sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A OAB E O INVERSO DO CONTRADITÓRIO ! ! !

JORNAL DE JUNDIAÍ - 02/10/13

ANISTIA 1

O presidente da Associação dos Engenheiros de Jundiaí, Adriano Ricardo Galzoni, disse ontem que foi "até onde era possível ir" sobre o projeto que legaliza obras irregulares em terrenos com até 350 m² aprovado na Câmara e de autoria do vereador Zé Adair (PHS). Assim, sinaliza um recuo em relação à luta contra o projeto, já que a associação integrava um grupo de entidades que se colocava contra a anistia, com recurso na Justiça.

ANISTIA 2

A presidente do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) de Jundiaí, Mariangela Mazzola, disse, ontem, que a OAB também teria recuado em relação a uma ação em conjunto para tentar impedir o projeto que regulariza as obras ilegais em terrenos com até 350 m². No entanto, ela disse que o IAB tem interesse de continuar na luta ao lado de outras entidades, como a Proempi.


Como assim ? A 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil não vai à justiça sobre este absurdo que aconteceu em Jundiaí ? Só para lembrarmos à entidade que o seu objetivo é, além de defender e valorizar a profissão do advogado, preservar o que é legal e também constitucional. O projeto em questão é ilegal e inconstitucional. E o pior. Ele foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, ou seja, um descalabro jurídico sobre o qual a 33ª Subseção da OAB teria a obrigação de se posicionar judicialmente. Pedimos aos amigos deste blog que assistam ao vídeo abaixo só para recordarmos uma publicidade institucional esclarecedora sobre as finalidades da OAB.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A HORA DA PONTE TORTA ! ! !

O secretário de obras da prefeitura, José Roberto Aprillanti Júnior, afirmou esta semana que o Parque Guapeva, que seria construído próximo à Ponte Torta, não poderá ser concluído. O local destinado ao antigo projeto receberá apenas um novo programa em 30 dias: " As áreas do parque ficaram desconfiguradas pelos bolsões criados no ano passado. No local, pelo tamanho que dispomos, conseguiremos apenas criar um projeto paisagístico ". Acontece, caros amigos, que não é bem assim. Informações que chegaram a este blog mostram uma outra versão para o fato. Há algum tempo, durante uma reunião entre vários empreendedores imobiliários, foi apresentado um mega projeto de construção de um condomínio justamente na região do ilusório Parque Guapeva, o que ficaria a cargo de uma construtora chamada Plano&Plano. Este projeto ficava no entorno da Ponte Torta o que obrigaria o executivo a modificar toda a situação viária daquele local. Segundo disse o secretário, a nova alça de acesso será fechada para otimizar o espaço de fluxo dos pedestres que passam pelo local. Que beleeeeeeeezzza !!! Eiiitttaa Jundiaí, hein ? Este é o " governo da mudança " continuando a dar espaço para a imbatível especulação imobiliária de tantas glórias e tradições. Me engana que eu gosto !!!