quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DISCURSOS E ACERTOS ! ! !

Todos temos acompanhado nos últimos anos a cantilena política de preservação ambiental. Quando estão no palanque o discurso é fácil e convincente. Quando vencem a eleição mandam às favas qualquer compromisso de proteção ao meio ambiente. Este fato também tem acontecido aqui em Jundiaí. Incontáveis ilegalidades ambientais tem sido cometidas na cidade sob os olhares omissos de nossas medíocres autoridades. Hoje temos nestas terras mais um triste exemplo disso. Na gestão passada da tucanada a prefeitura de Jundiaí recebeu do governo federal a quantia de R$ 500 mil para a construção do Parque Guapeva, onde fizeram algumas obras não sendo o projeto concluído. O atual governo do PCdoB/PT recentemente comunicou à toda cidade que o parque não seria mais construído e que seriam feitas no local apenas algumas compensações paisagísticas. Algum tempo depois deste comunicado a verdade apareceu. Naquela região seria erguido um mega condomínio e a construção do parque prejudicaria o dito empreendimento já aprovado pela prefeitura sendo que os eminentes responsáveis pela obra disseram aos quatro ventos da cidade que fizeram um acordo com o executivo. Estranhamos essa história de acordo e resolvemos levantar alguns dados sobre o assunto. Pois é. Essa obra só poderia ter sido aprovada com algum tipo de acordo dada a sua situação de ilegalidade. O condomínio em questão está localizado na Rua Vigário J.J. Rodrigues, em frente ao nosso antigo escadão, cujo limite de construção chega à margem do Rio Guapeva. Caros amigos, aí está a ilegalidade. O novo Código Florestal proibiu a supressão de florestas e as demais formas de vegetação e limitou a exploração econômica nos lugares referidos pelo art. 2º como área de preservação permanente. O art. 2º diz o seguinte:

Art. 2° Consideram-se de preservação permanente, pelo só efeito desta Lei, as florestas e demais formas de vegetação natural situadas:

a) ao longo dos rios ou de qualquer curso d'água desde o seu nível mais alto em faixa marginal cuja largura mínima será:

1 - de 30 (trinta) metros para os cursos d'água de menos de 10 (dez) metros de largura;

2 - de 50 (cinqüenta) metros para os cursos d'água que tenham de 10 (dez) a 50 (cinqüenta) metros de largura;

3 - de 100 (cem) metros para os cursos d'água que tenham de 50 (cinqüenta) a 200 (duzentos) metros de largura;

4 - de 200 (duzentos) metros para os cursos d'água que tenham de 200 (duzentos) a 600 (seiscentos) metros de largura;

5 - de 500 (quinhentos) metros para os cursos d'água que tenham largura superior a 600 (seiscentos) metros;


Oras bolas, a construtora MPD, responsável pelo condomínio, está realizando a sua obra praticamente no limite do leito do Rio Guapeva contrariando o que diz o Código Florestal sendo este uma lei federal. Diante disso entende-se que o acordo feito com a prefeitura tem características muito nebulosas já que nenhum tipo de acerto pode pisotear qualquer lei, como parece estar ocorrendo neste caso. Desta forma os discursos de preservação ambiental não passam de mais uma enganação dos políticos de nossa cidade que, na realidade, estão a serviço da especulação imobiliária que deita e rola aqui em Jundiaí.

28 comentários:

Insurgente disse...

Pelo jeito não foi acordo, foi CAMBALACHO!

Anônimo disse...

Porra meu, jogaram o código florestal no lixo na maior cara dura.

FernandoZingra disse...

GOVERNO PEDRO BIGARDI, GANHARAM UMA ELEIÇÃO JÁ PROPONDO A SUA DERROTA NA REELEIÇÃO!!!

Anônimo disse...


A História de Jundiaí na Sapucai!

Muito feliz o comentário há pouco, feito na Rádio Cidade, pelo Dr. Basile, sobre a homenagem que será feita no Rio de Janeiro à Jundiaí, por ocasião do Desfile de Carnaval.

Ele termina dizendo:

"No futuro a verdadeira história da homenagem será contada!"

Anônimo disse...

famintos por grana

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Basile não é aquele que lambia as botas do PSDB?

Escutar o programa e o usar como formador de opinião é atitude de ignorantes políticos!

Então tá explicado por que ele fala tal mal de um governo corrupto e defendo outro mais corrupto ainda!

Os que defendem o PSDB, são suas viúvas saudosas da boa vida que lhes eram proporcionadas com o erário! Mas disso eles não se envergonham!

Anônimo disse...

Putz a política dessa cidade é uma m.... mesmo.

Anônimo disse...

gostaria de saber o que o OGRO de suspensórios estava fazendo na audiência sobre o lixo...já sei marcando território visto que a "comissão" do contrato vai pro caixa do PT, acho até que ele é o tesoureiro do PB, no mais um doce pra quem adivinhar que vai ganhar esta licitação.

Anônimo disse...

Audiência pública para que ? Já não compraram a usina da Alemanha ? Ou foram para a Europa só para passear ?

Anônimo disse...

Sobre o Parque Guapeva, se esta construção está fora do que diz o Código Florestal por que a obra ainda não foi embargada ?

Anônimo disse...


Tayar: um amigo meu me contou uma
história engraçada ele viu uma pe-
rua Com escrita com letras garra-
fais no vidro traseiro:

COMO ESTOU DIRIGINDO. MAU
FODA-SE

Esse pessoal que governa nossa cidade diz a mesma coisa da perua

COMO ESTAMOS DIRIGINDO JUNDIAI
M A U

F O D A M - S E

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

É de chorar ao ver quem são os integrantes da educação de Jundiaí!
A começar pelo secretário até chegar ao pedreiro!

Nossas crianças estão nas mãos de desqualificados!

Os cargos foram entregues a qualquer um sem qualquer avaliação!

ISSO MOSTRA QUANTO PEDRO BIGARDI TEM CARÁTER E PENSA NA POPULAÇÃO!

Anônimo disse...

Por acaso os combativos ambientalistas de Jundiaí não vão pedir o embargo desta obra na justiça ? Vamos lá gente, é o nosso patrimônio ambiental que está sendo dilapidado.

LENI disse...

NOSSA CIDADE FOI DIVIDIDA EM LOTES CADA UM DA ADMINISTRACAO TEM PODER EM UMA PARTE ;MAS PERCEBAM QUE E SO A PARTE DO FILE O RESTO EMPURRA COM A BARRIGA QUANTOS APARTAMENTOS ELES IRAO GANHAR ;E O POBRE TRABALHADOR QUE VAI PAGAR COM AS ENCHENTES POIS CONSTRUIR AO LADO DO RIO E PEDIR ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA SE BEM QUE O DINHEIRO VEM DA DILMA E VIVA A DESGRACA QUERO VER QUEM VAI ARRUMAR ESTA MERDA DEPOIS.MUDANCAS JA NA PROXIMA ELEICAO E NA DO PREFEITO TAMBEM ERRAR DE NOVO E BURRICE

Piratas do Guapeva disse...

Pois á amigo Cesar.Agora vc acertou na mosca.Ambientalistas de plantão estão se borrando de medo de perder uns trocados pra calar a boca. E tem mais, um dos diretores da conceituada emptesa incorporadora é um ilustre filho da terrinha.Não vou citar o nome para evitar melindres. E permutante, sabem quem é??? Pois é minha gente!!!Nem queiram saber. Eu não posso construir um anexo na minha casa porque fica ao lado do rio, mas os caras de Alphaville podem construir um mega predio e vender a 6.500,00 o mt.(previsão).
Só que nos fundos da obra, segundo os diretores, vai ser feita uma praça para melhorar a "vista" dos moradores!!!
Agora eu pergunto E A PRAÇA 7 DE SETEMBRO??? VAI SER DEVOLVIDA???
E O PARQUE LINEAR???

Anônimo disse...

A ATUAL ADMINISTRAÇÃO JÁ ESTA PREVENDO E COMENTANDO SOBRE UM RACIONAMENTO DE AGUA.
ATÉ AÍ TUDO BEM ! FAZ TEMPO QUE NÃO CHOVE SÓ NÃO PODEM BOTAR A CULPA NA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR DIZENDO QUE A MESMA NÃO FEZ UM BOM CONTRATO COM
"SÃO PEDRO"

Insurgente disse...

Ao anônimo de 6 de fevereiro de 2014 15:13
Meu caro,
Você sabia que teve gente que dá uma de AMBIETALISTA, ligado a COATI, engenheiro civil, que fez doação para a campanha de Bigardi? Pois é meu amigo, estava lá pra todo mundo ver na declaração.
P.S: eu creio que o verde que mais produz atração na maioria dos AMBIETALISTAS, é o DÓLAR...e tenho dito!

Anônimo disse...

Pedro Bigardi acabe com essas recens criadas diretorias e secretarias enquanto é tempo é muito salario pra nada ,esse dinheiro poderia ser gato em remédios que faltam nos postos de saúde.

Anônimo disse...

ESSE TAL DE DURVAL NÃO É AQUELE QUE SUBIA NA TRIBUNA DA CÂMARA E BERRAVA CONTRA OS EMPREENDIMENTOS ? ELE NÃO É AQUELE QUE FALAVA QUE TINHA QUE DERRUBAR AS MURETAS QUE CERCAM O JARDIM ANA MARIA?ELE NÃO É AQUELE QUE SEMPRE FALAVA QUE A MERENDA DA CIDADE ERA CARA DEMAIS?NÃO FOI ELE QUE MANDOU COMPRAR AS COXINHAS DE FRANGO SUPERFATURADAS Á 21,90 O KILO?,DÁ PRA COMPRAR 2 FRANGOS,NÃO FOI ELE QUE METIA O PAU COM OS ALUGUEIS DAS CRECHES?HOJE FAZ O MESMO.E O CASO DO CONTRATO COM O ANCHIETA?COMO TEM TONTO QUE ACREDITOU NESSE CARA.

Anônimo disse...

Hoje o Basile e a Rádio Cidade defendem o Banana, pois a Mônica Barranqueiros é CC.

Simples assim.

A imprensa jundiaiense bajula quem ta no poder. Antes era foto de Miguel Haddad e sua turma todo dia nos jornais. Hoje aparece o Banana com sua mulher cafona.

Quando o Banana sair, cairá no esquecimento.

FernandoZingra disse...

MENTIRA TEM PERNA CURTA 2: A COMPROVAÇÃO!!! MIGUEL HADDAD - PSDB, ONDE ESTÁ A ÁGUA PARA 50 ANOS???

A primeira parte de minha postagem http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/01/mentira-tem-perna-curta-miguel-haddad.html criou certo desconforto no grupo do nefasto PSDB, que tenta de todas as formas dizer que eu estou mentindo com minha postagem quando culpo Miguel Haddad e o PSDB de nunca ter feito obras que evitassem esse possível racionamento, ao mesmo tempo que ele anunciava que Jundiaí teria água para os próximos 50 anos, motivo de indignação e piada no meio dos profissionais dessa área.
No dia 02/03/2011, nos famosos cafés da manhã com o prefeito, onde perguntas que o pudessem colocar em situação constrangedora eram vetadas, ele se reuniu com membros da Associação Nipo Brasileira e uma parte do seu discurso é essa:

“O município está situado numa bacia que não tem água em abundância, mas mesmo assim, o planejamento realizado há cerca de 15 anos garante, atualmente, água para os próximos 15 anos e até o final desta gestão, com as obras de ampliação da represa, teremos água para mais 50 anos, estamos nos antecipando”, frisou Miguel Haddad.

Desse discurso podemos tirar a seguinte conclusão:

- Não disse a verdade sobre as obras que já garantiriam água para os próximos 15 anos, pois de 2011 até 2014, somente se passaram 03 (três) anos.

- Quais são as obras de ampliação da represa que garantiriam água para 50 anos, previsão impossível, se nem as dos 15 anos está funcionando?

- Se estamos entrando em um racionamento e ele dizia que tínhamos água sobrando, das duas uma: Ou ele não falou a verdade sobre a previsão dos 50 anos ou ele não realizou nenhuma obra?

- Mas se nem para os 15 anos que ele disse já ter, então também não houve nenhum planejamento em épocas passadas?

REALMENTE A CULPA SE RESUME A ADMINISTRAÇÃO PSDB!!!

Mais uma vez eles querem lhes enganar eleitor jundiaiense! Sabem como é! Época de eleição, candidatura a deputado a vista...!!!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/02/mentira-tem-perna-curta-2-comprovacao.html

Anônimo disse...

O bailarino esperneou esperneou ,mas quem teve apoio foi o Aprilant ,ai vem o vereador falar que foi acordo de cavaleiros o acordo foi (ou melhor) o Zeca disse sai o aprilant estadual e nos do Pt lança o federal não deram boi o Zeca falou ta falado .E isso ai Zeca mostra quem manda.

FernandoZingra disse...

PEDRO BIGARDI RETORNANDO AO PT???

Recebi ontem informações de que há uma grande pressão dentro do PT, principalmente pelo Vice Prefeito, para que o Pedro retorne ao PT, hoje ele é PCdoB!
Pedro começou sua vida política pelo PT, mas nunca conseguiu se eleger, somente ocupou cargos de comissão em algumas prefeituras. Após mais uma derrota de se eleger prefeito pelo PT em 2004 e por briga interna que o deixava sem espaço e talvez também porque tenha percebido que o PT jamais faria um prefeito em Jundiaí, já que o índice de rejeição pelo partido é alta, se filiou ao PCdoB.
Quanto a questão de fidelidade partidária, isso seria discutido com o comando nacional do PCdoB, que é base do governo federal, e talvez através de acordos e novas cadeiras, o PCdoB não se opusesse a saída do Pedro.
Se isso ocorrer, Jundiaí passará a ser prefeitura do PT, algo ainda inconcebível para a população, mesmo aquela que o elegeu.
Apesar de o PCdoB ter perdido todas as suas características de partido comunista, pois entre seus filiados a maioria vem de partidos de direita, alguns integrantes se filiaram pela ideologia comunista ou pela pessoa do Pedro, acreditando que ele representava realmente uma mudança para Jundiaí, então esses poderão se sentir abandonados!
Vamos aguardar para vermos o andar da carruagem!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2014/02/pedro-bigardi-retornando-ao-pt.html

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO NUNCA FOI A DO PT/PCDOBESTA. VEJAM AS TROCAS DE MINISTROS SÃO CONSTANTES. E O ORLATO QUE NUNCA LEU MAIS QUE DOIS LIVROS COMO SECRETÁRIO É PIADA E COMO MENTORA INTELECTUAL A DIVA É HILÁRIO...

Anônimo disse...

E A VERBA VAI CAIR NA CONTA DA FACULDADE ANCHIETA MESMO? CADÊ O SINPRO QUE NÃO VAI LÁ DA UMA BRONCA POIS DEMITIRAM UM MONTE DE PROFESSORES, O ADMITIRAM ALGUNS EX-ALUNOS SEM QUALIFICAÇÃO. DIZEM QUE O CURSO DE ENGENHARIA TEM APENAS UM COORDENADOR PARA TODOS OS CURSOS. TENHO DÓ DOS ALUNOS DESSE LUGAR

Anônimo disse...


Para o anônimo de 7 de fevereiro de 2014 00:12

É melhor você esquecer que é melhor que outro, pois o Ger$on pode cortar o seu embalo!

Quantas vezes você pediu "arrego" no comitê do PSDB (ao lado da Igreja São Bento), você se lembra?

E os papos que você tinha com o chefe do comitê do PSDB(cunhado do secretário CS)?

É duro querer ser puxa-saco é não dizer que lado você está!

Na verdade "meu querido", você deveria ter algumas aulas com o Dr Tayar e o Dr Zingra, sobre ética, política, e coisas tais!

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM CHEGAMOS A CONCLUSÃO DA CAPACIDADE DO VOLUME DE ÀGUA DA NOSSA REPRESA DA D.A.E
NA ÚLTIMA SEÇÃO DA CAMARA 11/02/14 O PRESIDÊNTE DESTE ORGÃO, AQUELE QUE ATÉ HOJE AINDA NÃO APRENDEU USAR O MICROFONE, COMENTOU AOS "BÉRROS" SOBRE A DÚVIDA DA REAL CAPACIDADE DO VOLUME DE ÀGUA DA REPRESA. IMEDIATAMENTE, FOI SOCORRIDO PELO VEREADOR AMIGO DO PEITO DR."P" QUE DEU A SEGUINTE INFORMAÇÃO:
"O VOLUME DE AGUA DA NOSSA REPRESA, DEPENDE DAS CAPIVARAS, SE ESTÃO DENTRO DA ÀGUA, O VOLUME AUMENTA E QUANDO ELAS SAEM DA ÀGUA, EVIDÊNTEMENTE, O VOLUME DIMINUE. CONCLUSÃO FINALMENTE AGORA, SABEMOS QUEM SÃO AS CULPADAS PELA TERRÍVEL DÚVIDA DA REAL CAPACIDADE DO VOLUME DE ÀGUA DA NOSSA REPRESA QUE SÂO:
"AS CAPIVARAS DA REPRESA"
"DURMAM COM ESTE BARULHO E QUEM NÃO ACREDITAR NESSA HISTÓRIA, SOLICITE A GRAVAÇÃO DE VÍDEO E AUDIO DESTA SEÇÃO DA CÂMARA".

Anônimo disse...

Alguns secretários serão substituídos por conta
apenas de suas candidatu-
ras p/próxima eleição.

Não se iludam: as substituições se
farão apenas por esse motivo e não
pela INCAPACIDADE de cada um dêles !

É uma pena ! Pode vir gente pior !!!

Acho que o Pedro já dançou. Não dá
mais p/virar o jogo em seu gover-
no.

É uma pena ! O Sr. Prefeito não
tem o pulso que imaginávamos.

Uma cidade do porte de Jundiaí ne-
cessita de um governante com idéias
próprias....com determinação...com
força para impor seu mandato.

Walmor, que saudade ! Mas, você também, em seu tempo, não soube
somar. Infelizmente.

Zé do Papagaio