sábado, 30 de março de 2013

RELEMBRANDO STANISLAW PONTE PRETA ! ! !

" Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos ". Este é um pensamento famoso do escritor Sérgio Porto. Caros amigos. Dia desses fomos submetidos a uma sessão de tortura muito difícil de suportar. Sem querer, ao passarmos o controle da TV no canal de um certo ex-prefeito de Jundiaí, de nefasta memória e que não podemos citar o seu nome neste blog por determinação judicial, estava concedendo uma entrevista o prefeito Pedro Bigardi. Mesmo sendo um desgaste físico insuportável, assistimos ao programa e aos comentários do proprietário do canal que sequer conseguia concluir uma frase. Em certo momento o ex-prefeito começou a falar sem parar dos feitos de suas administrações, sob os olhares do atual alcaide. Uma cena deprimente. No dia seguinte, encontramos um amigo no calçadão que trouxe a informação de que o tal ex-prefeito e o atual, foram vistos almoçando juntos em diálogo bastante animado. Uma certa preocupação tomou conta da conversa quando ligamos os fatos da entrevista na TV com este almoço. Muito bem. Nesta 5ª feira, véspera do feriado, transitávamos pela Av. Pedro Clarismundo Fornari quando vimos máquinas asfaltando aquela via. Nada demais se não fosse um detalhe que nos chamou a atenção: Aquela avenida está uma lástima, toda esburacada e sem calçadas, mas o asfalto estava sendo colocado em apenas um trecho. Qual não foi a nossa surpresa ao constatarmos que aquele trecho sendo asfaltado estava localizado exatamente em frente aos condomínios da construtora Santa Angela, empresa de propriedade da família do tal ex-prefeito. Ainda pior. Viaturas da Setransp e os amarelinhos estavam fazendo o monitoramento e a segurança da obra. Eiiiiitttttaaaaa Jundiaí, hein ? Sai governo, entra governo e o uso da máquina pública a serviço de particulares continua solto pela cidade. Será que era esse o desejo dos 140.000 eleitores que votaram no atual prefeito ? Pois é. Durmam com um barulho desse. Porém, o mais preocupante de tudo isso é esse relacionamento bastante amistoso entre o jurássico ex-prefeito e Pedro Bigardi. Eis aí mais um dos profundos mistérios que rondam o nosso sofrido município. Confiram nas fotos abaixo mais um tapa na cara do povo de Jundiaí que continua sendo enganado. Que pena.





Foto aérea do trecho asfaltado na Av. Pedro Clarismundo Fornari.

quinta-feira, 28 de março de 2013

LAMPEDUSA TINHA RAZÃO ! ! !

" Tudo deve mudar para que tudo fique como está ". Este pensamento foi colocado em uma das obras do escritor italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa, que retratou exatamente o que está ocorrendo nos dias de hoje na política de Jundiaí. Na verdade, a maioria da cidade está sofrendo de uma psicose maníaco-depressiva, ou seja, nesta doença primeiro vem a fase da euforia e posteriormente a fase da depressão. Passada a euforia da vitória da oposição na eleição de 2012, o munícipe entra agora na fase da depressão diante das lastimáveis práticas políticas do novo governo municipal. Durante os seus 20 anos de domínio, o PSDB foi useiro e vezeiro no uso da máquina pública a favor de interesses particulares de seus amigos. Nada mudou no atual governo do PCdoB/PT. Nos últimos dias a cidade testemunhou esta prática nefasta envolvendo o ex-assessor do ex-prefeito Ary Fossen e atual líder do prefeito Pedro Bigardi na Câmara Municipal, vereador Marcelo Gastaldo. Máquinas e equipamentos da prefeitura foram flagrados asfaltando não somente uma área próxima deste vereador, como também um terreno utilizado pela igreja do CECAP. E o pior. O nobre vereador foi surpreendido vistoriando pessoalmente as obras. Estes atos fazem com que, de maneira clamorosa, a credibilidade da atual gestão seja jogada rapidamente no esgoto da política local. Confiram abaixo as fotos deste lamentável episódio que confirma a continuidade de velhas práticas de uma velha oligarquia de Jundiaí que teima em manter o seu poder para a perpetuação da Política S/A.

Equipamentos e máquinas da prefeitura realizando as obras.






O vereador Marcelo Gastaldo (de azul) vistoriando as obras.



Fotos aéreas dos locais das obras feitas pela prefeitura.


terça-feira, 26 de março de 2013

O LEGISLATIVO CARTORIAL DE SEMPRE ! ! !

Na noite desta 3ª feira foram analisadas as contas da prefeitura, relativas ao ano de 2010, pela Câmara Municipal de Jundiaí. Vale lembrar o seguinte: O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu um parecer pela aprovação das contas, porém determinou a formalização de autos apartados para tratar de possíveis irregularidades cometidas pelo executivo municipal. Dentro destes autos apartados foram indicados os seguintes problemas:

1) Falhas graves na execução de políticas públicas.
2) Multa superior a R$ 5 mil ao ex-prefeito Miguel Haddad por ter dificultado a entrega de informações ao TCE.
3) Viagem a Dubai, efetuada pelo ex-prefeito e ex-secretários municipais, não aceita pelo TCE.
4) Excesso de Cargos de Confiança na gestão do ex-prefeito Miguel Haddad.
5) O executivo contratou pessoas portadoras de deficiência em número inferior ao que a lei obriga.
6) Parte da verba da educação pública foi gasta com publicidade levada a cabo pela agência do Sr. Duda Mendonça.
7) A prefeitura gastou menos do que os 25% do orçamento com educação, conforme obriga a lei.

Diante disso e por medida de seriedade no trato com a coisa pública, as contas da prefeitura foram rejeitadas pelos senhores vereadores, certo ? ERRADO !!! Por unanimidade, e de maneira triste, os nobres vereadores aprovaram as contas do ex-prefeito Miguel Haddad, mesmo com enormes pendências que ainda vão ser analisadas pelo TCE. O que é isso ? Como é que os vereadores aprovam as contas da prefeitura se o TCE sequer terminou as suas análises, ainda havendo 7 autos apartados ? Será que isso faz parte das conversas entre o novo(?) governo com o ex-vereador Jorge Haddad ? Será que a prática de décadas de esconder as coisas debaixo do tapete vai continuar ? Que coisa hein ? Tanto a situação é preocupante que o vereador Paulo Malerba(PT) vai encaminhar representação ao Ministério Público para que sejam realizadas as devidas investigações por parte da promotoria sobre estes autos apartados. Na realidade, caros amigos, recentemente debateu-se em audiência pública o por que da ausência das pessoas nas sessões do legislativo. A resposta aí está. Jogaram na cara da cidade uma aberração destas, apenas confirmando a situação de total descrédito que vivem os nossos vereadores. Podem fazer sessões pela manhã, à tarde, à noite, durante a madrugada, aos finais de semana, ninguém comparecerá àquela colenda casa de leis para testemunhar estes descalabros inaugurados pelo PSDB e que estão tendo continuidade na gestão PCdoB/PT. Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez sem limites. Mais um tapa na cara do povo de Jundiaí. Leiam abaixo o despacho do auditor Samy Wurman, do TCE, determinando a formalização dos autos apartados sobre as contas de 2010 da prefeitura de Jundiaí, durante a gestão tucana.



segunda-feira, 25 de março de 2013

MAIS UM MAGISTRADO AMIGO DO PCdoB ! ! !



E as nomeações tucanas continuam no governo Pedro Bigardi. Desta vez é a Dra. Patricia Helena Nogueira, filha do meritíssimo desembargador Dr. Márcio Franklin Nogueira, que foi reconduzida a um cargo comissionado na prefeitura o qual ocupava também nos governos passados. O magistrado aparece na foto vestindo um terno escuro em uma reunião de campanha a favor do PSDB nas eleições de 2008. Pelo jeito o eminente magistrado também tornou-se um novo companheiro dos comunistas e também estará resgatando as lutas políticas em torno de uma sociedade justa e fraterna. Confiram abaixo as portarias de nomeações da mais nova colaboradora do governo municipal, pessoa com irrevogáveis compromissos com a militância incansável a favor da construção do socialismo.

Imprensa Oficial do Município - 03/02/2009

Portaria do prefeito Miguel Haddad nomeando para um cargo de confiança a Dra. Patricia Helena Nogueira, filha do meritíssimo desembargador Dr. Márcio Franklin Nogueira



Imprensa Oficial do Município - 15/01/2013

Portaria do prefeito Pedro Bigardi nomeando para um cargo de confiança a Dra. Patricia Helena Nogueira, filha do meritíssimo desembargador Dr. Márcio Franklin Nogueira