quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A HORA DA PONTE TORTA ! ! !

O secretário de obras da prefeitura, José Roberto Aprillanti Júnior, afirmou esta semana que o Parque Guapeva, que seria construído próximo à Ponte Torta, não poderá ser concluído. O local destinado ao antigo projeto receberá apenas um novo programa em 30 dias: " As áreas do parque ficaram desconfiguradas pelos bolsões criados no ano passado. No local, pelo tamanho que dispomos, conseguiremos apenas criar um projeto paisagístico ". Acontece, caros amigos, que não é bem assim. Informações que chegaram a este blog mostram uma outra versão para o fato. Há algum tempo, durante uma reunião entre vários empreendedores imobiliários, foi apresentado um mega projeto de construção de um condomínio justamente na região do ilusório Parque Guapeva, o que ficaria a cargo de uma construtora chamada Plano&Plano. Este projeto ficava no entorno da Ponte Torta o que obrigaria o executivo a modificar toda a situação viária daquele local. Segundo disse o secretário, a nova alça de acesso será fechada para otimizar o espaço de fluxo dos pedestres que passam pelo local. Que beleeeeeeeezzza !!! Eiiitttaa Jundiaí, hein ? Este é o " governo da mudança " continuando a dar espaço para a imbatível especulação imobiliária de tantas glórias e tradições. Me engana que eu gosto !!!

36 comentários:

LENI disse...

COMO SERA NOSSA CIDADE DAQUI A TRES ANOS SE TUDO O QUE FOI FEITO ATE NO INICIO DESTE ANO ,OS NOVOS ADMINISTRADORES DESTROEM, E TENTAM MAIS UMA VEZ ENGANAR O POVO DE NOSSA CIDADE,PARABENS AOS VOTANTES DE BIGARDI E ORLATO VOCES TAMBEM IRAO PAGAR O PREÇO DO VOTO DADO AS ELES, ACORDA POVO, NAO ERRE OUTRA VEZ NAS ELEIÇOES QUE VIRAO

Anônimo disse...

PSDB, PCdoB, PT, tudo a mesma m.....

Anônimo disse...

César, no caso da anistia às construções irregulares, a Associação dos Engenheiros e a OAB (a OAB!!!!) puxaram carro e deixaram a Mariaangela do IAB e o pessoal do PROEMPI sozinhos|!!!!!!!!!
Avacalhação geral!!!!!!!!!!!!!
Jundiaí virou uma merda geral!!!Não te conserto...A petezada conseguiu

Anônimo disse...

CORTE DE ARVORES A VONTADE, TÁ NA HORA DE DERRUBAR ESSA PONTE QUE LIGA NADA A LUGAR NENHUM

Anônimo disse...

Jundiaí, a cidade dos cartéis e da corrupção!

Anônimo disse...

agora é 21 neles !!!!!

Luciano Lauzimar Herpes disse...

Em relação ao que foi postado, nada a declarar. Só a deplorar.
Segundo: Fazendo minhas tradicionais observações científicas de sempre, percebi que tiraram da esquina do Hospital São Vicente a Kombi de um casal que vendia pastel há anos naquele local. Tiraram também as barracas de marreteiros da Rua Campos Salles bem onde será "erigido" mais um "monumento" da Odebretch. Concordo que as calçadas da cidade devem servir de espaço para o cidadão caminhar e não para vender sei lá o que no meio delas. Apesar de ainda haver bancas de jornais e revistas atrapalhando o caminho próximo dali e em outros locais da cidade. Isso deve ser realmente regularizado. Sem falar nos comerciantes que não contentes com o espaço de suas lojas, gostam que colocar seus badulaques e propagandas nas calçadas. E em calçadas como, por ex., da Zacarias de Góes, que não tem quase nem espaço para o pedestre. Mas não passa pelas cabeças de nossos governantes que esses empreendimentos trarão mais problemas, ou problemas diferentes, como de locomoção de pedestres e de veículos, do que as barracas dos marreteiros. Afinal, marreteiros e pasteleiros não tem o poder econômico e político de empreendedores imobiliários com suas grandes doações para campanhas eleitorais, então...
Ao digitar este desabafo, lembrei-me de algo que tem a ver com a postagem referente ao "não mais" Parque Guapeva. Há mais de um ano antes de o nosso Alcaide se candidatar oficialmente, o bobinho aqui, achando que ainda havia dignidade em Marte, se dirigiu ao comitê do PC do B para colocar minhas preocupações sobre questões ambientais entre outras e até me colocar à disposição para ajudar dentro das minhas possibilidades. Um dos assessores do atual Alcaide me recebeu gentilmente e, conversa vai, conversa vem, ele veio com "aquele papo" de que a sociedade deveria decidir o fim que seria dado ao "não mais" Parque Guapeva. Ele estava certo. A "Sociedade Anônima" decidiu o destino do local.
E como sabemos, o empreendimento em questão já foi oficializado na nefasta administração anterior e ele sairia de qualquer modo. E o novo Alcaide fará tudo que está na cartilha da nefasta administração até os "fins dos tempos" daqui há três anos e três meses.
Para finalizar (UFA!) o que realmente precisa ser tirado da região do Hosp. São Vicente esses inúteis não tiram. Como os mendigos que ficam dormindo e atrapalhando a passagem do público das calçadas que estão cheirando urina. Como os "flanelinhas" ocasionais que ficam "espiando" a vida de nós que pagamos IPTU. Como também os travestis que, assim como os "flanelinhas", não tem sua "profissão" regularizada e, por conseguinte, não podem "prestar o serviço" a que se propõe, pois nem impostos eles pagam, diferentes de nós contribuintes. Nesses, esses inúteis do poder não mexem. É uma mistura de incompetência com má vontade. Boa vontade, só com a elite predatória. Bye!

Anônimo disse...

A quem pertence aquela área? Como farão um condomínio onde foi desapropriado pela Prefeitura, para a construção do parque? Os moradores antigos, da fileira de casas desapropriadas sem a menor consideração e cuidado com o apego das pessoas pelas casas, na era dos Haddad/Hadadd, e que continuam sofrendo as consequências da agressão, foram prejudicados em favor de um PARQUE, e não de um CONDOMÍNIO. Ou será um condomínio de casas populares, construído pela FUMAS, para abrigar outros tantos sem teto que vivem na periferia abandonada pelos 20 anos de tucanato jundiaíense?

Anônimo disse...

Vamos ficar de olho, saiu hoje no jornal de jundiai "secretaria de cultura criara mais um departamento"ou melhor mais cargos,departamento de patrimonio,pra quem quer cortar gastos criar mais uma diretoria com nosso dinheiro e demais 4e ja nao bastasse a diretoria de acao comunitaria que pra nada serve agora mais um, so serve pra uma coisa algum felizardo ganhar 7mil reais por mes,espero que nossos vereadores nao aprovem isso.

Anônimo disse...

Quem sera diretor de patrimonio? Estou achando que sera uma mocinha que segurava bandeira para o PSDB na gestao passada,e descia a boca pelo face book no PEDRO B...

Anônimo disse...


Tayar:

PERGUNTAR NAO OFENDE

eSSE SECRETARIO MENCIONADO É DE
JUNDIAI/ SE NAO FOR NAO VAI DAR NE-
NHUM VALOR OIS NÃO SABE DE NADA.
AGORA SE FOR DE JUNDIAI PODES CRER
E PESSOA CO0MO TANTOS OUTROS QUE
ESTAO NO CARGO APENAS POR POLITICA
GEM PORQUE NAO POSSUE CAPACIDADE

Anônimo disse...

Cesar
aonde anda o grande inventor de avenidas Spina?
Qual é a participação dele nesse processo.?
Se tem avenida ele ta no meio com certeza....

Anônimo disse...

VÁRZEA DOMINA JUNDIAÍ

AGORA, ATÉ A LOCAÇÃO DE MÁQUINAS P/
SERVIÇOS PÚBLICOS SE ATRELA À VÁRZEA.

SIM, JUAREZ MENEZES. LEMBRAM-SE ? EX-
SÓCIO DO CLEMENTE !

O SECRETÁRIO APRILANTI JÁ DEU SEU "JEITINHO" P/ COLOCAR OS AMIGOS E PARCEIROS NA PREFEITURA DE JUNDIAÍ !

E "VAMO NÓIS"

Marditho Pinto Mutcho

Anônimo disse...

A Plano&Plano está construindo próxim a UNIP em um terreno que acidentado...E especialista nesse tipo de terreno...A informação ta correta...e o secretário ja passou até no stand de vendas...Será pra que?

Anônimo disse...

César é necessário que os servidores municipais estejam atentos a atual situação das chapas que estão concorrendo pelo sindicato!
Todos sabem que o governo é PCdoB e PT, e eles querem de toda a forma manter em suas mãos o sindicato, e o maior prejudicado nisso tudo será o servidor, pois sindicato tem de estar nas mãos de trabalhadores e não na de patrão!
A atual diretoria que concorre, mas hoje com seu vice-presidente, teve de se filiar ao PT, para que esse partido desse seu apoio, então essa chapa passa a ser do governo!
A outra chapa Transparência tem seu presidente filiado ao PCdoB que é governo, e foi constituída por imposição do Prefeito Pedro Bigardi a fim de fazer frente a chapa Renovação Para Todos que deve derrotar a atual diretoria.
Quer dizer, o governo cria e dá apoio a duas chapas para pulverizar os votos, tentando enfraquecer a chapa Renovação para Todos! Para o governo tanto faz, qual dessas duas vai ser mais forte, pois existe a possibilidade de uma dessas duas desistir do pleito em cima da hora e tentar transferir os votos para a outra chapa apoiada pelo governo!
A estratégia do governo Pedro Bigardi está sendo ardilosa, pois não querem um sindicato forte e sendo oposição do governo, vale tudo para que a chapa RENOVAÇÃO PARA TODOS não consiga chegar ao poder!
A chapa RENOVAÇÃO PARA TODOS, está sendo vista até pelo Ministério Público com bons olhos, pois existe transparência e é independente, isto é, será uma administrada de trabalhador para trabalhador.
Quando a questão de apoio do Prefeito Pedro Bigardi, vale lembrar que ele enganou todos os servidores públicos para conseguir seus votos, pois em campanha prometeu que na sua gestão todos os cargos de confiança ligados ao PSDB seriam exonerados e que esses jamais voltariam, e não é o que temos visto, pois em todos os setores esses mesmos que todos lutaram contra voltaram e muitos com cargos melhores e salários maiores, o que é uma verdadeira afronta ao servidor municipal. Então servidor, se ele já traiu uma vez com certeza trairá de novo! Dá pra confiar em alguém que não tem palavra? NÃO!

Anônimo disse...

A administração do Pedro Bigardi só está fazendo merda! E também multiplicando os problemas que já existiam na administração passada. Este partido PC do B nada mais é do que um partido político travestido de PT. O método de agir é o mesmo, enganando e mentindo para a população, e usando o poder para beneficiar apenas os "companheiros".

Anônimo disse...

Quem e que ficava segurando bandeira nas esquinas puxando saco.? Sera uma mocinha,da "afundacao"aquela que comecou ontem no setor publico,aquele que tem mais valorque funcionarios que estao quase a 20 na prefeitura.?

Anônimo disse...

Um vereador novato já começou a se mobilizar ,dizem que pretende ser candidato a Deputado.Já começou oferecendo carne em churrasco para o pessoal do Retiro !
Isto tá parecendo eleição
d o nordeste, no estilo Sarney e Toninho Magalhães. Um bife , um voto !!Abre o olho Retirão ! Mata a fome , mas não vota !

Anônimo disse...

Tayar,
Pegaram o pessoal da Vigilância Sanitária do RJ.
E o pessoal de Jundiaí?
Vão continuar "trabalhando" normalmente?
Se o Prefeito e o Secretário da pasta não sabem o que está acontecendo por aqui, aí sim a coisa é grave.
ACORDA BIGARDI.

Anônimo disse...

Bem lembrado colaborador das 11:49. Temos notícias sobre a insatisfação dos servidores, principalmente por causa da manutenção de quadros ligados ao PSDB. Só um sindicato combativo e de oposição para fazer o enfrentamento necessário. Em se elegendo os pares, a mesma composição que se vê na Câmara hoje, se estenderá à relação do prefeito com o sindicato. É preciso dar uma arejada na área e dar um pouco de trabalho para fechar negociação. Chega de 100% de adesão. Façam a renovação que vocês não viram na prática.

Anônimo disse...

Quem e o nobre vereador, manda uns quilos de picanha aqui pra casa.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Parece que o verdureiro contrutor e o Parimosca, terão de buscar outra alternativa para quererem enganar a população jundiaiense, pois o partido da Marina, foi indeferido e eram eles que estavam por detrás da vinda desse partido para Jundiaí, pois como o PSDB aqui não ganha nem para sindico, pensaram em trazer um partido que pudesse representar honestidade para colocarem seus pupilos e continuarem os desmandos que sempre praticaram!
Eles andaram procuram pessoas que fizeram parte da ultima campanha e deram apoio ao Pedro oferecendo mundo e fundos, mas para acreditarem nesses somente os que pactuam das mesmas afinidades! Desses Jundiaí não precisa!

Luciano L. Herpes disse...

Ao anônimo de 02/10 às 20:31 hrs.
Aquela ponte é histórica e mesmo não ligando o nada a lugar nenhum, ela deve ser preservada.

Anônimo disse...

amanhã tem convenção do pc do b, o partido capacho do PT.

Anônimo disse...

Já passou da hora da demolição desse "monumento" de nada que é a ponte torta. Se acharem que tem realmente valor histórico, pode muito bem ser desmontada e remontada em outro local, ténica já antiga e dominada, visto que monumentos egípcios de luxor foram submetidos ao mesmo processo com êxito. Agora, sobre o infeliz projeto viário da região, que parece ter sido desenvolvido por símios, só uma total reformulação, que sem o obstáculo do monumento de araque, poderia ter uma solução muuuuito melhor que a atual.

Anônimo disse...

Sr Cesar,
Gostaria de saber se tem alguma informação sobre a atual situação do Sr Jamil Giacomello, o mesmo esta sempre na prefeitura,vai ao oitavo andar,tem trânsito livre, o que me estranha é que quando ele era nomeado na administração anterior ele passava por lá uma vez por mes,sempre no dia 30 de cada mês.
o Sr tem alguma informação.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

O vereador novato é o Rafael Purgato, do PCdoB partido que entrou pregando o socialismo, mas é chegado no capitalismo!
Antes dele ser vereador não havia comemoração de seu aniversário, mas agora o cara faz regabofe, e convida todos para mostrar que tá podendo e quer apoio a sua candidatura a deputado! Mas pensando bem, quem é Rafael Purgato?

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 10:01 hs. Não tenho informação sobre as ligações do ex-secretário do PSDB Jamil Giacomello com o atual governo. Mas a partir do momento em que o chamado "governo da mudança" sentou com o ex-vereador Jorge Haddad para efetivar os acertos políticos de costume, tudo é possível. Não podemos esquecer que os negócios imobiliários, que foram a tônica dos governos do PSDB, continuam a todo o vapor no governo do PCdoB/PT. Talvez seja este o motivo do Sr. Jamil Giacomello ter trânsito livre no gabinete do prefeito Pedro Bigardi.

Aynídio Caio Pinheiro disse...

Essa é para os desinformados que acham que demolir a ponte é a solução.
Em 1894 a Companhia Ferro Carril Jundiaiana (isso mesmo!) constrói a Ponte em Arco (nome oficial) sobre o Rio Guapeva ( o verdadeiro rio jundiaiense) para ligar, através de bondes puxados por tração animal a antiga estação S.P.R ao centro da cidade. Ou seja o primeiro transporte público do município. Os trilhos corriam pela Rua Barão do Rio Branco, entrava por uma travessa da antiga fábrica São Bento ( tanto a travessa bem como a primeira fábrica da cidade foram anexados a um novo empreendimento comercial), passava pelos pastos na várzea do Guapeva, subia a tortuosa Av.Paula Penteado, rua Col. Leme da Fonseca, subia a Rosário, virava a Siqueira de Moraes, descia a rua Barão até a rua Cândido Rodrigues, onde tomava novamente a rua do Rosário, até encontrar novamente os trilhos na rua Col.Leme.
Ficou conhecida como Torta após a retificação da Av. P.Penteado.
Lastimo profundamente que a população de um modo geral não se preocupe em preservar o pouco que restou da nossa história e só pense em ganhar tempo no trânsito, passando literalmente por cima do que restou.
Cicero dizia - A história é a testemunha dos tempos e a luz da verdade. A vida dos mortos esta na memória dos vivos.
Não saber o que sucedeu antes de nós é o mesmo que continuar sempre criança.
Acordem jundiaienses!!!

Anônimo disse...

Uma bela aula de história sobre Jundiaí. Parabéns.

Anônimo disse...

Essa aula de história (da ponte torta) nos dias atuais deve ficar nos livros que ninguem vai ler, o chafarix/bebedouro de água da Vila Arens foi igual, hoje as crianças não sabem a impostância de 7 de setembro (É FERIADO VAMOS PRÁ PRAIA), respeito aos professores, esses também nos dias de hoje devem muito....

SAUDOSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO; GEVA; PAULO MENDES SILVA; SIQUEIRA DE MORAES E OUTROS.

HOJE VOCE PROCURA SEGURANÇA E NÃO EDUCAÇÃO EM ESCOLAS PARTICULARES...

Insurgente disse...

Como se não bastasse o aniversário da cidade ser preterido para atender interesses comerciais, ainda tem gente se manifestando a favor da demolição de um patrimônio histórico. Eu, até o presente momento, não vi uma árvore se sustentar sem a raiz!
Qual é o tipo de história que os jundiaienses querem deixar para as gerações futuras? Um homem que desconhece a sua própria história é facilmente dominado.

Anônimo disse...

em breve veremos jaderson spina com livre acesso ao gabinete do prefeito, aguardem!

Anônimo disse...

amigos vejam o que nosso prefeito dizia em 2010 sobre o projeto do rio guapeva, quanta incoerência!http://pcdobjundiai.blogspot.com.br/2010/11/em-artigo-bigardi-lamenta-falta-de.html

Anônimo disse...

Ué amigo, antes o salário dele era de professor e dava pra comprar um pastel com dolly, agora a coisa é diferente hahaha

Anônimo disse...

QUE HISTÓRIA TEM O JUNDIAIENSE? OS POLÍTICOS DESTROEM TUDO.