sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UÉ, CADÊ O PREFEITO ?

Na última 4ª feira aconteceu na Câmara Municipal uma audiência pública para a discussão do PPA - Plano Plurianual da prefeitura. Neste evento foi confirmada aquela insanidade de destinar R$ 200 mil para cada vereador a título de emenda parlamentar, ou seja, serão R$ 3,8 milhões fadados ao mais puro clientelismo político a ser levado a cabo na cidade em 2014. Mas o grande questionamento das pessoas foi o seguinte: Onde está o prefeito ? Na verdade, caros amigos, o alcaide sumiu. Estaria ele, Pedro Bigardi, com medo de encarar os 140.000 eleitores clamorosamente enganados por este medíocre governo ? Se for mesmo medo, a solução é ficar escondido ? Pois é. Em momentos importantes como este, por medo ou não, o prefeito manda em seu lugar pessoas com altíssima rejeição e que ninguém mais quer ver. O eleitor de Jundiaí não votou nestes seres aí da foto e sim no então candidato Bigardi, que deveria ter em mente o ditado: " Se o homem carrega a sua própria lanterna, não precisa de ter medo do escuro ".

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

E A FARRA DO BOI CONTINUA ! ! !

O secretário de educação, Durval Orlato, reduziu o período para as crianças permanecerem nas creches dizendo ser uma "reorganização" do setor na cidade. A revolta das mães foi geral. Inclusive este blog recebeu informações de que em reuniões com os pais no dia de ontem quase chegou-se às vias de fato pela decisão luminosa do chefe desta pasta. O resultado desta magnífica conclusão do catedrático e nobre secretário é o de que teremos uma quantidade enorme de processos judiciais contra a prefeitura para que os direitos das crianças sejam garantidos. Enquanto, de um lado, as mães destas crianças estavam chorando desesperadas com esta tresloucada atitude, de outro, sua excelência o digníssimo prefeito Pedro Bigardi, líder do majestoso "governo da mudança", encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal criando uma verdadeira enxurrada de cargos de confiança, além de fazer nascer de novo a Secretaria Municipal de Esportes, também com os seus devidos cargos comissionados. Pois é. Sai o PSDB, entra o PCdoB/PT e os descalabros e descaramentos de praxe continuam. Confiram no link abaixo todos os detalhes do projeto de lei do prefeito municipal aprovado a toque de caixa pelos serviçais vereadores de nossa colenda casa de leis que outrora era respeitada.

http://www2.camarajundiai.sp.gov.br:81/camver/PLLEGI/2013/11373.pdf

terça-feira, 22 de outubro de 2013

A TRUCULÊNCIA DA CUT E DO PT ! ! !

Nestes dias que antecederam a eleição do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais além de terem sido detectadas irregularidades no processo, a comissão eleitoral, que deveria ser paritária entre as chapas, foi toda ela composta na marra por membros indicados pela chapa 1, apoiada pela atual presidente Eleni Fávaro, fiel escudeira do PSDB, pelo PT, pela CUT e pelo prefeito Pedro Bigardi. Diante destas ilegalidades, a chapa 2 entrou com um pedido de liminar junto ao judiciário pedindo a suspensão das eleições por esta conter vícios fatais para o resultado do processo. No início da tarde de hoje o juiz reconheceu as irregularidades e suspendeu a eleição devendo ser marcada uma nova data para o pleito. Que coisa feia, hein ? Então quer dizer que o PT, a CUT e o nobre "prefeito da mudança" Pedro Bigardi queriam que a chapa 1 vencesse no grito ? Clamorosamente lastimável. Aliás, nunca se viu tanta gente da CUT pela cidade como nesta manhã durante a votação, uma vez que todos tinham o enorme conhecimento que a chapa 2 iria vencer de maneira esmagadora. E igualmente de maneira esmagadora, a CUT estava em peso aqui em Jundiaí para fazer, com o PT e os sindicatos, seu triste e truculento serviço. É como dizia o Barão de Itararé: " Diga-me com quem andas que eu te direi se vou contigo ". Assim sendo, o PSDB, o PCdoB, o PT e a CUT, nunca mais terão a honrosa companhia do povo de Jundiaí.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A HORA DO SERVIDOR ! ! !

Nestes dias 22 e 23 de outubro ocorrerá a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, pleito este que merece algumas considerações. Autoridades do atual "governo da mudança" declararam seu apoio à chapa 1, da situação, onde a atual presidente, Sra. Eleni Fávaro, foi a fiel escudeira dos governos do PSDB. Nada a estranhar, já que a atual gestão está sentada à mesma mesa que os coronéis tucanos. A chapa 3, liderada pelo candidato Carlos Eduardo, foi apresentada só com o objetivo de tirar votos da chapa 2, a única realmente de oposição. Para isso este candidato recebeu um agrado do prefeito Pedro Bigardi: Um emocionante posto de direção na secretaria de transportes. Além destas jogadas, idênticas ao que o PSDB realizava, que o atual governo está fazendo existe um verdadeiro turbilhão de pressões sobre os membros da chapa 2, de oposição. Mais do que isso. A CUT já mobilizou dezenas de seus militantes para estarem em Jundiaí nos dias da eleição para, na base da pressão e da truculência, fazerem a chapa 1 vencer na marra, no grito, no muque. Não bastasse tudo isso, algumas das lideranças sindicais ligadas ao PT da cidade estão mobilizadas para pedirem voto para a chapa 1, liderada pela tucana Eleni Fávaro. Que lixo de política é essa, é ou não é ? A atual diretoria deste sindicato, que está envolvida em várias denúncias no Ministério Público e que jamais defendeu os reais interesses do servidor, agora não quer largar o osso. Acham eles que o servidor é trouxa e que na base da força e das ameaças dos membros da CUT irão vencer o pleito. Servidor, o sindicato é seu e não da CUT, do PT ou de quem quer que seja. Faça valer a sua vontade e vote na única chapa que tem real compromisso com você. A única chapa de oposição. A Chapa 2.