quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O DESMANCHE DO PT ! ! !

Eis o resultado da política do vale tudo praticada pelos "vencedores de 2012" cujos principais protagonistas andam de mãos dadas com muito do que não presta da vida pública de Jundiaí. Foi noticiado pelas redes sociais que a Sra. Leonina Schiavo, tradicional militante do PT, desfiliou-se do partido. A mensagem da ex-petista foi a seguinte:

" É hora de ir! Depois de mais de 13 anos, me desfiliei do PT. Lutei pelo coletivo, mas tenho sonhos individuais que não encontraram eco junto àqueles em quem confiei. Busquei, insisti, cobrei mas não levei. Todos da militância tem igual valor. Apesar de entender que todas as instâncias de governo devem manter uma relação institucional com os demais partidos, esta não deve ser relegada em função de opositores históricos. Em não conseguindo mais sentir o entusiasmo de quando ainda alimentava a crença de poder alcançar o que outros governos nos negaram, prefiro atender meu sinalizar ético e me libertar para a crítica que alimenta o vazio dado pela omissão. Lastimo ".

Diante desta situação alguns comentários são necessários. A brava militante Leonina Schiavo foi durante os últimos anos uma apoiadora fiel do vereador Paulo Malerba. Este vereador recentemente lançou o seu nome como candidato a presidente do PT nas próximas eleições internas desta legenda onde terá como adversário um candidato já apresentado pelos donos do partido, Durval Orlato e Gerson Sartori. Se não são os donos de fato se comportam como tal. A saída da apoiadora do vereador mostra que o edil petista também pode estar de malas prontas para tomar o mesmo caminho. Neste provável êxodo político pode fazer parte também membros do forte Sindicato dos Bancários, agremiação da qual emergiu o vereador Malerba. Assim sendo, caros amigos, fica muito claro que os acertos políticos realizados na calada da noite com os protagonistas dos governos do PSDB poderão custar muito caro ao Partido dos Trabalhadores, o que deverá representar um esvaziamento político fatal às suas futuras pretensões. Nesta trilha, PSDB e PT podem morrer abraçados em Jundiaí colocando um fim em uma era que não vai deixar saudades.

24 comentários:

Anônimo disse...

PLC 16/2013 - O projeto, porém, prevê que a mãe poderá declarar sozinha quem é o pai, independentemente de comprovação por teste de DNA.
"Obviamente que qualquer contestação à declaração, que seja feita pelo pai ou pela mãe, com toda certeza será objeto de avaliação judicial", explicou o relator da proposta na CCJ, senador Humberto Costa (PT-PE).

DESTA FEITA TODO F.D.P, DEVERIA TER COMO GENITOR EM SEU REGISTRO DE NASCIMENTO O NOME DO SR. SENADOR HUMBERTO DA COSTA...., AI DEIXA ELE FAZER A NEGATÓRIA DE PATERNIDADE; EXCLUSÃO DE HERANÇA; PENSÃO ALIMENTÍCIA...

QUE PAIS É ESSE... DEPOIS DE DEFECAREM EM NOSSAS CABEÇAS, JOGAM TUDO PARA ANÁLISE DO PODER JUDICIÁRIO


Anônimo disse...

e quem foi que disse que o PT é um partido de trabalhadores?

Anônimo disse...

O que não dá para saber, pelo que v, está contando, é se ela saiu por ver a situação humilhante por que passa no PT o vereador que teve sua candidatura apoiada por ela, ou se ela saiu por que ele está é concordando com as lambadas no costado e atuando como verdadeira ovelhinha petista, disposto a obedecer a vontade da corja, o que não mais qualquer apoio ou solidariedade dela para com o vereador.
Tem outra coisa: o Malerba tem de vir a público se manifestar...Não sobre a militante que se foi, mas sobre o que ele está passando no PT: levando uma rasteira atrás da outra. Vamos,rapaz, põe a boca no mundo.
Ou cale-se para sempre na lixeirinha da História.
.

Anônimo disse...

O grande "pensador" o professor Everton Baiano, deu um sinal de alerta quendo saiu do partido (PT)...Apesar de ter apoiado como grande militante o Tal Projeto do Bigardi motivado creio pelo apelo de "mudança"...Ele também deu seu apoio ao nobre vereador Malerba que está sendo punido por ser honesto e não parovar as vaidades do Sartori e Orlato...Pasmen..

Anônimo disse...

Em resumo, é uma lástima esta aliança espúria com aqueles que tornaram esta cidade uma "terra de ninguém". Faltou apenas a sigla do PCdoB para completar a tríade da imoralidade. Sem falar, claro, dos "partidecos" carrapatos.

Anônimo disse...

se a ex- vereadora Marilena Negro fosse quem sempre diz ser, certamente já teria pulado fora, ao que tudo indica mais uma que ficou cega com as luzes do poder...esperamos que o vereador Malerba caia fora deste governo medíocre e covarde e quem sabe desponte como uma alternativa, pq a cidade está órfão de políticos com P maiúsculo há muito tempo.

Anônimo disse...



Tayar

Como diz o ditado NÃO HA BEM QUE
SEMPRE DURE E NÃO HA MAL QUE NAO
ACABE.

Pedro Bigardi: venho falando ha
tempos que voce esta cercado de
pessoas incapacitadas para geren-
ciar uma cidade de nosso porte. ....
Duvido que essas ´pessoas passem
na experiencia de 60 dias numa
empresa.

PREPARE-SE MUITO BEM POIS
PELO JEITO A CASA PARECE -
QUE JA ESTA CAINDO

Anônimo disse...


Jundiaienses conheço o carater da
Leonina Schiavo se ela ja esta
pulando do barco imaginem o que
vai sobrar neste governo.-

Marcos Cabral disse...

Deus te ouça, Cesar! Deus te ouça! PT e PSDB nunca mais!

Anônimo disse...

Se as madrugadas políticas de Jundiaí falassem seria um terremoto.

Anônimo disse...

Zeca Pires , um graçon de verdade serve a todos que tem um bom sorriso...Paulo Galvão deixou de ser amigo preferido dos Tucanos para ser o homem do governo do PT que ele tanto denunciava e jogava pedras.. Com aval de Zeca Pires

Anônimo disse...

Pelo que sei o Malerba está tendo uma batalha inglória contra os dois gordos, Orlato e Sartori. O problema é que pelo que soube a Marilena está do lado dos gordos, porque tem medo deles.

Anônimo disse...

Cesar Infelizmente não é só a Leonina
que está decepcionada tem muita gente
com esse sentimento, no JJ de hoje está falando sobre horas extras dos GM é o Sr Zeca vem com aquela ladainha tem GM recebendo de R$4.000,00 a R$ 5.000,00 só de horas extras mais o salário, por favor Cesar investiga isso e leva ao Ministério Público sei que vc tem capacidade para fazer isso.

Anônimo disse...

MALERBA CAIA FORA DO PT ANTES QUE FAÇAM COM VOÇÊ O MESMO QUE FIZERAM NO PSDB COM UM EX. DEPUTADO ESTADUAL E EX. PREFEITO DE JUNDIAÍ
E VOÇÊ SABE O QUE ACONTECEU COM ELE DEPOIS DA RASTEIRA QUE LEVOU.

Rosemary disse...

Marilena não passa de mais uma oportunista, ela sempre soube o que se passava na entrega dos envelopes amarelos para o Gerson Sartori e para o Durval Orlato, ela era conivente com essa situação, poderia ter denunciado seus cumpanheiros, mas preferiu se calar por alguns reles benefícios. Na campanha de 2004 qdo o Pedro ainda era PT, ela disse pata vários, um dia vou contar quem e Pedro Bigardi. Passou anos e ela mesmo não gostando dele e dizendo que ele não era o que representava, aceitou de bom grado a Secretaria que lhe foi oferecida. Faltou informações a população sobre como o Pedro, Durval e Aguinaldo Leite fizeram para queimar o cumpanheiro Mauro Menucchi, inclusive com a distribuição de carta em toda Jundiaí denegrindo o Mauro, que virou até caso de policia. Tudo isso para que o Mauro não fosse o escolhido para ser o candidato do pt a prefeito em 2004. Se isso tivesse sido mostrado, com certeza o Pedro e essa corja, não teriam enganado 140.000!

Anônimo disse...

Se você analisar a história do PT, verá que seus fundadores, em sua maioria, pularam fora faz tempo.

Um exemplo? O professor Dr. Hélio Bicudo. Vejam no YouTube o que ele fala sobre o Lula e sobre o Bolsa Família.

Paulo Malerba, não te conheço. Muitos dizem que vc é uma pessoa correta. Se for mesmo, aja como tal. Faça a diferença, ou afunde no barco com os "companheiros".

Anônimo disse...

Seca Pirez...mais um desaforo político do Sr. Pedro Bigardi, vamos ver até qdo ele vai manter a pompa...até levar um ovada ou uma tomatada...

Anônimo disse...

Puta cara, continuam enchendo o saco com essa história do Éverton Baiano! Para meu, o cara tá no PSL e pintando como baluarte da moral. Piada, né!?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

A saída da Leonina coloca em xeque a seriedade e a transparência do Paulo Malerba, visto que se ela o defende, por que não continuar ao seu lado lutando com ele contra a ganância do DOIS GORDOS?
Dá a entender que ela não concorda com algumas atitudes do Paulo Malerba, e isso pode cheirar a acordos entre ele e os DOIS GORDOS! Será que ele também está vendendo a alma ao diabo?
NADA MELHOR QUE O TEMPO PARA MOSTRAR QUEM SÃO OS VERDADEIROS CRÁPULAS!

Anônimo disse...

E aê Malerba vai falar ou não vai ?

KALANGO DOIDO disse...

É dona Leonina Schiavo, a senhora como muitos, acreditaram e deram a cara pra bater por pessoas que não merecem o mínimo de créditos!

GOVERNO PCdoB E PT É UM AMONTOADO DE OPORTUNISTAS E DESEMPREGADOS!

O GOVERNO DE JUNDIAÍ É FORMADO POR INCAPACITADOS!

Leonina Schiavo disse...

Minha saída do PT, foi pessoalmente oportuna.
Não resistiria a tentação de acompanhar outras campanhas e de continuar destinando grande parte do meu tempo nesta prática.
Não teve motivo relacionado à pessoa e cargo do Paulo Malerba.
Apoiei sua 1ª candidatura à Presidência do PT, pelo seu engajamento político partidário, pelo profissionalismo como bancário, e pelo sindicalista atuante e comprometido que sempre foi.
As mesmas razões, somadas ao seu desempenho como Presidente do PT Municipal confirmaram minha opção como meu candidato a Vereador.
Deu certo, ele não me decepcionou. Continuo sua parceira, membro do Conselho de Mandato, e conto com a compreensão dele e dos demais participantes da chapa “Partido Militante”, que recomendo para todos os filiados aptos a votar, porque era minha hora de ir.
Leonina Schiavo

Douglas Yamagata disse...

É mais fácil um camelo passar por dentro do buraco da agulha do que os bancários sairem do PT. Com relação aos traíras: é nóis contra rapa.

Anônimo disse...

Oras bolas, o Malerba é opositor dos "outros", como assim de que lado está?Se ele tivesse desistido da candidatura do partido eu entenderia as críticas e as interrogações, mas ele continua firme e forte e continua sendo opositor aos gordos. Está lá concorrendo a presidência do partido novamente, não passou para o outro lado.