segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

LIGAÇÕES MISTERIOSAS ! ! !

Foi publicado na Imprensa Oficial do Município de 29 de janeiro de 2014 o extrato de um contrato firmado entre a prefeitura de Jundiaí e a Sociedade Padre Anchieta de Ensino Ltda. cujo objetivo é a oferta de vagas para o curso de graduação em Pedagogia, os quais serão destinados aos Agentes de Desenvolvimento Infantil. O valor do contrato é de R$ 2.310.030,00. Detalhe: Não houve licitação pública para esta contratação. Não vamos comentar aqui se esta instituição de ensino possui ou não a qualificação para esse tipo de trabalho. O que nos intriga é o relacionamento íntimo existente entre esta escola e a prefeitura. Vamos aos fatos. Há alguns anos o Núcleo de Práticas Jurídicas das Escolas Padre Anchieta mantém um ótimo contrato de prestação de serviços com a prefeitura. Apenas por uma coincidência, é claro, parentes dos diretores do núcleo e da faculdade de direito são comissionados no executivo local. Quando assumiu o nobre cargo de Secretário de Educação, Durval Orlato levou para a sua assessoria, em cargo de confiança, uma ex-diretora das escolas Padre Anchieta. Durante o exercício de seu mandato como deputado federal, Durval Orlato fez uma pressão enorme junto ao então Ministro da Educação, Tarso Genro, no sentido de que fosse criado o Centro Universitário Padre Anchieta cujo objetivo era o aumento do número de cursos e da quantidade de vagas na instituição, meta esta plenamente alcançada. Posteriormente, no ano de 2010, o então vereador Durval Orlato, com o coração repleto de felicidade e emoção, concedeu ao insigne Centro Universitário Padre Anchieta a medalha Petronilha Antunes. Caros amigos, qual é o cimento que une de maneira tão cordial as Escolas Padre Anchieta e a prefeitura de Jundiaí ? De onde vem este claro sentimento fraternal entre a douta instituição privada de ensino e o poder público local ? Pois é. Seriam respostas que nem o Prof. Pedro Clarismundo Fornari, fundador das Escolas Padre Anchieta em 8 de dezembro de 1941, poderia nos oferecer. Segue abaixo o extrato do contrato entre a prefeitura de Jundiaí e as Escolas Padre Anchieta:

51 comentários:

Anônimo disse...

Só podridão gente. Porque não abriu O PROCESSO LICITATÓRIO? certeza que o tal Instituto de Ensino não poderia concorrer. Tayar verifiquem o CND na Secretaria de Finanças, tenho dúvidas se conseguem esse documento. Portanto não ia concorrer e ficaria de fora.
Segundo informações nos bastidores da Secretaria de Finanças essa INSTITUIÇÃO é um dos maiores devedores de ISS da cidade. Cadê o Ministério Público?

Anônimo disse...

AS LEIS NÃO SERVEM PRA NADA, A CORRUPÇÃO CORRÓI-AS.
DUVIDO QUE A TUCANADA DESSE UMA BARBEIRADA DESSA. É MAIS UMA PARA PEDIR O FIM DESSE GOVERNO ANTES DE 24 MESES.

Anônimo disse...

Engracado a prefeitura falar que nao tem dinheiro, e no paço municipal, cortarem os mastros para colocarem outra coisa

Anônimo disse...

O pior é o estrago que essas ligações misteriosas causam.
A ex diretora das Escolas Padre Anchieta que hoje exerce cargo de confiança ao lado do Secretário de Educação, não contribui em nada para a educação do município, pelo contrário, só traz ideias ultrapassadas de uma escola privada.
Acorda Jundiaí, MP neles.

Anônimo disse...

A Sra. ex diretora das escolas Padre Anchieta que assessora o Sr. secretário de Educação,
Trocando em miúdos...juntou nada com coisa nenhuma.
Sabe aquela máxima se você não sabe pra onde ir, qualquer lugar serve.
E pensar que Jundiaí foi referência Nacional.
Um professor que não é professor e uma diretora que não é diretora. É o que temos pra hoje!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sem contar que...a prefeitura, digo Secretário de Educação está firmando convênio para estagiárias das Faculdades Padre Anchieta atuarem nas escolas de Educação Infantil como apoio.
se não fosse a escolha "nebulosa"da Instituição pode-se dizer que seria uma ação válida.
Mas temos tantas outras faculdades em nossa cidade que tem o curso de Pedagogia,
Por que a escolha??????????

Anônimo disse...

Tayar
Esta Ex-diretora do Anchieta é A Sr. Diva.
Alias esta senhora é quem manda e desmanda na secretaria de educação.
O Prof. Orlato é apenas um mero administrador de recursos financeiros.

Anônimo disse...

Essa é mais uma das contratações nebulosas do professor Orlato.
A das asinhas de frango será investigado, pois conforme relatado neste blog o Ministério Público acatou a denúncia de superfaturamento,
Será que não cabe nova denúncia??
E cadê o Pedro Bigardi?
Alguém viu?
Não vale dizer que foi na Festa da Uva, do Caxambu, da....
Acorda seu prefeito, governar não é uma festa.

Anônimo disse...

Estarei lá no dia 31 de dezembro de 2016, para a despedida do prefeito, soltando fogos com os demais 139 mil, novecentos e noventa e nove eleitores.
Sonho com isso

Anônimo disse...


Tayar: um conhecido contou uma piada
que o sujeito saiu do serviço chegou
em sua casa e pediu para sua esposa:
Maria antes que comece traga uma cerveja gelada, Maria trouxe a cerveja com um copo e foi para a cosinha. Não demorou muito o sujeito pediu:Maria antes que comece
traga outra cerveja gelada Maria trouxe ooutra cerveja gelada e saiu, não demorou muito Maria disse a ele voce vai ficar sentado o tempo todo e ele respondeu JA COMEÇOU com perdão e
respeito as mulheres comparo a pia
da com nosso secretario conforme
noticia J A C O M E Ç O U

Anônimo disse...

O Núcleo de Prática Jurídica é feudo do desembargador aposentado Márcio Franklin Nogueira, coincidentemente Coordenador da Faculdade de Direito Padre Anchieta. Entre os advogados ali comissionados está a cunhada do referido desembargador, bem como amigas e amigos dele. Nada mais que mera coincidência !!!

Anônimo disse...

Pqp, que nunca nos investiguem, mas eu confesso, tenho uma baita inveja dos compadres e comadres do executivo e legislativo locais.
Gente, pra ganhar uns trocados, que somados pelos meses do ano ñ dariam metade do que está ganhando um diretor, tive e tenho que ralar de manhã até a noite, enquanto esses poucos privilegiados alçados à condição atual, graças à minha militância e voto, levam fácil esses milhões.
Será mesmo que ninguém vai se lembrar de me chamar pra alguma tarefa que me renda algum?
Meu cotovelo vai acabar despencando de dor. Morro de vontade de ter um lugarzinho ao sol aberto e mantido por tantas trocas vantajosas.
Como "trabalhar" honestamente e ganhar "bem" mais do que ganho hoje, heim César?

Insurgente disse...

É um sinal de que a UNIVERSIDADE PÚBLICA em Jundiaí foi pra casa do caralho novamente!

Anônimo disse...

esta estória de faculdade pública é disfarce pra poderem fazer essa suruba educacional com o Anchieta, que é uma verdadeira industria de diplomas, os cursos são ruins, os professores despreparados, o conteúdo um lixo, sem contar que Jundiaí foi a pior colocada no estado de SP no exame da AOB, mas disseram que os cursos não devem ser culpados, quem deve, já sei!a água! quem bebe a água da DAE fica burro...ah!agora entendi o motivo!inclusive do PT virar governo na cidade!kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tayar, boa noite!
Sem a intenção de corrigir o seu texto que diz..."qual é o cimento que une de maneira tão cordial as Escolas Padre Anchieta e a prefeitura de Jundiaí?" Mas objetivando elucidar os fatos, eu diria...
Qual é o cimento que une de maneira tão cordial as Escolas Padre Anchieta e o atual Secretário de Educação de Jundiaí?
Vale lembrar que na administração passada foram firmados convênios para estagiários na área de Educação atuarem nas escolas municipais, porém eram oriundos de diferentes faculdades de nossa cidade: Anhanguera/Pitágoras e também Anchieta.

Por quê não licitar essas faculdades diante de um contrato MILIONÁRIO?

Anônimo disse...

Peço licença para tratar de outro assunto, porém não menos relevante do que o assunto aqui tratado.

Hoje o jornal local anunciou a importação de mais um estrangeiro, digo, secretário, advindo da cidade de Campinas o Sr. Folgosi assume a Secretaria de Transportes.
Será que não temos pessoas capacitadas para tal em nossa cidade?
Alguém que conheça as especificidades do trânsito local?
Será que o atual secretário conhece a saída para Campinas via avenida Jundiaí?
Será que ele sabe que se sair com destino a sua cidade terá que fazê-lo com certa antecedência, caso contrário, chegará atrasado.

Este é o PT e seus afilhados, ou se preferir, seus apadrinhados.

É isso que temos para hoje!!!!!!!!

Anônimo disse...

Conseguiram personificar o Mal, vide foto.

Anônimo disse...

A Unip tem curso semelhante, aprovado com louvor pelo Mec. E daí?

Anônimo disse...

Cnd na secretaria de finanças e mole, só não consegue quem não tem amigo lá, pois quem tem até devendo ganha uma negativa, ficha limpa igual aos que lá trabalham, nada consta.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber pq só para as AGENTES de DESENVOLVIMENTO INFANTIL essa pós... temos funcionarios em outra area que tbm gostaria de fazer uma pós e não tem dinheiro. Qual foi o criterio escolhido.

Anônimo disse...

Quase tudo nessa porra de governo é feito com dispensa de licitação.

Anônimo disse...

Que viu a reportagem do JJ ,o sr eufraudisio descendo o pau nas ligas de carnaval,que belo diretor Pedro ta na hora de fazer igual fez com o Denis, trocar .

Anônimo disse...

É uma tentativa de salvar da falência a Faculdade Anchieta que a Diretora Diva com suas ideias ultrapassadas deixou entrar no mercado e se agigantar outras instituições privadas. Ou uma forma de garantir um "emprego" pra ele e para o "prefeito" pois ambos não tem titulação para lecionar em outras. Lá pelo jeito tudo é possivel. Deveriam investigar até os "DIPLOMAS" emitidos por essa instituição...

Anônimo disse...

OPERAÇÃO SALVAÇÃO DO ANCHIETA...

Anônimo disse...

Correção Dinei e não Denis desculpem pessoal.

Anônimo disse...

E o diretor de patrimônio de onde importaram alguem sabe ? Diretoria essa que não existia.

Anônimo disse...

Participo do carnaval há 20 anos e nunca fomos tao des tratados pelo poder Publico igual esta ocorrendo nessa administração,ai no dia de desfiles todos estarão lá aparecendo noa jornais.

Anônimo disse...

Tayar,
Voce esqueceu de publicar a justificativa e quem assinou o decreto foi a "papiza" Rose; não informaram o CNPJ e também disseram que não teve outro concorrente e que o Anchieta apresentou o melhor preço; na mesma data publicaram o edital de inscrições das ADIs:

VII -Justificativa:

Justifica-se a contratação de curso de graduação de Licenciatura
em Pedagogia aos Agentes de Desenvolvimento Infantil, visto que a formação dos profissionais que atuam diretamente com crianças precisam ser revistas, na perspectiva de ampliar e aprofundar sua base de conhecimentos, aperfeiçoar qualidades e habilidades e desenvolver a prática,
com sólido repertório acadêmico e ainda, para atendimento
às demandas de legislações vigentes, consoante consta de
fls.6 a 8 do processo nº 29.523-9/13. O processo licitatório
que visava à contratação (Pregão Eletrônico nº 342/13) não
alcançou êxito tanto na primeira como na segunda abertura,
devido à falta de interessados e não há viabilidade temporal
para a repetição do procedimento, face ao agendamento dos
cursos vestibulares para o mês em curso. A contratação da
Sociedade Padre Anchieta de Ensino Ltda se fez em razão de
ser instituição devidamente reconhecida pelo Ministério da
Educação, de elevada reputação na cidade de Jundiaí e, ainda,
detentora da proposta de preço mais vantajosa, conforme
pesquisa documentada nos autos do Processo Administrativo
nº 29.523-9/13.

(ROSE CRISTINA DE AGUIRRE BERNARDES DEzENA)

Diretora de Educação Infantil I

SME, em 24 de janeiro de 2014.

Ratifico a justificativa apresentada pelo Sr. Diretor Técnico
Financeiro, constante dos autos.

Publique-se o respectivo Extrato.

(DURVAL ORLATO)

Secretário Municipal de Educação

EXTRATO DA JUSTIFICATIVA


Processo nº 18.967-1/13
Inexigibilidade de Licitação nº 44/13

Anônimo disse...

Será que o Pedro tá caindo na real. Ja mandou o Dinei Pasquá embora, esse até trabalhou na sua campanha mas, só tem pouse. E tem gente do primeiro escalão que tá só na moita, pois além de não lhes confiar o VOTO, ainda fazia campanha para o adversário...Achou um boquinha e virou a casaca. E tem mais não tem capacidade nem para ser Diretor, quanto mais SECRETÁRIO...vamos lá Pedro ainda da tempo de reforma a casa. Lula no primeiro mandato fez isso e se salvou e Dilma também...

Anônimo disse...

Eu ouvi dizer um tempo atrás que o Anchieta estava sendo vendido porque eles estavam com a corda no pescoço. De repente esse "contratinho" pode salvar a lavoura.

Anônimo disse...

isso tudo só não é pior que as aulas que o, então professor, Durval Orlato ministrava na digníssima faculdade....

Anônimo disse...

E com esse tamanho todo e essa barriga deve fazer muito tempo que o Gorlato não consegue ver o dedão do pé.......

cesar tayar disse...

Ao anônimo das 11:08 - Seja qual for a justificativa apresentada pela prefeitura não existe justificativa para a efetivação de um contrato neste valor sem a realização de licitação pública.

Anônimo disse...

pessoal, um certo professor chamado Aimar lopes é diretor financeiro do hospital são vicente e coordenador do curso de administração nas faculdades anchieta. LOPES, Durval LOPES - Aimar LOPES, mesmo sobre nome.......alto cargo do hospital, contrato milionário com uma faculdade privada...não me cheira muito extranho. Durval tbm foi professor na tal faculdade. Tem ministério público em Jundiai? Quam são as pessoas que lá atuam? Existe uma estancia supeior para denunciarmos tal fato. Estamos somente no inicio de um segundo ano dessa gestão, se for pra continuar assim, vamos incitar uma manifestação e retirar essas pessoas, não dá pra toda semana a gente receber essas noticias de pessoas de índole duvidosa cuidando da cidade.

FernandoZingra disse...

MINISTÉRIO PÚBLICO DE JUNDIAÍ CONFIRMA SUPERFATURAMENTO NA MERENDA ESCOLAR GESTÃO PEDRO BIGARDI - DURVAL ORLATO / PCdoB - PT!!!

Após denuncia junto ao Ministério Público no incio do ano de 2013, referente a aquisição de coxinhas de asa de frango (DRUMET) pela Prefeitura de Jundiaí ao preço de R$ 21,90 o quilo, existia a possibilidade de superfaturamento, já que o preço praticado na época junto a mercados não passava de R$ 6,00 o quilo, e a mesma tendo sido adquirida no balcão no mesmo fornecedor da prefeitura R$ 9,60, o Ministério Público abriu inquérito civil para averiguação o que culminou com AÇÃO CIVIL PÚBLICA, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!

Para integra do parecer do MP, acessem o link abaixo:

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/02/ministerio-publico-de-jundiai-confirma.html

ANONIMO QUERENDO MUDANÇAS JA disse...

PEDRO DE UM JEITO NO SEUS SECRETARIOS E DIRETORES JA PASSOU DA HORA DE REVER POSICOES VAMOS TROCAR ESTES CARAS DE LUGAR O QUE TINHA QUE SER FEITO AINDA NAO O FOI ENTAO MUDANCAS DE LUGARES SEMPRE E SADIO OU NAO TEM AONDE COLOCAR ESTES DIRETORES MUDANCA JA PELO AMOR DE DEUS; NAO MERECEMOS POR 4 ANOS AS MESMAS CARAS NO MESMO LUGAR DE UM JEITO QUEM SABE MELHORA EM ALGUMA COISA POIS PIOR NAO VAI FICAR OU VAI?

Anônimo disse...

e o pedrinho diz o que?

Anônimo disse...

NÃO SEI ATÉ ONDE VAI A CONFIANÇA DESTE SENHOR NA IMPUNIDADE! A EDUCAÇÃO DE JUNDIAÍ NÃO MERECIA ISSO!

Piratas do Guapeva disse...


E A PRAÇA SETE DE SETEMBRO????? ALGUEM VAI DEVOLVER, OU ENTROU NO ACÔRDO COM A MPD???? PRAÇA AGORA SÓ NOS FUNDOS DO ALTO PADRÃO PROS BACANAS COMPRAREM APTO??????

Piratas do Guapeva disse...


Queremos de volta a Praça Sete de Setembro, incluindo as arvores floridas que o poder público cortou e enfiou no fiofó...

Anônimo disse...

DIGA-ME COM QUEM ANDAS E DIREIS QUEM ÉS:

http://www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/noticias/deputado-joao-paulo-cunha-vem-a-j-27

http://www.jundiai.sp.leg.br/imprensa/noticias/deputado-defende-aprovacao-da-ref-28

Anônimo disse...


Eu só queria saber:

Um diretor já não ocupa mais cargo nas finanças? Porque?

Porque o orçamento de 2014 não está sendo utilizado? Porque?

Os cariocas vão homenagear a cidade no carnaval, "de graça"?

Qual a diferença de ga$to$ entre a Feira da Amizade e Festa da Uva?

Porque uma servidora (CC) não está mais assessorando a primeira dama?

Pois é, eu só queria saber!

FernandoZingra disse...

GESTÃO PEDRO BIGARDI - DURVAL ORLATO PARA NÃO DAR O BRAÇO A TORCER, DEIXA PARALISADA SECRETARIA DE TRANSPORTES POR UM ANO!!!

A mudança na secretaria de transporte não tem nada com estratégia e sim para resolver uma situação que se arrastou por mais de um ano, que foi a escolha infeliz de Dinei Pasqualini para ser secretário de transportes.
Com essa escolha, Jundiaí ficou totalmente parada, já que esse senhor não é capacitado para essa área. Para dar suporte a Dinei, Pedro trouxe de Campinas Wilson Folgosi, ocupando cargo de diretor. Ocorre que a dinâmica entre Dinei e Folgosi não deu resultado, e Jundiaí continuou sem ter uma secretaria de transportes.
A questão de uns 15 dias, recebi informações que Wilson Folgosi, deixaria seu cargo de diretor e voltaria para Campinas, visto que um dava um passo e o outro voltava dois.
Com a possível saída de Folgosi, Pedro se viu entre a cruz e a espada, já que teria de manter Dinei como secretário até o final de seu mandato em 2016, e Jundiaí corria o risco de continuar a não ter qualquer plano ou melhorias nessa área.
A solução honrosa encontrada, foi criar esse cargo de gestor para o Dinei, para podê-lo tirar da secretaria sem fazer alarde e colocar Folgosi como secretário, deixando-o agir livremente, pois não mais terá barreiras.
Toda a oposição e muitos apoiadores desde o início criticavam a atuação do Dinei, mas Pedro ao que parece por uma questão de não dar o braço a torcer por ter feito a escolha errada, não escutava ninguém, até a situação se tornar critica.
Com essa atitude, Pedro deixou paralisada uma pasta de extrema importância para nossa cidade, que sofre com um transporte coletivo de péssima qualidade e com um trânsito caótico.
Alguns políticos ainda não conseguem enxergar que não estão ali para serem estrelas e deixam seus egos se sobreporem as verdadeiras necessidades que lhe são impostas pelo cargo!!!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/02/gestao-pedro-bigardi-durval-orlato-para.html

Anônimo disse...

O PESSOAL DA SEC FINANÇAS QUE ESTÁ REVOLTADO COM A GESTÃO E O GALVÃO ESTÃO SOPRANDO POR AI QUE O ANCHIETA É O MAIOR DEVEDOR DE ISS DA CIDADE. AI É DESMANDO E TEM QUE ARRANCAR A CABEÇA DE TODOS. MALUF E A TUCANADA PERTO DESSES SÃO COITADOS.

Anônimo disse...

AIMAR LOPES DIRETOR DE FINANÇAS, DIVA DIRETORA DE EDUCAÇÃO, ADILTON DIRETOR DO PROCON, ORLATO SEC DE EDUCAÇÃO TODOS PROFESSORES DA FAMIGERADA FACULDADE. SEM FALAR NO CURSO DE DIREITO QUE TIROU NOTA 2 NO ENAD (REPROVADO) E SE NO PROXIMO ENAD VIER COM UMA OUTRA NOTA NEGATIVA SERÁ DESCREDENCIADO PELO MEC, AINDA COMANDO AS CONCILIAÇÕES...
TEM ALGO ERRADO AI. RECLAMAR CONTRA O ANCHIETA NO PROCON É TEMPO PERDIDO.

Anônimo disse...

Falando em Praça, é uma sacanagem nesse calor dos diabos, as barraquinhas dos pasteleiros e fazedores de acarajés e outros veneninhos tomarem conta das sombras das centenárias seringueiras...O povão ficou sem sombra e até sem banquinhos....Puta que pariu essa porra de Administração...
E pensar que um mundo de gente apoiou esse monstrengo político chamado Pedro Bigardi,...

Anônimo disse...

Publicaram uma noticia sobre a denuncia do PCB no Jornal Regional e colocaram uma pilha grande na entrada do paço, junto c a Imprensa Oficial. Sabe p que fizeram? MANDARAM RECOLHER TUDO!

Anônimo disse...

FEIRA DE GASTRONOMIA NO FORUM COM COXINHA, ESFIRRA E COCADA QUE MAIS PARECE UMA GRANADA IMAGINA QUANDO CAI NO ESTOMAGO

Anônimo disse...

No quadro ao fundo da foto, não é o Judas Iscariotes?

Anônimo disse...

Alguém sabe se o Anchieta tem o CND ? Se não tiver não pode assinar o contrato com a prefeitura.

Anônimo disse...

Vejo aqui comentários pedindo encarecidamente que o Pedrinho Bigardi aja e renove o seu secretariado fraquinho. Mas quando ouço ele, em entrevista dada à tevê dias atrás, dizer que "os pais pediram creche em meio período" -- uma mentira deslavada, tentando justificar medida errônea -- chego à conclusão que tem que mudar secretários e o próprio prefeito.
Mudamos para pior. O legal disso tudo é que muitos dos 140 mil que votaram nesse engodo já perceberam o erro e estão engatando a marcha a ré.