quarta-feira, 5 de março de 2014

UM BURACO SEM FUNDO ! ! !

Durante todos estes anos de luta contra a política imunda e intestina que dominou a cidade pelas mãos do PSDB, os segmentos de oposição tinham um compromisso de mudanças profundas na política local em caso de vitória nas eleições municipais. Esta vitória aconteceu em 2012 renovando as aspirações de um município que não suportava mais a manipulação coronelista através da dominação de uma política de famílias. Mas a esperança em dias melhores durou pouco. A cúpula do grupo vencedor fez acertos políticos inaceitáveis com quem não devia e hoje anda de mãos dadas com muito do que não presta da vida pública local. O resultado deste descaramento foi uma tragédia anunciada. Em apenas um ano de mandato o atual governo já está mergulhado em um maremoto de denúncias e processos judiciais que jogaram por terra toda a credibilidade que o grupo tinha antes das últimas eleições municipais. Mas a situação é muito mais grave do que aparenta. Neste mês de janeiro de 2014 o prefeito Pedro Bigardi tirou férias, dizendo-se cansado, passando o cargo ao vice prefeito, Durval Orlato. Mas a realidade não foi bem essa. Quando o alcaide se afastou do cargo não foi apenas para descansar e sim para não voltar mais. Disse aos mais próximos que não aguentava mais o assédio de algumas lideranças de seu governo que não tinham medidas para as coisas. Assim, eles que ficassem com a prefeitura e respondessem pelos seus atos. A correria foi geral. Um grupo de assessores foi em romaria para a casa do prefeito tentar demovê-lo da pífia ideia de abandonar o barco pois, se assim o fizesse, tudo iria ficar nas mãos de quem não devia, ou seja, os gananciosos de plantão, adeptos da política realizada através dos famosos argumentos irrecusáveis que transitam pela política jundiaiense. Qual foi o teor da conversa que fez o alcaide mudar de posição e reassumir o seu cargo não se sabe, porém o que fica evidente é que a cidade de Jundiaí é um município desgovernado há longos 21 anos e com poucas perspectivas de sair desta lamentável situação devido à ambição sem limites de alguns.

44 comentários:

Anônimo disse...

Olha, César, não me parece que o prefeito esteja incomodado com qualquer denúncia....Muito pelo contrário.
Quando ele surgiu nas páginas do JJ defendendo a contratação de serviço de som para bloco carnavalesco por quase oitenta mil reais, pareceu muito à vontade na defesa de práticas administrativas no mínimo pouco ortodoxas.

Anônimo disse...

Vixiii. A coisa tá nesse ponto é ? Isso não vai acabar bem.

Anônimo disse...

Se tem vergonha na cara que renuncie então.

Mas é difícil largar as regalias do poder, duvido que o faça.

Anônimo disse...

Isto já era esperado. Pedro Bigardi é eleito e os outros assumem depois. Isto sim que é voto indireto, você vota em fulano que passa o mandato para ciclano. Fomos enganados duas vezes, isto é cúmulo da pilantragem!

Anônimo disse...

Um Jânio, à la Karl Marx...O genuíno já foi um vexame... Esse então...

Anônimo disse...

Não teria sido mais lógico e correto dar um pé na bunda de cada secretário ou assessor incompetente e/ou safado e mostrar à opinião pública TUDO que está acontecendo?

Anônimo disse...

Todo castigo pra corno e pouco, como diria o falcao. Passou pra traz mais de 140 mil pessoas que confiaram nele, virou as costas aos que realmente estavam ao lado dele e se rendeu aos inimigos, que viraram amigos, e nos, (eu, voce, fernando e outros) Que trabalhamos direto antes e durante, estivemos com ele de corpo e alma, k que ele fez? Eu creio em castigo e ele recebera o que merece, desassossego, inquietude, insonia, fazem parte do peso da consciencia. Nada como um dia apos o outro. O que e dele esta guardado e vira com toda certeza, ai quem sabe ele chorara o desemprego, o abandono, o ostracismo, e outras coisas que um traidor mereca. Ele nao tem peito pra encarar a corja, e tal qual um covarde preferiu se juntar a eles, ate pprque para encara-los, tem que ser Homem com H maiusculo, ter amor e respeito a si e aos seus, ter palavra, honra, e isso nao se acha num fraco. Nos nao soubemos ler as entrelinhas, ou nao quisemos

Anônimo disse...

ao anônimo das 14:47

seria mais lógico noutro mundo. os putistas do dir. estadual sabem como manter o cabresto.

Anônimo disse...

A VERDADE É UMA SÓ - TRISTE REALIDADE

Mesmo antes da campanha de 2012, eu vinha dizendo que o Pedro Bigardi não precisava fazer aliança com ninguém, pois o povo estava saturado do PSDB, além do que, este partido colocou um candidato fraquíssimo, que era o tal de Luiz Fernando Machado.

Ocorre que o Pedro, em sua ânsia de chegar ao poder, fez acordo com meio mundo antes da eleição, e depois de eleito, fez acordos muito piores do que se podia imaginar.

O fato, senhores, é que elegemos (eu me incluo) um incapacitado, tecnicamente falando. Além disso, o homem é pulso fraco, não tem atitude, não se impõe. Enfim: um Bananão.

Anônimo disse...

Depois que o Pedro teve a cara de pau de sentar-se com o Jorge Haddad tudo isso que está acontecendo já ficava previsto naquela época.

Anônimo disse...

PEDRÃO ANTES QUE SEJA TARDE E ACONTEÇA COM VOÇÊ O QUE JÁ ACONTEÇEU COM UM EX PREFEITO
(IN MEMORIAM)QUE TOMOU UMA BAITA RASTEIRA DO CHAMADO FOGO AMIGO.
DÊ UM MURRO NA MESA E TROQUE TODO SEU SECRETARIADO.

Anônimo disse...

Lembra da história de que se ficar o bicho pega e se correr o bicho come? Pois se o Bigardi cortar um único cabidão ele não governa mais. Ele está nas mãos da Câmara, que uma hora vai dar o bote. Tá feia a coisa para o prefeito. É só conversar com funcionários mais antigos da prefeitura, que estão com dó do Pedrinho.

Anônimo disse...

coitado realizou o sonho de criança, mas agora o sonho virou pesadelo, deve estar numa infelicidade só, é a armadilha do poder, pra não perder a pose quer justificar o injustificável e transformar ignorantes e semi analfabetos em gestores públicos, c nem aquela porcaria de faculdade Anchieta é capaz de preparar bons profissionais, quanto menos o seu governo meu caro!aproveita ae o seu primeiro e ultimo mandato como prefeito de Jundiaí e toma cuidado pra não ser cassado antes do final com as mazelas das antas que vc escalou pra sua "tropa de elite".

Anônimo disse...

E essa revelação chega agora, quando só o carnaval relata três lambanças da administração: o caso da terraplenagem da Ferroviários. o do desfile no Rio e o do serviço se som para o Refogado do Sandy.
Em nenhuma delas deu para sentir qualquer remorso do chefe do Executivo.

Anônimo disse...

racha de novo com o PT manda esses incompetentes pra rua, elege o Sartori para federal para ele sair, ai vc manda o Durval embora, dai o resto é fácil exonera todos sem o PT vc se garante.

Anônimo disse...

ele desanimou por conta do tamanho do GATO feito para abastecer as barracas do carnaval isso poderia levar ele para a cadeia roubo de energia e crime né Carlão.

Anônimo disse...

Penso eu que o Pedro não pode largar a Prefeitura pq se fizer isso quem vai tomar conta Orlato ou Gerson ai vai ficar muito PIOR ,ele tem que renovar todo seus SECRETARIOS ,DIRETOS , ASSESSORES e tirar todos os CC pois tem varios que era contra ele. Ai sim quem saber vai ficar melhor.

Anônimo disse...

OS SEMELHANTES SE ATRAEM..DO PREFEITO A CÂMARA DE VEREADORES...E A CAMBADA DE SECRETÁRIOS, VAI TER TANTA GENTE FRACA E INCOMPETENTE JUNTO LÁ NA CASA DO-.......

Anônimo disse...

POPULISTAS, FALASTRÕES, ARROGANTES E FALSOS COMUNISTAS...TEMOS ESPELHOS DELES NO RIO DE JANEIRO...EDUARDO PAES E BIGARDI ADORAM APARECER, LÁ JA TA FEDENDO E AQUI ESTÁ APODRECENDO...JA JA FEDE..

Anônimo disse...

ouvi as paredes dizer que o esquema é 70% pros gordinhos e 30% para o pedrinho.....é claro que ele esta sendo usado como laranja. Acho que vai fazer igual a trope do Lula, todos vão meter a mão e depois inocenta um, depois de responder um monte de processo administrativo, alguem vai falar que não sabia de nada e etc.....dá até medo do que vai acontecer com a cidade, lembrado que a prefeitura de varzea ficou devendo mais de 40 milhoes por causa dos 8 anos de pt na cidade, meu maior medo é que essa adm acabe colocando Jundiai no mesmo lugar que a nossa pobre vizinha VP.

Anônimo disse...

Que vergonha !

Dar dinheiro público para foliões é
um absurdo. O carnaval de rua é festa popular, tradicional e sem politicagem. Aliás, é nessa opor-
tunidade que o povo se manifesta
contra essa classe corrupta. E alguns "inocentes" insistem em participar do bloco como se o po-
vo fosse idiota. Não sabem nem se colocar com a postura e a dignidade
que o cargo eletivo impõe.
É demais !!! Desse jeito denigrem
a manifestação popular que até en-
tão parecia espontânea e desvincu-
lada de benesses do poder público.
Fora gentalha ! Não apareçam no próximo ano que a população agrade-
cerá !

Ambrosinho

Anônimo disse...

A loira é a atual secretaria de cultura e o contador de causos fedorento o assessor...rsrsrs

Anônimo disse...

Vamos lá pedrinho reforma já, senão vai sair pelas portas dos fundos. O seu guarda livros já está falando para os amigos que não apoiou seu governo e tá lá porque vc convidou pois vc não tinha ninguém competente para guardar os segredos da pasta...kkkk vai sair nos braços do amigo LFM que ele sempre admirou e lambe os pés. Acorda Orlato.

Anônimo disse...

As faculdades tão se dando bem...A Fundação da USP levou R$ 3 milhoes sem fazer nadinha de nada e agora o Anchieta leva R$ 2,6 milhoes para a mesma finalidade....é a farra do din din público,,,cadê a justiça desse país

Anônimo disse...

Genteeeeeeeeeee, please.... Parem de tentar inocentar o senhor Pedro Bigardi.... Se ele estivesse com alguma vontade de colocar um fim à putaria, já o teria feito.... Disse e repito: ele não está nem um pouco desconfortável com a situação.
Aqui não vem que não tem essa história de silêncio dos inocentes. Inocente quieto é cúmplice.

FernandoZingra disse...

PEDRO BIGARDI É INVESTIGADO PELA POLÍCIA!!!
UM VERDADEIRO MAR DE LAMA TOMA CONTA DA GESTÃO PEDRO BIGARDI!!!

Com as constantes denuncias, que começaram a ocorrer apenas 3 meses após sua posse e que a cada dia vem se intensificando, Pedro Bigardi se confirma como a maior fraude política de Jundiaí!!!
Não há qualquer transparência em seu governo, seus atos são feitos como e não houvesse leis ou diretrizes a serem seguidas e tomadas, atuam igualmente o PSDB nos 20 anos de desmandos em Jundiaí.
A população cansada das agruras causadas pelo PSDB, e querendo o fim desse partido nefasto e oportunista, que tinha transformado Jundiaí em seu quintal e se achavam os donos da cidade, viram em Pedro Bigardi a oportunidade de dar um fim nesse grupo, que transformou a política local em seu meio de vida, aliás que muitos ficaram milionários, dando seu voto para o Pedro, em uma votação record, mas Pedro mostrou que não é merecedor desses votos e nem do apoio dos eleitores, pois está agindo como o PSDB, quer dizer: TROCAMOS 6 POR 1/2 DÚZIA!!! LAMENTÁVEL!!!

ONDE ESTÃO OS VEREADORES PARA FISCALIZAR???

Temos também de cobrar e cobrar com rigor, a inércia dos vereadores em apurar qualquer dessa denuncias, a casa de leis não se pronuncia em nada, sempre faz o papel de cega, surda e muda, pois todos os vereadores fizeram acordos com pedro Bigardi para eleger Gérson Sartori presidente e receberam vários CC em troca, que disponibilizam para seus apoiadores. Então eles ficam sem qualquer moral para fazer cobranças!!! O presidente da casa não passa de um bufão, seu negócio são festas, churrascos, e tirar fotos para viver na mídia em busca de se projetar, pois almeja ser deputado, o que é um absurdo, pois nem o dever de casa faz!!!
O jornal da região traz hoje mais uma decepção para os eleitores de Pedro Bigardi:

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/03/pedro-bigardi-e-investigado-pela-policia.html

Anônimo disse...



Pedro, você acha que seu chará quando prefeito, gastaria R$ 77 mil com o som de festa particular?

Anônimo disse...

Uma boa pergunta. Por que a Prefeitura compra passagens aéreas em agência de viagens de São Bernardo do Campo, por acaso, terra do petismo?
Custam mais barato?
Qual a diferença de preço e condições de pagamento?

Anônimo disse...



Pelo jeito que vocês falam desse Pedro, ele é arteiro quem nem o personagem de Pedro Malasartes.

Anônimo disse...

Pobre Pedro! Lastimo tanto! Sonhamos um outro sonho. Naquele, você liderava, escolhia conscientemente os seus assessores. Todos alinhados num mesmo refazer. A troca tão esperada e necessária, acontecia sem traumas, compreensível dado o momento de transição de governo. Mulheres e homens empenhados no alcance de um objetivo único. Administrar para e pelo povo. Com respeito, educação, cortesia, de portas abertas para os que quisessem colaborar e ajudar a mudar para melhor, para o bem de todas e todos. Você no comando Pedro, feliz, seguro, forte, determinado, sem medo dos que não se agradassem do novo. Cercado pelo povo, o interessado na definição e implementação de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida de cada morador da cidade. Juntos, os 140 mil e os outros que você conquistaria com o seu jeito simples mas firme de mandar. Sonhamos que quando a nossa hora chegasse, a cidade sentiria a diferença, saberia que o arrecadado seria bem gasto com prioridades, de um jeito que nunca tinham visto. Com transparência, seriedade, em atendimento ao que fosse essencial primeiro, para todos, e por todos, sem exclusividade. Não haveria tendas para privilegiados, nem primeiros assentos para os mais importantes, os espaços públicos, os bens mantidos com recursos públicos, seriam de todos, indistintamente. Quanto tempo perdido sonhando Pedro! Quantos você quis por perto que não sonharam conosco! Vimos claramente quem sonhou o mesmo sonho, pra onde foram? Onde você os despejou? Em que altura do caminho eles ficaram? Acorde Pedro, relembre, retome, refaça, convoque os 140 mil, ainda há tempo. Coragem!

Anônimo disse...


Um secretário e um coordenador vão pedir para sair! Aguardem!!!

Fiquei sabendo agora na PM !

Anônimo disse...

Tentem ver hj a noticia do Jornal da Região
Manchete da capa:
"PREFEITO PEDRO BIGARDI É INVESTIGADO PELA POLICIA"

Uma amiga! disse...

A conversa do PSDB é para ficarem atentos a você César e ao Zingra, pois como Jundiaí ficou orfâ de prefeito ou de políticos com caráter, estão com receio de que vocês dois possam vir a ser uma opção do eleitor jundiaiense.
Sabem que vocês dois podem fazer um prefeito bem como podem tirá-lo do cargo, então eles dão o Pedro como carta fora do baralho, devido a tanta sujeira em tão pouco tempo.
Nas redes sociais já está começando a perseguição, principalmente ao Zingra, com apoiadores e fakes.
Que Deus os abençoe, e se assim ele quiser que vocês sejam uma opção para mudar a história política de Jundiaí, vocês terão um grande exército de eleitores torcendo e dado todo o apoio a vocês, pois todos tem visto que vocês defendem o que realmente é certo, e não se venderam ou penderam para qualquer lado.

Anônimo disse...

Vcs ficaram sabendo dessa?
A prefeitura cancelou todas as multas de transito das empresas de ônibus sob ameaça de greve dos motoristas. Agora as empresas de ônibus fretado querem o mesmo

Anônimo disse...

Deu no POrtal dop Estadão;

"BOSTON - Pesquisadores constataram que injeções de medicamentos contra aids persistente protegeram macacos durante semanas contra infecções. A descoberta que poderá levar a um importante avanço na prevenção da doença em seres humanos.
Célula imunológica contaminada com HIV (amarelo) - NIAID / Divulgação
NIAID / Divulgação
Célula imunológica contaminada com HIV (amarelo)

Dois estudos realizados por dois laboratórios diferentes descobriram que macacos que receberam injeções mensais de drogas antirretrovirais ficaram totalmente protegidos contra a doença, e há evidências de que uma única injeção a cada três meses também poderia funcionar. "
A íntegra está no endereço. http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,droga-injetavel-mensal-evita-que-macacos-contraiam-aids,1137911,0.htm.

Pois é...SE esses cientistas tivessem o azar de fazer pesquisas em Jundiaí, estariam,- - vejam só - ferindo uma lei estúpida que proíbe experiências científicas com animais...
A que ponto chegamos... Que vergonha!!
E na próxima eleição, a quem os vereadores que aprovaram essa estupidez pedirão seus votos? Aos protegidos beagles, macacos, ratinhos, etc..?

Anônimo disse...

(SENHOR TAYAR E COLABORADORES)
ANALIZANDO QUE A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR, ESTA COM SEU PRAZO DE VALIDADE VENCIDO E A ATUAL JÁ DEMONSTROU A QUE VEIO. (COMPLETAMENTE SEM CONDIÇÕES)

"E AGORA JOSÉ"

NÃO ESTARIA NA HORA DA APRESENTAÇÃO DE NOVOS NOMES?

QUEM TIVER ALGUM NOME GENTILEZA COMEÇAR A DIVULGAÇÃO DOS MESMOS.

Anônimo disse...

to curioso! saiu o Secretário de transportes, subiu o q era diretor, sua acessória passou a diretora e como uma das primeiras ações! Foi determinar q na terça de carnaval o transporte fosse feito com a tabela de domingos e feriados, só q feriado foi só na prefeitura (terra do faz de conta) e ninguém comenta sobre as pessoas q tentaram trabalhar e ñ acharam o ônibus lá, né José

Anônimo disse...

VAMOS VOTAR NULO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO- PRECISAMOS ACABAR COM ESTES ATUAIS POLÍTICOS LADRÕES - VAMOS COLOCAR GENTE DO POVO PRA GOVERNAR O PAÍS SEM GANHAR NADA - QUERO VER SE APARECE UM FDP PRA SE CANDIDATAR.

Anônimo disse...

Tayar, a "Uma Amiga" aí de cima tem razão. A cidade está P... da vida com o Pedro e também não quer mais o PSDB de volta. O caminho está aberto pra você e pro Zingra. Pau na máquina.

Anônimo disse...

Por isso os caras dos ônibus nem ligam ,andam alta velocidade e passa. Nos sinais vermelhos.

Anônimo disse...



Que tal alguém convidar o Dr. Oliva para sair candidato a prefeito por algum partido?

Embora não sendo político, ele conseguiu fazer com seu próprio dinheiro, uma cidade nova, no Eloy Chaves, e outros empreendimentos na cidade e região!

Vamos gente, vamos procurar gente nova para governar Jundiaí!

Chega dos mesmos!!!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

AO ANÔNIMO DAS 15:33..

Você deve ter desinteria cerebral além de nem saber do que já ocorreu na cidade!

Anônimo disse...

Ao José Carlos Rodrigues de 8 de Março de 2014 10:09
Você não tem educação? O que você representa para a política da cidade? Baixe a bola!

Anônimo disse...


PEDRO bIGARDI E COMPANHIA IMAGINEM
QUE APENAS UM COMENTARIO JA POSSUE
44 COMENTARIOS EM MENOS DE 24 HORAS