sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MIGUEL HADDAD: MENTIRAS E CONDENAÇÕES ! ! !

- C O N D E N A Ç Ã O -

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acaba de emitir uma nova condenação do ex-prefeito Miguel Haddad. Agora é sobre a ilegalidade de um convênio entre a prefeitura e a AFIP assinado pelo tucano. O valor do contrato chega perto dos R$ 3 milhões. Leiam os detalhes abaixo de mais uma condenação de Miguel Haddad:

A C Ó R D Ã O

Processo: TC-000671/003/11
Convenente: Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Conveniada: Associação Fundo de Incentivo à Psicofarmacologia – AFIP.
Autoridades que firmaram os Instrumentos: Miguel Haddad (Prefeito) e Sérgio Tufik (Presidente).
Objeto: Transferência de recursos financeiros destinados à execução de procedimentos com finalidade diagnóstica por radiologia, distribuídos por níveis de complexidade de acordo com as normas do SUS a pacientes encaminhados pela Rede Básica e Ambulatorial do Município de Jundiaí e Região.
Em Julgamento: Convênio firmado em 24-01-11.
Valor: R$ 2.706.077,28. Justificativas apresentadas em decorrência da assinatura de prazo, nos termos do artigo 2º, inciso XIII, da Lei Complementar nº 709/93, pelo Conselheiro Eduardo Bittencourt Carvalho, publicada no D.O.E. de 08-04-11.
Advogada: Jandyra Ferraz de Barros Molena Bronholi e outros.

Acorda a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão de 03 de dezembro de 2013, pelo voto do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, Relator, Renato Martins Costa – Presidente e do Auditor Substituto de Conselheiro Samy Wurman, na conformidade do voto do Relator e das correspondentes notas taquigráficas, nos termos do artigo 33, III, “b”, da Lei Complementar nº 709/93, julgar irregulares o Convênio nº 002/11 em exame (TC-671/003/11), e a prestação de contas em análise (TC1086/003/12), com acionamento do disposto nos incisos XV e XXVII do artigo 2º do mesmo Diploma Legal, determinando ao atual Prefeito do Município de Jundiaí que, no prazo de 60(sessenta) dias, informe a este Tribunal as providencias adotadas em face da presente decisão, inclusive apuração de responsabilidades e imposição das sanções cabíveis.

Para lerem o acórdão, na íntegra, é só acessarem o link abaixo:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/267868.pdf

- M E N T I R A S -

Este blog tem denunciado há anos a possibilidade de racionamento de água em Jundiaí devido não somente ao esgotamento de todo o Sistema Cantareira, ao qual Jundiaí está conectado, mas também à ineficiência e incompetência dos governos do PSDB ao não realizarem nenhuma nova obra de captação e armazenamento de água na cidade. Na edição de hoje, o Jornal de Jundiaí, em matéria de capa, afirma que o consórcio PCJ - Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí alerta para a possibilidade de termos racionamento de água em todo o município. Oras bolas, isso nós já sabíamos há muito tempo. O fato é que a nossa omissa imprensa acordou só agora para o problema. Muito bem. Antes tarde do que nunca. Agora, o que fica cada vez mais claro é que o ex-prefeito Miguel Haddad mentiu para a população de Jundiaí quando disse que graças às obras dos governos do PSDB a cidade teria a garantia de abastecimento de água por 50 anos. Pois é. Me engana que eu gosto.

42 comentários:

Anônimo disse...

SOBRE A POSSÍVEL FALTA DE ÁGUA O PIOR É QUE A TUAL DIRETORIA DA DAE É AINDA PIOR QUE A DO PSDB.
TEM UM DIRETOR LÁ CHAMADO MAIA QUE É TERRÍVEL, O JAMIL TODOS SABEM QUE ELE SABE É CAPTAR RECURSOS E NÃO SER PRESIDENTE, NÃO TEM PULSO FIRME. A COISA ESTÁ DE MAL À PIOR.

cesar tayar disse...

É triste ver o DAE, que foi uma organização modelo antes dos trágicos governos do PSDB, nessa lastimável situação e às voltas com racionamento de água. No fim é o povo que acaba pagando o preço dos desmandos destes políticos medíocres que governaram e governam a nossa cidade.

Anônimo disse...

Putz! O Bigardi escolheu mal a diretoria da DAE, entregou de bandeja para o PT, um ano precioso jogado fora. A DAE hoje é cabide do Sartori e mais nada.
Duvido achar um comissionado interessado em trabalhar para o povo lá dentro.

Insurgente disse...

A propaganda era que a DAE era um modelo a ser seguido pelas cidades do país. E agora? Bom, estamos no PAÍS DENOREX, aquele que parece mas não é!
P.S: quem é um pouquinho mais velho vai se lembrar do DENOREX.
P.S II : aqui tudo parece mas não é, parece DEMOCRACIA, parece que A MULHER é RESPEITADA, parece que não há RACISMO, parece que estamos em DESENVOVIMENTO... e tenho dito!

Anônimo disse...

o povo não vai perdoar Bigardi pelo que ele está fazendo com a DAE, não só mentiu sobre devolver a DAE pro povo, mas tbém entregou pro PT e seus agentes encherem o bolso dinheiro.A DAE hj está nas mãos de um bando de topeiras gananciosas.

Anônimo disse...

Vão esperar que falte para depois propor o racionamento. Nomeação de políticos não técnicos só pode resultar numa situação desastrosa como a que está por vir. Sabíamos que não temos água própria, e pelo visto nenhuma medida foi adotada para evitar um mal maior. O diretor mor não consegue nem se expressar com coerência e precisão, ele divaga, parece que está fora do contexto. Assunto tão importante nas mãos desses incompetentes.

Anônimo disse...

Na imprensa de hoje sai mais uma nomeação de um diretor que também não e de jundiai um tal de Donizete ,diretor de patrimônio o que é isso isso existe pra que serve de onde veio essa cara será um ex desempregado que agora teremos que pagar o salario dele ,quem é de onde veio?.

Anônimo disse...

Tayar e participantes deste blog, uns falam que a diretoria do DAE e tucana (Comentarios de abril/13), outros falam que e PT, vamos escrever fatos reais aqui, parece so especulacao ja que existem funcionarios de carreira fazendo parte da Diretoria atual, mais consciencia pessoal.

leni disse...

NOS E TOMAREMOS NOS 50 PROXIMOS ANUS

Anônimo disse...

A foto da postagem anterior é mais uma das fotos que aparecem algumas vezes neste blog em que mostram as figuras políticas da cidade, "sem querer", sendo "clicadas" com cara de santinho penitente. E como 87%(ou algo próximo) consideram que pessoas sem religião ou ateias são péssimas pessoas(incluindo eu), então, pela lógica religiosa, essas figuras são melhores, ou diferentes de mim. Então, sou diferente delas. Que ótimo!

Anônimo disse...

Uééé o DAE nã é empresa privada? Se é e tem contrato de fornecimento ou sei lá o que com o município de Jundiaí, os donos que se virem para cumprir suas obrigações e respondam, inclusive com seus bens pessoais, por tudo aquilo que não conseguirem entregar. Há há há, como dizia Chico Anizio (o vampiro brasileiro) a vingança será malignaaaaaaa.

Cover do Chalaça disse...

Além do perigo de racionamento, que podemos imputar para as administrações anteriores e a atual do Bigardi, há necessidade urgente de uma nova estação de tratamento. A existente já tem mais de 40 anos. Além disso, com a estiagem atual, a DAE deveria ter aproveitado e feito o desassoreamento do lago superior (ao lado do Parque da Cidade) por um custo menor. Estaríamos armazenando maior quantidades de água para superarmos o período de estiagem. E como o manancial é fraco em oferta, não perderíamos uma gota sequer durante o período de chuvas. Linear, simples o raciocínio, mas complicado para pessoas que veem na DAE um meio de ficarem, digamos, melhor de vida.A DAE padece atualmente por causa de seguidas gestões "gulosas" e, quando não, incompetentes. Lastimável. Yatim, Palhares, Wilson Engholm: se batidos no liquidificador não dá metade de um gestor razoável. Mas todo$ estão muito bem, obrigado. Saudades dos bons tempos do Ruy Chaves e do José Pedro Rosell Baldriz.

Cover do Chalaça disse...

Vamos apostar??? Miguel será eleito deputado federal e depois, graças a esta horrorosa e incompetente gestão do Pedro Bigardi, voltará a ser prefeito da cidade. Ele ou quem por ele foi indicado. Seu cabo eleitoral mais forte: o próprio adversário Bigardi, que até agora não mostrou a que veio e pelo jeito não mostrará nada de bom. Tô apostando. Quem se habilita???

Anônimo disse...

Como saber nas mãos de que partido político está a DAE? Neste quesito, a administração municipal se destacou da anterior. Os tucanos não davam espaço ou não deram espaço nem para o próprio Pedro Bigardi. Os petistas assumidos se queixavam de tratamento até desrespeitoso. Pelo menos os militantes sinceros, comprometidos, e que não se valiam da estrela só como fachada. Os decepcionados de hj. Já, na estrutura atual, além dos tucanos do quadro, outros foram convidados ou mantidos graças ao vínculo com os nobres edis do legislativo. Concluindo, não só a DAE, como todas as demais áreas públicas municipais vivem um conveniente casamento de interesses. Haja estômago!

Anônimo disse...

Donizete de que, anônimo das 18:36?

Anônimo disse...

a imprensa de jundiaí pode ser chamada de imprensa??????
pra mim só puxaram o saco do psdb.

Anônimo disse...

ache um político que não minta e ganhe um fusca

Anônimo disse...

Os caras que o Pedro nomeou nem os tucanos queriam. Puxavam o saco dos tucanos falando mal da esquerda (torpe) e o PSDB nem dava importância. Quem viu na festa da uva como o secretário de Finanças estava sem ambiente, a turma da esquerda já percebeu que ele é lobo em pele de cordeiro e já ta ficando isolado...cala a boca galvão..

Anônimo disse...

Se a PM tivesse colocado um comando para pegar bebados na Avenida Jundiai na abertura da Festa da Uva não tinha sobrado um meu irmão, saíram todos bêbados. Do Prefeito ao Contador da CausoS do Presidente da Câmara ao Vereador..Tinha dado uma poLêmica danada;...

Anônimo disse...

CUNHADO NÃO E PARENTE??? TEM CUNHADO PARA TODOS LADO..DO DURVAL, BIGARDI, SARTORI,,,,INVESTIGUEM..A PREFEITURA É A GRANDE FAMILIA

Anônimo disse...

Quem é esse diretor de patrimônio? De onde ele veio?

Anônimo disse...

Os antigos cabides do PSDB, que não foram nomeados nessa administração, cuja maioria está desempregada, pois são um bando de incompetentes (e os cabides do Pedro conseguem ser piores), estão felizes da vida com essa péssima administração, e certos que voltarão a mamar nos cofres públicos.

Anônimo disse...

O Miguel só saíra deputado se o povod Jundiaí quiser, senão poderão encerra-lo pra sempre. Ninguém sabe quem e esse ilustre a não ser em Jundiaí. Por falar em Miguel, o que houve com o judiciário? abandonaram os derrotados a própria sorte? Não tem interesses em comum mais? O derrotado não pode mais fazer nada pra ninguém? Não estou entendendo esse judiciário. Estão soltando a pena no Miguelito eu hein,me Akihito tem

Anônimo disse...

César, desculpe mudar de assunto.
Você já percebeu o nome do projeto da ODbrecht???? Chama-se Praça Central.
Pois é..
A praça central não será mais a da Igreja Matriz (devidamente cagada por aquele monumento horroroso - será que a Anistia Internacional não ajudaria a gente a se livrar daquilo?), nem a Ruy Barbosa (um Terminal do Glicério de 5a. categoria), nem a do Fórum (a única arborizada, mas devidamente devastada pela presença daquelas barracas em que se vendem potenciais danos à saúde com o codinome de gastronomia).
A Praça Central de Jundiaí será onde se localiza esse absurdamente hiperdimensionado novo empreendimento (que, com 500 unidades, parece ter todas as características de um futuro São Vito - procure no Google ), que se v ale como como atrativo para venda da proximidade dos lados e do fundo da Igreja São Bento e da Praça das Rosas (aquela que o Gilberto diz que receberia inovações--- esse Gilberto!).
Bem feito para os jundiaienses e sua administração, que parecem não sossegar enquanto não vêem a cidade bem arrasadinha.
Dá-lhe, Odbrecht! Humilha mesmo!

ET. Falando em terrra arrasada, vem aí a discussão do novo Plano Diretor (menos de dois anos após a aprovação do anterior). É preciso ficar de olho. O petismo, sob argumento de participação popular, vai fazer gato e sapato do zoneamento da cidade e do aproveitamento de espaço... Ah! Sim... Não custa também ficar de olho nas aquisições imobiliárias mais “chamativas” daqui para frente....

Anônimo disse...

QUANTO VAI CUSTAR O SHOW DO ALMIR SATER ??? ALGUEM SABE

Anônimo disse...

A imprensa de Jundiai é vendida para quem os paga. A imprensa sempre apoiou o partido azul pq sempre mandou na cidade e recebeu privilegios por isso. Hj que o vermelho esta no comando tbm compram informações, um certo presidente da camara de jundiai pagou uma enorme bagaleta para ter seu nome sendo vinculado no facebook para as pessoas curtirem sua pagina, que na verdade é outro irmao metralha. O pedro esta sendo fritado pelo pt, e aposto que os dois crápulas do pt que mexem os pauzinhos nos bastidores querem é mais "fuder" pedro para nas prox. eleicoes eles sairem em chapa pura, ou seja só pt no comando, o que na minha opinião é a pior situação possível. Infelizmente eu aposto na volta do partido azul, pois a atual adm que poderia fazer tudo para mudar a cidade mas só faz merda, e ai, vamos acabar vivendo na cidade com mais 12, 20 anos de comando no partido azul.........estamos ferrados, a pergunta que se faz é.....como vamos influenciar mais de 150 mil pessoas de que nem o azul e muito menos o vermelho é bom para a cidade, como vamos mostrar a verdade para as pessoas de que ambos os administradores não prestam..........é, por hora cara pai de familia é dono de seu proprio castelo, e o vizinho que se foda.

Anônimo disse...

Como essa Câmara de Vereadores tem gente sem qualidade. O rapazinho do PSDB dizer que diminuir o número de andares nos prédios é uma das maneiras de manter a qualidade de vida. Se não verticaliza o que vai acontecer?? Ou invade os espaços verdes ou impõem uma lei para barrar a demografia e a livre escolha das pessoas em morar nessa cidade...Ambas xenófobas. Lembrando que Orlato e Marilena também compactuaram com a Lei...

Anônimo disse...

Enquanto em Santa Catariana e outros lugares desse país os engenheiros e arquitetos sonham em arranhar os céus, aqui os PULITICUS querem inibir a criatividade....Ai é osso

Anônimo disse...

ÃGORA FUDEU O BIGARDÃO JÁ TÁ PINTANDO O CABELO

Anônimo disse...

Deputado Federal Luiz Fernando Machado ocupa o 279* lugar no ranking criado pelo site políticos.org.br, com pontuação pífia de 220 pontos, sendo que o parlamentar sai com pontuação inicial de 200 pontos. Ou seja, ele só conseguiu somar 20 míseros pontinhos.

Somente para efeito de comparação, a líder do ranking é a deputada Nilda Gondim, com 373 pontos.

Anônimo disse...

César, essa merece uma postagem no blog...o Tiririca conseguiu um surpreendente décimo lugar no ranking, com 334 pontos.

Quem diria, até o Tiririca conseguiu superar o LFM na qualidade do mandato.

Anônimo disse...

ao anônimo das 17:23h Donizete Aparecido Pinto esse é o nome do diretor de patrimônio ,a mais nova diretoria criada pelo nosso digníssimo prefeito que queria economizar os gastos do município .

Anônimo disse...

CADE A GUARDA MUNICIPAL? DEVERIA CUIDAR DA REPRESA DO DAE. SERIA MELHOR QUE FICAR DESFILANDO DE CARRO. PRÓXIMO A COMPORTA DO PARQUE DA REPRESA A TURMA ENTRA A NOITE PARA PESCAR APROVEITANDO A FACILIDADE COM A REPRESA SECA E PEGANDO TANTO PEIXE QUE PELA MANHA VENDEM PEIXES EM ABUNDÂNCIA NAS REDONDEZAS> vILA mARLENE, HORTOLÂNDIA. ATÉ RESTAURANTES ESTÃO COMPRANDO...

Anônimo disse...

Uma atitude urgente a ser tomada pelo atual Alcaide, deve ser a de paralisar quaisquer novos empreendimentos na cidade, principalmente em toda a região central, não só pelos transtornos no trânsito, como pelo novo problema que é a falta de água. Mas ao ver um helicóptero sobrevoando bem acima de um terreno grande próximo do Hosp. São Vicente, vejo que ali, logo, logo, sai outro prédio. E esse não faz parte da "herança maldita" deixada pela detestável administração anterior. Continua tudo do jeito que estava. Votamos neste Sr. Bigardi para mudar e acabar com a palhaçada, mas a mesma continua. E agora que o Verdureiro & Cia. comprou terras no Japy e parece, vai comprar mais, ele tem sinal verde para destruir de vez a cidade para seu descomunal enriquecimento.

Anônimo disse...

NA FESTA DA UVA EU VI UM MONTE DE ALIMENTOS SEM CONSERVAÇÃO NENHUMA, TODOS EXPOSTOS ÀS MOSCAS E FORA DA ESTUFA E DA REFRIGERAÇÃO, NESSE TREMENDO CALOR?!!?? EU E MINHA FILHA SAÍMOS DE LÁ E FOMOS COMER UM LANCHE EM OUTRO LUGAR! DR. CLAUDIO MIRANDA CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUE ANTES FISCALIZAVA AS FESTAS DOS BAIRROS?

Anônimo disse...

Tayar, fiquei sabendo por fontes confiáveis que a construtora da família do verdureiro está negociando para comprar também a fazenda Vigorelli que é vizinha da fazenda Santa Marta na área de preservação da serra. He He. Adeus Serra do Japi.

Anônimo disse...

Leandro Bixo Legal assumir a Sec de meio ambiente vai legalizar os bichinhos da serra. Lagarto, onça, jaquatirica, etc. Ele é um filhinho da tucanada e vai agir de acordo com os interesses da turma da grana. Por falar nisso as ruas andam cheias de cachorros abandonados. Qual eram as suas promessas caro parlamentar?

Anônimo disse...

Cuidado com o Deputado Federal, tô sabendo que tá todo mundo grampeado aqui na cidade. Ele sabe da vida de todos através de escutas...vixi

Insurgente disse...

Ainda há esperança?
Cresci sob os ideais socialistas, vi a queda do Muro de Berlim, vi o fim da GUERRA FRIA, vi o fim da DITADURA MILITAR no Brasil, vi a DEMOCRACIA sendo propagandeada. Mas, até o presente momento, só vi a liberdade sendo cerceada através dos invisíveis muros dos patrulheiros ideológicos e dos ditadores do CAPITAL, só vi o mundo sendo controlado através de um único polo que leva o nome de GLOBALIZAÇÃO, só vi o Brasil mergulhar numa onda de mentiras, violência, corrupção e impunidade.
Não sei se ainda há esperança, talvez possa haver, mas jamais no modelo que escolhemos ou deixamos escolher por nós! "Às vezes tenho medo, eu sinto medo, eu tenho medo do poder da tirania, eu tenho medo da tirania do poder, mas, pior que o medo é o ódio que eu sinto (Restos de Nada)"

Anônimo disse...

É bem por aí mesmo viu.

Anônimo disse...


Po Sr Miguel Haddad todo dia surge
uma no denuncia de seus atos acho
melhor voce mudar de Jundiai ou de
pais porque a coisa esta feia para
voce DITADO VOCE NUNCA VAI ENGA-
NAR TODOS TODO O TEMPO.

Anônimo disse...

Até parece que o miguelito está se incomodando com justiça, ele mantém o judiciário na manga, quem deve teme, afinal vai que ele volta em 2016, o que não e difícil. pra varrer o Pedro e seus comparsas da política não vai precisar de muito esforço, e já que toda a tucanada ainda está pór lá, mais fácil continuar tudo como era, só muda a mosca.