sexta-feira, 28 de março de 2014

A MÁFIA DO LIXO EM JUNDIAÍ ?

Foi embora a empresa TEJOFRAN, de tantas glórias e tradições, mas acaba de desembarcar na cidade outra empresa que parece possuir também muitas glórias e tradições nesta área do lixo. A prefeitura de Jundiaí contratou por 180 dias, "sem" concorrência pública, a nobre empresa SANEPAV Saneamento Ambiental Ltda. para a prestação de serviços de limpeza, conservação e manutenção de áreas verdes. Curioso como este blog sempre foi, fizemos algumas consultas na internet sobre a vida pregressa desta empresa. Como todos nós já imaginávamos o dossiê é extenso chegando a empresa a ser citada até na chamada " máfia do lixo ". Pobre Jundiaí. Até quando vai ser vítima de nossa intestina política. Confiram os detalhes abaixo:

IMPRENSA OFICIAL DO MUNICÍPIO - 28/03/14

Contratante: Prefeitura do Município de Jundiaí

Contratada: SANEPAV Saneamento Ambiental Ltda.

Modalidade: Dispensa de licitação 23/14

Contrato n° 114/14

Processo n° 07.614-0/14.

Assinatura: 27/03/14

Valor: R$ 9.138.420,00.

Objeto: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA, CONSERVAÇÃO E MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDES DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ.


Segue abaixo o resultado de nossas consultas na internet sobre alguns fatos envolvendo a vida pregressa da empresa SANEPAV Saneamento Ambiental Ltda., que chegou a Jundiaí pelas mãos do nobre "governo da mudança" do PCdoB/PT que vai escrevendo sua história na cidade:

1) Cidade de Itápolis (SP): "... No contexto, os vereadores Marcelo Francischetti e Avelino Cunha expediram, no dia 03 de maio de 2012, uma Declaração Pública registrada em cartório, onde denunciavam, antecipando-se ao processo licitatório, que a empresa Sanepav Saneamento Ambiental Ltda, de Barueri/SP, seria a vencedora da tal concorrência.

No dia 26 de maio, um mês após o adiamento, a comissão de licitações resolve habilitar três empresas – entre elas, a Sanepav Saneamento Ambiental Ltda, de Barueri/SP..."

FONTE: http://www.folhadeitapolis.com.br/noticias.php?pID=1368

2) Cidade de Petrolina (PE): " Sanepav acusada de superfaturar serviços de limpeza pública em R$ 24 milhões durante governo de FBC perde processo no Tribunal de Justiça ".

FONTE: http://www.ricardobanana.com/sanepav-acusada-de-superfaturar-servicos-de-limpeza-publica-em-r-24-milhoes-durante-governo-de-fbc-perde-processo-no-tribunal-de-justica/

3) Cidade de Boa Vista (RR): "...As cartas com as propostas só serão abertas no próximo mês, dia 8. Mas a empresa paulista Sanepav já comprou 10 caminhões coletores de lixo, que ontem à tarde estavam estacionados atrás de uma concessionária de veículos, no bairro Centenário, na zona Oeste.

A Folha conseguiu fotografar os carros novos, que já foram adesivados na porta com a logomarca da Sanepav..."

FONTE: http://portal.conlicitacao.com.br/licitacao/noticias/pmbv-abre-licitacao-mas-empresa-ja-esta-com-equipamentos-na-capital/

4) Máfia do lixo: Doações oriundas da "Máfia do lixo" e "Construções e Comercio Camargo Corrêa S/A". Financiar campanhas eleitorais ?

Empresas doadoras: Estre Ambiental S/A, MB Engenharia e Meio Ambiente Ltda, Cavo Serviços e Meio Ambiente S/A, Construtora OAS Ltda, Construtora Barbosa Mello S/A, Vega Engenharia Ambiental S/A, Qualix Serviços Ambientais Ltda, Construtora Norberto Odebrech S/A, Financial Construtora Industrial Ltda, Splice Industria Comercio E Servicos Ltda (Grupo Splice que possui a empresa SPL Contrutora e Paviemtnadora Ltda atuando no lixo da cidade de São Paulo), Engepav Engenharia e Pav. Ltda, Construções e Comercio Camargo Corrêa S/A (do Grupo Camargo Correa que tem a Cavo Serviços e Meio Ambiente S/A atuando na área do lixo), Sanetram Saneamento Ambiental S/A, Construtora Venancio Ltda, Gaiapan Soluções Ambientais S/A, S/A Paulista de Construções e Comercio, Sanepav Saneamento Ambiental Ltda e Tecipar Eng Meio Ambiente Ltda.

FONTE: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090326163729AAK6jhA

51 comentários:

Anônimo disse...

TUDO SEM LICITAÇÃO. COMEÇOU COM A FUNDAÇÃO...LEMBRAM?

Anônimo disse...

Só espero que venha alguém comentar que o prefeito é vítima deste ou daquele, que é enganado, que é um inocente.
Não. O Pedro, dito Banana, sabe sim de tudo e está assumindo o risco de cada malfeito perpetrado pela Administração.
O sonho acabou, disseram o padeiro e o John Lennon. O Pedro Bigardi que era considerado a esperança de uma mudança nos padrões éticos também.

Anônimo disse...

E a fundação casa da cultura quando mostarda na imprensa não só oque arrecada mas sim onde gasta ?

Anônimo disse...

Hoje é dia de trair e coçar ,arranque o prefeito vai com a 1 dama?

Anônimo disse...

Deram até um trato no teatro para apresentação da peca trair e coçar ,logico pra fazer bonito para os amigo da diretora de SP ,só faltou o cara que não marca ponto lavar privada pra fazer uma média com a moça .

Anônimo disse...

PORRAAAAAAAAAA................

CADÊ OS SANTOS ? OS MORALISTAS ?

E A AUDITORIA PRÁ ENGANAR TROUXA ?

QUE VERGONHA: PECOU QUEM DISSE QUE
NÃO COMERIA NESSE PRATO !

NÃO É TUDO IGUAL NÃO ! ESTÁ SENDO BEM PIOR !!!

NUNCA FOI TÃO FÁCIL PRO TURCO VOLTAR DE DAR UM NÓ NESSES INFE-
LIZES.

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS É UM
CONTO INFANTIL ! QUEM ACREDITOU
NESSA GENTE DANÇOU BONITO !

Vadico

Anônimo disse...

incrível, a qual contratar não vai prestar.

Anônimo disse...

Sera que a moça do trair e coçar esta trabalhando hoje ou está ensaiando .?ou será que esta repousando ?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

AO ANÔNIMO DA 14:23!

Existe um ditado que chumbo trocado não dói!

Ninguém está mais ai com ninguém, tudo foi uma farsa para cativar as famílias, algo que ali não existia, é só aparência!

Anônimo disse...

NÓI NUM SEMO BOBO, NÓI SÓ FAIS DE CONTA QUI SOMO

TRAPAIADO O NOSSO PREFEITO NÃO ? NUM SABE NEM ESCOIÊ OS HOME PÁ TRABAIÁ CUM ELE

INTÉ PESCADÔ ESCOIE OS CUMPANHEROS
DE CUNFIANÇA PO BARCO NUM VIRÁ NA
PESCARIA.

NUM SEI NÃO...O BARCO DÊLE PODE VIRÁ NO PRIMERO VENTO MAI FORTE.

Zé Picadão

Sua amiga... disse...

OI CÉSAR!

ATÉ OUTRO DIA A ORDEM ERA ATACAR O PEDRO...MAS AGORA TEM UM BANDO DE INVEJOSOS, INCAPACITADOS E IMBECIS, QUE VIVERAM ATÉ 2012 DE MIGALHAS DO PSDB E OUTROS QUE ESPERAVAM UMA POSSIVEL CHANCE DE GANHAREM SEM PRECISAR FAZER NADA, POIS NÃO SABEM TRABALHAR, QUE PASSARAM A TENTAR ATACAR NÃO SÓ O PEDRO, MAS A VOCÊ E AO ZINGRA, TENTANDO MOSTRAR QUE COMUNISTA É ISSO OU AQUILO E FAZENDO POSTAGEM OFENSIVAS AO PCB!
NÃO PASSAM DE SUJOS E OPORTUNISTAS!
COMO VIRAM QUE EXISTE UM MOVIMENTO QUE APOIA VOCÊ E O ZINGRA PRA PREFEITO, E QUE ISSO ESTÁ AUMENTANDO E QUE VOCÊS SÃO FORMADORES DE OPINIÃO E TIDO COMO PESSOAS DE CORAGEM E CARÁTER, ESTÃO MORRENDO DE INVEJA E COM MEDO DE VOCÊS, POIS SABEM QUE VOCÊS DOIS TEM CAPACIDADE DE DERRUBAR PEDRO BIGARDI E ACABAR DE VEZ COM A INTENÇÃO DE MIGUEL HADDAD E LUIZ FERNANDO MACHADO OU QUALQUER OUTRO RELACIONADO AO PSDB DE SE PROJETAREM POLITICAMENTE EM JUNDIAÍ!

ISSO É PROVA QUE VOCÊS DOIS ESTÃO NO CAMINHO CERTO!

POR ISSO EU APOIO E VOU DIVULGAR:

PARA PREFEITO DE JUNDIAÍ EM 2016 - CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA!

Anônimo disse...

Dou todo o meu apoio e trabalho por voces, pra voces meus amigos machos, do saco roxo, homens de carater, meus amigos. To com voces pro que der e vier. Eles ja devem estar se borrando de medo. Vao infernizar, inventar, fofocar, mas depois com o rabo entre as pernas e o fucinjo enfiado no chao, vao jurar amor eterno e se disporem para vocea. Lindo, epico, mas voces sabem que e na verdade uma tragedia. To aqui, com mangas arregacadas, vamos pra cima deles desde agora. Vamos deixar os cuzao sem dormir, desde agora.

Anônimo disse...

TAMBEM APOIO A CHAPA CITADA, POIS SAO GENTE DO POVO E QUE NAO TEM RABO PRESO COM NINGUEM, O POVO PARECE QUE JA ESTA ACORDANDO, VAMOS DIVULGAR PARA QUE O POVO SAIBA DA REALIDADE QUE ESTA NA NOSSA CIDADE.ACORDA JUNDIAI

Anônimo disse...


Conversação do "Sapo Boi" (suspensório) com GS, deixou o homem nervoso!

Novidade vai acontecer na próxima semana (cabeças vão rolar)!

Anônimo disse...



Tayar, você sabia que foi iniciada na administração passada, uma obra em homenagem ao pintor INOS CORRADIN, em frente a Festa da Uva, e o Zéca Pires não deixa terminar?

Anônimo disse...

pc do b vai comemorar o centenário em 2070...não em 2022..

Anônimo disse...

tem lixo espalhado na cidade toda

além do povo ser porco a coleta é insuficiente - logo logo teremos enchente porque o lixo vai tudo pra boca de lobo

e aí vem algum imbecil e diz que é bom viver aqui

Anônimo disse...

aliás quem é o prefeito atual de jundiaí??????

Família do Anhangabaú! disse...

Senhores César Tayar e Fernando Zingra, somos em 5 na minha residência, e podemos multiplicar!
Se saírem candidatos a prefeitura, terão nossos votos, e podem acreditar faremos campanha para os elegermos, pois acompanho aqui e na rede social as postagens e vejo o quanto são decente, pois vi o que lutaram para moralizar Jundiaí, mas infelizmente vocês tinham um traíra galgando o posto de prefeito! Mas não se incomodem, pois se nós o colocamos, nós o tiramos e com um belíssimo pé na bunda! Pois não aceitos oportunistas e traidores!
Pedro Bigardi, reze para seu mandato chegar até o final! Mas se chegar, dê adeus a cadeira em 2016, já que 2017 poderá ter duas pessoas que com certeza farão história em Jundiaí, por moralizar e limpar a sujeira e excluir a escória!

Anônimo disse...

Tayar, a possível candidatura sua e do Zingra tá pegando viu. Quando as pessoas que eu converso falam da próxima eleição e quem vai ser o próximo prefeito o nome de vocês acaba aparecendo na roda. Olha, não sei não.

Anônimo disse...

Se a coleta de lixo é precária na cidade, num ponto específico não está sendo. Os vendedores de pastéis, churros e acarajés da Praça do Fórum têm serviço público de limpeza garantido duas vezes ao dia.

Anônimo disse...


REVITALIZAÇÃO DO PARQUE DA UVA!

Para que?

Seria exigência para uso e ganho de particulares?

Sem gastos maiores, a praça dos Andradas, no centro de Jundiaí, é usada somente pelo POVO, e está necessitando de ampla limpeza, pintura, cerca, etc.

Pedimos providências urgente!!!

Anônimo disse...


Para o comentários de 28 de março de 2014 21:08

Se isso acontecer a cabeça do Zéca rola!

Anônimo disse...


Alguém teria condições de apresentar neste blog, a folha corrida do tal ZÉCA?

De onde ele veio, qual sua formação, cidades por onde passou, etc ?

Espero respostas!

FernandoZingra disse...

SECRETARIA DE CULTURA DE JUNDIAÍ CONFIRMA NOVAMENTE QUE NÃO TEM CAPACIDADE!!!

Mais uma da secretaria de cultura de Jundiaí!!!

A cada dia confirmamos mais que o secretário de cultura Tércio Marinho e sua "equipe" não tem capacidade para estarem a frente dessa secretaria!!!
Hoje pele manhã vários turistas de outras cidades, como São Paulo, Campinas, alunos da UNISO, etc... foram até o Museu Ferroviário e pasmem, estava de portas fechadas!!! Quer dizer, nosso museu que funciona como ponto turístico, só está aberto durante a semana em expediente comercial!!! Quer dizer que somente as pessoas que tem a disponibilidade de horários nesse período consegue visitá-lo!!! Um verdadeiro absurdo!!! Uma verdadeira demonstração de incapacidade e mínima vontade de trabalhar!!!
Não podem alegar que os turistas não agendaram, pois não é essa a questão, e sim que não tinha ninguém trabalhando!!! Ué secretário, mas não foi o senhor que me disse em reunião, em janeiro/2013, que o pessoal iria trabalhar direto nesse museu???
Diz o ditado: Quem nasceu para apito, não chega a corneta!!!
Pedro Bigardi, na sua total ingerência, não consegue administrar Jundiaí, e comprovasse que elegemos a maior fraude política que essa cidade já viu!!!
Não adianta querer ser, tem de ter capacidade para ser!!!


http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/03/secretaria-de-cultura-de-jundiai.html

Anônimo disse...

Eu também apoio César Tayar e Fernando Zingra para a prefeitura em 2016.

São os únicos que tem coragem e dão a cara a tapas para enfrentar primeiro o PSDB e agora esse traidor do PCdoB.

Jundiaí precisa de pessoas com saco roxo, com coragem, que não tem rabo preso e nem tem medo de enfiar o dedo na cara se preciso for!

Jundiaí precisa de pessoas que realmente queiram arrumar a cidade e deixar ela agradável e habitável.

Tenho certeza que o Cesar e o Zingra, são as pessoas ideais para mudarem o rumo de prostituição que a politica local tomou.

Que venha 2016!

Anônimo disse...

VALGELICO PEGOU O SINDICALISTA PRA LARANJA. CONTRATOU A SANEPAV MAS DEVE SER TUDO DO MESMO DONO. ESTRANHO O DIRETORIO DELES SER NA MESMA CASA DO VALGELICO NÃO. OU SERA QUE ELE MORA NAQUELA FASENDA DA SERRA.
JUNDIAI TA QUEIMANDO. NAO VAI DURAR MUITO NAO.

Anônimo disse...

Ao zingra 15:27 h só pra esclarecer o museu ferroviário não pertence a secretaria de cultura apesar dos caras quererem e diga-se de passagem os caras não dão conta nem do museu solar do Barão .Peço também Zingra que quando se referir a equipe do bailarino refira-se assim :equipe dele (diretores e CCS )pois os funcionários de carreira já estão de saco cheio deles com a sua colocação acima a população acaba generalizando e crusificando os funcionários de carreira ,sendo que a culpa por certos desmando é de quem "detém o poder".

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o bailarino irá dar uma espairecida no Guarujá e na semana seguinte pra Santa fé do Sul e a loira da Hortolândia vai com ele ,e vidao oque sera de tão importante ele vai fazer lá só quero ver o bronzeado depois ,e as notas é claro .

Anônimo disse...

SERA UMA HONRA TERMOS DUAS PESSOAS DESCONHECIDAS DA MAIORIA DO NOSSO POVO PARA ADIMINISTRAR NOSSA TAO SOFRIDA JUNDIAI, MAS TENHAM CERTEZA QUE NOS BLOGUEIROS NAO DAREMOS VEXAME EM DIVULGAR QUEM REALMENTE SAO O CESAR E O FERNANDO, QUE OXALA NOS DE ESTA ALEGRIA POIS A TOTALIDADE DE QUEM AQUI ESCREVE ESTA DO LADO DE VOCES E ESTAMOS DE BRACOS ABERTOS PARA QUE MAIS PESSOAS ENTRE NO NOSSO GRUPO, PARABENS MESMO QUE ISTO SE TORNE REALIDADE POIS GENTE FALSA E FACIL DE SE ACHAR E VOCES DOIS SAO PARA MIM E OUTROS AMIGOS PESSOAS COMO A GENTE, COM VONTADE DE FAZER A COISA CERTA VAMOS MUDAR O CONCEITO DE QUE SO POLITICO SABE FAZER AS COISAS. CESAR E FERNANDO ESTAO AI PARA PROVAR QUE A LEALDADE AINDA IMPERA NO MEIO DE GENTE HONESTA PARABENS QUE ESTA IDEIA DE CERTO ESTAREI PRONTO PARA AJUDAR; POR TUDO ISTO AINDA DIGO ACORDA JUNDIAI

Anônimo disse...

AGORA O BIGARDI VAI LIMPAR O TERREIRO??? TA NA MÃO DO GALVÃO E ELE TA SE GABANDO QUE NÃO VAI CAIR...CAIU DE PARAQUEDAS E FINCOU AS GARRAS..AGORA E CUMUNA...E A ESSÊNCIA DE URUBU JÁ SAIU,,,?? QUEM DESINFETOU??? VAI TE APUNHALAR PELAS COSTAS BIGARDI....ELE FOI CONTADOR DA FAMILIA BRANCO QUE ABRIU O INQUÉRITO CONTRA VC...SERÁ QUEM DEU A LINHA???

Anônimo disse...

ESTÁ SUPER ATRASADA A PRIMEIRA EDIÇÃO DO TABLÓIDE DO BLOG DO BEDUINO. O POVÃO, PRECISA TER CONHECIMENTO DAS NOTICIAS VINCULADAS NESTE BLOG O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. COM CERTEZA, NÃO FALTARÃO PATROCINADORES PARA ESTE INFORMATIVO.

Anônimo disse...

a tejofran nunca vai deixar de coletar o lixo da cidade, pode trocar o nome ou a empresa, sempre serão eles os donos do lixo desta cidade, a prefeitura é só um faz de conta nesta estória e os prefeitos seja quem for não mandam nada só obedecem, afinal que vai qrer peitar a máfia do lixo e ir parar num saco preto?!

Anônimo disse...

Ao amigo anonimo sobre o laranja no sindicato, tem mais laranja podre do que imagina kkk
o val de freitas esta tramando uma grande com um coronel sem moral ai não sei o que pretedem mas não desgruda do partido dos milicos
É coisa grande

Anônimo disse...

AS REUNIÕES DOS VEREADORES NA CÃMARA AS TERÇAS FEIRAS À NOITE, ESTÃO MESMO EM BAIXA NEM SEQUER O SR. IRINEU ROMANATO QUE ERA ASSIDÚO FREQUENTADOR,TEM IDO MAIS O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO PARA O ESVASIAMENTO QUASE QUE TOTAL DE PÚBLICO ? FALTA DE INTEREÇE OU ESTÃO CANSADOS DE OUVIR BABOSEIRAS.

Anônimo disse...

PORQUE SERÁ QUE ESTAS NOTICIAS DO BLOG DO BEDUINO NÃO SÃO PUBLICADAS NO JJ ? SERIA POR FALTA DE CREDIBIDADE DAS MESMAS OU POR PURA OMISSÃO DA VERDADE?

Anônimo disse...

CULTURA TUR JÁ ORGANIZA PASSEIOS PRO GUARUJÁ E PRA ESTANCIA TURISTICA DE SANTA FÉ DO SUL.

QUEM ADQUIRIR O PACOTE DE VIAGENS GANHA INGRESSOS PARA O SHOW DO ALMIR SATER E PRA PEÇA TRAIR E COÇAR.

Anônimo disse...

DUVIDO QUE EM JUNDIAÍ TENHA UM POLÍTICO QUE REALMENTE QUEIRA FAZER UM BOM GOVERNO, ASSIM COMO FIZERAM OUTROS PREFEITOS: IBIS CRUZ, PEDRO FAVARO, VALMOR QUE ENTRARAM POBRE E SAIRAM POBRE DA PREFEITURA OU SEJA NÃO DESAPARECERAM COM A GRANA PUBLICA,
OS POLITICOS DE HOJE SÓ QUEREM GRANA E PODER

Anônimo disse...

Tayar na ultima edição da veja São Paulo, é possível comprovar que a indicação para a presidência da DAE não considerou nem um pouquinho a capacidade administrativa, pois uma matéria sobre o CEAGESP mostra entre outras coisas que a passagem do Sr. Jamil Yatim por lá não ajudou em nada, mostra um CEAGESP quebrado e afundado, ou seja o mesmo rumo que a DAE está tomando, ainda mostra que o padrinho dele pode ser o famoso Gilberto Carvalho, talvez ae temos a explicação do pq o nosso prefeito (que promoteu trazer a DAE de volta pra povo) peitou a indicação e a manteve mesmo com todos os indícios de incompetência do rapaz.E ae Tayar o que nos diz sobre isso?

Anônimo disse...

Esse assunto do lixo tem muita coisa escondida por trás.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 4:52.

Está se vendo que você pouco sabe sobre a política |Jundiaiense!
Dos únicos prefeitos citados, somente podem,os citar Pedro Fávaro, que conheci pessoalmente!
Dos políticos que já estão no poder ou daqueles que transformaram Jundiaí em uma empresa lucrativa para seus negócios, realmente não há nenhum que valha a pena, mas temos duas pessoas sem qualquer vinculo com essa putrefata política jundiaiense, que são César Tayar e Fernando Zingra. Esses são a melhor opção para 2016. Pessoas do povo, sem qualquer vínculo com a corja, honestos e com caráter! Os que aparecerem agora serão só oportunistas, pois nunca demonstraram qualquer oposição ao PSDB ou a esse grupo atual do traidor Pedro Bigardi!

PREFEITURA TEM NOME PARA 2016: CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA!

Vocês que leem o blog, fora os pelegos do PSDB e do PCdoB e PT, os que querem verdadeiramente mudanças na nossa cidade, tem por obrigação começar a já divulgar o nomes do Tayar e do Zingra e mostrar, que se não fossem eles essa administração estaria deitando e rolando, e que quem derrubou o PSDB, foram os dois, pois enfrentaram todos com valentia, sem nunca criarem mentiras, somente mostrando a verdade!

ESSES SÃO OS CARAS? CESAR TAYAR E FERNANDO ZINGRA.

FernandoZingra disse...

LULA E PEDRO BIGARDI, ARROTAM AMADURECIMENTO PARA DIZEREM QUE NÃO SÃO ESQUERDA E COMO DESCULPA PARA ACORDOS ESPÚRIOS COM A DIREITA!!!

Esse mesmo discurso demagogo usado por Lula, é o mesmo que Pedro Bigardi usa em Jundiaí como também desculpa para suas alianças com políticos e partidos que sempre o atacaram! Pois quem esperava um governo de esquerda, se assusta, já que seus inimigos hoje comem no mesmo prato! Usaram do discurso esquerdista para se elegerem, e hoje demonstram suas verdadeiras afinidades, a direita! Eu não chamo isso de amadurecimento e sim FRAUDE!

LULA DIZ QUE MATURIDADE O AFASTOU DA ESQUERDA!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) arrancou, na noite desta segunda-feira, risos e aplausos de uma platéia formada por empresários e intelectuais ao, de certa forma, desmerecer a esquerda brasileira. Segundo ele, trata-se de uma ideologia típica da juventude.

"Se você conhece uma pessoa muito idosa esquerdista, é porque está com problema" [risos e aplausos]. "Se você conhecer uma pessoa muito nova de direita, é porque também está com problema", afirmou o presidente depois de receber o prêmio "Brasileiro do Ano" da revista "IstoÉ".

Lula explicou que, em sua opinião, as pessoas responsáveis tendem a, conforme amadurecem, abrir mão de suas convicções radicais para alcançar uma confluência. Tal fenômeno ele classificou de "evolução da espécie humana".

"Quem é mais de direita vai ficando mais de centro, e quem é mais de esquerda vai ficando social-democrata, menos à esquerda. As coisas vão confluindo de acordo com a quantidade de cabelos brancos, e de acordo com a responsabilidade que você tem. Não tem outro jeito".

Segundo o presidente, a sua idade --60 anos-- é o ponto do equilíbrio. "Porque a gente não é nem um nem outro [nem novo nem velho]. A gente se transforma no caminho do meio, aquele que precisa ser seguido pela sociedade", afirma.

Lula começou a falar sobre maturidade e juventude ao mencionar que, "depois de 20 e tantos anos criticando", agora é amigo e aliado de Delfim Neto, ex-ministro da Fazenda (1967-1974).

Hora de destravar

No resto de seu discurso, Lula voltou a enfatizar sua vontade de "destravar" o Brasil, para que possa alcançar o tão almejado crescimento econômico.

Segundo ele, o grande dilema agora é conciliar essa necessidade de crescer com a manutenção do controle inflacionário. "Em que momentos o Brasil conseguiu crescer com inflação baixa?", questionou, mencionando o governo de Juscelino Kubitschek e o período militar.

Mas o petista deixou claro que isso não o fará mudar sua convicção de que tem que manter a estabilidade econômica. E atacou os críticos.

"Os mesmos que brigam a vida inteira contra a taxa de juros, não brigam contra o aumento da inflação. Não brigam, até porque no Brasil tem gente que ganha com a alta da inflação e, certamente, não são os trabalhadores brasileiros, e muito menos os que ganham menos", afirmou.

Irônico, o presidente disse que pensou que poderia descansar depois das eleições, mas que, ao contrário, neste período não conseguiu parar nem um minuto, tamanha é sua preocupação em criar medidas para desobstruir o desenvolvimento do país.

Na conclusão, foi ainda mais enfático ao assumir um compromisso com a população. Disse que não terá sentido sua reeleição se ele não conseguir fazer o país dar o "passo seguinte", que é alcançar "crescimento econômico, com desenvolvimento, distribuição de renda e educação de qualidade".

"Espero estar vivo para daqui quatro anos, aí sim, vocês me darem o prêmio de brasileiro que cumpriu com as palavras assumidas durante a campanha", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87635.shtml

Anônimo disse...

Sr. Anônimo de 30 de março de 2014 16:22:

Por gentileza, indique para nós, leitores desse blog, qual é o partido dos Milicos. Pelo que sabemos, a ARENA não mais existe.

Anônimo disse...

PARABENS AOS AMIGOS QUE JA SE ENGANJARAM NA MESMA IDEIA DE COLOCARMOS O CESAR E O FERNANDO PARA A NOSSA POLITICA, SO ESPERO QUE TAMBEM TENHAMOS O PARTIDO COM A MESMA IDONIEDADE DE AMBOS, POIS NADA ADIANTARIA O PARTIDO SER CORRUPTO E OS NOSSOS DOIS CANDIDATOS SEREM HONESTOS; TENHO CERTEZA QUE AMBOS VAO PARA UM PARTIDO OTIMO SO NAO SEI QUAL. ABRACOS CESAR E FERNABDO NOSSOS FUTUROS SALVADORES A AINDA CONTINUO COM O MEU ACORDA JUNDIAI

Anônimo disse...


Sr Bigardi

O que voce e seus secretarios
estão fazendo com nossa cidade?
Pelo jeito com tantas denuncias
estão fazendo NADA e voce como
chefe tambem não esta fazendo --
NADA TAMBEM

Anônimo disse...

Não sou o anônimo que falou do partido dos Milicos mais sei qual eh. partido militar brasileiro.

Anônimo disse...

Em uma pequena caminhada até o banco na Vila Arens eis que me deparo com lixos na rua do povo porco e sacos e mais sacos de lixo nas calçadas.
Uma vergonha!

Anônimo disse...


Tayar:

Estamos com 47 comentarios no
seu blog acho que representa
mais que os leitores de nossa imprensa que vai se diminuido
cada ves mais esta virando um
jornaleco suas noticias dão -
impressão que Jundiai é um ---
paraiso

Anônimo disse...

AO ANONIMO DE 31 DE MARÇO 11:34

REALMENTE CONHEÇO POUCO A POLÍTICA DE JUNDIAÍ PORQUE TODOS TEM UM SÓ OBJETIVO: VIVER DO DINHEIRO DO POVO - ALIÁS ACHO QUE CONHECEMOS MUITO POUCO PORQUE TODOS OS QUE SE CANDIDATAM E VENCEM ACABAM DESCUMPRINDO O QUE PROMETERAM.

NEM SEI SE OS DOIS COLEGAS CITADOS PRO VOC SERIAM OS IDEAIS, AINDA NÃO OS CONHECI^, A NÃO SER POR ESTE BLOG.

Anônimo disse...

Como é que contratam uma empresa dessa sem concorrência ? Orras meu.

Unknown disse...

Aqui em Sorocaba a Sanepav Saneamento Ambiental Ltda doou 300.000 mil para a campanha do atual prefeito!