quarta-feira, 16 de abril de 2014

O PÚBLICO A SERVIÇO DO PRIVADO ! ! !

Tal qual ocorreu durante os 20 anos de domínio nefasto das pífias administrações tucanas, o atual "governo da mudança" do PCdoB/PT continua colocando nossos serviços públicos a serviço de interesses privados. Dia desses transitando pelos lados da Malota, bairro que, após a vitória em 2012, acolheu de braços abertos o prefeito Pedro Bigardi, nos deparamos com velhas práticas de uma velha oligarquia que teima em continuar mandando em Jundiaí. Passando em frente ao Mercado Pirana notamos que a prefeitura, além de passar asfalto em cima de asfalto naquela região, havia asfaltado também o enorme estacionamento em frente esta empresa particular. Que beleza, hein? Então continua valendo um velho ditado dos tempos áureos do PSDB: "Aos amigos tudo; aos inimigos os rigores da lei".

FOTO: Estacionamento enorme em frente ao Mercado Pirana, na estrada da Malota, que foi asfaltado pela prefeitura de Jundiaí.

58 comentários:

Anônimo disse...


Tayar

Longe de duvidar da materia mas
se aconteceu isso vamos fazer -
uma passeata e fazer que quem -
fez essa barbaridade pague com
dinheiro e se não aparecer o -
prefeito tera que \pagar do seu
proprio bolso, só assim eles -
vão sentir a dor.

E FACIL FAZER GENTILEZA
COM O DINHEIRO ALHEIO

cesar tayar disse...

Está aí na foto. A prefeitura estava asfaltando de novo a estrada da Malota e também fez o serviço em frente ao mercado. Assim é gostoso, é ou não é ? Então, caro munícipe, se você estiver precisando de obras em frente ao seu negócio é só chamar a prefeitura, afinal de contas todos tem o mesmo direito. He He He. Eles estão brincando com a cidade.

Anônimo disse...

Enquanto isso, outros locais completamente abandonados.

Anônimo disse...

É bem verdade que aquele trecho estava oferecendo um grande risco de acidentes por conta das manobras desastradas dos frequentadores e de veículos estacionados na pista, como o caminhão descarregando aí da foto e os das madames que conciliam a pressa à preguiça. Mas também é verdade que a prefeitura deveria ter chamado o proprietário a executar uma solução. Creio que a lei de impacto de vizinhança estabelece que empreendimentos com mais de 1500 m², ou que recebam mais de 150 pessoas/dia, são responsáveis pela oferta de estacionamento e doca de carga/descarga, entre outras coisas.

Anônimo disse...

mama aprillanti mora na malota.mes que vem é dia das mama.tem q deixar tudo bonito.vcs num tem mama.

Anônimo disse...

Me disseram que tudo aconteceu (o asfalto em local particular) porque certo dia a primeira dama quebrou o salto de seu sapato novo nos buracos ali existentes antes do asfalto.rsrs

Anônimo disse...

Tem CC por ai se achando ,coxixando pelos cantos ,que coisa feia.

Anônimo disse...

A secretária do bailarino ainda nem saiu. De férias e já tem gente querendo seu lugar ,.

Anônimo disse...

agora pergunta aonde o Sr; prefeito faz as comprinhas dele?!

Anônimo disse...

Será que o Bigardi coloca a cabeça no travesseiro e dorme tranquilamente?

Acordos espúrios, licitações superfaturadas, educação capengando, secretário mandando mais que ele....

É prefeito, seu discurso era bom, tanto que me convenceu a votar no senhor, mas na prática o senhor é um fiasco....

Anônimo disse...

Isto vai dar B.O. Realmente fui constatar e o estacionamento do Pirana muito utilizado pelo prefeito e amigos fi asfaltado pela prefeitura que passou mais uma camada de asfalto na estrada da Malota ,quando deveria acudir os bairros mais necessitados !O ideal seria que ele intimasse os proprietários da estrada da malota a fazerem suas calçadas já que é o maior perigo para os pedestres que transitam por lá .

Anônimo disse...

Sem falar que no local não há qualquer benfeitoria como sarjeta e calçada, e também é páteo da transportadora KCM onde mexem com lubrificantes e óleo Diesel que já vazou e contamina o solo, na beira do córrego da Malota que desemboca no Moisés e faz parte da bacia hídrica da região, cuja água vai pro Anhanbgabau, salvo engano. Faz tempo que o rio sofre assoreamento e ninguém faz nada! Os fiscais da Prefeitura já passaram por lá faz uns 3 ou 4 anos, mas fizeram vista gro$$a.

Anônimo disse...

gentileza gera gentileza..

O Indignado disse...

Se não me engano o setor de Serviços Públicos da Prefeitura está sendo comandado pelo Engº Gilberto Valverde, antigo questionador deste blog na época dos governos do PSDB. Não dá para acreditar uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Pedro não fica ate 2015 na prefeitura

Jundiaiense Tradicional disse...

Temos que ver o lado social disso. Agora, as "maloteiras" podem estacionar seus SUV(s) brancos e não sujar seus caros sapatos de salto alto em dia de chuva. Pior são as obras para asfaltar o último reduto de área campestre próximo da cidade, o tradicional Horto Florestal, que será asfaltado para que os nefastos empresários imobiliários façam seus condomínios para que os animais silvestres que deveriam, em tese, serem protegidos pelas leis ambientais sejam devidamente atropelados por motoristas da elite prepotente munidos de carros enormes. Esse é o prefeito que tanto se preocupa com o meio ambiente da cidade? E aí dona Daniela? Pago seu salário e quero explicações. Se eu estou em seu lugar, exigiria o fim dessa palhaçada ou cairia fora, pois não gosto de palhaçada.

Anônimo disse...

Onde foi asfaltado não é do Oliva?

Anônimo disse...

Pedro renuncia e deixa o Zeca no seu lugar pq é ele que manda, seu frouxo!

Anônimo disse...

PEDRO FAÇA COM VOÇE FEZ EM CAMPINAS

Anônimo disse...

Ontem, dia 16 de abril, o Pedro Berganha, estava dando uma entrevista ao vivo na TV SBT Campinas, ainda ele não acordou, quando questionavam alguma melhoria para o ruas ou bairro, parecia qua ainda, estava em campanha `estamos fazendo estudos que até o final da adminstração faremos melhoriais no local`, já temos dinheiro do governo federal.

Anônimo disse...

TAYAR O BAILARINO CONTRATOU AGORA O SERGIO REIS 190 MIL PRA SHOW NA ROMARIA É SÓ FESTA ESSA CULTURA
TM-PRODUÇOES E EVENTOS

Anônimo disse...


E a coisa não para por ai!

Quem passar pela Av. Adilson Rodrigues, vai notar que a juventude de Jundiaí, foi privada de se utilizar das benfeitorias existentes no Parque Municipal, próximo do Jardim Novo Mundo em frente ao Condomínio do Verdureiro.

Para acabar com a graça da moçada, Bigardi e Zé Pires mandaram instalar placas de estacionamento proibido (dos dois lados), das 18h00 às 07h00.

Quem quiser, é só checar!!!

Procurem saber quem reside no Jardim Novo Mundo!!!

Anônimo disse...

Será que a malhação de Judas de sábado o boneco (Judas) sera o banana?a finais traiu a confiança de 140mil ,e falando em Judas
me disseram que aquela malhação que ocorre na vila liberdade e promovida pela prefeitura vamos ver quem eles mandaram escularxar dessa vez.

Anônimo disse...

RECADO AO BUFÃO DO GERSON SARTORI....VC SABE QUE TEM UM ACORDO DA PREFEITURA COM OS EMPRESÁRIOS DE ÔNIBUS ASSINADO DESDE O SEGUNDO GOVERNO DO HADDAD PARA COLOCAR O BILHETE UNICO... FEZ CAMPANHA COM ESSE DISCURSO E AGORA QUE CHEGOU AO PODER SABENDO DO PROJETO, ENCOLHEU PORQUE??? SEI OS EMPRESÁRIOS O CHAMOU PARA UM ACORDO...ACORDA POVÃO O BICHO VEM TE PEDIR VOTOS PARA DEPUTADO...QUAL A PROXIMA CONVERSA FIADA CARO VEREADOR "CARA DE PAU"?

Anônimo disse...

UM TAL JARDIM TROPICAL - ALTURA DO Nº 1200 DA RUA NAMI AZEM - COLONIA - VIROU DEPPÓSITO DE LIXO E CRACOLANDIA, SEXOLANDIA E SEI LÁ MAIS O QUE - CHÁCARAS PROXIMA VIRAM SHOW DE MUSICA ALTA NOS FINAIS DE SEMANA - QUE MERDA- CADE O PODER PUBLICO ? ESQUECEU DA COLONIA?

Anônimo disse...

QUAL POLITICO JUNDIAIENSE MEREÇE SER MALHADO NO SABADO;ANTES QUE EU ME ESQUEÇA NAO TEMOS POSTES SUFICIENTES PARA TODOS

Anônimo disse...

Pedro Barganha , Pedro Radar , Pedro Pirana, ...tornou se o maior cabo eleitoral da oposiçáo que não precisara muito esforço para chutar esses irresponsáveis e incompetentes da nossa Cidade. Vergonha nova todos os dias.

Anônimo disse...

Cesar, se o nosso jornal for com a marca ou causa do "Beduino" conte comigo para ajudar financeiramente e na distribuição, se for para promover oportunistas de siglas partidárias que nada tem a ver com o nosso município, vamos dar com burros nágua de novo.

Anônimo disse...

não há o que está escondido que um dia não será revelado...a luz é o melhor detergente.

Anônimo disse...


Primeira-dama faz entrega de ovos de páscoa!

A primeira dama de Jundiaí, Margarete Bigardi, junto com o vereador Rafael, da Tintas Colônia, realizaram na manhã de sábado (19) a entrega de 50 ovos de Páscoa para crianças da Fazenda Santa Marta, na Serra do Japi!

Só 50 ovinhos para crianças da Serra do Japi???...Quantas crianças carentes existem nesta nossa cidade de Jundiaí, e a primeira dama distribui somente 50 ovinhos???...Talvez ela esteja com a síndrome "durvalista ou durvaliana ou orlatrina", salvaguardando nossas carentes crianças do terrível mal da obesidade...Faça-me o favor...Haja saco pra suportar e engolir isso!!!...E ela se fez acompanhar do vereador, nesta ato mesquinho e hipócrita dos dois...O Brasil merece estar como está, por causa disso...

Fonte: Facebook do Jornal da Região de Jundiaí

Anônimo disse...


Prefeito foi malhar o Judas
na Vila Liberdade, adivinhem quem ele ajudou a malhar? Foi justamente seu aliado, André Vargas (PT-PR), aquele que renunciou ao posto no último dia 9, em meio a denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato e suspeito de movimentar R$ 10 bilhões em esquema de lavagem de dinheiro.

Horra ´Banana´, você não acerta uma!

Anônimo disse...

Tayar,

Tudo agora está ficando vermeho. O Bolão está sendo pintado de vermelho, e logo, já temos informações, será a festa da uva.

Anônimo disse...

A tal pracinha do Jardim Novo Mundo estava sendo palco de consumo de drogas e álcool, e antes de fazer a crítica o anônimo deveria ter se informado com a população toda sobre o problema, que não afeta apenas os moradores daquele condomínio do verdureiro.

Anônimo disse...

Ninguém falou mais nada sobre os roubos de cabos durante o período natalino...Engraçado só roubaram cabos na nove de julho...Imprensa Oficial mentiu ou omitiu? Precisamos saber a verdade sobre o fato da Avenida Nove de Julho ter ficado as trevas naquele período. Etha enfeites de natal que já deu panos pra manga...

Anydio Caio Pinheiro disse...

Esse lugar me parece ser uma APP (área de proteção permanente), porque esta a menos de 30 metros do córrego da Malota, e nunca, jamais deveria ser usado como estacionamento de caminhões ou automóveis. Deveria ser uma área florestada para preservar esse manancial que é um dos afluentes do córrego do Moisés, que abastece a cidade. Cadê a Cetesb para averiguar isso.

Anônimo disse...

ou os assessores do prefeito sao muito bons em "filtrar" as informações ruins que chegam até ele e só apresentar o que há de bom em sua administraçao, ou o prefeito é conivente com tudo o que está acontecendo na nossa cidade e está fazendo um "pé de meia" nas ilhas cayman ou jersey bem ao estilo pt de governar "para o povo"......

Anônimo disse...

Esses estao fazendo no publico o que fazem na privada.

Anônimo disse...

MAS VERMELHO NAO E A COR DO PT PORQUE O PEDRO DEIXA ISTO ACONTECER ,E MEDO OU JA MUDOU O DISCURSO, POBRE TERRA DE JUNDIAI,NINGUEM MERECE ISTO

Anônimo disse...

Para o anônimo de 20 de abril de 2014 08:49:

Sei como agem alguns moradores do Jardim Novo Mundo, para conseguirem benesses do Poder Público! sic.

O que ocorreu com a praça, também vem ocorrendo com o Cemitério Municipal do centro; é falta de policiamento da Guarda Municipal, que tem seus serviços desvirtuados, e age como se polícia fosse, saindo prendendo bandidos na cidade, função exclusiva das Polícias Civil e Militar.

Com efeito, convença seus companheiros do "JARDIM NOVO MUNDO", a solicitar o empenho da Guarda Municipal, para tomar conta das praças, cemitérios, etc., e contribua com a população, de uma forma geral.

Anônimo disse...


Dr Tayar, será que conseguimos descobrir a Rádio de Jundiaí que levou multa do Governo Federal?

Não transmitir o programa oficial de informações dos Poderes da República, vulgarmente conhecido como A Voz do Brasil, foi a infração cometida por emissora de Jundiaí (SP) sancionada com multa de R$ 36.272,82 pelo Ministério das Comunicações, conforme portaria datada do último 10.

Entretanto, cabe destacar que, em verdade, o Diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica fez alterar o valor de multa aplicada anteriormente – em janeiro de 2013, no valor de R$ 72.545,66.
alínea e do art. 38 do código brasileiro de telecomunicações

e) as emissôras de radiodifusão, excluídas as de televisão, são obrigadas a retransmitir, diàriamente, das 19 (dezenove) às 20 (vinte) horas, exceto aos sábados, domingos e feriados, o programa oficial de informações dos Poderes da República, ficando reservados 30 (trinta) minutos para divulgação de noticiário preparado pelas duas Casas do Congresso Nacional;

Anônimo disse...

Pintando os próprios públicos ,adesivando carros oficiais ,cadê o ministério publico cadê o principio da impessoalidade que nossa constituição cita ,cadê?

O realista disse...

Vamos lembrar de mais uma palhaçada nessa administração???.....

as sessões da câmara, era durante o dia, ai essa adm passou ela para a noite, pois a população precisava participar, ok.....mas,segue o meu questionamento!!!!.....vcs perceberam que agora tem menos pessoas que antes???? kkkkkk pois é, antes os assessores ficavam por que eram seus horários de trabalho, hj após às 18 hs quase nenhum assessor fica mais e a população tbm nao aparece, nem os mais de 1000 cc´s dessa adm vão lá para prestigiar ou agradecer o favorzinho político. Ah... e detalhe, o custo da sessão noturna aumenta....

Tayar, coloca mais essa na conta, o saldo negativo só esta aumentando.....

Anônimo disse...

Quanta gente ruim juntos...O Procon ta abandonado...A cidade também...dá uma voltinha no Jardim Botãnico e vejam quanto lixo deixado por esse povo mal educado. O Prefeito não fiscaliza...Grama pisoteada, etc..

Anônimo disse...

Porque o nobre Paulo Galvão anda calado.? Nem parede o mesmo.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Somente idiotas e oportunistas ficam preocupados com as cores que estão sendo aplicadas pela prefeitura de Jundiaí!
Isso cabe principalmente aos três que ficam postando em rede social, mas não tem c... para virem aqui e postarem seus nomes, pois ai todos saberão quem são e os motivos que fazem tomar essas atitudes!
Não defendo nenhum desses partidos que fazem parte desse desgoverno, e cada governo pode e deve deixar sim a sua marca em cor.
De acordo com esses, a cor vermelha deveria ser abolida de Jundiaí! Então não se poderia mais usar também roupas dessa cor, pois a pessoa representaria esse governo.
A questão da cor não incomoda esses pelegos do PSDB por conta desse governo, mas sim porque representa o PCB, partido representado por Cesar Tayar e Fernando Zingra, que a cada dia crescem em relação a serem os únicos que podem fazer frente tanto a esse governo fraude de Pedro Bigardi, como a outros do PSDB que possam surgir.
Vale lembrar que na época desse partido, que sempre viveu na lama de denuncias, pintaram todos os pontos de ônibus e equipamentos de acondicionamento físico ao ar livre das cores azul e amarelo, cores do PSDB, mas ai esses oportunistas não vieram a esse blog reclamar!
Se esses idiotas tem memória curta sobre o que foi a nefasta passagem do PSDB em Jundiaí, basta ver as postagens anteriores desse blog!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo das 9:28!

Realmente é fácil fazer gentileza com o dinheiro alheio, podemos ver nos últimos governos dos integrantes do PSDB, e veremos que além de fazerem gentileza a si próprios, fizeram muito para seus amigos e apoiadores, tudo em troca do silêncios e da conivência!
Sangraram o erário para serem os empresários "respeitados" que são hoje!
Não venham os pelegos querem dizer que isso só ocorre nesse governo fraude de pedro Bigardi, pois desde 82, isso ocorreu e com muito mais frequencia!
PSDB foi nefasto para Jundiaí, pois obras só onde eles possuiam empreendimentos imobiliários! O que eles tinham de fazer com o dinheiro do bolso, faziam usando o erário!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Na minha postagem anterior, leia-se:

Ganhou o pleito em 82 e assumiu em 83, então é desde esse ano que se fazem cortesia com o chapéu dos outros!

Anônimo disse...

Jose Carlos Rodrigues ,não sou idiota e nem oportunista afim de um lugar na administração publica ,não posto em redes sociais apenas comentei sobre onde e como nosso dinheiro de impostos estão sendo gastos(pinturas e logos do municípios)para promoção de quem está no governo seja ele de qual partido for ,portanto quando for citar de alguem dê nomes aos bois não generalize para não ofender pessoas que aqui postam sem interrese político e sim interesse coletivo ,dinheiro publico .

Anônimo disse...

Como bem já foi escrito aqui, existe o "princípio da impessoalidade" que proíbe o agente público de beneficiar à si ou à um grupo restrito. Nesse grupo restrito inclui-se os partidos. Ninguém aqui é retardado para acreditar que as cores dos próprios públicos estão sendo mudadas para ornar com o brasão do município. Para qualquer um minimamente dotado de massa cinzenta, a primeira coisa que ocorre são as cores das legendas dessa coligação nauseabunda. E é essa a intenção, e pronto. É a propaganda subliminar que o boçal lá bolou. Veja que eu disse que ninguém aqui é retardado, mas aparentemente o promotor o é, ou é coisa pior. Como também muito bem foi dito, é dinheiro público sendo gasto de maneira vil. Quiseram dar uma de João-sem-braço, aproveitando uma coincidência e tal mas só sublinharam seu mau-caráter. Em quase todo brasão tem vermelho e se fosse para usar o brasão, tudo em SP seria vermelho. Então, NÃO!, nenhum governo deve nem pode deixar sua marca em cor, em imagem, em palavra, nem em porcaria nenhuma que não seja "realizações em prol do coletivo". Se pudessem e fossem seguir a risca, todos seriam marrom.

Anônimo disse...

Esse cara virou prefeito agora não sai da Malota.

Anônimo disse...

É isso mesmo amigo das 16:26h concordo com vc.

Anônimo disse...

"ACREDITEM SE QUIZEREM"
UM MUNICIPE DENUNCIOU NA RÁDIO CIDADE NO DIA 23/04/14 UM FATO ABSURDO ACONTECIDO NO "NIS"
ESTE MUNICIPE DE POSSE DE UMA SENHA E,APÓS ESPERAR POR HORAS PARA SER ATENDIDO COM O INTUITO DE AGENDAR UMA CONSULTA PARA SUA MÃE, OUVIU PELO SISTEMA DE RÁDIO DESTE ORGÃO, QUE NÃO ATENDERIAM MAIS NINGUÉM, POR FALTA DE UMA BOBINA DE PAPEL NA IMPRESSORA DO "NIS".
POR GENTILEZA SENHORES E SENHORAS SEGUIDORAS DESTE PRECIOSO BLOG,DEÊM SUA OPINIÃO A RESPEITO DO ASSUNTO.

Anônimo disse...


Se vocês irem agora (18h11), até a Malota, o nosso ex-candidato está no Pirana, aquele do estacionamento asfaltado pela PM!

Anônimo disse...

Ao anônimo da postagen do dia 20 de abril de 2014 às 20:25, a GM não tem que cuidar de praça mas de patrimônio público; qto ao cemitério, a FUMAS é responsável pela administração e cabe a ela cuidar da segurança ou pedir providências à GM. Por fim, não sou companheiro e é moro no Jardim Novo Mundo! Sou apenas nascido em JUNDIAÍ e tenho todo o direito de postar minha opinião e pensamentos, desde que não lhe ofenda, seu babaca! Abs por trás! X pa que é de cana!

Anônimo disse...

Ilhas Cayman? Ouvi algo sobre nobres aparts em Copacabana? Será fato ou boato?

Anônimo disse...

A RESPEITO DO ASSUTO DO "NIS" QUEM DEVERIA SE PRONUNCIAR SERIA O NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE. VAMOS AGUARDAR SEU PRONUNCIAMENTO E PROVIDÊNCIAS.

Anônimo disse...


p/o 23 de abril de 2014 21:10

Você ficou "brava"?

Pelo menos você foi sincera, disse que mora no Jardim Novo Mundo!

Lembre-se:

"A igualdade, no campo do reconhecimento da individualidade de cada ser humano, está ligada à afirmação do princípio da não-discriminação, ou seja, reconhece-se que todos são iguais perante a lei, e, portanto, não pode haver discriminações que excluam determinadas pessoas ou grupos do exercício de determinado direito por terem realizado determinadas escolhas de modo de vida"

Para alegria de todos, inclusive dos meus filhos (14, 16 anos), espero que todos voltem a frequentar a praça na Av. Dr Adilson Rodrigues, sem horário pré-determinado!

"A praça é do povo
Como o céu é do condor
Já dizia o poeta
Dos escravos lutador

Outro poeta dizia
Que até o mar se levanta
Quando na praça em festa
É o povo quem canta
até o mar se levanta
Quando na praça em festa
É o povo quem canta

Outro poeta lembrava
Dos tempos da alegria
Na voz do povo em festa
Enchendo a praça vazia".

Anônimo disse...


Dr. Tayar, lendo atentamente razões apresentadas em sua página, defino aqui, dentro da Lei, o que é DIREITO PÚBLICO!

O artigo 99 do Código Civil utilizou o critério da destinação do bem para classificar os bens públicos.

"Bens de uso comum: São aqueles destinados ao uso indistinto de toda a população. Ex: Mar, rio, rua, praça, estradas, parques (art. 99, I do CC)".

Espero ter colaborado com seus comentaristas!