terça-feira, 6 de maio de 2014

O INVERSO DO CONTRADITÓRIO ! ! !

FOTO: Vereador Marcelo Gastaldo, líder no legislativo do prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pelo ex-prefeito Miguel Haddad.

Em Jundiaí a maioria dos nossos políticos aceitam o contraditório só quando lhes convém. Quando a crítica contraria os seus interesses políticos eles são os primeiros a tentarem eliminar a liberdade de expressão. Recentemente fizemos uma crítica neste blog a respeito de obras que foram realizadas no bairro do CECAP capitaneadas pelo vereador Marcelo Gastaldo. Nós estranhamos o fato de uma pequena rua sem saída ter sido toda asfaltada uma vez que nesta rua moram familiares do nobre vereador. Também estranhamos a construção, pela prefeitura, de um estacionamento em um terreno em frente à igreja do CECAP onde foram usados equipamentos públicos pagos com o dinheiro público para a construção deste estacionamento a ser utilizado pela igreja, uma entidade privada. A respeito deste nosso estranhamento, o edil em questão está movendo um processo judicial contra este blog por danos morais. Ao invés do nobre vereador querer pressionar este blog com processos na justiça, ele deveria é prestar contas de seus atos ao povo de Jundiaí. Por exemplo: 1) Por que até hoje o vereador, que apoiou o PSDB, não contestou nem uma vírgula sequer a respeito dos quase R$ 50 milhões pagos ao publicitário Duda Mendonça pela administração Miguel Haddad ? 2) Por que até hoje o vereador, que apoiou o PSDB, não contestou a indústria da multa em Jundiaí levada a cabo por empresas acusadas pela Rede Globo de participarem da chamada "máfia dos radares" ? 3) Por que até hoje o vereador, que apoiou o PSDB, não contestou a presença em Jundiaí durante 10 anos da empresa Geraldo J. Coan acusada pelo Ministério Público de pertencer à chamada "máfia da merenda" ? 4) Por que até hoje o vereador, que agora apóia o PCdoB/PT, não se manifestou sobre o superfaturamento da merenda escolar praticada pelo atual governo municipal e apontada pelo Ministério Público ? 5) Por que até hoje o vereador, que agora apóia o PCdoB/PT, não se manifestou sobre os enfeites de natal que custaram R$ 1,4 milhão ao erário municipal ? Pois é. É muito mais fácil o vereador Marcelo Gastaldo tentar intimidar este blog com processos judiciais do que cumprir o seu papel constitucional de fiscalizar o executivo e prestar contas ao povo de Jundiaí sobre o seu trabalho parlamentar. Uma lástima.

53 comentários:

Anônimo disse...

Essa rua era da Prefeitura, César? Para o Município se interessar em asfaltar, houve alguma fato novo importante?

Anônimo disse...

Os vereadores da cidade são um pior que o outro.

Família do Anhangabau disse...

EU QUERO MUDAR E MORALIZAR JUNDIAI!

QUEREM A TERCEIRA VIA PARA AS ELEIÇÕES DE 2016, QUE FARÃO FRENTE A ESSES OPORTUNISTAS?

CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA PARA A PREFEITURA DE 2016!

ESSE É O CAMINHO DA DECÊNCIA!

EU, MINHA FAMÍLIA E VÁRIOS AMIGOS JÁ ESTAMOS DIVULGANDO O NOME DOS DOIS E OS BLOGS!

Anônimo disse...

Amigo tayar, peca a seu advogado
Ara pedir inversao do onus da prova e depois peca indenizacao por danos materiais, morais e a imagem. Voce vai entrar para o seleto grupo dos ricos de jundiai de tanto q vai receber indenizacao. Inclusive veja se comsegue comprovar que a maquina foi usada em beneficio proprio e nao com finalidade publicos, ak e maks facil q empurrar bebado em ladeira, nao se esqueca desta amiga

Anônimo disse...

Eles, os vereadores, somente são democráticos quando a crítica ou o comentário lhes é favorável. Em caso contrário, processam os críticos ou os comentaristas de seus desmandos. E esse Marcelo Gastaldo é absolutamente dispensável como político. É um sujeito incompetente que se vale do caro público para garantir salário no final do mês. Alias, como todos eles!!!

Anônimo disse...

Gostaria muito de conhecer o teor do processo movido. Quais foram os argumentos?

Se nenhuma mentira foi dita, não há o que temer, pois quem tem que dar explicações é esse oportunista.

Anônimo disse...


Cesar...no café de hoje, pela manhã,ouvi alguém dizer, que o Ministério das Comunicações colocou em licitação o canal 51 de TV, em Jundiaí.

Diziam que o empreendimento deve ficar perto de 25 milhões (valor da outorga + equipamentos, etc).

Não seria por essa razão, que um famoso apresentador de TV, vem sempre à Jundiaí, e convida alguns políticos para dar entrevista em seu programa?

Comentaram também que esse apresentador, teria "presenteado" um político, doando seu imóvel, localizado na Malota (próximo ao Pirana).

Diziam também, que a concorrência para ser ganha, depende de uma recomendação(aval)), das "forças vivas de Jundiaí".

O TEMPO DIRÁ!!!

Anônimo disse...

Este vereador é a cara da política jundiaiense:PATÉTICA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Hoje dia 6 estava eu tomando meu lanche da tarde mais ou menos umas 17:05h na padaria central quando observei a presença de dois guardas municipais e um "fiscal "do comercio ,os guardas ficaram na porta da loja antiga Barby calcados e o fiscal ficou espreitando quase em frente a padaria central a referida loja ,minha curiosidade agusou e fiquei olhando ai saiu um cidadão da referida loja que foi abordado pelos guardas e pelo fiscal ,o cidadão teve que abrir a bolsa e mostrar para as "autoridades" ato esse muito constrangedor ,o nobre comandante da guarda e ex delegado sabe bem que isso é usurpação de função pública ,quando viram que o moço não tinha nada de irregular saíram mais que depressa eu seria o primeiro a ir a favor do rapaz que foi constrangido pelo fiscal e pelos GMs .Comandante fala pra esses fiscais e GMs pararam de brincar de polícia ,só pra saber um DoS GMs era o Araújo .

Anônimo disse...

Tayar se as igrejas são entidades privadas porque a secretaria de cultura paga as tendas quando ocorrem algumas festividades?

Anônimo disse...

Sera que é porque ele vive em cima do muro e usa a vereança para seus único benefício.

Anônimo disse...

CONCORDO COM OS AMIGOS DO BLOG PASSADO EM COLOCAR O CESAR E O FERNANDO PARA DISPUTAREM A PREFEITURA ,AGORA TEMOS QUE LEVAR ADIANTE ESTA IDEIA, PEÇO QUE MAIS PESSOAS DIVULGUEM ESTA IDEIA E QUE NOS TAMBEM POSSAMOS DIVULGAR,ATRAVES DOS AMIGOS NOSSAS INTENÇOES, MAS CESAR E ZINGRA NAO APOIEM CANDIDATOS COMO OS VEREADORES DUAS CARAS QUE AI ESTAO POIS A CONFIANÇA EM VOCE E O ZINGRA SAO DE PURA CERTEZA QUE TEREMOS GENTE DO MAIS PURO GABARITO PARA NOSSA CIDADE AJUDE A NOS DIVULGAR QUE QUEREMOS O CESAR E O FERNANDO NAS PROXIMAS ELEIÇOES GRATO E ACORDA JUNDIAI

Anônimo disse...

Sr Prefeito gostaria de saber se o sr sabe o que esta acontecendo? um monte de maquinas alugadas paradas nas ruas ganhando sem fazer nada . a quem intereca isso .

Anônimo disse...

acho muito istranho ningem tomar nenhuma providencia.

Farofino disse...

Gostaria de saber quem é o figurão de Itupeva ou região que estaria envolvido no crime da prostituta morta que foi colocada em uma mala.
A polícia levantou essa hipótese e tinha alguns na mira, mas parece que rolou alguma coisa para o caso ser abafado, afinal ela era somente uma prostituta e ele um figurão da política!



Anônimo disse...

E as ruas dentro dos blocos que são privadas que ele tá prometendo asfaltar lá no morada das vinhas...Será que vai acontecer??? No governo do Haddad ele doou areia e pedra para fazer calçadas em alguns prédios em troca de votos...Ele se gaba que o terreiro é dele...

Anônimo disse...

vai ser cara de pau lá em outro lugar. A merda é que o Prefeito e o Presidente da Câmara acredita..E além do mais conta com o apoio dele para deputado federal,,,,,,Piada esse Sartori lingua presa...

Anônimo disse...

O professor Everton Baiano conhece bem essa região, ele poderia dar umas opiniões sobre o que acha do tal Gastaldo. O professor conhece como pouco os dois lados da moeda da política de Jundiaí.

Anônimo disse...

Gentalha! Gentalha!
Ass
Kiko, do Chaves

FernandoZingra disse...

César, tem algo de podre nessa doação do terreno da Fundação Cintra Gordinho para o parque tecnológico!!!
Toda a região da Cintra Gordinho é cobiçada para loteamentos e pode abrir precedente para a invasão desses nas áreas protegidas!!!

Anônimo disse...

Essa figura é o típico político carrapato. Gruda no grupo político que está no poder, seja qual for ele. Não interessa qual programa de governo. Vota tudo que os chefões querem. E no Brasil, como pode-se ver na mídia, esse é o padrão atual.

FernandoZingra disse...

Existem alguns outros fatores na questão empresas do parque tecnológico como:

1 - Quem são as empresas que irão se beneficiar:
2 - Que tipo de empresas poderão se instalar?
3 - Quais os benefícios oferecidos?
4 - São empresas que fazem doações em campanhas ou ligadas a algum político?

Não queremos que aconteça como com a empresa de refrigerante e o caso de uso da água, que tinha a frente um dos três tenores!!!!

Anônimo disse...


Para o anônimo de 6 de maio de 2014 18:51:

Você tem toda razão, realmente já é hora da Guarda Municipal "parar de brincar de polícia"!

Na semana passada, mais uma vez, o "Cemitério Nossa Senhora do Desterro", foi alvo de vandalismo!

Diz a "CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL"

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

§ 8º - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Agora eu pergunto:

Até quando a Guarda Municipal vai deixar de proteger o Patrimônio Público de Jundiaí, em especial o Cemitério Central?

Anônimo disse...


Sr. Tayar, atento a esse comentário de 7 de maio de 2014 11:14,

Pergunto:

Já não está na hora do Ministério Público tomar alguma atitude, visando "colocar no eixo" a Guarda Municipal de Jundiaí?

Guarda é Guarda, Polícia é Polícia!!!

FernandoZingra disse...

Alguns políticos se julgam acima da lei e de todos!!!
Se esquecem que não passam de meros empregados do munícipe, pois se estão ali, foi por voto desses, então estão sim subordinados a avaliações e criticas!!!
Os valores estão invertidos, pois eles deveriam vir a público dar explicações sobre seus atos, principalmente os que geram dúvidas, e não nós munícipes termos de ficar apontando ou denunciando o que eles fazem!!!
Se eles não querem ser alvo de dúvidas, que não se tornassem públicos, e fossem trabalhar em empresas privadas, pois transformaram política em emprego, mas com certeza 99% desses, não passariam nem no teste admissional para funções das mais simples!!!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César, conversando com uma filiada do PCdoB ontem a tarde, ela me disse que está abismada com a arrogância do secretário da casa civil, pois o conhece a anos, já que ela é filiada ao PCdoB a muito tempo!
Ela me disse que quando havia cursos ou reuniões do partido, ele ia de chinelo havaiana, e bermudas, pois não tinha dinheiro para sapatos e calças, que as refeições dealhava le muitas vezes foi custeada pelos amigos. Motivo: Não trabalhava!
Ele a esnobou querendo ser superior!
Ela como muitos outros em breve deverá se desfiliar!

Anônimo disse...

O home do suspensório come tanto que hoje estava com a camisa toda manchada ,derrubou guloseimas.!

Anônimo disse...

Concordo com o amigo das 18:51 h esses fiscais ficam andando com os guardas ,e da nisso ,tantos os fiscais e os guardas ficam se achando ,ah como eu queria ser abordado um desses ,ah como eu queria ia pôr cadê um no seu lugar .

Anônimo disse...

Tayar, precisa colocar os recentes protestos contra o Bigardi no Paço. Tá tudo travado por lá.

Anônimo disse...


Tayar

Coitada de nossa Jundiai cidade
progressista mas com um representante do povo deste tipo
vai se tornar uma cidade de 5a ca-
tegoria e um bando de idiotas, ou
seja TONTOS vão votar nele outra
vez (Pobre Jundiai)

Anônimo disse...

E ai Tayar, vc e o zingara ja resolveram aceitar nosso pedido de socorro? Jundiai precisa de voces, passar Jundiai a limpo, o q desde o trabalho passado para os trairas era nossa imtensao, vamos la, vcs terao minha ajida no que precisarem, e te garanto, de muita gente que quer ver jundiai de cabeca erguida de novo. Mas nao podem demorar, a oposicao e a situacao nao brincam em servico.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Essa filiada me disse que foi conversar com o Rafael Purgato ou será Purgante? E que esse disse que tanto ele quanto o Pedro o banana, estão de mãos atadas, pois quem manda lá é o Durval Ogro Orlato de Suspensórios!
Quer dizer, Jundiaí realmente está nas mãos do PT!
Se Pedro o Banana é o prefeito e quem manda é o Ogro, o Pedro deve ter rabo preso!
Ela disse também que o vereador inexpressivo citado, demonstrou totalmente ser incapaz, que ela se arrepende amargamente de tê-lo ajudado na campanha, pois demonstrou ser mais um que nada irá fazer!

Anônimo disse...

A Associação dos Funcionários Públicos tem novo presidente e diretores, mas pelo visto a puxação de saco do Prefeito continua igual! Quem viu o jornalzinho denominado Portal dos Servidores pôde perceber que mais da metade das matérias são para enaltecer as ações do Prefeito! Como dizem por ai “mudam as moscas, mas a merda continua a mesma”.
Ahhhh....pra piorar ainda mais, a diretora jurídica, uma tal de Cristina...nunca advogou na vida!! Pode isso?? Coitado de quem precisar dela.....

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Pedro Bigardi a fraude política, dizia que ao assumir a GM não mais teria essa participação desastrosa de agir como policia, afinal não era essa sua função!
Ele dizia prestem atenção que hoje a GM mais parece a ROTA do que guardas preparados para cuidarem do patrimônio!
A GM não é preparada para agir como polícia, seus integrantes não tem cursos ou preparo psicológico para isso, por isso agem com truculência e ignorância em abordagens proibidas que costumam fazer!
Devido a liberação e ninguém enfrentar essa situação, os próprios GM se julgam policias e querem agir como tais, mas desrespeitam as pessoas!
Como pode o prefeito fraude, que falava disso, investir em armamentos letais e não letais? Sendo ainda que ele dizia que não é permitido a GM a utilização de armas de fogo!
É preciso um fim para com essas atitudes da GM, afinal sua finalidade e proteger o patrimônio, que hoje está a deus dará!

Anônimo disse...



Pois é... os servidores gritavam

"FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP...FORA ZP"

Realmente os servidores querem a sua saída!

Atenda PB, faça um ato de coragem, uma única vez!
Não me decepcione, EU VOTEI EM VOCÊ!!!

Anônimo disse...

desde quando gm e fiscal do comércio podem revistar bolsas de pedestres????????

Anônimo disse...

Ao que falou da GM e da Fiscalizacao desejo um mundo soh de tranqueiras e ambulantes. Pra que padarias e lojas!? Ele deveria viver como hippie. E outra, comenta o assunto da matéria.

Anônimo disse...

As pessoas precisam aprender a se impor, gm e fiscal nao tem poder de policia, isso e exorbitar suas funcoes e constrangimento ilegal. Merecia um processo na prefeitura

Anônimo disse...

Ao amigo das 9:52h ,então você é um desses que concorda com as imposições ilegais que o estado exerce sobre os cidadãos pagadores de impostos, eu e o amigo José Carlos comentamos a respeito de irregularidades e abusos GM e fiscal não têm poder de policia entenda isso !! Obrigado José Carlos pelo seu complemento no meu comentário abraços.

Anônimo disse...

O B.A ta enchendo o saco do bailarino !!!!

FernandoZingra disse...

O povo não tem de pedir a saído do zeca pires, pois esse é pau mandado...tem de pedir logo a saída da fraude política Pedro Bigardi e que leve sua trupe!!!

Anônimo disse...

Fiscal tem sim poder de policia conforme lei 467 de 2008

Anônimo disse...

Eu concordo PLENAMENTE com o serviço da GM. Pessoas verdadeiramente do bem não devem se preocupar com isso. Quem se preocupa é quem deve.

Anônimo disse...

Ao amigos defensor de fiscal das 9:37h ,você deveria saber diferenciar ,policia administrativa da policia ostenciva essa ultima sim pode revistar as pessoas pra sua infelicidade fiscal municipal é municipal até saia uma lei federal que mude esse contesto ,então não venha defender abusos sejam eles quais forem ,você deve ser o cara de boné que ficou espreita do pelo vidro da loja pra querer juntos com os guardas municipais intimidar em o cidadão ,não venha aqui apoiar abusos a ditadura já acabou.

Anônimo disse...

Kkkkk fiscal da prefeitura ,se fosse da receita eu até concordo os caras são federais ,faz assim que você e os guardas têm tanto poder porque não apreendem ou pelo menos denunciam as lojas da área central que vendem produtos falsificados ?faz isso vamos ver se vocês tem culhões !!

Anônimo disse...

Alguém poderia explicar o que faz de concreto e de bom para o município de Jundiaí esse tal de: "BEÁ" visto que ele leva para sua conta bancaria todos os meses um gordo salário proveniente dos cofres públicos.

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 07 DE MAIO (22:10) ENTENDA O SEGUINTE:
COMO É QUE O "PB" PODERÁ MANDAR EMBORA O "ZP", SE É O "ZP" QUE MANDA NO "PB"
MEU AMIGO NÃO SE ILUDA, O QUE VAI ACONTECER, É EXATAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE VOÇÊ ESTÁ SOLICITANDO.
INFELISMENTE, VOÇÊ É MAIS UM DOS 140.000 QUE JOGARAM SEU VOTO NO LIXO.

Anônimo disse...


Para o comentário de 9 de maio de 2014 11:38

E a segurança do cemitério central ?

A GM sabe que o cemitério é público?

Sabe que deve conter os furtos e roubos ali acontecidos?

A GM sabe que está "brincando de polícia"?

Eu só queria saber!!!

Anônimo disse...

Aproveitando o gancho da pergunta do Anônimo do dia 09 de maio de 2014 (17:21) sobre o que faz o tal de "BEÁ", respondam também o que faz o tal de:
Dr. EGINALDO HONÓRIO.

cesar tayar disse...

Esta administração acabou quando sentaram, alguns dias depois das eleições de 2012, com o ex-vereador Jorge Haddad para negociar, ou seja, o "governo da mudança" acabou antes de começar.

Anônimo disse...

Dizem que o BA virou branco depois que assumiu o cargo no governo Pedro. Antes andava de ônibus, hoje só de carro oficial, andava a pé e se identificava com o povão, hoje só de terno e óculos de aro branco de marca. E o movimento negro está desiludido.

Anônimo disse...

SEM DÚVIDA NENHUMA O MAIOR PRECONCEITO, ESTA JUSTAMENTE ENTRE OS AFRO-DESCENDENTES, TODO AFRO-DESCENDENTE POBRE, ASSIM QUE FICAM RICOS, LARGAM A ESPOSA
AFRO-DESCENDENTE PARA FICAREM COM UMA "LOIRA"

Anônimo disse...

Tem razão o anônimo (14/05/2014 - 14:41) É verdade se não houvesse preconceito entre os próprios Afros Descendentes, o Clube 28 de setembro seria o maior e melhor clube de Jundiaí.