sábado, 26 de abril de 2014

A ILHA DA FANTASIA ! ! !

Dia desses estávamos andando e observando o centro de nossa cidade quando encontramos um amigo gozador e comunista que veio logo com essa: " Tayar, o partidão já teve em seus quadros escritores como Jorge Amado, Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade. Agora a tucanada tem o seu: Miguel Haddad ". A nossa gargalhada foi inevitável. Sobre esse assunto queremos dizer da tristeza que se abateu sobre este blog. Esperávamos que o "escritor" Miguel Haddad fosse pedir a nossa contribuição para o seu livro, afinal de contas temos muitas histórias suas para contar. Isso seria interessante uma vez que o objetivo do tal livro é o de oferecer a receita de um bom gestor municipal. Não teríamos o que dizer de outras cidades do interior paulista mas de Jundiaí há muito o que comentar. Porém, já que o nobre ex-alcaide desdenhou de nossa colaboração, vamos oferecê-la assim mesmo neste literato momento em que vivemos:

1) Folha de São Paulo - 1999

2) Notícias Populares - 2000

3) Folha de São Paulo - 2003

4) Caminhão da prefeitura realizando serviços dentro do shopping Multi Moda Center da irmã do então prefeito Miguel Haddad.

5) Relação dos secretários do então prefeito Miguel Haddad que compraram ações preferenciais da DAE S/A e a matéria com o promotor Claudemir Batalini dizendo sobre as irregularidades da empresa e que ela teria de voltar a ser uma autarquia municipal.

6) Relatório da auditoria feita pelo Ministério da Saúde, na gestão Miguel Haddad em 1999, dizendo que 45% das AIHs (Autorização para Internação Hospitalar) do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo foram cobradas indevidamente, ou seja, cobraram do SUS procedimentos que não realizaram. Isso é fraude.

7) Loteamento de 1.500.000 m2 realizado pelo então prefeito Miguel Haddad e seus irmãos ao lado da CBC, na estrada de Itu onde, além da monstruosa devastação que chega até a área de amortecimento da Serra do Japi, como podemos ver claramente na foto, foram aterrados lagos e nascentes de água o que, de acordo com a legislação vigente, é crime ambiental inafiançável.

37 comentários:

Anônimo disse...

César, quem é que, ocupando Cargo em comissão no governo Bigardi, compareceu à noite de autógrafos? Desconfio que figurinhas carimbadas e, mais que isso, que não têm constrangimento de jogar nos dois lados, ou três, ou quantos lados forem necessários para manter o padrão de vida ou um parcelinha de poder, estiveram por lá. Será que vão aparecer esses nomes e respectivas fotos?

Anônimo disse...

Muitos cargos de confiança do atual governo foram vistos por lá. Até secretários.

Anônimo disse...

O nosso prezado prefeito PbB, digo, Pedro banana Bigardi, poderia aproveitar a inspiração dos novos escritores na cidade e lançar um livro seu.
Sugiro aqui alguns títulos:

* Não venda sua alma para o diabo, ele vai cobrar caro;

* Como afundar uma cidade em alguns meses;¨

* A competência para formar uma equipe de incompetentes;

* Como enganar 140 mil pessoas ao mesmo tempo;

Agora se outros ao seu redor, de sua competentíssima equipe se inspirar também, aí vai...


* Como ficar obeso comendo pouco

* Alimentação saudável, inclui lasanha, feijoada, pudim chocolate, bolo as 9 horas da manhã

* Nada que um suspensório não resolva.

Anônimo disse...

o miguel hadad e os demais politicos de todos os partidos estão certos. vida de vereador, prefeito, governador e etc. tem vida curta. Eles recebem um cheque em branco da populaçao e advinhem o que fazem? o que falta ao povo braileiro é vergonha na cara, e parar de receber bolsa esmola disso e daquilo de nossos governantes e exigir deles uma administraçao honesta e competente. se eu fosse politico eu faria a mesma coisa que o miguel e predro fazem. não há fiscalizaçao e puniçao pra ninguem. o Brasil é o pais da Copa do mundo de futebol e da piada pronta !!!!

Anônimo disse...

Sei não... Esse livro está cheirando à suplência de Senado.... Tudo é possível no Brasil pandeiro.

Anônimo disse...

Esse cargos de confiança que eram do PSDB não tem um pingo de vergonha na cara...

Como sabem que o governo do Banana vai de mal a pior, estão com um pé de cada lado.....pois se não for com CC, esse povo morre de fome, pois não tem capacidade nem competência.

Anônimo disse...

PRESENÇA INCLUSIVEL DO VEREADOR LÍDER DO GOVERNO DO PEDRO BIGARDI PRESTIGIANDO A NOITE DE AUTOGRAFOS DO LIVRO DO MIGUEL HADDAD. ALGUÉM PODERIA EXPLICAR ESTE BALÁIO DE GATO.

Anônimo disse...

Por falar no livro do Miguel Haddad pergunto:
O nome não estaria errado ?
"Coisa de Paulista"
o correto, não seria:
"Coisa de Turco"
ou:
"Coisa de Brimo"

Anônimo disse...

Lançamento do livro do nosso Jorge Haddad, perdão, Miguel Amado, perdão, Jorge Amado, perdão...

1- Não vale o Zé Dias. Ele está em todas

2- Quem escreveu o livro pra ele?

3- O preço do dólar vai subir por causa do livro?

4- Alguém leu o livro?

5- Quantas fotografias sairão na página do João Carlos Puxa Saco Lopes?

Anônimo disse...

A COLABORAÇÃO DO BLOG DO BEDUINO AO LIVRO DO MIGUEL HADDAD QUE NÃO FOI SOLICITADA POR ELE, PODERIA SER ELABORADA E EXPLANADA A TODOS OS MUNICIPES QUE NÃO COMPRARAM O CITADO LIVRO, ATRAVÉS DO ESPERADO E ENCANTADO JORNAL TABLÓIDE.

Anônimo disse...

Alguém poderia explicar porque nenhuma das matérias jornalísticas acima, foram publicadas nos jornais de Jundiaí ? seriam elas mentirosas ou foi pura omissão dos princípios de ética e dever jornalísticos.

Anônimo disse...



Inclusive a esposa do Alvarenga!

Anônimo disse...

COM UM PÉ EM CADA CANOA !

NA NOITE DE AUTÓGRAFO DO LIVRO DO MIGUEL HADDAD, TEVE VEREADORES APOIADORES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO SENDO FOTOGRAFADOS COM O ESCRITOR.
(FIQUE ESPERTO PB )

Anônimo disse...

diga os nomes, jogar ao vento é ruim...

Anônimo disse...

Quem estava lá apoiou o Miguel em todas as suas campanhas, nem só criticou o Pedro e os partidos de esquerda...Agredia o Orlato como analfabeto e cedeu sua casa no Caxambu para LFM fazer boas reuniões na campanha... E o Bigardi acreditou em seu amigo e o colocou como guarda livros... O tal amigão do Prefeito hoje Diretor da DAE nunca vimos fazendo campanha nem defendendo as propostas, ao contrário atacava sutilmente...GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEnte.

Anônimo disse...

temos q ficar de olho na imprensa oficial e nao deixar passar nada pq eles estao com esquemas dignos de questionamento

Anônimo disse...

Falam-se muito em que devemos votar para deputados estaduais e federais nos candidatos de Jundiaí. Atendendo a esse preceito, votei como se manda a regra acima descrita e o meu candidato foi eleito porém, se eu quiser falar com ele, dependo de dois fatores: ir até Brasília e assim mesmo, depender de um milagre em ser atendido pelo próprio e não pelo seu assessorzinho.

Anônimo disse...

Coordenadores de natação do bolão esqueceram de fazer inscricao de uma competição aos alunos que co.petem pelo bolão ,que falta de consideração com as crianças e adolescentes que treinam todos dias e levam o nome de Jundiaí para a região como referência ,com a palavra Cristiano Lopes secretário de esportes que só valoriza futebol amador ,faça uma visita na piscina e olhe o que acontece lá.

Anônimo disse...


Dr. Tayar, somente para o seu conhecimento, mas isso é em Goiás!

27/04/2014 11h14 - Atualizado em 27/04/2014 12h27

Liminar proíbe prefeitura de contratar ator para propaganda em Goiás

Material com seis minutos de duração teria custo superior a R$ 197 mil.

Prefeitura de Rio Verde não fez licitação por considerar serviço especializado.

Luísa Gomes - Do G1 GO

Justiça impediu contratação de Oscar Magrini para propaganda de prefeitura.

Uma decisão liminar proibiu a Prefeitura de Rio Verde, sudoeste de Goiás, de contratar o ator Oscar Magrini para a produção de um vídeo institucional sobre as potencialidades do município no ramo do agronegócio.

O pedido foi feito pelo Ministério Público de Goiás alegando que o município vem deixando de cumprir suas obrigações na área administrativa, saúde e educação e, por isso, a contratação do ator de renome nacional “afronta diretamente os princípios de legalidade, moralidade, eficiência e razoabilidade que regem a administração pública”.

Segundo a Promotoria, o material de seis minutos de duração custaria R$ 197.993,66, e a contratação foi feita sem licitação.

De acordo com a decisão de 5 de abril do juiz Márcio Morrone Xavier, da Vara de Fazendas Públicas, Registro Público e Ambiental, o município dispensou a licitação por considerar que o serviço contratado seria de “natureza técnica e singular” e o profissional Oscar Magrini, de “notória especialização”.

Em nota ao G1, a Prefeitura de Rio Verde afirma que o vídeo não foi produzido,e o ator Oscar Magrini não foi contratado, de forma que nenhum gasto foi realizado. O G1 tentou contato com a assessoria de Oscar Magrini, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

Anônimo disse...


P/ 27 de abril de 2014 00:42

Gostaria de saber:
JC não tem publicidade!
Qual o suporte financeiro do jornal?

Vamos pesquisar!!!

Anônimo disse...

Familia Democrática _ Pai PSB - Mãe PSDB Filho PCdo B Tudo por um C.C

Anônimo disse...

Ao anônimo de 26/04 14:34, como você disse, eles recebem um cheque em branco da população, o que você não disse é oque eles fazem com o cheque. Preenchem rapidinho, correm para os Youssef da vida para descontar. KKKKKKK,moral da história seja de que partido for nunca dê um cheque em branco para ninguém.

Anônimo disse...

Ao amigo das 12:46h não precisamos ir ao centro oeste para ver contratações sem licitações e só abrir a ultima imprensa oficial e veremos varias contratações feitas pela secretaria de cultura ,"artistas"contratados por sua influencia ou melhor" competência ",o qual a explicação da diretora do teatro ?o que ela tem a dizer afinal esses artistas prestarão serviços lá.

Anônimo disse...

Confirmando: o Zé Dias estava no lançamento do livro do sheik Abdulah. A Neizy Cardoso também. E aí empestearam o Facebook com fotografias. Também saiu no JC. E o livro custa 28 reais. Eu não pago. Nem de graça quero. Que Alá seja louvado!

Farofino disse...

A Neizi Cardoso não é aquela que traiu toda a APEOESP, quando a usou para se eleger pelo PT e depois quando vereadora trou o PT pelo PSDB?

Nas conversar ela dizia que tinham mais de mil motivos, tinham em torno de duzentos mil motivos para a troca!!!

Anônimo disse...

Secretário de cultura esta na europa,que luxo ,pra quem reclamou aqui de suas notas do rei do sul veremos as notas europeias ,as passagens aéreas ,seguro saúde foi tudo de primeira.

Familia do Anhangabau disse...

QUEREM A TERCEIRA VIA PARA AS ELEIÇÕES DE 2016, QUE FARÃO FRENTE A ESSES OPORTUNISTAS?

CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA PARA A PREFEITURA DE 2016!

ESSE É O CAMINHO DA DECÊNCIA!

EU, MINHA FAMÍLIA E VÁRIOS AMIGOS JÁ ESTAMOS DIVULGANDO O NOME DOS DOIS E OS BLOGS!

Anônimo disse...

Tayar e demais que acompanham o blog,

Vamos ficar atentos quanto ao uso da máquina pública em época de eleições.

São diversas reuniões e eventos em que os candidatos comparecem. Veículos oficiais "podem" estar sendo usados para esse objetivo.

Estamos de olho!!!!

Anônimo disse...

Não é só para o teatro que contratam sem licitação ,o museu também andam fazendo suas contratações diretas.

Anônimo disse...

Tayar, essa conversa de sua candidatura e do Zingra em 2016 está correndo forte cara. Se prepare que a coisa vai ferver.

FernandoZingra disse...

CÂMARA DE VEREADORES DE JUNDIAÍ CONTINUA COM PROJETOS INCONSTITUCIONAIS E ILEGAIS!!!

QUANDO NÃO SE TEM PROJETOS, APRESENTA-SE MESMO OS ILEGAIS, AFINAL AS DESPESAS CORREM POR CONTA DA POPULAÇÃO!!!

ELES QUEREM SE SOBREPOR A LEI!!!

Gerson Sartori irá brigar por projeto de lei ILEGAL E INCONSTITUCIONAL na Câmara de Jundiaí

Mesmo sabendo da ilegalidade e inconstitucionalidade do projeto de lei que apresenta nesta terça-feira (29), na sessão noturna da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT) diz que vai manter seu posicionamento e apresentar a proposta que estabelece diretrizes para a criação da Casa de Parto em Jundiaí.

Se aprovado pelos legisladores, o projeto de lei segue para o Executivo, onde tem grande chance de ser vetado pelo prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) e retornar à Câmara para discussão. Conforme divulgado pelo Jornal de Jundiaí Regional no último sábado, o PL prevê a criação de um programa de saúde municipal com finalidade de acompanhar gestantes e promover o parto normal, sem a intervenção por meio da cesárea.

De autoria do presidente da Câmara, o projeto foi considerado irregular pela própria Comissão de Redação e Justiça da Casa, por invadir a competência do Executivo. "Mesmo com a rejeição, vou manter a proposta e discuti-lo como PL, pois creio que os vereadores vão entender a importância do tema, que também é de interesse da sociedade e das mulheres", afirma Sartori.

Se for aprovado na Câmara, mas posteriormente barrado no Executivo, o presidente da Casa pretende conversar com o prefeito, Pedro Bigardi (PCdoB). "Política não é matemática, mas sim construção coletiva", argumenta. Em último caso, Sartori admite que pode transformar o PL em indicação para o Executivo.

Fonte: http://portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=226353

Jundiaí a anos tem sido palco da incompetência e oportunismos de políticos, não estou aqui discutindo se isso é bom ou não, mas sim que isso não irá passar, o presidente da casa tem pleno conhecimento, mas insiste, mesmo isso gerando várias despesas e de alto custo, mas o que vale mesmo é querer impressionar, principalmente em época de eleição!!!

Lembrando que isso gera custos altíssimos, não só na sessão que será discutido o que chamam de projeto, mas pelo envolvimento de todos os funcionários para que isso chegue até a votação! E é você eleitor que está custeando essa fogueira de vaidades e oportunismo!!!

Vejam matéria anterior onde trato desse grande mal que insiste em permanecer em nossa casa de leis:

PROJETOS ILEGAIS, CONFIRMAM A INCOMPETÊNCIA E A INCAPACIDADE DA CÂMARA DE JUNDIAÍ!!!

A INCOMPETÊNCIA E O DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO RALO COM PROJETOS ILEGAIS SEMPRE PRESENTES NA CÂMARA DE JUNDIAÍ!!!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/03/projetos-ilegais-confirma-incompetencia.html

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/04/camara-de-vereadores-de-jundiai.html

Anônimo disse...

Tayar cadê o jornal???a conta corrente pra colaborações para bancar a impressão e a entrega de mão e mão pois se deixar de qq jeito vão mandar recolher tudo, tem que ser de mão em mão no centro da cidade, porta de escolas e igrejas, lembra daquele jornal "Independente" podemos fazer com o mesmo nome e colocar o Durval Orlato na capa de estréia e assim fazer uma bela homenagem a ele.

Anônimo disse...

algo me diz q o malerba vai surpreender tem demonstrado muita segurança independencia ou morte

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

O Bailarino Tércio Marinho, secretário de curtura de Jundiaí, formado pela UNINTER em Gestão Industrial e não em Artes Cênicas como ele conta, que nem seu filho e sua ex esposa sabiam que ele já havia sido bailarino, só pode ter ido contratar o Balé Bolshoi, a fim de que ele possa realizar seu grande sonho de dançar, afinal um bailarino da extirpe dele somente pode se apresentar com profissionais!
Afinal ele quer esquecer seu passado inglório, onde o mais perto da cultura que passou, foi na Marginal Tiete, da Rede Cultura e seus trabalhos era de agenciar bandinhas de garagem e covers para clubes e bares...
Tércio Marinho diz que o que eu to escrevendo aqui é mentira!

Anônimo disse...

Hoje eu ouvi comentarios que compraram um jatinho prá prefeitura.Será verdade alguem pode confirmar(checar) isso!!!

Anônimo disse...

PELO ANDAR DA CARRUAGEM, O CLAUDIO MIRANDA E O VEREADOR MALERBA NÃO TERÃO O APÔIO DO PREFEITO. ELE DEVERÁ APOIAR A DOBRADINHA: GERSON SARTORI E O APRILANTE. "AGORA É QUE O CIRCO VAI PEGAR FOGO " !

Anônimo disse...

DE NADA VAI ADIANTAR TODAS ESTAS MATÉRIAS SAIREM SOMENTE NESTE BLOG. O POVÃO NÃO ACESSA INTERNET.
VAMOS A CAMPANHA:
"JORNAL BLOG DO BEDUÍNO JÁ"