quarta-feira, 13 de novembro de 2013

LEMBRANDO STANISLAW PONTE PRETA ! ! !

" Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos ". Esta frase histórica do jornalista Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, se encaixa perfeitamente no momento atual. Os auditores fiscais da prefeitura de São Paulo, após investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Controladoria-Geral do Município de São Paulo, recebiam parte da propina em dinheiro no 11º andar do Edifício Matarazzo, sede do governo paulistano. Era lá que o ex-subsecretário da Receita Municipal, Ronilson Bezerra Rodrigues, estava lotado. O valor chegava a até R$280 mil por semana, segundo a investigação. Na época, o ex-prefeito Gilberto Kassab despachava no 5º andar. Diante deste escândalo na capital paulista, entra em campo a nossa situação em Jundiaí. Todos sabemos que nas últimas décadas muita gente se enriqueceu à custa da política em nossa cidade, utilizando a sua rede de influência para "acertarem a sua vida". Durante toda a campanha de 2012 o então candidato Pedro Bigardi assumiu um real compromisso de, se vencesse, implantar uma profunda auditoria na prefeitura. Após a divulgação do resultado da eleição o discurso mudou e fez o eleito dizer que não iria fazer uma caça às bruxas. A esta altura do campeonato, após quase 1 ano de governo, essa história de auditoria já foi esquecida. Em primeiro lugar, ninguém quer aqui uma caça às bruxas, afinal de contas as bruxas não tem nada com isso. Em segundo lugar, o prefeito eleito tem a obrigação de passar esta cidade a limpo instalando esta auditoria para que o povo de Jundiaí saiba quem são aqueles que se utilizaram do poder público local para favorecerem a sua vida privada e, ao identificar essa gente, levá-los todos às barras dos tribunais. Promessa é dívida.

38 comentários:

Anônimo disse...

Nunca haverá auditoria., Nunca haverá devassa!! Esquece, César! Lembra quando esse senhor feito Secretário da Educação era deputado federal? Vira e mexe ele falava de uma devassa que o governo federal faria aqui, inclusive nos contratos do SITU...e foi enrolando, enrolando .. e não falou mais no assunto.
Não adianta...Ninguém tem nenhum respeito pelas próprias promessas..

Anônimo disse...

Bom Dia, Tayar.

Quinta feira, 12h23m.. Nada sobre a corujinha?

Anônimo disse...

Ecos do PC do B
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/emenda-de-aldo-rebelo-foi-para-grupo-acusado-de-fraudes

Anônimo disse...

nem corujinha e nem a história do roubo do lap top do Pedo Bigardi.

Anônimo disse...

É ... ainda tem um monte de mistérios por aí...
Por exemplo, já não estava na hora de o Crupe e o Pedro Bigardi darem a público a íntegra das fitas gravadas com o Brombal???
Essa demora de mais de um ano lança suspeita sobre o uso delas como moeda de troca política....
O silêncio sobre o assunto e tantos outros silêncios da atual administração deixa a sensação de que a cidade da merda nunca sairá.

Anônimo disse...

TAYAR. É VERDADE QUE O PEDRO BANANA USA 4 seguranças particulares pago om o Dinheiro Publico?

Anônimo disse...

PEDRO EU ESPERAVA MAIS DE VC , SOU CONHECIDO DA SUA FAMILIA , SE SEU PAI ESTIVESSE VIVO ELE IA TI CONDENAR O QUE ESTA FAZENDO JUNDIAÍ.
VC NÃO É TÃO QUE NÃO ENXERGUE ,FICO PENSANDO QUE VCS NA PREFEITURA CADA UM QUER GANHAR SEU SALÁRIO E PRONTO VCS SABEM QUE VAI SER SÓ QUATRO ANOS ESTOU MUITO TRISTE MORADOR E SEU VIZINHO QUANDO MORAVA NO VIANELO.
PERDEU CREDIBILIDADE MAIS O DINHEIRO NÃO QUE COMUNISMO É ESTE .

Derek Joint disse...

Mais uma vez, esquece-se a primeira parte da histórica frase e se mantem a segunda parte. Sinceramente, não esperava que seria feita alguma auditoria, pois sempre vi que o Bigardi não tinha "colhões" para isso. Se ele mudasse o rumo errático da administração pública já seria uma grande coisa. Mas ele se mostrou incompetente para isso também. E por favor, não culpem só petistas que estão no poder. Ele mostrou sua verdadeira face. Ele sabe muito bem o que está, ou melhor, não está fazendo.

Anônimo disse...

Para quem compra frango a 21,00 o kilo você acha que vai investigar outros, por sinal CQC esteve em Vinhedo para denunciar a mesma pratica devia ter vindo em Jundiaí tb.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:30!

O conteúdo de tal gravação, já foi usado para intimidar um vereador, pouco antes do primeiro turno, quando esse juntamente com um ex candidato a vereador do pleito de 2008, o que esteve envolvido na "pizzagate" iria distribuir material contra o prefeito!
As denuncias são gravíssimas e podem ser confirmadas devido a riqueza de detalhes.




Anônimo disse...

não sei pra que 04 seguranças se nenhum esquema foi rompido, nosso prefeito pode dormir tranquilo, pois covardia e coragem são coisas bem distintas.

cesar tayar disse...

Ao anônimo das 20:29 - É verdade sim. O prefeito anda com seguranças ao seu lado. Detalhe: Estes seguranças são guardas municipais, sem farda, pagos com o dinheiro público.

Anônimo disse...

COm tantas falcatruas e que diria PAULO ROBERTO GALVÂo aos seus amigos preferidos, quando ele açoitava pedras em todos os que defendiam a esquerda, inclusive em Bigardi...Agora vc também pe lalau, Galvão?

Anônimo disse...

Um prefeito e sua trupe, que tem em mãos várias denuncias constantes na gravação do Brombal, que podem ser comprovadas, mas ao invés de denunciarem guardam para si com a finalidade de barganha, passam a ser tão envolvidos quanto os que praticam, pois passam a ser coniventes, vão deixar que esses continuem praticando os atos se esses não incomodarem a atual administração! Qual também a moral daquele que sabe mas omite ou esconde?
A crime hediondo citado na fita!

Anônimo disse...

COMO SE DIZIA NO PROGRAMA HUMORISTICO "PLANETA DOS MACACOS"
EU SÓ QUERIA ENTENDER: A GUARDA MUINICIPAL NÃO FOI CRIADA PARA TOMAR CONTA E CUIDAR DO PATRIMÔNIO PÚBLICO ?
RESPOSTA: "SIM"
E DESDE QUANDO O PREFEITO SE ENCAIXA NESTES ITENS ACIMA DESCRITOS ?

Anônimo disse...

DESVIO DE FUNÇÃO

A função constitucional das Guardas Municipais é a proteção do patrimônio público. Seus integrantes não podem se prestar a serviço de segurança pessoal, pois isso é inconstitucional. Afinal, o Prefeito não integra o patrimônio público do Município. Se isso está ocorrendo, temos um caso de uso do serviço público em benefício de particular, o que, no mínimo, é improbidade administrativa. Com a palavra e a ação competente, o Ministério Público. Se essa instituição não se manifestar, qualquer cidadão ou grupo de cidadãos pode mover Ação Civil Pública contra o prefeito.

REVOLTADO disse...

ATENTE MINISTÉRIO PÚBLICO E OUVIDORIA DA POLÍCIA CIVIL! ISSO É DENUNCIA GRAVÍSSIMA!

A GUARDA MUNICIPAL, NA SEMANA RETRASADA, PRENDEU TRABALHADOR QUE TINHA POSSE DE DOCUMENTOS QUE INCRIMINARIAM POR FRAUDE DE SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS EMPRESÁRIOS LIGADOS A SERVIÇOS PÚBLICOS! ESSES DOCUMENTOS SERIAM ENCAMINHADOS AO APRESENTADOR DATENA!
NÃO HAVIA QUALQUER DENUNCIA CONTRA ESSE EMPREGADO, MAS OS EMPRESÁRIOS CHAMARAM OS GM E PEDIRAM PARA QUE PRENDESSEM ESSE TRABALHADOR E O LEVASSE AO 4º DISTRITO DE POLICIA CIVIL, SEM QUALQUER ACUSAÇÃO!
NA DELEGACIA ELE APANHOU E FOI COAGIDO A NÃO MAIS EFETUAR A DENUNCIA!

Anônimo disse...

QUEM ACHA QUE A CORRUPÇÃO DOS FISCAIS DE ISS SÓ EXISTE NA PREFEITURA DE SÃO PAULO???? SERÁ QUE NINGUEM TEM CORAGEM DE INVESTIGAR A FISCALIZAÇÃO DE JUNDIAÍ?????????????????

Anônimo disse...

QUEM SABE DE FATOS TEM QUE IR E DENUNCIAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO...NÃO ADIANTA SÓ POSTAR AQUI NO BLOG DO CAMARADA TAYAR.

OS CARAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO SÓ SE MEXEM SE FOREM PROVOCADOS. PORTANTO QUEM TEM DENUNCIAS LEVANTEM E VÃO ATÉ LÁ E CONTINUEM A NOS INFORMAR.

Anônimo disse...

Ao colega das 14 de novembro de 2013 13:04 - É verdade! Vc tem razão, só que quem fizer essa denuncia pode acabar comendo alface pela raiz! Ou vc acha que em uma cidade como Jundiaí que é dominada por grupos ligados a empreiteiras, não tem sonegação de ISS para obtenção de "habite-se" ??? Quem tem coragem de mexer com essa gente? Nem o MP tem...

REVOLTADO disse...

Mesmo fazendo denuncias no MP por São Paulo, quando chegam aqui em Jundiaí, elas são engavetadas, e não adianta ir reclamar na ouvidoria ou corregedoria, que eles irão se proteger alegando inconsistência de dados e informações e darão por encerrados!
Devemos lembrar que logo após a posse do Pedro, certo promotor buscou CC para amigo!

REVOLTADO disse...

Essa denuncia merece uma devassa, pois a sonegação de impostos está sendo acobertada até por aqueles que deveriam investigar!
Ai eu pergunto: Qual é o valor real da passagem de ônibus?

Anônimo disse...

Quanto a acharem que o Paulo Malerba é bom moço, eu ponho em xeque, pois curiosamente visitou a Alemanha, pais que deverá fornecer para Jundiaí uma usina de compostagem a preço de ouro!
Quer dizer, vai antes pra Alemanha e depois lá surge um grande negocio? Coincidência? Dúvido!

Anônimo disse...

O JURASSICO DOCA TIROU FÉRIAS E FOI SUBSTITUIDO PELO SUPLENTE DO PARTIDO DELE, QUE INCLUSIVE AGORA É VICE PRESIDENTE DO PP. HUMMMM!!! MAS NÃO ERA A VEZ DELE...BONDADE DO SUPLENTE DE CEDEU A VEZ.

Anônimo disse...


CORREGEDORIA-GERAL
Ministério Público do Estado de São Paulo.

CORREGEDOR-GERAL
Nelson Gonzaga de Oliveira

VICE-CORREGEDOR-GERAL
Paulo Sergio Puerta dos Santos

ASSESSORA SECRETÁRIA
Adriana Borghi Fernandes Monteiro

ASSESSORES
Adriana Ribeiro Soares de Morais
Deborah Kelly Affonso
Dora Martin Strilicherk
Elaine Maria Clemente Tiritan Muller Caravellas
Fernando Pastorelo Kfouri
Haroldo César Bianchi
José Cláudio de Melo Costa
José Reinaldo Guimarães Carneiro
Lauro Luiz Gomes Ribeiro
Orides Boiati
Roberto Barbosa Alves

Missão

A Corregedoria-Geral do Ministério Público é o Órgão da Administração Superior do Ministério Público encarregado da orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público.

Suas atribuições estão definidas nos artigos 17, da Lei nº 8.625, de 12 de fevereiro de 1993 e 42, da Lei Complementar Estadual nº 734, de 26 de novembro de 1993.

Contato

e-mail: cgmp@mpsp.mp.br
Tel: (11) 3119-9781
Fax: (11) 3119-9785

Anônimo disse...

chego fácil no pessoal do CQC, por hora to dando um desconto...o prefeito sabe o que é certo, vou dar mais uma chance dele acordar, e começar tirando o Durval da secretaria de educação e nomear o verdadeiro secretario que se chama Renato Polli, porra ninguém gosta do Orlato ele é arrogante e o pior uma topera, já tava agonizando na política até o Pedro resgatar ele (com um guindaste rs)vai afundar o governo do Pedro e não é por causa da silhueta não hein!kkkkkkkk

Anônimo disse...

É Tayar, Jundiaí tem na cultura dirigindo os "tiatros" a sua Maria Candelária

Maria Candelária
É alta funcionária
Saltou de pára quedas
Caiu na letra "O", oh, oh, oh, oh

Começa ao meio-dia
Coitada da Maria
Trabalha, trabalha, trabalha de fazer dó oh, oh, oh, oh

A uma vai ao dentista
As duas vai ao café
Às três vai à modista
Às quatro assina o ponto e dá no pé
Que grande vigarista que ela é.

Anônimo disse...


O Profeta Miquéias denunciava os governantes, chefes e ricos das cidades de Jerusalém e Samaria. Estes estavam roubando o povo através da língua enganosa, com armadilhas, exigiam presentes e subornos. Miquéias também denunciou a cobiça, os ganhos imorais, a maldade planejada, a balança desonesta e o crime organizado.

Anônimo disse...

Eu conheço um lugar que se enquadra perfeitamente no que denunciou o profeta Miquéias.

Anônimo disse...

Você aí que disse ter contato com o CQC, largue mão cara, traga eles para Jundiaí logo. Isso aqui está um caos....

Anônimo disse...

PB um conselho de amigo:
Ano Novo, Vida Nova.
Faça uma limpeza no seu secretariado antes que seja tarde demais.
Teve um outro Prefeito que deveria ter feito uma limpeza semelhante a essa que você deve fazer e não fez. E você sabe muito bem o que aconteceu com ele.
O conselho tá dado.

Anônimo disse...

Como é que andam as relações do Malerba com o PT, Gerson, Durval & Cia. Ltda. após as eleições internas no partido?
Tô desconfiado de que não será surpresa encontrar a turminha passeando por aí, de mãozinhas dadas..

Anônimo disse...

GENTE É MELHOR CONFERIR AS "COMPRAS" E OS ESTOQUES E O QUE REALMENTE É PAGO.

CONHECI GENTE QUE FAZIA CHOVER $$$$.

VEJAMOS:

O fulano de comum acordo com um empresário emite a nota, assina o recebimento da dita mercadoria e manda para pagamento...DETALHE não entrega qualquer mercadoria....tudo faz de conta e o $$$$$ sai de forma "legal" e é difícil de pegar.



Vamos averiguar....

Anônimo disse...

E PAULO GALVÃO QUE TANTO BRADOU AOS SEUS AMIGOS PREFERIDOS EM SEU FACEBOOK SOBRE AS SUSPEITAS DO MENSALÃO...E AGORA QUE ESTÃO NA CADEIA QUAL O SEU PONTO DE VISTA CAMARADA????? ESTAMOS COM SAUDADES...QUANTO GENTE NEFASTA

Anônimo disse...

EM NÍVEL DE DIVULGAÇÃO ACHO ÓTIMO A PRESENÇA DO C Q C,PROGRAMA COM MUITA AUDIÊNCIA E TEM UM QUADRO INVESTIGATIVO TAMBÉM. O CERTO MESMO COM TANTAS DENÚNCIAS QUE ESTÃO PIPOCANDO SERIA O MINISTÉRIO PÚBLICO, PORÉM AO QUE PARECE É QUE ESSE MINISTÉRIO NÃO ESTA SE ESFORÇANDO ABSOLUTAMENTE NADA PRA PELO MENOS, AVERIGUAR OS FATOS.
É O CASO DAS COXINHAS DE FRANGO,O NEPOTISMO CRUZADO COM O FILHO DO ORLATO NOMEADO NA PREFEITURA DE LOUVEIRA,É CC EM CARGO QUE EXIGE DIPLOMA E NÃO TEM É O CASO DOS SEGURANÇAS PARTICULARES,O CASO DO PEREIRA NO SÃO VICENTE E SEUS PARENTES,É O CASO DO NABAS COMPRADOR DO SÃO VICENTE,QUE FOI RETIRADO A TOQUE DE CAIXA DO GREMIO CP,POR DESVIO FINANCEIRO,ETC.....
TEM MUITA COISA IRREGULAR ACONTECENDO , SÓ PRA NÃO PASSAR EM BRANCO, CABE UMA INVESTIGAÇÃO NO EDSON E LUIZ,PROPRIETÁRIOS DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES COLETIVOS,A FORTUNA DO GERSON SARTORI,QUE NUNCA TRABALHOU,OS TERRENOS ATRAS DO MAXI SHOPPING ,QUE O ORLATO COMPROU,UFA QUANTA COISA EM 11 MESES, MALDITA GANANCIA .

Anônimo disse...

Tem prefeito usando segurancas(guardas municipais)pagos com dinheiro publico,tem tambem secretarios usando recursos publicos pra tentar se promover e ser deputado.

Anônimo disse...

POR FALAR EM MENSALÃO, VAMOS AOS FATOS:
O MENSALÃO COMPROVADAMENTE FOI UM ESQUEMA DE COMPRA DE VOTOS PARA O LULA VIR A SER PRESIDÊNTE DO BRASIL.
PORTANTO ISTO POSTO, SIGNIFICA QUE FOMOS GOVERNADOS DE FORMA "ILICITA" POR OITO ANOS.

Anônimo disse...

Esse Paulo Galvão é um pula e peida.