quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

E A PROMISCUIDADE CONTINUA ! ! !

Temos denunciado muitas vezes neste blog a relação contaminada entre o executivo e o legislativo a respeito da prática do "é dando que se recebe" ou do "toma lá dá cá". Há tempos imemoriais que o fato acontece. Esta semana tivemos mais um exemplo deste modo nefasto de se fazer política quando o vereador Zé Dias apareceu na sessão ordinária da Câmara Municipal com um pacote enorme de carnês do IPTU. Ao ser indagado sobre a pífia questão o nobre edil justificou dizendo: "Já entreguei mais de 200. Estamos entregando e cada pessoa irá assinar a retirada". Não contente, o vereador continuou: "Fui buscar o meu e pedi os carnês da minha rua. Eles me deram". Ao ser pressionado, o "irmãozinho" finalizou dizendo: "Sempre recebo e os moradores vão buscar. Vou entregar de casa em casa". É incrível. Oras bolas, que história é essa ? Como é que um vereador retira do setor responsável um pacote enorme de carnês de IPTU e sai por aí distribuindo para os seus cabos eleitorais ? É o fim da picada. Na Câmara Municipal já se fala em cassação do vereador Zé Dias. É o mínimo que devem fazer, além dele responder criminalmente na justiça por este ato absurdo. Enquanto isso acontece, o carnavalesco prefeito Pedro Bigardi está preparando a sua fantasia para desfilar no Refogado do Sandi e o seu vice, Durval Orlato, está curtindo as lindas e paradisíacas praias de Cancún, no Mar do Caribe. Ninguém merece.

35 comentários:

Anônimo disse...

SERA QUE ISSO TAMBÉM VAI FICAR ENGASGADO NO POVO, FOI A DECORAÇÃO DE NATAL, AS COXINHAS,AUDITORIA,PEREIRA E AGORA O IPTU,COMO PODE ISSO?
SERA QUE REALMENTE JUNDIAÍ É TERRA SEM LEI?

Anônimo disse...

SABE QUANDO OS VEREADORES TERÃO PEITO E MORAL PRA CASSAR O ZÉ?

EM DIA DE SÃO NUNCA!

SOMOS REPRESENTADOS PELO QUE HÁ DE PIOR NA SOCIEDADE.

FernandoZingra disse...

AS MENTIRAS QUE ELES CONTAM!

Em relação a destruição da mata nativa existente na "passarela do samba", disseram o seguinte a Policia Florestal!

Que a área era particular, que de tanto jogarem entulho criou-se o morro que estão aplanando e que somente fizeram porque o dono da área solicitou a prefeitura!
São tão burros que nem saberem mentir sabem, pois ao dizerem isso criasse mais um ato impróprio se fosse verdade! Pois o que público estava fazendo no privado, mesmo que tivesse ocorrido esse pedido?
As fotos que possuo de satélite, comprovam que ali havia sim mata nativa, e as fotos que tirei indicam que ali era um morro de terra e não de entulhos!
Ao que tudo indica estão usando das mesmas táticas do PSDB para ludibriar!

Anônimo disse...

Que o vereador use o suposto prestígio do cargo para obter benesses, vá lá, práticas rasteiras não são novidade. Também não é novidade esse assistencialismo nauseabundo que ainda, infelizmente, é aceito pelo eleitor como uma obra do bem. Grave mesmo, é a falta de quem entregou os carnês. Cabe a Prefeitura a guarda do documento e das informações que ele contém. A relação tem que ser direta entre o poder e o indivíduo. Que se apure e que se puna! (digo isso apenas como retórica pois sei que não acontecerá)
Em tempo, o vereador foi convidado pelo ex-vereador Val para ir à inauguração de um templo na África depois das eleições. Tá boa a coisa, né não?

Anônimo disse...

AINDA BEM QUE O PREFEITO AGORA TEM O PRAZER DE ESTAR PERTO DO POVO E PARTICIPA DO CARNAVAL.

Anônimo disse...

Apenas lembrando que o que o vereador Zé Dias fez pode ser enquadrado nos seguintes crimes: Violação de sigilo de correspondência (Pena: 1 a 3 anos de reclusão) e apropriação indébita (Pena: 2 a 5 anos de reclusão).

Nicodemus Crusius disse...

Puxa vida! Como ele é "bonzinho". Ele "faiz um favorzinho pros vizinhos" e a turma "senta a lenha". Falando sério (se é que dá), onde ele pegou estes carnês? Foi autorizado pelos seus vizinhos? Quem entregou? Verificaram a autorização? E por aí vai.

Anônimo disse...


Na sessão da última terça-feira, ouvi um debate entre o irmãozinho e o delegado. Sinceramente, houve até falta de decoro parlamentar, da parte de um. Alguém tomou providências? Nãããooo!

Anônimo disse...

Muito bem é onde fica a Prefeitura nessa historia toda , quer dizer que pode pegar o IPTU sem precisar comprovar que é o verdadeiro interessado, nem procuração foi exigida?

Anônimo disse...

É O FIM DA PICADA TER ESTE TIPO DE VEREADOR NA NOSSA CÃMARA. O POVO DEVERIA IR ASSISTIR AS SEÇÕES QUE SÃO REALIZADAS AS TERÇAS FEIRAS NA CÃMARA E ACOMPANHAR O TRABALHO DE QUEM POR VENTURA TENHA RECEBIDO SEU VOTO E VERIFICAR SE VALEU A PENA.

Anônimo disse...

Lendo o JJ desta sexta feira Vi. A seguinte matéria :prefeitura irá revitalizar Anhangabaú c os seguinte dizeres do secretario da casa civil _estamos vendo a possibilidade de atrair para a região flats e prédios comerciais .pera ai nada contra esses comércios agora quer dizer que o secretário fica manipulando empreendimentos imobiliários tem coisa errada ai muito infeliz esse comentário ,porque ele não cobra da semads essa sim e a secrearia que não faz nada ,e outra aquele centro pop que existe no Anhangabaú só serve para apadrinhar alguns moradores de rua que não vão embora da cidade e mais lá (centro pop) é um prédio mantido pela prefeitura porque não deixam uma viatura da guarda parada lá para fazer rondas no bairro sera que esses moradores de rua têm seus DVC puxado pela policia quando assim o procuram para fazer algum. Pedido de ajuda ?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Onde a população pode achar o prefeito que dizia ter seu gabinete aberto!

- Baile do Hawai.
- Chupa Que É de Uva
- Refogados do Sandi
- Confraternizações
- Churrascos

Agora junto ao seu eleitor, ninguém o encontra!

O ELEITOR TEM O SEGUINTE RECADO: PÉ NA BUNDA JÁ!!!

Anônimo disse...

O VEREADOR RETIROU OS CARNÊS NÃO FOI NOS CORREIOS E SIM NO ÓRGÃO EMISSOR DO IPTU OU SEJA NA SECRETARIA DE FINANÇAS. NÃO É SÓ A CABEÇA DO ZÉ DIAS QUE TEM QUE ROLAR. O CHEFE DA PASTA TAMBÉM. É ASSIM QUE ESSE POVO TRATA POBRE. ISSO É SOCIALISMO...
VAMOS LÁ GENTE FAZE DA PRAÇA DO PASSO UMA KIEV

cesar tayar disse...

Provavelmente foi um dos assessores do vereador Zé Dias que enviou um comentário ofensivo a este blog querendo justificar o fato dos carnês de IPTU dizendo que o vereador ajuda os pobres moradores do Jardim São Camilo e nós só sabemos criticar. Em primeiro lugar, não publicamos o comentário em respeito aos amigos que aqui frequentam. Em segundo lugar, entendemos que a situação dos moradores do São Camilo é difícil, sim. Mas a dificuldade que existe no local é resultado da falta de interesse político dos governos locais em resolver a situação da região, governos estes que foram até hoje apoiados pelo vereador Zé Dias. É preciso ficar bem claro que o papel do vereador não é o de fazer clientelismo em troca de votos mesmo diante da omissão da prefeitura em resolver os problemas da cidade. Se o vereador Zé Dias tivesse cumprido o seu papel de fiscalizar de verdade o executivo, muitas destas questões graves que existem hoje no São Camilo poderiam ter sido resolvidas.

Anônimo disse...

Será que o Prefeitinho vai tá no carnaval arrodeado de seguranças??/

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Por favor César, me confirme: É proibido nomear rua com nome de pessoa viva, principalmente sendo esse vereador? Pois há uma rua que faz esquina com a Giustiniano Borim, que leva o nome de Zé Dias!

Anônimo disse...

nao podemos ser inocentes. O Prefeito sabe o que faz. Tudo que está acontecendo é acordado no gabinete dele e na sala ao lado. Estão se baseando em uma sociedade alienada em que as leis criadas por políticos corruptos que tem lacunas para defesas e ainda saem ricos e cheios de risos da cara dessa famigerada sociedade pacata..

Anônimo disse...

Enviem e-mails para os vereadores que, em tese, defendem os interesses dos bairros onde vocês moram e exijam que eles entreguem seus carnês nas suas portas. De porta em porta pra uns, de porta em porta pra todos.

Anônimo disse...

JOSE CARLOS RODRIGUES e amigos:
Sabendo onde o prefeito estará,nós os descontentes bem que poderiamos ir confrontá-lo ou mesmo vaiá-lo.O baile do havaí já foi mas tem aí o refogado e amanhã mesmo tem o chuuuuupa(nominho adequado).Aliás poderiam fazer aleluia com carnês como se fosse confete.Vai ter um monte de cc para isso.

Anônimo disse...

Porra Tayar e o assessor do irmãozinho ainda tem a coragem de vir aqui dar esporro ? PQP que cidade é essa ?

Jundiaiense tradicional disse...

Estava indo pagar o IPTU, que não me serve para nada pois sou jundiaiense tradicional e, ao atravessar a praça dos Andradas, vi uma cena que me fez perguntar a mim mesmo. Será que ali vai deixar de ser uma praça? Afinal, me parecia que, ou ia ter uma convenção de migrantes/mendigos ou um woodstock jundiaiense. Um monte da espécie acima com suas malas e picuas deitados no meio da praça. Tinha mais gente do que "picão" que está nascendo "a rodo" ali por terem cortado um monte de árvores e não feito a devida reposição. A pergunta é: de onde veio toda aquela gente e para onde eles vão? É óbvio que vão fazer seus barracos, colocar um monte de "físicos teóricos" no mundo e vão ganhar casa de presente. E eu pagando IPTU para sustentar não só essa gente. Meu IPTU também serve para pagar o salário de um bando de inúteis que, no fundo, planejam (e muito mal planejado) a cidade para outro bando de parasitas, os empreendedores imobiliários. E tudo isso, não nos esqueçamos jamais, graças ao grupo político da administração anterior que ficou vendendo a ideia de que é ótimo morar aqui, só para se enriquecerem com seus empreendimentos. Agora estamos à beira de um racionamento de água entre outras desgraças.
Mas, ao mesmo tempo, fico feliz de pagar meu IPTU sabendo que graças a ele o Vice Ogro está curtindo férias em Cancún.
PS: e o pessoal de Jundiaí que deixe de ser "bonzinho" e pare de dar esmola para essa gente. Sustentam esses pedintes e depois que eles matam pessoas de idade, ficam reclamando.

Anônimo disse...

mINHA SOGRA MORA NA RUA DELE E NÃO RECEBEU PELAS MÃOS DELE... EITA....

Zé da tribo disse...

Se o terreno da postagem anterior tem dono, logo, logo, um Oliva "da vida" compra ele (se já não comprou) e faz mais um prédio no local. O córrego é "entubado" e f###-se a mata ciliar. A prefeitura só está aplanando para colaborar com o proprietário. Aqui virou uma terra de ninguém mesmo. Aliás, eu ia falar de quem virou esta terra, mas vão falar que racista, então...

Anônimo disse...

Acreditem, Jundiaí viu coisa pior...Um candidato entregou de casa em casa os títulos de novos eleitores...eh!eh! Foi o mais votado pelos jovens...

Anônimo disse...

Será que ele vai coletar as informações destas mais de 200 pessoas? Será? Será?

Anônimo disse...

SERÁ QUE COM TANTAS BESTEIRAS FEITAS NESTE ANO DE GOVERNO,ELES TERÃO A CARA DE PAU EM SAIR NOVAMENTE NOS BLOCOS DE CARNAVAL REFOGADOS DO SANDY - CHUPA QUE É DE UVA - AINDA ESTAMOS NA NOSSA.
QUAL SERÁ A FANTASIA.
(DE A SUA OPINIÃO)

Anônimo disse...

JÁ QUE ELE PEGOU OS CARNES, BEM QUE PODERIA PAGA-LOS JÁ QUE TEM UM ENORME SALÁRIO NA CÃMARA.

Anônimo disse...

Primeiro palpite para a fantasia:

A única possível seria:
Camiseta e calças listradas na horizontal, sem esquecer do chapeuzinho combinando...
Ah! com um detalhe muito importante nas costas: O número 171, saindo no Bloco dos Picaretas!!
Que vexame!

Anônimo disse...

CÉSAR TEM UM BOATO QUE O TERRENO É DO DONO DE UMA CONHECIDA CHURRASCARIA - O SECRETARIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS GASTOU UMA BOA CIFRA LÁ A POUCO TEMPO. ELE TAVA COM DIFICULDADES DE VENDER O TERRENO POR SER ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL. AGORA TEVE SEU TERRENO BENEFICIADO COM O DINHEIRO PÚBLICO. E AGORA FICA FÁCIL VENDER JÁ TA LEGALIZADO E BENEFICIADO.. PARABÉNS AGUINALDO LEITE, JR APRILANTI E SEU CHEFE

Anônimo disse...

Só doido para pensar que a Câmara sequer vai dar um puxão de orelhas no Zé Dias. essa legislatura vai ser marcada com a mais puxa saco da história. Não há NENHUM vereador de oposição. É a legislatura mais insignificante de todos os tempos e olha que as últimas já eram patéticas, nunca investigaram ou cobraram nada de ninguém.

Anônimo disse...

BEM NA FRENTE DA CASA DESSE VEREADOR É PONTO DE VENDA DE DROGA NEM ELE E NEM NINGUÉM FAZ ALGUMA COISA. VOCE ACHA QUE O FATO DE PEGAR UNS 200 CARNES DE IPTU VAI DAR ALGUMA COISA?
ENTRE ELES O RABO ESTA BEM AMARRADO A CASA SÓ VAI CAIR SE ALGUÉM DEIXAR DE RECEBER.

Anônimo disse...

Ao amigo das 14:22h esqueceu de falar do bailarino rsrs esse também estava na farra da churrascaria e o pior a cara de pau de mandar a conta pro município pagar.

Anônimo disse...



Como que não tem vereador da oposição, e o TICO? não é do PSDB?

Anônimo disse...

SRS. DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
TEM GATO NA TUBA !
QUAL O INTERESSE DESSE VEREADOR PEGAR ESSES CARNES DE IPTU ?
SERÁ QUE SE COMPROMETEU EM PAGÁ-LOS AOS SEUS ELEITORES ?

SE NÃO ESTRANHO, IMORAL ....

Anônimo disse...

um mes depois e nada aconteceu, ninguem reclama, ninguem tem peito, cada povo tem um governo que merece