segunda-feira, 31 de março de 2014

RECORDAR É VIVER ! ! !

** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA ELA AUMENTAR DE TAMANHO **

Este foi um exemplar do jornal Notícias Populares do mês de abril do ano 2000 que fez uma radiografia sobre a política de Jundiaí. Naquela época, durante a gestão do então prefeito Miguel Haddad, o grupo que governava a cidade mandou os seus sabujos passarem em todas as bancas de jornal do município e recolherem toda a edição deste diário para que a população não lesse as matérias sobre o modelo político vigente durante os anos de domínio do PSDB. Será que nos dias de hoje mudou alguma coisa ? Provavelmente não. Aliás, o então nobre vereador Durval Orlato, que parecia fazer oposição naqueles tempos, hoje, junto com o "governo da mudança" do PCdoB/PT, anda de mãos dadas com muito do que não presta de todos aqueles que ele mesmo criticava. Pois é amigos. Sinistro, muito sinistro tudo isso.

62 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente a oposição da época virou a casaca e hoje faz a mesma política suja. A imprensa local, nada fala, nada denuncia. Jornaleco de quinta categoria que só gosta de publicar a sociedade de Jundiaí. No mínimo leva um para se calar. O que nos resta é ler esse nobre blog que nos diz a verdade e cabe a cada um espalhar aos quatro ventos sobre sua existência.

Anônimo disse...

Eu me lembro desse jornal....O sujeito na foto não é o Gilbetto Valverde?
Como as coisas mudam!

Anônimo disse...

Olha o Valverde aí gente. Tá sumido ele não ?

Anônimo disse...

É...parece que os personagens mudaram... Mas a manchete é atualíssima....he!he! Que o digam as coxinhas da merenda...

Anônimo disse...

Poxa essa mina que o xará da farmácia colocou atira pra todos os lados mesmo ,antes era o diretor comunicativo que não deu em nada agora só as viajens Guarujá ,e Santa fe do Sul .

Anônimo disse...

Me fizeram que o sec de cultura vai ir pra Santa fe do sul e Guarujá pedir votos ,será verdade? Em horário de expediente e usando recurso público .

Anônimo disse...

Lembro-me do episódio. O jornaleiro de quem compro disse-me que argumentou que tinha que reservar uns exemplares para leitores cativos e o cara falou algo como: É vc quem sabe, não reclame quando for renovar a licença. E ele entregou tudo.
Evidentemente que essa prática foi como uma confissão de culpa e contrariou a essência da democracia. Só que o pt faz a mesmíssima coisa. Não recolheu jornal ainda, que eu saiba, mas já anda cerceando quem noticia o que não lhe convém. Par e passo, o partido também rega quem lhe afaga (não digo "puxa o saco" pois é preciso tê-lo). Tudo como d'antes no quartel do Abrantes, mas, considerando a estatura dos atuais, há um forte viés de piora. Cuidado aí.

Anônimo disse...

Lendo o JJ um leitor indignado com umas festinhas que acontecem no velório...

VELÓRIO

Ao ver notícia do UOL, recentemente, onde funcionários públicos do RJ foram suspensos ao promover festa de aniversário dentro de ambulância, achei a atitude da prefeitura louvável e gostaria de ver as mesmas atitudes sendo tomadas pela Prefeitura de Jundiaí.

Aqui acontecem festas de aniversário dentro do Velório Municipal, promovidas por seus funcionários, supervisores e pessoas que não trabalham ali, com direito a bexiga, bolo, sorvete, refrigerante, salada de frutas, dentro do horário de trabalho e enquanto os munícipes velam seus mortos. Tenho fotos que comprovam os fatos, bem como diversas outras provas de irregularidades que acontecem diariamente no local.


Mauro Baptista

Nota da Redação: A prefeitura não quis se manifestar a respeito da opinião do Sr. Mauro Baptista.

Anônimo disse...

a campanha salarial dos funcionarios publicos de jundiai já começou. o sindicato está cobrando a promessa (gravada) de aumento salarial de 40% dividos em 4 vezes e mais vale alimentaçao de 450 reais além de outros beneficos. Como as promessas do sr. prefeito foram gravadas ficará dificil argumentar que "não é bem assim" e com o desperdicio de dinheiro publico com obras e licitaçoes suspeitas o sr. prefeito também nao pode argumentar que "não há dinheiro" para aumentar os salários. Criou-se uma bela saia justa para o nosso ilustrissimo prefeito. é esperar pra ver....

Anônimo disse...

O Sr. Gilberto Val Verde, na época da transição arrotava que iria apurar tudo da administração que estava saindo, após ver que a nova não tinha nada de novo, pegou um cargo CC na administração atual e sentou em cima o rabo.

Família do Anhangabaú disse...

César em todas as suas postagens, vou postar uma referencia a você e ao Zingra, para que os nomes de vocês cheguem sempre mais longe a cada dia!

EM 2016, VAMOS DE CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA PARa PREFEITURA DE JUNDIAI!

VAMOS DIVULGAR, POIS É PARA O BEM DE NOSSA CIDADE!

Anônimo disse...

Uma frase antiga, muito atual;
nada mais parecido que a situação do que a oposição no poder.Direta, não?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

É nojento ver como os desmandos é e foi latente em nossa cidade!

Temos políticos tanto nas administrações passadas quanto nessa que de paupérrimos e medíocres, passaram a prósperos empresários, comerciantes e proprietários de valorizadíssimos imóveis com somente o salário do cargo que ocupam!
Nessa administração a situação foi tão descarada, que logo após assumirem, alguns já estão com o pé de meia feito!
Jundiaí não foi a filial, ela continua sendo!
Temos de fazer realmente uma faxina e acabar com essa escória que está na política jundiaiense!

Anônimo disse...


Dr. Tayar!

Li no Jornal da Cidade de hoje (página 2), que a Coordenadora da Mulher, Mônica Barranqueiros, deixou seu cargo na Prefeitura!

Seria ela, a primeira de uma leva de correligionários do PCdoB a pedir demissão?

Em suas primeiras declarações, ela elogia a administração, mas
"algo de podre", deve estar por traz de tudo isso!

Vamos descobrir o porque!

Anônimo disse...

Ando devagar .......

Anônimo disse...


Não acredito que minha amiga Mônica tenha deixado a Coordenadoria da Mulher. Qual é colega?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Mas pra que serviu e serve essa coordenadoria? Somente para dar emprego a Monica! Aliás ele tem mesmo é de continuar com suas frivolidades, pois...Magdaaaaaa!

Anônimo disse...

QUEREMOS QUE DE CERTO A CHAPA CESAR E ZINGRA, MAS TAMBEM QUEREMOS QUE SEJAM ESCOLHIDOS OS HONESTOS PARA AJUDALOS A FAZER UMA CIDADE COM CARA DE POVO JUNDIAIENSE, SEM MENTIRAS E SEM ENGANAÇOES, POR ISTO TEMOS QUE AJUDAR A DIVULGAR PARA TODOS QUE VEM GENTE SERIA DESTA VEZ PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE. PARABENS, ACREDITO QUE O POVAO JA ESTA ACORDANDO PARA A FUTURA GESTAO QUE ESTA CAMINHANDO PARA DAR CERTO; E DARA. PODE ESCREVER. POR ISTO DIGO ACORDA JUNDIAI

Anônimo disse...

E ao lado da notícia sobre Monica Barranqueiros o Mico das bandeiras... nem isso esse governo sabe respeitar.

Anônimo disse...

Bem, com MIguel concorrendo a uma vaga de deputado, vai ficar meio chato para uma turma de bem-postos na Administração Bigardi manter um pé em cada canoa....Ou fazem campanha para quem Bigardi indicar, caso em que poderão desencadear desentendimentos familiares/partidários, ou pedem o boné para depois, abertamente, sair em, apoio ao ex-prefeito.

Anônimo disse...

César, penso que seria pertinente um post nesse blog acerca do aumento expressivo do número de pedintes e moradores de rua na cidade.

É impossível ir a algum lugar sem ser abordado, seja no semáforo, nas praças, até nos estacionamentos de supermercado.

Quando é que o Banana tomará alguma iniciativa sobre o assunto?

Anônimo disse...

A ordem foi dada:"bailarino não vá para o Guarujá,lá não é lugar pra você sapatear,fica pra CA vamos trabalhar e rosolver o problema do museu da energia que vai fechar."

Anônimo disse...

Se a Mônica o fez, tem todo meu apoio por discordar dessa administração. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA....

Anônimo disse...


TAYAR: É VERDADE QUE O PESSOAL
QUE COMANDA JUNDIAI (pEDRO,SARTORI, ORLATO,ETC)
ESTÃO CAGANDO DE MEDE QUE O PT PERCA AS ELEIÇÕES

FernandoZingra disse...

César faltou você colocar essa foto!!!

http://cesartayar.blogspot.com.br/2012/01/2012-jundiai-nao-merece-isso-iii.html

Anônimo disse...

Atualmente quem assumiu esta "tradição", é esta cambada de corruPTos e seus asseclas que aí estão!

Anônimo disse...

A Mônica saiu? Mas há tempos a rádio cidade vem criticando essa administração. Seria uma represália?

Anônimo disse...

O Japão, em apenas dois anos, restaurou os locais devastados pelo tsunami em Fukushima.

Estamos indo para o terceiro ano, e nada daquela obra da ferroviários sair.

Aposto que a nossa obra custou o triplo do preço, uma obra de muito menor dimensão.

Anônimo disse...

PT PUXA O TAPETE DO BAILARINO PRA INDICAR NOVO SECRETARIO QUE JÁ ESTÁ NA CULTURA.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO A CUT FOI CONTRA A CRIAÇÃO DO FGTS E HOJE DEFENDE COM UNHAS E DENTES. FOI CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E HOJE APÓIA ATÉ A DA PETROBRÁS. FOI CONTRA A POLITICA LIBERAL DE FHC E HOJE APOIA A POLITICA ENERGÉTICA TORTA DE DILMA. BOTAVA A BOCA NO TROMBONE E ENCHIA AS RUAS DE ARRUACEIROS E BANDEIRAS VERMELHAS PARA CONTESTAR TUDO E NOS AFASTAR DO MERCADO (EUA) E HOJE APOIA ATÉ PORTO EM CUBA...QUE SAUDADES DA CUT NA OPOSIÇÃO....

Robert Liar disse...

Quero, nesta solene data de 1º de abril, parabenizar nossos políticos que tanto se preocupam com si mesmos e mentem descaradamente, principalmente nas eleições. E neste ano vai ser mais um festival de mentiras e promessas.

Anônimo disse...


Tayar, não sei se existe algum relacionamento com a saída da Mônica da PM, porém, vasculhando a página do Junior B, no facebook, encontrei um compartilhamento que trata de uma parte da obra de Fernando Pessoa, "Praticando o Desapego".

Como "chata que sou", procurei e achei a obra inteira do escritor e encontrei o seguinte:

"Praticando o Desapego (Fernando Pessoa)

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário....
Perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos.
Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: Diga a sí mesmo que o que passou jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo...
- Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Encerrando ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba...
Mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais em sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.
Quando um dia você decidir a pôr um ponto final naquilo que já não te acrescenta.
Que você esteja bem certo disso, para que possa ir em frente, ir embora de vez.

Desapegar-se, é renovar votos de esperança de sí mesmo,
É dar-se uma nova oportunidade de construir uma nova história melhor.
Liberte-se de tudo aquilo que não tem te feito bem, daquilo que já não tem nenhum valor, e siga, siga novos rumos, desvende novos mundos.

A vida não espera.
O tempo não perdoa.
E a esperança, é sempre a última a lhe deixar.

Então, recomece, desapegue-se!

Ser livre, não tem preço!"

Tayar... sinceramente, GOSTEI!

Anônimo disse...


Para o comentarista de 1 de abril de 2014 14:36

E VOCÊ ACHA O QUE?

QUEM VAI NO LUGAR DA MÔNICA (PCdoB)?

SÓ PODE SER ALGUÉM DO PT!

Anônimo disse...


Olha, vocês que se cuidem, hoje é primeiro de abril, dia da mentira!

Será mesmo que a Monica saiu?

Anônimo disse...

Qual a importância da MÕnica que saiu? Quantos votos tinha?

Anônimo disse...


Se for verdade Mônica, parabéns!
Passe para o partido do Tayar e do Zingra.

Anônimo disse...


Para o post de 1 de abril de 2014 14:18

Estudei pedagogia com a Mônica e a conheci muito bem.
Trata-se de uma pessoa ética, inteligente, e preocupada com os mais necessitados.
Lendo agora a nota no JC, constatei o que sempre ela demostrou, caráter, perseverança e honestidade!

Boa Mônica vá em frente!!!

Maurício Sem Souza disse...

Mônica saiu, no seu lugar vai entrar Magali. Zeca Pires vai sair, entrará Cebolinha no lugar dele. Eufradísio Modesto vai sair, no lugar dele entrará Cascão! Quem entrará no lugar de Bigardi?

Anônimo disse...


p/1 de abril de 2014 15:29

Você deve ter até razão, senão vejamos: bailarino (o do enfeite de natal, som, etc); homem do suspensório (o da cochinha de frango a 24 reais o quilo, etc); o tal de zéca pires (de onde surgiu esse indivíduo, manda mais que o prefeito); o homem que contratou o lixo (?), o ex do PSDB (hoje comunista) que pagou empresa por trabalho não realizado, sobre a gestão passada.
Realmente meu caro (1 de abril de 2014 15:29) você deve ter toda a razão!!!

O pior é que, em quem votar na próxima eleição?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Alguém pode me explicar quem é essa tal de Mõnica? É a do gibo do Mauricio de Souza?

Nunca ouvi falar dele e muito menos que ela tenha feito alguma coisa por JuUndiaí ou sua população!

Se ocupava algum cargo, já vai tarde, visto que ninguém sabe o que ê!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo das 15:30.

Não queria empurrar para o Cesar e o Zingra o que não serve pra nada!

Pode ter certeza que todos que um dia fizeram parte dessas desgovernos e que fecharam os olhos contra o que ocorre em Jundiaí em troca de benefícios, no partido deles não entra! E ser COMUNISTA DE VERDADE, não é pra qualquer um!

Anônimo disse...

Quem sair dessa administração tem que dar graças a Deus, pois o naufrágio desse navio é algo anunciado....que irá ocorrer no tempo oportuno.

Anônimo disse...

Parece que a vereança faz muito bem para alguns vereados?
Vejam só o tamanho que o Rafael Purgante está!
O cara está pastando bem!

Anônimo disse...


Sr anônimo de 1 de abril de 2014 15:29:

Na qualidade de ex-assessor político na região, e a bem da verdade, tenho conhecimento da importância do quociente partidário e a distribuição das sobras de votos, método pelo qual se distribuem cadeiras em Câmaras de vereadores.

Logo, respondendo suas duas perguntas, "sobre a importância da Da. Mônica que saiu e quantos votos tinha?".

Temos a seguinte conclusão:

A votação da Da. Mônica, somada com a de todos os outros candidatos do PCdoB, contribuíram para que o Sr Rafael Purgato fosse eleito, "o único vereador do partido, em Jundiaí".

Espero ter esclarecido!!!

Anônimo disse...

A imprensa não divulga a bagunça que esta na administração, porque na época da ditadura havia sensura do militarismo, hoje a sensura é econômica, porque se divulgar alguma noticia contra a adminstração, perdem a verba da propaganda, independente do governo, local, estadual ou federal, hoje a sensura é financeira e sem o dinheiro público muitos jornais podem falirç

Anônimo disse...



Parabéns Pedrinho, o "governo da mudança" começou a funcionar, quem será o próximo(a)?

Anônimo disse...

O próximo que esta por sair é o Miranda

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1 de abril 15:20, qual a diferença que faz se é do PC do B ou PT ou qualquer outro, é tudo farinha do mesmo saco, estão esperando a vez. Se pretendemos algo nesta cidade conservadora e provinciana devemos considerar a questão da sigla paratidária apenas como um cumprimento de rito legal, A estratégia deverá sem dúvida apresentar para a população uma causa e uma prática, a causa da decência, da dignidade, da transparência da honestidade, o fim do clentelismo e segregar ou expurgar todos aqueles quem não pactuam claramente como prática ou histórico de vida com esta causa. Na realidade tem sido a "causa" deste blog, por isso ele tem sido tão combatido e temido pelos quadrilheiros do poder. Não vamos dar munição aos adversários colocando a frente, como bandeira ideologias carimbadas que nada se aplicam numa discussão de gestão municipal.

Anônimo disse...

E a loira da Hortolândia ?dizem que está voando a 20% do chão sera verdade?

Anônimo disse...

Agora a secretária de cultura está gastando dinheiro com mapas ******* mais uma da turma do bailarino ************

Anônimo disse...

Lendo o JJ de hoje li mais uma barbaridade a secretaria de cultura vai querer fazer shows da virada cultural ni complexo FEPASA isso é um absurdo as instalações lá estão caindo aos pedaços isso poderá causar acidentes devido ao elevado numero de pessoas que assistiram aos shows ,e o solar do barão prédio tombado que deveria ser preservado sua estrutura não comporta um grande numero de pessoas ao mesmo tempo em suas instalações podendo danificar esse patrimônio tão antigo que conta nossa historia.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 19:33!

Você escreveu "Na qualidade de ex-assessor político na região, e a bem da verdade...
Então por favor, se identifique!!!

Anônimo disse...

em troca de votos o governo do Pedrinho está regularizando todos os loteamentos clandestinos da cidade passando por cima das questões de meio ambiente tudo isso com o empenho da secretaria de planejamento Daniela a ajuda do Sr. Domenico da Cetesb que embora seja um tucano está de mãos dadas com o governo do PT.

Anônimo disse...

Zingra

anonimato neste blog é de 98% não peça isso só ao anônimo das 19:33, senão vc acaba com o blog

Anônimo disse...

kkkk, é o sujo falando do mal lavado. Aposto que o shrek secretário nem lembra mais disso, se tinha naquela época alguma moral, ela se foi tem tempo!!!!

Anônimo disse...

Concordo CPM o amigo das 9:25h cadê o compac que tanto cobra pela preservação do patrimônio histórico de Jundiaí.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:25,

Quero falar um pouco sobre o complexo FEPASA que você mencionou.

Lembram que há uma história na cidade, de se construir um local para reunir fórum, delegacia, MP, OAB, etc.?

Quer lugar melhor que aquele??? Bastaria uma boa reforma, a exemplo do que ocorreu com o Poupatempo. De fora não dá para perceber, mas ainda há naquele prédio uma estrutura intacta (salas, banheiros, etc), onde provavelmente ficava o alto escalão da Companhia Paulista.

Falando em Poupatempo, esses dias fui lá, e fiquei envergonhado com o completo abandono do local. O mato parece que não corta faz uns 4 anos.

Esse é o legado que o "governo do abandono" nos deixará.

Anônimo disse...

SE NÃO VIER NINGUEM PARA O LUGAR DA MÔNICA BARRANQUEIROS, HAVERÁ UM SUPERAVIT PARA OS COFRES PÚBLICOS REFERENTES AOS GASTOS COM SEU SALÁRIO VISTO QUE ATÉ HOJE NÃO FOI DITO A QUE VEIO !

Anônimo disse...


Só para informar, Marilza Campos, ex-candidata à vereadora e moradora em Várzea Paulista assumiu a Coordenadoria da Mulher! Diga-se de passagem, ela foi candidata pelo PT.

Anônimo disse...

É o aparelhamento do estado aqui em Jundiaí.

Anônimo disse...

Nunca vi um pt tao psdb quanto o de jundiai. E ainda se dizem oposicao. Deviam ter vergonha na cara e trocar o discurso. Pensam que enganam a quem? Tao achando que estao nos passando pra traz? Esperem as urnas

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 7:48 nao importa a sigla, pt, psb, pdt, pqp tanto faz, o que importa e a decencia, o carater, a capacidade, o resto e so sigla e amontoado de homens famintos.