segunda-feira, 11 de novembro de 2013

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ ! ! !

Neste final de semana aconteceu a eleição que determinou quem será o novo presidente do PT de Jundiaí. Com uma presença ínfima de pessoas que ainda acreditam neste partido, o atual presidente petista, vereador Paulo Malerba, foi simplesmente defenestrado de seu cargo. A respeito do resultado da eleição não temos nada a declarar uma vez que em um processo desses um ganha e o outro perde. Porém, há um fato que merece uma consideração ainda mais detalhada. Este blog criticou duramente o PSDB nos últimos anos mostrando que o partido tucano é uma agremiação que tem donos, onde as coisas são decididas nas casas de seus caudilhos e depois enfiadas goela abaixo dos filiados. Muito bem. Esta eleição do PT mostrou que o partido usa as mesmas práticas do PSDB, ou seja, também é um partido que tem donos e cuja propriedade está a cargo de figuras com alto grau de rejeição como Durval Orlato e Gerson Sartori, que carregaram nas costas o candidato vencedor e novo presidente da sigla. Desta forma fica claro o porque de vencedores e vencidos nas eleições de 2012 estarem de mãos dadas e sentados à mesma mesa na política jundiaiense. Diante deste quadro dantesco e lamentável, o momento atual da política de Jundiaí nos arremessa a um tempo longínquo do passado. Era o dia 13 de março de 1979. Em greve, 80 mil metalúrgicos lotavam o estádio de Vila Euclides, em São Bernardo do Campo. Os helicópteros do exército sobrevoavam o local em tom ameaçador enquanto centenas de agentes do extinto SNI - Serviço Nacional de Informações infiltravam-se na multidão para identificar os líderes para posteriores perseguições e prisões. Em um dado momento um metalúrgico de barba, sem microfone, começou o seu discurso repetido pelos que o ouviam, como ondas sucessivas de um lago atingido por uma pedra. No dia 19 de abril, às 6 da manhã, este metalúrgico barbudo foi preso em sua casa pelo DOPS, em uma operação coordenada pelo então governador Paulo Salim Maluf e que envolveu a prisão de inúmeros dirigentes sindicais em todo o ABC, inclusive sindicalistas e juristas de São Paulo. Tudo isso aconteceu porque este barbudo ousou desafiar o regime de baioneta calada da ditadura militar. Todos este atos de coragem já fazem parte de um passado esquecido. O PT não é mais nem sombra deste passado que emocionou muita gente. E um pouco deste retrato em preto e branco vemos hoje em Jundiaí. Um partido que outrora chegou a ter crédito, hoje é apenas um clube de amigos e de cartas marcadas a satisfazer os interesses de seus donos alojados no poder político municipal.

38 comentários:

Anônimo disse...

O importante é que Jundiaí está começando a saber quem é Paulo Malerba, um acalento a essa política de presente tão dedestimulante. Um rapaz que mantém firme sua ideologia e em momento algum cedeu a pressão. Poderia muito bem ter entrado no jogo, logo no início do mandato. Se isso tivesse acontecido, ontem seria reeleito.
Como não entrou, foi retirado da forma mais suja. Mesmo assim lutou, não temeu ameaças e enfrentou. O importante é que se mantenha na política, lutando mesmo que ao lados de poucos. Espero que não engessem ainda mais seu mandato, Jundiaí está de olho!

Anônimo disse...

CABEÇA PENSANTE ! (não interessa)

A eleição no PT transcorreu de forma lógica e transparente: eliminação de novas lideranças; continuidade das safadezas de seus caciques; manutenção da hierarquia promíscua e danosa de um partido que só sobrevive aos
trancos e barrancos através de acordos espúreos com outros liados.
O PT verdadeiramente acabou por ocasião das denúncia do mensalão. Os verdadeiros e iludidos petis-
tas corajosamente pularam fora !
Os que permanecerão estão aí para
a análise da população !
M. Delpicchia

Anônimo disse...

POIS É CESAR. ERA PRECISO COLOCAR ALGUÉM QUE OBEDEÇA ORDENS. E, DE PREFERÊNCIA, QUE NÃO PENSE. APENAS CUMPRIR O QUE LHE FOR ORDENADO. FOI ISSO O QUE ACONTECEU.

Anônimo disse...


Tayar

Pergunto o que que essa duas fi-
guras foram se meter na eleição.

CONCLUE-SE NA MAO DE QUEM EDSTA
JUNDIAI. iNCAPACITADOS POREM --
ALTO DESEVOLVIMENTO NOS ACORDOS
PARALELOS SERÁ QU E AINDA NAO
ENTEDERAM QUESSE PARTIDO PT JA C
CANSOSU ENCHEU O SACO SAO COMO
BANENITA DE QU JA DEU CACHO E
AGORA COMEÇA A MORRER

PEGUNTO SINCERAMENTE; QUEM NÃO
ESTA COM OPSACO CHEIO DO LULA?

Anônimo disse...

Tenho um parente que diz: falta caráter, vergonha, ética, pudor, mas os bolsos estão cheios. Só quem conviveu para entender o esquema montado, até pelas fotos, disfarçando o clima de disputa entre os capas da chapa eleita. O riso fácil e falso entre eles, da chapa eleita, vai já já se transformar no ódio latente que os conserva e alimenta. São verdadeiras feras dependentes umas das outras para sobreviver. Vão matar os sonhos, depois a identidade do presidente eleito, para impor os desmandos. Um a querer mandar mais que o outro. Aliando-se entre eles, ora Marilena e Gerson, ora Durval e Gerson, ora Marilena e Durval, numa incansável dança das cadeiras, para acessar o trono. São perfis parecidos, ocupando um espaço que não querem dividir, ceder, emprestar ou ... ia dizer alugar, acho que neste caso sim, dá samba. Nesse jogo não tem espaço para a ética, a transparência, a retidão, o altruísmo. É para quem manda e para quem tolera ser mandado. Veremos muita briga daqui pra frente, assim que um começar a se arrepender do que combinou com o outro. Fique no PT se seu coração pedir Paulo Malerba, convicto da diferença que o distingue dos demais.

Anônimo disse...

O MINISTERIO PUBLICO PRECISA INVESTIGAR, COMO FEZ EM SP, A FISCALIZAÇÃO DO ISSQN DE JUNDIAÍ!!!! VAI DAR MUITO O QUE FALAR!!

Anônimo disse...

Fiquei triste ao ler hoje cedo que Paulo Malerba perdeu a eleição. Era mesmo muito difícil, uma luta contra uma estrutura suja de poder e dinheiro de Durval Orlato, Gerson Sartori e Marilena Negro. Assustou bastante pelo visto, pois a diferença foi de só 18 votos. Mas uma pena, para o PT e para a cidade.
Espero que ele mantenha a força e não se dobre diante destes poderosos do momento.

Anônimo disse...

Muito esquisito o resultado.
Se for aquilo que está nos jornais tão somente, o vereador Malerba pode ser considerado um grande vencedor: quase levou de roldão todo o petismo que aparelha a administração municipal (secretrias e DAE). Uma vergonha para Gérson e Durval e para sindicatos poderosos,como o dos metalúrgicos.
Agora, vamos imaginar outra hipótese. Se o Malerba perdesse com larga margem de votos em favor do candidato da dupla dinãmica, ele não teria mais o que fazer além de futuramente, sabe-se-lá como e o como sempre existe, cair fora do PT.E, certamnente, sairia atirando.
Por que não deixá-lo sentir-se importante, mas não dividir com ele o poder interno no partido? A unidade petista persistiria e ele ficaria caladinho por anos.., Até a próxima eleição para vereador, que é a parte que lhe cabe neste latifúndio.E ainda poderia posar de poderoso no partido...
Vamos ver qual foi o verdadeiro jogo (ou verdadeira jogada) nos próximos dias. (Ah! Sim...Ainda não deu para engolir a saída da Leonina do PT. Terá sua saída algo a ver com essa "eleição" interna?)

Anônimo disse...

E a corujinha, Cesar? Está enrustida por quê?

Anônimo disse...

ESSE PARTIDO JÁ ERA, ACABOU UMA IDEOLOGIA. LULINHA, LULÃO, DILMA E A P.Q.P., E A FRIBOI A TODO VAPOR....CHEGA, TIRA O SOROR DESLIGA A MÁQUINA....

Anônimo disse...

EU NÃO SEI SE QUERO MORRER ANTES OU DEPOIS DE RESOLVER ESSA MERDA, MAIS VAI DEMORAR MUITO TEMPO E JÁ ESTOU COMPLETANDO 98 ANOS.,AJUDEM....

Anônimo disse...

PAULO MALERBA JÁ LEVOU DUAS RASTEIRA A 1ª QUANTO A LIDERANÇA DE GOVERNO NA CÂMARA E AGORA A
2ª QUANTO A PRESIDÊNCIA DO PT
CAIA FORA ANTES QUE VENHAM OUTRAS NESTE PARTIDO VOÇÊ NÃO TERÁ VÊZ.

Anônimo disse...

IMPRESTAVEL BEM SUCEDIDO NÃO É CANDIDATO A NADA (SE NÃO TOMA CONTA DA PROPRIA EMPRESA, NAO VEM BRINCAR DE ADMINISTRADOR)., chega de falidos administradores....

Anônimo disse...

Engraçado que essa sútil diferença dos votos foi desempatado pelo alto escalão que apoiou o novo presidente do ParTido.
Malerba em Jundiaí vc está sozinho, uma pena.
#bocadecaçapa#

Anônimo disse...

o Paulão perdeu a eleição, mas ganhou na dignidade.
Parabens vereador, vou votar em voce de novo na proxima eleição

Anônimo disse...

O tal bailarino so pensa na campnaha tomara que leve um rasteira tambem,igual ele fez com alguns camaradas.

Anônimo disse...

Cesar
o CQC ontem mostrou a fraude da merenda escolar em Vinhedo.
Tem as mesmas empresas que estao envolvidas em Jundiai
http://cqc.band.uol.com.br/videos/14750532/oscar-filho-vira-o-rei-do-galinheiro.html

Arnald Fullbag disse...

Gostaria de colocar alguns trechos do caderno opinião da folha de SP do dia 11/11/13 com o título URBANISMO BANDEIRANTE do jornalista Vinicius Mota.
Sobre o plano diretor da capital:...uma interação caótica de ilegalidade e lobbies econômicos continuará usurpando o papel do plano diretor.
Nesse bandeirantismo do asfalto, edificam o que lhes dá na telha, apropriam-se de áreas públicas, estrangulam e enchem de obstáculos os passeios dos pedestres.
A selvageria ganha volume e amplia seu impacto quando se trata de grandes construtores.
Eles (construtores) tem acesso direto a vereadores e a autoridades do Executivo, financiam campanhas, influenciam soberbamente a feitura das legislações que lhes interessam. Sabem que a via da corrupção está aberta em caso de necessidade. Aberta e incentivada pelo mesmo círculo de relações no poder.
E por aí vai!
Alguma semelhança com o que ocorre aqui não é só mera coincidência, é prática usual.
PS: O mesmo barbudo, nos dias de hoje, chegou a pedir apoio político ao mesmo ex prefeito que mandou prende-lo para eleger o Haddad de lá. Além de ter virado garoto propaganda de empreiteiras.

Anônimo disse...

http://cqc.band.uol.com.br/videos/14750532/oscar-filho-vira-o-rei-do-galinheiro.html

Anônimo disse...

http://blogs.band.com.br/blogdarose/2013/10/24/preco-da-carne-de-frango-na-merenda-escolar-de-valinhos-tambem-e-alto/

Anônimo disse...

Alguma novidade da corujinha, César?

Anônimo disse...

E O TANATO COMENDO SOLTO NO VELÓRIO.
NATAL GARANTIDO!

Anônimo disse...

SOMOS TODOS COVARDES! NASCEMOS EM UM TEMPO DE MEDO! TEMOS MEDO DE NOS EXPRESSARMOS! ACHAMOS QUE TEMOS QUE SER SEMPRE 'POLITICAMENTE CORRETOS" E ASSIM NOS TORNAMOS CADA VEZ MAIS MEDROSOS! VEJA A PEQUE HISTÓRIA ABAIXO:
“A Morte andava pelo deserto em direção a uma aldeia. Na metade do caminho encontrou um beduíno que a indagou:
-O que faz aqui? E a morte respondeu:
-Vou a sua cidade buscar 3.000 pessoas. O Beduíno tentou convencer a morte do contrário, mas não foi possível.
A morte retornando da cidade encontrou novamente o Beduíno. E disse:
-Estou trazendo 20.000 comigo. O Beduíno indagou a morte, pois ela havia dito que levaria 3.000. A morte respondeu:
-Eu só peguei 3.000, os outros 17.000 morreram de medo!”

Anônimo disse...

É incrível que somente o Tayar esteja denunciando em Jundiaí o fornecedor de carne para a merenda.
Que merda de imprensa, não???

KALANGO DOIDO disse...

Ao anonimo das 14:47 da postagem anterior!

O que deu pra perceber é que você esta tentando fazer campanha pra você!
Pouco me importa se o cara é engenheiro ou mecânico! Aliás, temos um também no poder que se vangloriava em ser engenheiro, mas o título não o inibe de fazer tantas lambanças e ser uma fraude! Queremos pessoas com caráter, com real compromisso!
Quanto a Giassetti, eu lhe pergunto: Onde ela está nesse momento? Não vemos ela dar opinião em nenhum lugar! Mas que oposição é essa? O partido a que ela pertence é o do tal do Oswaldo Fernandes, o político mais odiado em Jundiaí, e logicamente ele tem interesse nela, pois quer uma boquinha! Nós iremos lembrar da dra. quando ela se candidatar, por sua postura de ficar em cima do muro! Mas me diga também o que interessa se o pai é presidente de algo? Não é o filho que quer prefeito? Essa fez-me rir! E qual é o político ligado ao partido do Oswaldo em Jundiaí que podemos confiar? E qual é a figura ilibada que se filia a um partido sabendo que seu presidente além de odiado, responde a processos?

REVOLTADO DO AGAPEAMA disse...

Vou mostrar que os políticos em Jundiaí querem mesmo é só se dar bem, se arrumar na vida!

Vejam o caso recente do suplente que assumiu a vaga do jurássico por apenas 30 dias!
Durante anos ele foi do partido do Oswaldo Fernandez, sua média de votos é de 900.
Antes da campanha de 2012, Miguel e LFM procuraram todos os possíveis candidatos com alguma expressão de votos, e através de promessas, fizeram com que eles saissem dos partidos e fossem para partidos onde eles tinham certeza que fariam parte da coligação com PSDB, esse suplente do PSB foi para o PP. Miguel e LFM não queriam os candidatos com votos expressivos puxando votos para a fraude Pedro Bigardi. Então ele nada mais é do que um que se poe de joelhos a acordos!

Anônimo disse...

Você sabe com quem está falando?

Dia desses uma uma poderosa mulher da atual administração soltou essa para uma funcionária numa clínica de estética e massagem da cidade, parece que realmente o poder subiu a cabeça destas pessoas sem preparo e que se acham só por estar mandando na cidade, mas isso só durará mais 3 anos e passa rápido...

Anônimo disse...

COM QUE MORAL O ATUAL PREFEITO SE LANÇARÁ CANDIDATO À REELEIÇÃO ???

O MAIS PROVÁVEL SERÁ UMA RASTEIRA
TRADICIONAL EM SUA CANDIDATURA !

ESPEREM E VERÃO !!!

Frei Matogrosso

Anônimo disse...

Reeleger essa coisa que tá aí ? Sai fora meu.

Anônimo disse...

É Pedro, você se cercou de gente muito ruim. Agora vai ter de pagar o preço.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Já está aparecendo os oportunistas que querem pegar carona na incapacidade da fraude política!
Incrível que ninguém se habilita a dar a cara a tapas assumindo que é oposição antes, ficam na espreita sempre a espera de lhe sobrar umas migalhas!
É muito fácil chegar na época da eleição e aparecer como o salvador da pátria!
Quer ser candidato? Se posicione!

Anônimo disse...


MEUS AMIGOS JUNDIAIENSES

Fui petista por muito tempo, tempo
esse em Jundiai entre tantas cabe-
ças boas inclusive o ERAZE MARTI-
NHO ANTONIO GALDINO E OUTROS hoje vejam as cabeças dos atuais -membros da cupula atual do PT. Sera que eles IRÃO direcionar o Brasil para o trabalhador como a
propria sigla diz (PT) partido dos trabalhadores tenho certesa que
não, pois faz tempo que não trabalham de verdade 9levantam cedo marcam cartão como eu, ficam so mamando no partido numa boa


Hoje eu digo basta deste ranço
que formou m(inclusive o LULA) que
pensa que sem ele o Brasil não vi-
ve esse cara já deu o que tinha de
dar deixou miseria, altas taxas de
juros inflação alta violencia etc.

PT VOCE JA ERA ACABOU

Anônimo disse...

CARAMBA!!! JÁ QUEREM POR O PEDRO NO TANATO...

Anônimo disse...

É QUERIDO ERAZÊ E O QUE DIRIA VOCÊ ........ ?????????
MELHOR ESTAR BEM LONGE, NÉ ?

Anônimo disse...


Se vivo fosse, o Erazê não estaria hoje como Secretário da Educação?

Eu só queria saber!

Anônimo disse...

PERGUNTA QUE ESTÁ NO AR: ESTA CAMBADA DE LADRÔES MENSSALEIROS DO PT QUE ESTÃO INDO PARA A CADEIA VÃO DEVOLVER AOS COFRES DA NAÇÃO O PRODUTO DO ROUBO OU PELO TEMPO QUE JÁ PASSOU, TUDO O QUE ROUBARAM TORNOU-SE "DIREITOS ADQUIRIDOS ?

Anônimo disse...

A presidenta vem se manifestando preocupada com o estado de saúde do mensaleiro José Genoíno isto tudo porque foi companheira dele e de sua esposa na prisão em tempos atrás seria bom que ela visitasse os doentes (HONESTOS)com os mesmos problemas ou mais graves do que o referido mensaleiro nos hospitais que atendem pelo S.U.S estes sim são merecedores de atenção e preocupação.

Anônimo disse...

O PT é de fato um partido acabado, sobretudo em Jundiaí. O atual vice prefeito e secretário da educação Durval Orlato é um fiasco em votação; foi reeleito vereador com uma votação pífia pra quem já foi deputado federal... Flertou sair do PT já, e montar uma sigla de aluguel... Ele não está aí com partido algum, senão com seus próprios anseios! Para ele qualquer banana que não pense pode ser presidente, o que ele quer é jogar, e de fato isso sabe fazer, não é à toa que atropelou Sartori e foi fortalecido pela legenda sendo eleito vice-Imperfeito... Tenho certeza que foi ele que arquitetou a derrota do Malerba, pq o Gerson apesar dos pesares é defensor da legenda à todo custo...