quinta-feira, 8 de maio de 2014

A NOSSA COBIÇADA SERRA DO JAPI ! ! !

Secretário de Cultura, Tércio Marinho, visitando toda a Fazenda Ermida, que chega até a área tombada da Serra do Japi, para parcerias entre a prefeitura local e a Fundação Cintra Gordinho.

Autoridades da prefeitura entregando o projeto de lei à Câmara Municipal, aprovado a toque de caixa, que autoriza o executivo a receber a doação de 215 mil m2 da Fundação Cintra Gordinho.

O trabalho da Fundação Cintra Gordinho em Jundiaí começou em 1957 quando o casal Antônio e Antonieta Cintra Gordinho decidiu oferecer educação de qualidade e gratuita para as crianças. Hoje ela atende 1.500 alunos da educação infantil até o ensino técnico em 6 (seis) unidades educacionais. Porém, os ideais do casal fundador estão seriamente ameaçados pelos olhos gordos da especulação imobiliária de Jundiaí cujos principais protagonistas são velhos conhecidos de todos nós. Nos 20 anos de gestão tucana, a Fazenda Ermida, com extensão de 13 milhões de m2, já foi alvo da sanha imobiliária em nossa cidade. No ano passado, como vemos na foto, autoridades municipais estiveram visitando a escola da fundação sob o argumento da efetivação de parceria e assim poder ampliar as atividades sócio-educativa e cultural da prefeitura. Agora é essa história da doação de 215 mil m2, por parte da fundação, para a instalação deste Parque Tecnológico sob a responsabilidade da prefeitura local. E o pior. O projeto do tal parque chegou em cima da hora na última sessão da Câmara Municipal para ser aprovado a toque de caixa, como foi o costume nas duas décadas de domínio tucano. Caros amigos, tem dente de coelho nessa história. Esse Parque Tecnológico está nos parecendo uma cortina de fumaça para outros negócios milionários que poderão envolver este monumento inestimável que é a Fazenda Ermida e outros santuários ecológicos da cidade. É preciso lembrar que os bens de uma fundação são inalienáveis sendo que a cessão destes só pode ser feita com autorização judicial e da curadoria das fundações ligada ao Ministério Público. Vale lembrar ainda que a exploração econômica dos bens de uma fundação viola o artigo 62 do Código Civil que mostra esta exploração econômica na forma de um desvirtuamento da finalidade principal do patrimônio da fundação.

56 comentários:

Anônimo disse...

Paletó caro esse do bailarino, fora os aspones da Cultura e o contador de causos que não toma banho todos passeando

Anônimo disse...

Por que é que aparece Secretário da Casa Civil e não o prefeito na foto? Que acontece com o Pedro?
De fato, se vocês perceberem, não é que o Pedro não está saindo bem nas fotos. Ele simplesmente não sai. Por onde anda? O que faz? Por que essa quase clandestinidade?

Anônimo disse...

Olha o bailarino ai ,ultimamente só anda aparecendo em coisas de repercução,sera que o Zeca deixou ele livre de novo ?E por falar em bailarino quando ele vai explicar porque tantas compras na elétrica ponte ,ate maquina de roçar compraram lá ,ta feia a coisa acorda ........ Menino

Anônimo disse...

Olha ,o contador de causos !!!porque sera que ninguém esta ao lado dele ,olha a dona Lili ,olha a diretora do teatro Roubando a cena com suas botas lindas que luxo ,que sorridende o sr Tercio ,a secretaria de pernas pro ar e os diretores e secretário voando ,sera que almoçaram por lá ,dizem que servem um almoço delicioso nos porões da fazenda.

Anônimo disse...

A secretaria de cultura alugou um prédio na Rangel pestana ,alguem sabe dizer pra que já que estão pagando aluguel de um imóvel que esta fechado e vazio?

Anônimo disse...

Todo mundo quere do sair na foto a diretora do teatro na hora que viu os clicles mais que depressa olhou ,o Jean kemoleza espichou o pescoço pra sair na foto ,o contador de causos olhou e disse:_ é comigo o que to fazendo aqui ,você sabe Lili .?

FernandoZingra disse...

O que era tão temido pela população jundiaiense está para acontecer: VÃO LOTEARA SERRA DO JAPI!!!

César, ontem de madrugada quando lhe enviei o e-mail com suspeita de que havia caroço nessa angu, se confirmou!!!
Lembra em 2010 e 2011 quando tive acesso a essas informações que diziam que iriam lotear a fazenda Ermida, pois é, nós achamos que seria atitude da turminha do PSDB, mas parece que o Pedro a fraude política, aderiu a essa atitude!!! Mas deve ter muito mais caroço nesse angu para tirarmos!!!
Pedro a fraude política, que se dizia o defensor, ensaiou até a transformação da Serra em Parque quando deputado, mas ao que parece, foi tudo um jogo de cena, para enganar os 140.000 eleitores que lhe deram a vitória!!!
Saberia me dizer qual é a atual influencia do Juca na Fundação?

Anônimo disse...

Cabe a quem ficar de olho? Nós, que trabalhamos o dia inteiro para colocar pão na mesa?

Cabe ao Ministério Público, cujos promotores são pagos com nosso dinheiro, velar pelas Fundações.

Promotores devem averiguar, inclusive, essa doação e seus propósitos.

Anônimo disse...

Estive lendo a petição inicial do processo movido pelo vereador Marcelo Gastaldo contra o Tayar.

Com todo respeito, se depender da "qualidade técnica" da peça vestibular, Tayar, você "já ganhou". Rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Isso e caso de acao popular, que e remedio constitucional. Qualquer cidadao e parte legitima, quando vise anular ato lesivo ao patrimonio publico ou de entidade de que o Estado participe, à moralidade administrativa, ao meio ambiente e ao patrimonio historico e cultural

Macaco Aurita disse...

Antes, o candidato Bigardi dizia que o entorno da Serra estava em risco por causa da pressão imobiliária. Acreditamos que ele seria a opção viável para salvar a situação, já que o NEFASTO (grupo político anterior) faria de tudo para lotear o tal entorno. O tal entorno continua desprotegido e até agora nada de concreto. E agora essa doação pífia e muito esquisita. Não tem que fazer nada. Tem que preservar o local para os animais silvestres e nada de fazer centro tecnológico ou seja o que for. E o resto das terras? Tirando a regularização de monitorias, nada mais foi feito. Só blá, blá, blá. Ou melhor, nem blá, blá, blá. Só silêncio.

Anônimo disse...

Caro Beduíno:

Uma vez constituídas e registradas legalmente, o funcionamento das fundações é regulado pelo estatuto que rege os direitos e deveres da instituição. O estatuto somente poderá ser alterado por maioria absoluta (artigo 68 do Código Civil), mas as alterações não podem desvirtuar a finalidade essencial da fundação e devem ter aprovação do Ministério Público.

O funcionamento das fundações é regulado pelo Ministério Público, nele há um órgão responsável pela
fiscalização das fundações, promotoria ou curadoria de fundações, que tem por atribuições a aprovação dos estatutos fundacionais, deferimento das contas relativas aos exercidos financeiros, análise da gestão dos
administradores, realização de auditorias, entre outras incluídas na atribuição Constitucional de velar pelas fundações.

Pois bem. Aqui fica a pergunta: será que o estatuto da Fundação Cintra Gordinho dispõe sobre a alienação de seu patrimônio?

cesar tayar disse...

Amigo anônimo das 16:32 - Uma das dúvidas a respeito desta doação é esta que você colocou: O desvio da finalidade essencial da fundação. O casal Cintra Gordinho constituiu esta entidade para oferecer escola e educação para crianças carentes. Esta é a finalidade da fundação. Muito diferente de um parque tecnológico que irá tratar de atividades econômicas, o que está longe do objetivo da fundação. Mesmo que fosse para o mesmo objetivo inicial, a alienação do patrimônio da fundação precisaria ser aprovada, segundo o Código Civil, pelo Ministério Público, o que não aconteceu.

Anônimo disse...

O Dr. Eloy Chaves deve estar se revirando no túmulo com o destino que terá a sua Fazenda Ermida...

Anônimo disse...

Oi estava muito frio ou a diretora do teatro achou que iria andar a cavalo ,pela bota que ela estava usando ::

Anônimo disse...

Das duas uma ,ou estava muito frio ou a diretora do teatro achou que iria andar a cavalo.

Anônimo disse...

Já que o ministério publico que cuida de fundações porque os promotores não dão um pula na fundação casa da cultura pra dar uma olhadiinha lá?

Anônimo disse...



Horra "irmão", cada dia uma?

Anônimo disse...

Aliás, é bem oportuno uma analogia em um século de progresso (ou regresso?): O Dr. Eloy Chaves, a exatos 110 anos atrás era o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí(e veja que é hoje...). Eloy Chaves foi o responsável pela eletricidade em nossa cidade, uma das primeiras a receber iluminação pública no Brasil com as primeiras lâmpadas de arco de Thomas Edson (hoje a cidade está abandonada, as escuras, conforme edição de hoje no Jornal de Jundiaí). Eloy Chaves, para iluminar nossa cidade, em 1905 fez uma termoelétrica ao lado do Polytheama (até mês passado, o local era o Museu da Energia de Jundiaí, local histórico e simplesmente FECHADO pelo governo estadual (PSDB), e não houve sequer um vereador ou o prefeito para evitar o fechamento do Museu). Eloy também fez em 1910 as Usinas que energizaram Jundiaí até os anos 60, de Mont Serrat e Quilombo, no Rio Jundiaí, atualmente em Itupeva. Por lá, tudo abandonado e destruído. É... analisando, a política em Jundiaí regrediu ao ponto que parece irreversível! Já não se fazem mais políticos como antigamente...

Anônimo disse...

Por falar em COBIÇA mais um ASPONE ex professor do Anchieta nomeado na casa civil, esse tradutor de libras a lingua dos sinais de surdos é tão importante pra reforçar a cordenação do Reinaldo que o cara só conseguiu formar meia turma de pos graduação na faculdade fantasma da cidade. Ele contribuiu tanto para o Anchieta que só teve 2 turmas no tal curso e mesmo assim o CURSO FOI FECHADO, que reforço o Reinaldo e o padrinho politico do ASPONE espera dele?
Uma amiga da ateal disse que o curso era uma MERDA e o cordenador nunca aparecia la e dos 20 alunos que fizeram a pos graduação nem 10 receberam o canudo. Vamos ver, tudo que não presta a nivel de pseudo professores do Anchieta estão de cabide nessa administração. E quem vai pagar essa patifaria? Os 140 mil idiotas, ou seja agora vamos se ferrar até em lingua de sinais hehehe

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do Zingra com relação ao Juca, diretamente ele não tem no momento nenhuma influência, pois está internado em São Paulo há algum tempo, em situação clínica bem desconfortável, ou seja, está mais pra lá do que pra cá.

Anônimo disse...

O ZECA PIRES EXONEROU TIÃO PRETO POIS EM DITADURAS QUEM FALA A VERDADE É PUNIDO,,,

Anônimo disse...

ouvi diserem que a área doada fica no Varjão, perto de uma sub-estação da CESP

Anônimo disse...


Cada dia uma nova!

Agora a GM (brincando de polícia)
durante a madrugada de quinta-feira, dia 8, tira a vida de um adolescente de 15 anos.

Enquanto isso, o´"Cemitério Nossa Senhora do Desterro" fica sem segurança em seu interior.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Um fato curioso;

O tal do baiano que vive a postar aqui que ele é isso e aquilo, foi visto ontem as 16:00 em frente a agência de empregos na rua Padroeira, ao lado do BB, analisando vagas de empregos! será que tá desempregado? Mas se ele é tudo de bom, não precisa ficar procurando, com certeza irá chover propostas!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César, realmente o seu nome e o do Fernando Zingra, já estão sendo cogitados na cidade para serem os possíveis candidatos a prefeitura em 2016, pois acabei de ir na CEF e BB e nesse percurso, conversando com algumas pessoas além dos funcionários dos dois bancos, demonstraram apoio!

ENTÃO QUE SEJA CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA PARA A PREFEITURA EM 2016!

FAROFINO disse...

Essa pergunta vai para o Vereador e Delegado Dr. Paulo Sérgio e Zé Dias

Todos sabem que há tuneis ligando várias casas e comércio no Morro do São Camilo, utilizado pelo tráfico, pois vários caminhões de terra normalmente saem de lá, pois se deixarem a terra, localizam os tuneis! Então Dr. Paulo e Zé Dias, como delegado e vereadores não tomam nenhuma atitude para coibir essas ações?

Anônimo disse...

Bem feito. Pedro Bigardi e seus petistas amestrados fizeram por merecer: em ato de campanha antecipada de Gérson Sartori tiverem de ouvir o desde sempre ridículo Suplicy cantar, sob o pretexto de homenagear Jair Rodrigues, "Deixe isso prá lá".
Previsível para todos que conhecem o público-alvo, o sucesso da intervenção do Senador, rendeu palminhas e assobios de aprovação.
A intervenção do parlamentar, com comentários e tudo o que mais essa ridicularia possa suscitar, já circula na INternet.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Surgem alguns novos políticos, mas continuam com velhos hábitos!

Eis porque digo que Jundiaí é só um rodizio do que começou lá em 1983!

A ex delegada e ex candidata ligado ao PSB, irá apoiar o nada menos que perdedor, sumido e que nunca nada fez por nossa Jundiaí Luiz Fernando Machado!

cesar tayar disse...

Caro amigo anônimo das 8:59 hs - Você disse que ouviu dizer que a área doada pela Fundação Cintra Gordinho para a prefeitura fica perto da sub-estação da CESP no Varjão. Aí é que as nossas dúvidas se multiplicam em razão geométrica. O processo que recentemente ganhamos do ex-prefeito Miguel Haddad e seus irmãos no Tribunal de Justiça tratava da publicação neste blog de uma minuta de contrato entre o ex-alcaide e a dita fundação para um loteamento de quase 3 milhões de m2. Localização do loteamento ? He He He. Exatamente na região da sub-estação da CESP lá no Varjão. Amigos e amigas, aí tem coisa. E cabeluda.

Anônimo disse...

Não é só. Aspone que se encosta na secretaria de cultura ,lá têm professor concursado que pouco deu aula no município ,têm educador social que era pra estar na semads ,e têm muitos outros casos de encostados então não e só CC que ta na mordomia .

Anônimo disse...

ALGUÉM SABERIA DIZER DE ONDE VEM O DINHEIRO DO GERSON SARTORI,ELE FEZ UMA FESTA POLÍTICA ESSA SEMANA EM UM BUFFET PRA MAIS DE MIL PESSOAS, ELE ESTA EM CAMPANHA E ATÉ ONDE SEI,NÃO PODERIA ESTAR FAZENDO CAMPANHA....ONDE ESTA O MINISTÉRIO PÚBLICO?SERA QUE PIPOCARAM?

Anônimo disse...

alguem aqui poderia me informar como andam as negociaçoes do sindicato dos funcionarios publicos e o prefeito? o resultado disso vai com certeza repercutir nas proximas eleiçoes.....

Anônimo disse...

não esquenta não o Lampião Paulista vem aí de novo.

Anônimo disse...

Vergonha desses nossos representantes

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DO DIA 09 DE MAIO DE 2014 (20:35)
QUER SABER DE ONDE VEM O DINHEIRO DO GS ?
HORAS BOLAS , DOS COITADOS ASSOSSIADOS DO SINDICATO ONDE ELE É O ETERNO E VERDADEIRO PESIDENTE.
COMO DIZ O VELHO DITADO, ENQUANTO EXISTIREM OS TROUXAS, VIVERÃO OS ESPERTOS.

Anônimo disse...

A Administração Bigardi/Sartori/Orlato resolveu submeter o centro à incompetência do trio e encheu a Praça atrás da matriz de barraquinhas ao som de música. Tal pequena tragédia se deu na sexta à noite.
Vai daí que o JJ, sempre pronto para uma adulação, tascou hoje a manchete:
"Centro ganha vida noturna com cultura e gastronomiq".
Por partes.
Primeiro, aquilo não é vida noturna;
Segundo, aquilo não é manifestação de cultura.
Terceiro., aquilo não é atividade gastronômica.
Agora vou ensinar. Prestem atenção vocês aí do JJ. Quando o trio voltar à carga e perpetrar outro desses abusos contra o que resta do centro da cidade, coloquem assim na manchete:
"Ontem teve QUERMESSE na Praça da Matriz". Fica mais realista e mais de acordo com a cabecinha e preparo intelectual desses administradores.
Tá bom assim? Ou querem que eu desenhe?

Anônimo disse...

J C Rodrigues, ao invés de cuidar da vida dos homens públicos dessa cidade fica a inventar suposições de gente de qualidade como o nobre Professor Everton Baiano. Parece a mulher do cara. Te dou uma dica meu cara, ao invés de morrer de inveja dele, siga-o...Peça o IP ao César e verifique quem postou mais essa. Vc vai tremer na base. meu caro.

Anônimo disse...

J C Rodrigues o Professor é economista e cientista social. Se estava em frente a uma agência de empregos tenho certeza que estava analisando o mercado de trabalho e suas tendências. Você se tivesse informado, deveria ter visto a entrevista dele na Globo News falando da precarização do trabalho no Brasil...Foi até bom vc não ter visto porque ia morrer de inveja...avante velho professor

Anônimo disse...

Não adianta o Bigardão ir chorar na igreja bati$ta, quando vai lá parece criança em dia de vacina, é muita culpa, né ?

Aceitar o PT de vice nem batendo o cajado, é tudo coisa do demo, nem dando cargo pra pai de pastor pra limpar a barra com Deus.

Zeca Pires é macumbeiro segundo as más línguas.

Orlato é da carismática.



A briga aí é transcendental e não política.

Saravá Bigardão !!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 20:35,

Já viu sindicalista pobre? De onde vem o dinheiro? Kkkkk. Vai saber né? Do fruto do trabalho dele, será? Kkkkkk.

A festança tinha o objetivo de "prestar contas do mandato de vereador". Kkkkkkkkkkkkk. Eles devem achar que somos idiotas.

Campanha política antecipada na cara dura...

Anônimo disse...

José Carlos Rodrigues,

Admirava a ex-delegada até ela dizer que vai apoiar o LFM.

Lamentável.

Anônimo disse...

na reportagem do JJ de hoje mais uma matéria ricdicula a respeito do projeto cirandar da diretora de ação comunitária falar que aquele projeto que só serve pra agradar os amigos da diretora e do contador de causos ,os "professores ", duvido que algum que ali da aulas são realmente professores isso mostra o pouco caso que administração trata realmente seus mestres que estudaram anos pra poder ensinar ai vem essa administração e coloca esses profissionais como mestres , a populacão gostava mesmo era do coral que tinha uma regente de gabarito no comando.

Anônimo disse...

a negociação terminará com os servidores se ferrando de novo.

Anônimo disse...

Vereadores criam lei contra o pancadam mas o próprio municípios contribui com os barulhos ,como foi o casa na sexta a noite no centro, ai os caras vêm encher o saco de quem esta escuta do som no carro poupe -me de tanta ippcrosia.

Anônimo disse...

EMBORA TENHA SIDO APROVADA ESTA LEI CONTRA ESTES EVENTOS CHAMADOS "PANCADÔES", OS AMARELINHOS DE JUNDIAÍ QUE NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA SENÃO, "MULTAR" COMO POR EXEMPLO MULTARAM OS PAIS, AVÔS E AVÓS QUE ESTACIONARAM SEUS VEÍCULOS PACIFICAMENTE SEM ATRAPALHAR O TRANSITO NOS FINS DE SEMANA PRÓXIMO A BANCA DE REVISTA DO HOSPITAL "SOBAM" PARA TROCAR FIGURINHAS PARA SEUS FILHOS E NETOS. PORQUE NÃO VÃO MULTAR ESSAS PESSOAS QUE DESRESPEITAM AS LEIS ESTACIONANDO SEUS VEÍCULOS EM LUGARES PROIBIDOS PARA A REALIZAÇÃO DOS "PANCADÕES"

Anônimo disse...

O JJ ESTÁ ABSOLUTAMENTE CORRETO NA SUA PUBLICAÇÃO "O CENTRO GANHA VIDA NOTURNA" QUEM DUVIDAR, BASTA PASSAR A NOITE NO ENTORNO DA CATEDRAL, E VERIFICAR O GRANDE NÚMERO DE PESSOAS DORMINDO NO CHÃO OU EM CIMA DE UM PAPELÃO E COBERTOS COM FOLHAS DE JORNAIS DO PRÓPRIO JJ

Anônimo disse...

FONTES FIDE-DIGNA, AFIRMAM QUE O PB JÁ AMEAÇOU POR VÁRIAS VEZES JOGAR A TOALHA COMO DIZ O VELHO DITADO: " ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO"

Anônimo disse...

PANCADÃO É TODO FIM DE SEMANA PRA ATORMENTAR O POVO - CADê A APLICAÇÃO DA MERDA DA LEI QUE INVENTARAM EM JUNDIAÍ QUE NÃO SERVE PRA PORCARIA NENHUMA - CADê AS AUTORIDADES - DORMINDO NO FIM DE SEMANA OU FAZENDO BARULHO?

Anônimo disse...

Se Pedro sair assume o ogro. Minha Nossa !!!!!!!

Anônimo disse...

Senão me engano o Professor Everton Baiano tem mestrado em Harvard, um dos maiores intelectuais da história de Jundiaí. As opiniões dele são deveras importantes.

Anônimo disse...

amarelinhos: parecem que eles acham que entendem de transito - o que entendem é multar
-

Anônimo disse...

Como a Fundação Cintra Gordinho custeia seu trabalho educacional? Ela depende da gestão de seu patrimônio? O Loteamento não está dentro desta finalidade?

FernandoZingra disse...

GOVERNO PEDRO BIGARDI, UM GOVERNO TOLO E PREPOTENTE!!!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/05/governo-pedro-bigardi-um-governo-tolo-e.html

Anônimo disse...

Corre na Justiça de Jundiaí um relato de mais de 200 páginas com várias irregularidades da "Fundação Beneficente" Lembra do Hotel que originou a Lei do congelamento? Lembra do reinício das obras nos lotes no topo, do lado da REBIO, pois é tem bastante coisa interessante nesse Processo Judicial, é so colocar o nome da Fundação que aparecerá.

Legalize Cachoeiras disse...

Querem que a Reserva Biológica deixe de ser 100% pública, querem mudar a lei poara que ela sirva pra quem quer nos impedir de conhecer as cachoeiras da serra do Japi!!!
Na entrada principal da serra do Japi existe uma guarita da GM no meio de uma Estrada Parque, onde impedem o nosso direito de ir e vir alegando que ali é Reserva Biológica, mas não é, a Cachoeira Trial fica depois dessa guarita da GM e antes de um condomínio, antes do início da reserva. Apesar de ser conceituada estrada parque pelo artigo 3° I da lei municipal 417, você só pode seguir em frente na Av. Luiz José Sereno se morar no condomínio. A resposta do poder público pra essa situação é querer alterar o Art 4° da Lei 417 pra poder ampliar a Reserva Biológica até a guarita da GM e que ela deixe de ser 100% pública para poderem nos impedir de conhecer! "Na lei atual, só é possível ampliar os limites desta área se ela for 100% pública." Jornal de Jundiaí 10/11/2013, resposta da Secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, quando questionada a respeito da alteração da 417 que está sendo proposta pela Câmara Técnica do Conselho Gestor da Serra do Japi (onde consta alteração no Art 4° - As áreas que compõem a Reserva Biológica deverão integrar o patrimônio público municipal). https://www.facebook.com/LegalizeCachoeiras/photos/a.343808342390866.67201.342249885880045/504260936345605/?type=1&relevant_count=1