segunda-feira, 26 de maio de 2014

QUEREM TIRAR ESTE BLOG DO AR ! ! !

Durante todos esses anos de críticas ao modelo político vigente em Jundiaí, o PSDB tentou, sem sucesso, calar a boca deste blog. Como este falido modelo político continua no atual governo, agora é a vez do PT tentar silenciar este espaço. Como os amigos notaram, através de uma ordem judicial emitida pela juíza da 5ª Vara Cível de Jundiaí, Dra. Eliane de Oliveira, na forma de uma liminar, tivemos que fazer a remoção do post anterior, ordem judicial esta solicitada através de uma Ação Cautelar impetrada no fórum local pela nobre secretária de planejamento, Daniela da Camara Sutti. Isto porque estranhamos e divulgamos neste espaço o extrato de um contrato, publicado na Imprensa Oficial do Município, entre a empresa Sutti Arquitetura Ltda., com o endereço do escritório da secretária, e a Faculdade de Medicina de Jundiaí. Somente uma questão desta Ação Cautelar queremos salientar aqui e agora: O advogado da nobre secretária de planejamento, Dr. Erazê Sutti, em sua petição solicitou ao judiciário que este blog fosse retirado do ar. É claro que o ínclito causídico ou esqueceu-se do que diz a Carta Magna brasileira ou faltou da aula de Direito Constitucional no dia em que foi estudado o artigo 220 da Constituição Federal que diz o seguinte:

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.


Assim sendo, fica muito claro que este pedido é impensável diante do que diz a Constituição Federal. Sobre a referida Ação Cautelar, ela será contestada pelo nosso advogado no seu devido e exato tempo.

44 comentários:

Anônimo disse...

HOJE EM PLENA DEMOCRACIA ESTAMOS VIVENDO A LEI FALCÃO !!!!! AI 5 EM PLENA REPUBLICA DOS CUNHADOS !! TERRA AMADA JUNDIAÍ OS SEUS FILHOS NÃO SÃO MAIS DE TI !!! A CIDADE DO PT E PC DO B E SEUS FORASTEIROS PROFISSIONAIS GENTE QUE VIVE DE PREFEITURA A PREFEITURA ! VERGONHA SR PREFEITO ! VISCONDE DO PSDB.

Anônimo disse...

Tayar a verdade dói e dói pra caramba!Ao invés de desmentirem caso fosse alguma injúria prefiram apelar as artimanhas da lei, mas quando o PSDB estava no poder essa patotinha não saia daqui, inclusive o tal do Lux que tem a esposa CCC, agora virou um ursinho carinhoso, as pessoas querem desfrutar do poder mas não querem assumir a responsabilidade, ficaria muito mais bonito se a Sra. em questão demonstrasse ética e rescindisse o contrato com o FMJ.
A exclusão do post não melhora somente piora as coisas pra ela.

Anônimo disse...

TAYAR BOMBA BOMBA!!!!CASO TONINHO DO PT VAI RESPINGAR NO PB!!!!

Anônimo disse...

Foi um fato grave o exposto aqui e de forma alguma o post feriu os termos de serviço do Blogger. Só nesse caso o blog seria removido. Caso contrário, o jurídico do Google até fará sua defesa, pois a liberdade é uma premissa que lhe confere credibilidade e, portanto, valor. Ademais, pode-se baixar o blog reabri-lo como "2", "3"... Pode deixar desde já uns 10 em stand-by.
O pedido é patético.

Anônimo disse...

Só com uma REVOLTA POPULAR contra os políticos locais que estão no poder para acabar com esta DITADURA FACISTA que estão tentando implantar em Jundiaí!

Alexandre Ferrinho Rossi disse...

Qual argumento da juíza para censurar ? Só foi divulgado uma imoralidade, pois, ela sendo secretária do governo Pedro não pode contratar com o poder público municipal, mesmo sendo a faculdade de medicina uma autarquia, pode até ser legal, mas não é moral.

Mas a nobre juíza censurar é demais, não há nenhum crime praticado no blog contra a honra de quem quer que seja.

Imoral é Sra. Juíza é um escritório de arquitetura ser contratado por quase 200 mil reais só para apresentar um projeto, e tudo isso sem licitação.

O governo Pedro é contra a transparência nos gastos do dinheiro público e agora quer censurar o blog ?

Que governo medíocre.

Fora os deslumbrados do poder que estão se lambuzando...

Anônimo disse...

Vcs já viram o novo muro da FMJ? Ficou lindo, todo de vidro e alvenaria. E parece que saiu bem barato...

Anônimo disse...

Pra quem quer ler a decisão:

http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=309&processo.codigo=8L0001T550000&processo.foro=309

Anônimo disse...

Decisão Proferida
Vistos.
Trata-se de "blog" particular, não há autorização para divulgação de imagem e o contrato social da empresa SUTTI ARQUITETURA LTDA., que assinou o contrato com a Faculdade de Medicina de Jundiai está em nome de LIVIA OTERO SUTTI e GRAZIANE RODRIGUES PEREIRA (fls. 29). Desta forma, entendo presente o "fumus boni iuris", porque a autora não autorizou o uso de sua imagem e a notícia divulgada, de que o escritório de arquitetura do qual se licenciou assinou um contrato com a Faculdade de Medicina é falsa, já que o escritório de arquitetura com o qual houve a assinatura foi criado em 26 de novembro de 2012 (fls. 34), por outras duas sócias, sem qualquer participação da autora. O "periculum in mora" resta patente, já que se lançou uma notícia falsa, em tom depreciativo, sobre a conduta profissional da autora, sob sua foto, em meio eletrônico, de fácil propagação.
Defiro, assim, a liminar para retirada imediata do artigo sob o título "O Poder é doce", e da foto da autora que o ilustra, do "Blog do Beduíno", mantido pelo réu, impedindo sua reprodução por qualquer meio, sob pena de multa diária de R$ 500,00, até o limite de trinta dias multa.
Por ora, é a decisão liminar que acolho, deixando para analisar as demais questões pretendidas após a contestação. Intime-se. Jundiaí, 23 de maio de 2014.

Anônimo disse...

Quem não deve não teme, portanto estão devendo muito para tentar calar o blog.

Anônimo disse...

cesar você e o zingra saíram mais fortes ainda, pois quanto mais vocês aparecem mais os inimigos apelam, continue na luta cesar pois sera difícil de te derrubar, abs dos amigos do blog

Anônimo disse...

Má é tudo Sutti aí nesse imbróglio? Tudo em famiglia,é? Tutti buona gente. E o causídico? Atende autarquia também?

Anônimo disse...

Ditaduras não toleram imprensa livre. Cuidado Tayar a turma de vermelho vai te pegar...kkkk
Antes a imprensa era marron, era tingida pelo suor do povo. A direita até que pagava uma pechincha. Agora mudou a coloração, está tingida de vermelho do sangue desse povo coitado e a família Marinho é a número UM do país quando se trata de fortunas...De onde vem tanta prosperidade...??? Só da DILMA são R$ 17 bi por ano e aqui em Jundiai mais 9 milhôes para a mídia fazer o jogo suja dos vermelhinhos...VIVA A AMÈRICA

Foster disse...

Ser defendido pelo Ferrinho é fim de carreira mesmo, hein Tayar??

Kkkkkkkkkk!!!!

Anônimo disse...

A mulher do jornalista com nome de fósforo que até a eleição passada não saia deste blog trabalha na mesma secretaria da censora.

Anônimo disse...

TAYAR, CHUMBO TROCADO NÃO DÓI.

E OS NOSSOS COMBATIVOS MEMBROS DO MINISTÉRIO, QUE DIZEM A RESPEITO DESSA CONTRATAÇÃO ?

O VALOR É SIGNIFICATIVO $$$$ OU NÃO ?

Anônimo disse...

Se a juiza mandou tirar, tinha algo de errado com o post... O que era?

Anônimo disse...

Bacaninha mesmo é o sabonete em cima do caixotinho.... Tadinho... Tá catando mosca até agora...

Anônimo disse...

Nome do filme, ou então do post em outro blog como o amigo acima sugeriu "Dormindo com o inimigo",que jogadinha mais estúpida essa de abrir uma empresa às vésperas da posse do novo governo, a anta que teve esta brilhante ideia não é um empreendedor mas sim um oportunista desqualificado que dorme e acorda pensando em dinheiro se aproveitndo das brechas do sistema pra ocupar espaço como um parasita.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 0:59h o Ferrinho pelo menos teve caragem de postar e assinar !

Anônimo disse...


E SE:

Na contestação o advogado do Tayar pedir para o Ministério Público tomar conhecimento do processo?

Não sei não...não sei não!!!

Não tenho dúvidas que poderá haver uma reviravolta.

Sabe aquela história de que, quanto mais mexe, mais sobra...

Anônimo disse...

Alguem sabe porque a prefeitura alugou um prédio na rua Rangel n 467 ?estão pagando aluguel em um prédio vazio ondes alguns diretores guardam seus carros.!!

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 14:18

O prédio da Rangel foi alugado para servir de instalações de um departamento da Secretaria de "Curtura". Provavelemente, ali será o departamento de Ganhar Muito sem Fazer Nada!!!! Ou então, ali abrirão uma empresa de cultura, rsrsrsrs

Anônimo disse...

Cesar vamos dar uma pesquisadinha no rapaz que é o diretor de planejamento também!

FernandoZingra disse...

Não há nem o que comentar desse governo fraude, os atos deles já dissem tudo! O alto índice de rejeição já demonstra que os 140.000 não aceitaram serem traídos!


Anônimo disse...

Ao amigo das 14:18h esse prédio esta sendo pago pela secretaria de cultura e pelo jeito como tudo que a mesma faz esta sem definição concreta por enquanto são só falácias a respeito da finalidade desse prédio.

Anônimo disse...

Os perseguidos de outrora viraram perseguidores de hoje .

Anônimo disse...

And the Oscar goes to... Melhor ator PB

Anônimo disse...

Será que, quando o Banana perder as eleições de 2016, as colunas sociais dos jornalecos da cidade trarão notícias sobre ele, e sobre o papagaio de pirata presidente da câmara????

Anônimo disse...


Tayar

Perguntar não ofende e o Sr Pedro
Bigardi sabe destas maracutaias?
Se não sabe esta demonstrando ser
um pessimo administrador e se sabe
esta demonstrando ser medo de top-
mar providencias. Afinal 140.000
eleitores confiaram nele.-

Anônimo disse...


Ao anonimo das 15.22

Concordo plenamente com voce
votei nele e me arrependi pa-
rece que o Sr Pedro esta desa-
nimado ou arreiou a muchila co-
mo diz a linguagem popular

Anônimo disse...

CONFORME DIVULGADO EM UM PROGRAMA DE RÁDIO EM UMA EMISSORA DE JUNDIAÍ NESTA DATA DE 28/05/14
CHEGARAM FINALMENTE,OS UNIFORMES E OS TENIS PARA OS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
DETALHES: COM TODO O ATRAZO DE QUASE DOIS ANOS, E AS CRIANÇAS, CRESÇERAM, TODOS ESTES MATERIAIS, NÃO SERVEM MAIS DEVIDO AO CRESCIMENTO DO CORPO E DOS PÉS.
CULPA DO PROCESSO NORMAL DE VIDA DAS REFERIDAS CRIANÇAS, SE TIVESEM PERMANECIDAS NOS TAMANHOS DE DOIS ANOS ATRAS, NÃO HAVERIA ESTES PROBLEMAS.
"ACORDA PB"

Anônimo disse...

CIDADE DE JUNDIAÍ SONHOS E FANTASIA MUITA MENTIRA , RATOS GORDOS TROCADOS POR RATOS MAGRO , RATOS,COMO LULA FOI CRIADO PELO GOLBERY ....SERA QUE ESSA HISTORIA SE REPETE NA TERRA DE PETROLINA ANTUNES E RAFAEL DE OLIVEIRA ....E OS RATOS CONTINUA ENGORDANDO !!! VISCONDE DO PSDB.

Anônimo disse...

Mudando um pouquinho de alhos para bugalhos, Reparei que ao comparar a conta de água dos mêses base de abril e de maio, paguei 39,1% a mais pelos mesmos 10 mil litros de água. E ainda incluiram uns tais de:
compl água
compl coleta
compl tratamento
Esse COMPL provavelmente deve ser complemento. Complemento do que?
Isso no governo Bigardi que, quando candidato, nos seus "discursinhos" farsescos, dizia que iria mudar tudo(incluindo a situação DAE S/A).
Quando você sair da prefeitura logo mais, prefeito Bigardi, e não se eleger nem síndico de pardieiro, daí você vai ver o peso da conta da água no seu orçamento. A não ser que você faça seu "pézinho de meia" como fizeram aqueles crápulas do PSDB.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 18:08h achei que era só minha conta que tinha vindo alterada achei ate que fosse algum vazamento ,realmente nosso dinheiro esta vazando para os bolsos de alguns, amanha irei na Dae questionar.

Anônimo disse...

Deveriam divulgar o real motivo do atraso dos uniforme(qualidade do material) eles sabem bem do que estou falando ,o desacordo comercial que houve.

Anônimo disse...

A loira da Hortolândia esta meio irritadinha oque esta acontecendo ?sera muito trabalho,bailarino para de sobrecarregar a moça ela vai chorar pro cara da farmácia ai você vai ver ,não esquece que ela chegada nos tucanos .

Anônimo disse...

O que esta acontecendo com o financeiro da sec de cultura ?será falta de mao de obra ,qualificada?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17h14

Chegaram os uniforme?
Me diga onde
Meu filho não recebeu nadinha.
Minha sobrinha que estuda em outra escola municipal, recebeu apenas de verão. O uniforme de inverno não tem previsão.
Ah¹ O uniforme dela não serviu.
Quanto dinheiro gasto pra nada.
Quem vai pagar a conta?

Anônimo disse...

Gostaria de, com toda liberdade, expressar minha "felicidade" em ter que pagar uma multa por trafegar um pouquinho mais que a velocidade de uma tartaruga. Espero que esse valor ajude a pagar o condomínio da Malota onde e o prefeito da "mudança" mora. Pagar os churrasquinhos" do sindicalista "riquinho" e a comidinha do Ogro "gordinho". Nessa mesma rua que fui multado, todo dia, em frente da Unimed, os espertinhos estacionam os carros e estrangulam o trânsito, mas nada acontece. O que não falta aqui é "espertinho" estacionando veículos em fila dupla e atrapalhando o já caótico trânsito da cidade. Entre outras "palhaçadas" que não são detectadas, pois falta um radar de palhaçadas aqui. Aliás, se houvesse detector de "palhaçadas" aqui, Os três patetas acima já estariam falidos. É Bigardi, temos quase a mesma idade. Sacô?

Anônimo disse...


Dr Tayar, a quem podemos reclamar dos constantes furtos que ocorre no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

Será que o Ministério Público de Jundiaí, não poderia dar "uma mãozinha", obrigando a Prefeitura a colocar policiamento dia e noite nesse próprio municipal, ou mesmo ronda, na parte de fora?

Gostaria que o seu departamento jurídico me informasse, se cabe perdas e danos (contra quem), pelos furtos que ali acontecem.

Obrigada

Anônimo disse...

A censura velada esta existindo em quase todas as secretarias,com transferências de funcionários e setores ,eles acham que com isso irão calar o povo .

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar, quanto vai $air do DAE, do mocorongo amigo intimo do fanfarrão presidente da câmara pra campanha dele pra deputado, que aliás já tá em campanha desde que assumiu a câmara, desde então só gastou o combustível pago com dinheiro público, sem contar os almoços (afinal os tempos de marmitex acabaram), porque trabalhar que é bom, nada!!!

Anônimo disse...


Tayar... pelo amor de DEUS!!!"

Faça alguma coisa para evitar os furtos no cemitério central!

Estou implorando para você, pois com o PB, ele atende somente a "turma" da Malota!