sexta-feira, 11 de abril de 2014

MIGUEL HADDAD: NOVA CONDENAÇÃO ! ! !


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

TC-001185/003/12

Órgão Público Concessor: Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Entidade Beneficiária: Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

Responsáveis: Miguel Moubadda Haddad (Prefeito) e Marco Antonio Paes de Freitas.

Assunto: Prestação de contas – repasses públicos ao terceiro setor.

Valor: R$ 69.631.129,09

Exercício: 2011.

Novamente o eminente Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou a prestação de contas do PSDB. O TCE-SP julgou irregular o repasse de quase R$ 70 milhões feito pela prefeitura de Jundiaí para o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo durante a gestão do ex-prefeito Miguel Haddad. A fiscalização, a cargo da Unidade Regional de Campinas – UR.3, elaborou o relatório de folhas 112/120, onde apontou as seguintes ocorrências sobre este repasse milionário:

* Não foi apresentado o demonstrativo das despesas efetuadas pela entidade com os recursos recebidos;

* Não foi possível individualizar as despesas de acordo com a aplicação dos recursos;

* Os recursos recebidos pela Entidade não foram movimentados em conta específica;

* A Entidade não elaborou Balanço Patrimonial por projetos;

* Não encaminhado o Balanço Patrimonial.


Tendo em vista que as falhas não foram devidamente esclarecidas e acompanhando as manifestações desfavoráveis dos Órgãos Instrutivo e Técnico da Casa, bem como pelo Ministério Público de Contas, o egrégio TCE votou pela IRREGULARIDADE das prestações de contas em exame. Barbaridade. Mas o pior não é isso. Notícias circulam pela cidade que o ex-prefeito Miguel Haddad vai lançar um livro escrito por ele, pasmem, onde ele ensina como se faz para se obter uma boa gestão municipal. Pelas barbas do profeta, ninguém merece isso. Depois deste maremoto de condenações, o "escritor" Miguel Haddad, com a maior cara de pau, tem a coragem de querer ensinar à cidade a receita para um bom governo. Ele só pode estar de brincadeira.

Para lerem a sentença, na íntegra, acessem o link abaixo:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/276503.pdf

26 comentários:

Anônimo disse...

A hora que Vi a foto do bailarino com estrangeiros no JC perguntei ,quem sera que pagou o almoço depois ?

Anônimo disse...

Esse assunto de jantar e almoço caro ainda vai dar confusão.

Anônimo disse...

como eu falei em outro post é o toma-lá-da-cá com o restaurante,agora se teve sorvete eu não sei.

Anônimo disse...

Por que esses otários ficam postando aqui assuntos diversos do que foi publicado, deixando de fazer comentários? Criem um canal de discussão para vcs e não encham mais os posts de repetidas fofocas!
Fui
Zeca Diabo

Família do Anhangabaú disse...

Pra que essas sujeiras não mais aconteçam em nossa amada Jundiaí, e para se se apure todos os desvios de verbas e possíveis enriquecimento ilícitos tantos dos governos do Verdureiro, Miguel Haddad e Ary Fossen quanto do de Pedro Bigardi, eu e minha família apoiamos:

CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA, PARA A PREFEITURA EM 2016!

A cada dia me convenço mais que esses dois, são as pessoas certas, por isso Pedro Bigardi não os quis em seu governo, pois sabia que tendo-os não conseguiriam praticar os atos duvidosos que já pairam sobre seu governo!
Onde a luz, as trevas não permanecem!

Contamos com vocês Tayar e Zingra!

Anônimo disse...

Eu tenho visto esta tucanada trouxa no facebook defender esse pessoal que ficou 20 anos na prefeitura. Depois dessa do Miguel ainda defendem ? O que não faz o desemprego. Esses bocós que defendem o PSDB é porque perderam a mamata na prefeitura. Isso é que é.

Anônimo disse...



Para o comentário de 12 de abril de 2014 11:32

É colega, só que atualmente na prefeitura os principais cargos de diretor, continua sendo do pessoal do PSDB!

CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA, PARA A PREFEITURA EM 2016!

Anônimo disse...

Peço licença em desviar do assunto, mas convido todos os leitores deste blog a acessar o Jornal da região, ou se preferir, o google e pesquisar...

SECRETARIO LIMITA MERENDA EM JUNDIAI

Vejam o absurdo que o Durval Orlato falou, leia os comentários dos munícipes revoltados

Vale a pena!!!!

Anônimo disse...

O espírito de porco que norteia as ações da presente administração dá mostras de não ter limites.
Vejam só. As famílias que vão ao Parque da Cidade estão sendo praticamente escorraçadas para fora por falta de iluminação. É que um luminar da estupidez considerou correto, segundo informações obtidas junto a guardas, que o acendimento automático das luzes somente se dá no horário das 18h45m. Em outras palavras, nada de sensor fotoelétrico; na era Bigardi, é tudo no relógio. Agora, o autor dessa idéia jumentosa não se deu conta de que, à medida que nos aproximamos do inverno, os dias ficam mais curtos, nos quais a luz do sol se põe mais cedo (salvo se o PT, que colocou as noções de ética e moral de ponta-cabeça, também mudou regras a respeito do assunto).... Isso significa que, em poucos dias, os frequentadores do Parque (até por questão de segurança, já que ele é devassado - inclusive para assegurar acesso privativo ao pessoal que empina aviãozinho he!he - ) poderão usá-lo somente até pouco depois das 17 horas... Essa medida me cheira (1) incompetência desmedida ou (2) vagabundagem, ou, ainda, (3) as duas juntas.
É incrível... Não há, assim, um só setor, uma só atividade da Administração Bigardi que se possa dizer que se salva. Bigardi, por favor, vá embora, cazzo.

Anônimo disse...

César, leia esta.... Esse sujeito (vulgo Durval Orlato) perdeu de uma vez o senso do ridídulo:
http://jrjundiai.com/jornaldaregiao/crianca-nao-deve-comer-merenda-em-excesso-diz-secretario/

Anônimo disse...

Tayar da uma olhadinha na trolagem q o governo atual está promovendo com as regularizacoes fundiárias

Anônimo disse...

Ao anonimo das 8:43h não sei porque esta ofendido quando as pessoas fogem do assu to do post ,o principal é denunciar e reclamar qualquer mal uso do dinheiro público por partes de agentes políticos seja eles quem for independente de qual partido,oque ocorre aqui no blog que Cc s desempregados da gestao passada e CCS da atual adninstracao e certos funcionários puxa sacos com medo de perderem suas mordominas vem aqui dizer que alguns amigos estão fazendo fofoca ,então amigo crie um grupo só pra vc defender quem quem quiser,pois tudo que é pago pelo poder publico é da conta de todos .

FernandoZingra disse...

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JUNDIAÍ, DURVAL ORLATO - PT, PROIBE ALUNOS DE REPETIREM MERENDA!!! JUNDIAÍ MAIS UMA VEZ É PIADA NO CENÁRIO NACIONAL!!!

Se fosse noticia no dia 1º de abril, com certeza todos diriam que isso é mentira, mas o secretário de educação de Jundiaí Durval Orlato - PT, proibiu as crianças da rede municipal, de repetirem a merenda sob a alegação de que podem adquirir obesidade. Algo irônico para um secretário que parece não se preocupar com a própria!
Estúpida e insensata atitude, pois esquece o "capacitadíssimo" secretário que muitas das crianças tem como alimentação somente a merenda escolar, e fora da escola não se alimentam!
Mas se há real preocupação, é muito simples resolvermos esse questão, basta um pouco de inteligência, bom senso e boa vontade, basta servir alimentos mais naturais de menor valor calórico e que realmente contribuam para a saúde. E não proibir crianças de se alimentarem!
O senhor age dessa forma, pois com certeza em vossa mesa há alimentos a vontade!
Não adianta queremos ser o que não somos!!! Isso ocorre com Durval Orlato - PT, que além de Vice Prefeito, se colocou, por uma questão de vaidade, já que não é capacitado, como Secretário de Educação.
Desde a sua posse o mesmo vem criando polêmicas e criando situações que tem colocado Jundiaí como piada no cenário nacional, o que é lamentável para a imagem de nossa cidade!
Dessa secretaria podemos citar os seguintes casos:

1 - Coxinhas de asinha a preço de picanha, que culminou com o pedido de cassação desse governo (em trâmite),

2 - Cancelamento de licitação de alimentos escolares por formação de cartel e favorecimento de empresa.

3 - Livros escolares com erros de português primários, que sua "preparadíssima" equipe não conseguiu enxergar.

4 - Uniformes escolares que sempre são prometidos, mas que nunca estão prontos.

Mas devemos responsabilizar diretamente também o prefeito fraude política Pedro Bigardi - PCdoB, que não tem rédeas para seu governo, e vai deixando tudo acontecer!
E esse governo tem a cara de pau de usar o seguinte slogan:
CUIDAR DA CIDADE É CUIDAR DAS PESSOAS

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/04/secretario-de-educacao-de-jundiai.html

Anônimo disse...

Tem gente que adoro o bailarino, o nome dele sempre ta aqui rsss

Anônimo disse...

E o JJ abriu espaço de novo para a balela de que diminuiu o número de de aprovações de novos prédios em Jundiaí. Segundo informações da Secretária, a diminuição se deve às exigências que estão sendo feitas para aprovações.
Bobagem. Diminuiu o ímpeto de aprovações porque diminuiu o ímpeto do mercado imobiliário, que está parado. Se estivesse à toda, não seria o voluntarismo de um membro do secretariado, ainda mais numa administração que tem o PT à frente, que impediria novas construções. Em segundo lugar, as contrapartidas exigidas pela prefeitura, a se considerar p exemplo da oferecida pela Odebrecht à Praça do São Vicente e à Praça São Bento como compensação pelas 510 (quinhentas e dez!!!!!) unidades condominiais que serão por ela construídas, mais se assemelham àqueles acORDOS CARACU , lembram-se. No caso, a Construtora entra com a cara e a cidade ....

_______

O que impressiona mais na matéria não são as declarações da Secretária, mas a absoluta falta de preparo ou vontade do jornalista de questionar as informações que estava recebendo..

Anônimo disse...


Olha esta Sr. Tayar!

Com apoio da PM e da Justiça, “Três Porquinhos” alegram crianças


Depois de muita tensão a companhia Rick Kelly conseguiu apresentar neste domingo (13) a peça “Os Três Porquinhos”, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, com apoio da Polícia Militar e duas liminares dadas pela Justiça.

O espetáculo já estava programado para o teatro, quando veio uma ordem para a companhia devolver todo o dinheiro obtido com a venda de ingressos porque seria suspensa a apresentação. De acordo com o Rick, a diretora do Teatro Polytheama, Carla Pagani, disse que a peça era “plágio” de uma outra por ter a dona “Peppa”, como porca.

O advogado Alexandre Pereira ingressou com pedido de liminar na Vara da Fazenda e o juiz Paulo Roberto Ferreira Sampaio determinou a abertura do teatro, além de destacar que os “Três Porquinhos” são de domínio público. No caso da dona Peppa, se houver plágio, há meios da outra companhia reivindicar seus direitos autorais. Mas as crianças não deveriam ser prejudicadas.

Neste domingo, porém, tanto Carla, quanto Tércio Marinho não foram localizados pelos produtores para garantir a apresentação da segunda sessão, às 18 horas. Novamente o advogado Alexandre Pereira foi acionado e conseguiu com a juíza de Plantão do Fórum de Jundiaí, Erika Midori Sanada, uma segunda liminar.

A Polícia Militar ficou de plantão no Teatro Polytheama, para garantir a apresentação e a alegria e diversão das crianças.

Jornal da Região

Anônimo disse...

Puta merda!Essa gente não respeita nem criança! E, pelo visto, no domingo, tentaram driblar ordem judicial!!! Quanta indecência e falta de compostura numa administração só!!!!!!

Anônimo disse...

Só uma coisinha.... Pessoas bem informadas no Paço dão conta de que está crescendo a irritação do prefeito com o Orlato....Até para o Pedro, de há muito convivendo com e aceitando incompetência, o secretário está extrapolando...
Não vai acontecer nada, já se sabe. Mas fica o registro do fato neste blog.

Anônimo disse...

Quem é o bigardi pra se irritar com alguém ,quem manda lá e o Zeca e ele não abre a boca.

Anônimo disse...

Putz a diretora do tiatro apareceu de novo aqui ,com uma das suas ,será que eles e o bailarino são donos do teatro,é isso mesmo Rik e Kelly calou a boca do secretário. Parabéns !!!!!

Anônimo disse...

Rick e Kelly são patrimônio da cidade e serem tratados assim?
Que gente mais desqualificada, a diretora do teatro age assim porque tem costas quentes e deve ter muita moral com o prefeito porque será?

Anônimo disse...

VALEU RICK E KÉLLI MOSTREM O SEU VALOR QUE OS VERDADEIROS JUNDIAIÊNSES, ESTÃO COM VOÇÊS.

"EU DISSE OS VERDADEIROS JUNDIAIÊNSES !"

Anônimo disse...

CADê AS OBRAS PROMETIDA PELO PEDRO??

O ZECA NÃO DEIXOU FAZER???
ALGUEM PODE MANDAR ESTE CARA DE VOLTA PRA SUA TERRA NATAL????

Anônimo disse...

É o Zeca que manda e pronto.

Anônimo disse...

E o barquinho de PB, que ajudamos a construir , aos poucos está se afundando! É muito peso morto dentro , gente interesseira, gente desqualificada, gente que veio de fora , no cabidão , que não sabe nada, nem conhece Jundiaí, mas tá mandando, dando palpite, é muito cacique e pouco índio e quem deveria fazer o papel de cacique , fazendo papel de banana! Ou PB vira o jogo ou este barquinho vai afundar e sem retorno, é lamentável assistir a decadência de alguém que tinha tudo para fazer história na política de Jundiaí , mas preferiu "jogar a toalha" e ceder a tudo , inclusive suas idéias e princípios !

Anônimo disse...

ZÉCA PIREZ
JUNDIAÍ CONCORDOU
VOÇE NÃO ACERTOU
PEGUE SEU BANQUINHO
E SAIA DE MANSSINHO.