quarta-feira, 4 de setembro de 2013

REJEITADO RECURSO DE MIGUEL HADDAD ! ! !

O Supremo Tribunal Federal acaba de rejeitar por unanimidade, através de decisão de sua 2ª Turma, o Recurso Extraordinário Com Agravo, nº 743.901, de autoria do ex-prefeito Miguel Haddad (PSDB) a respeito de sua condenação em uma Ação Popular impetrada pelo ex-vereador Antonio Galdino. A relatora do aludido recurso jurídico, Meritíssima Ministra Cármen Lúcia, negou o seu seguimento baseada no art. 544 do Código de Processo Civil, com as alterações da Lei nº 12.322/2010. Assim, decidiu a Ministra Cármen Lúcia, acompanhada pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, que a razão jurídica não assiste ao ex-prefeito tucano Miguel Haddad:

" ...Concluir de forma diversa do que decidido nas instâncias originárias demandaria o reexame do conjunto fático-probatório constante do processo e da legislação infraconstitucional aplicável à espécie (no caso, o Código de Processo Civil, a Lei n. 8.666/1993 e a Lei nº 4.717/1965), procedimento inviável de ser validamente adotado nessa via processual. Incide a Súmula n. 279 deste Supremo Tribunal... "

E arremata a Ministra Cármen Lúcia:

" ...Pelo exposto, nego seguimento ao agravo (art. 544, § 4º, inc. II, alínea a, do Código de Processo Civil e art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal) ".

Publique-se.

Brasília, 13 de agosto de 2013.

Ministra CÁRMEN LÚCIA
Relatora


Leiam abaixo alguns detalhes sobre mais esta rejeição do Recurso Extraordinário do inconformado ex-prefeito Miguel Haddad, do PSDB:

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

VEREADORES COM A MÃO NA MASSA ! ! !

" Tudo deve mudar para que tudo fique como está ". Esta foi a frase que marcou a trajetória do escritor italiano Lampedusa e que é o retrato do " governo da mudança " de Jundiaí. A relação da maléfica promiscuidade entre o executivo e o legislativo deste município, que marcou a era do PSDB na cidade, continua a todo o vapor. O prefeito Pedro Bigardi acaba de autorizar os vereadores de Jundiaí a terem direito a fazer emendas parlamentares ao orçamento de 2014 para obras ou programas de seu interesse, restando apenas a definição do valor destas emendas. Barbaridade !!! Só faltava mais essa. Serão milhões de reais colocados nas mãos dos parlamentares de Jundiaí para que eles possam dar destino a esse dinheiro de acordo com os seus interesses políticos. Não bastasse o passado histórico de inoperância de nossos vereadores, resta ainda todos nós lembrarmos a forte influência que o diretor administrativo da casa, ex-vereador Jorge Haddad, possui nas decisões emanadas da Câmara Municipal. Um caminhão de dinheiro estará nas mãos dessa gente para, no mínimo, ser gasto em projetos inúteis e eleitoreiros. É como diz uma frase imortal cravada na oração de São Francisco: " É dando que se recebe ". Enquanto o prefeito e os vereadores fazem a festa com o dinheiro público, mais uma empreiteira anunciou na imprensa a instalação de um outro mega condomínio de luxo aos pés da Serra do Japi, inclusive com direito a fotos com alguns coronéis, da fétida especulação imobiliária local, que estão muito felizes com o " governo da mudança " de Jundiaí, cuja prática causa cada vez mais indignação naqueles que entendiam que a cidade iria mudar com a nova gestão municipal. Doce engano. Amarga realidade. Azedo futuro. Triste fim.