sábado, 14 de setembro de 2013

SOCIALISMO OU BARBÁRIE ! ! !

Socialismo ou Barbárie foi um grupo socialista libertário radical francês do período pós-guerra. Seu nome vem de uma frase de Rosa Luxemburgo usada em um ensaio de 1916, "The Junius Pamphlet". O grupo existiu de 1948 até 1965. Meus amigos. Nesta semana que passou nos lembramos deste movimento europeu quando o prefeito Pedro Bigardi sancionou a lei da anistia para regularizar imóveis comerciais e residenciais com até 350 m2 em Jundiaí. O secretário da casa civil, o nobre Zeca Pires, justificou a medida: " Não podemos, simplesmente,  passar um trator em cima das construções ". O projeto de lei é de autoria do vereador José Adair, que ainda precisa explicar claramente a quem interessa esta sandice. Entidades locais como o IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil e a 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil acionarão a justiça devido à inconstitucionalidade desta lei. O mais grave de tudo isso é que a relação de promiscuidade entre o executivo e o legislativo se mantém até mesmo na ilegalidade, ou seja, os vereadores aprovaram e o prefeito sancionou uma lei ilegal e inconstitucional. Quem está por trás disso ? A quem interessa esta benevolência do poder público ? Pois é. Como ainda não vivemos em um mundo socialista a barbárie toma conta de nossa falida política, principalmente quando um governo que disse que iria mudar tudo anda de mãos dadas com muito do que não presta da política local continuando a favorecer os interesses imobiliários de Jundiaí. Como pudemos nos enganar tanto em relação ao prefeito Pedro Bigardi.

31 comentários:

Anônimo disse...

leis de anistia existem desde sempre. as construções clandestinas, é claro, com exceções, são efeitos colaterais de leis e planos diretores criados por pessoas por tras de escrivaninhas, muitas sem contato com a realidade brasileira, e feitos com o proposito tambem de se criar dificuldades....o resto é sabido.
MAL NECESSÁRIO.

Anônimo disse...

a única coisa que interessa a eles é se manterem no poder, confundem governabilidade com promiscuidade, esperar o ministério público fazer alguma coisa não vai adiantar pois certamente já deram cargos para os amigos do fórum, pobre dos que acreditaram que alguma coisa ia mudar!chupa que a uva é doce!

KALANGO DOIDO disse...

PEDRO BIGARDI O TRAIDOR!

1 - Traiu 140.000 eleitores ao deixar a câmara nas mãos de Gerson Sartori para que esse juntamente com Durval Orlato as escondidas da população, fizesse acordos com o PSDB, mantendo Jorge Haddad na câmara com um salário FARAÔNICO e mantendo os CC de todos os vereadores! Sendo que antes das eleições declarava que em seu governo nenhum vereador teria CC! Pedro Bigardi além de trair, MENTIU!

2 - Traiu o funcionalismo quando disse que em seu governo todos os CC do PSDB não teriam vez, mas já no seu 1º dia começou a recolocá-los, sendo vários com CC maiores do que na gestão nefasta de Miguel Haddad. Esses CC além de não trabalharem, pois muitos ainda continuam a só bater o ponto, ainda praticam assédio moral! Tem funcionário querendo ser exonerado, tamanha a safadeza desse governo!

3 - Traiu a população quando disse que seu governo seria de portas abertas a essa, mas nunca está em lugar algum e quando é visto está com guardas costas de forma ilegal, intimidando quem quer lhe cobrar promessas de campanha!

4 - Traiu os principais integrantes do seu partido, deixando-os fora, preferindo integrantes do PSDB que sempre o atacaram! Somente os usou pela força deles para se eleger, visto que não os interessava ao lado, pois seriam testemunhas de acusações pelas mazelas praticadas!

PEDRO BIGARDI, GOVERNO DE UM SÓ MANDATO!

Anônimo disse...

Cade a ditetora do tiatro,cade o contador de causos eles somen em pleno horario de trabalho e ninguem sabe para onde vao,eles sao diretores ou magicos,estao em dois lugares ao mesmo tempo?

KALANGO DOIDO disse...

Pode o Pedro Bigardi vir a público explicar qual era o vínculo do Ratinho, o apresentador com a casa que ele mora no Condomínio?

Será que isso só irão mostrar quando da sua tentativa de reeleição?
Não vai querer parecer o Deputado que sempre negou a prisão por porte de entorpecentes e no fim teve de assumir, já que aparecem provas!

Anônimo disse...

Caro César

Os desfiles do próximo carnaval serão no Distrito Industrial. Humm.... Há muitos sindicalistas aboletados (por si ou por seus “prestigiados”) na administração municipal torcendo o nariz.Uns porque a própria imagem de uma fábrica lembra trabalho e pegar no batente não é coisa que faça parte de sua cogitação; outros, por medo de morrer por choque anafilático; outros ainda por receio de se emocionar demais. Estes porque faz tanto tempo que não batem um cartão, que não sabem se seus corações aguentam o baque de um reencontro, ainda que fugaz, com um passado em que dinheiro só se ganhava como contraprestação do trabalho.

KALANGO DOIDO disse...

Um governo que começa praticando mentiras, será um governo mentiroso até o fim! Podemos ver que as mentiras não são só praticadas pelo Pedro Bigardi, mas sim por quase todos os integrantes de seus governo!

Então Sr. secretário de cultura, Tércio Marinho, por que de mentir dizendo que é bacharel em artes cênicas pela USP, quando é tecnólgo formado pela UNINTER? Podemos concluir então que você é um mentiroso?

Anônimo disse...

não tem jeito! se for á favor sou contra, se for contra sou à favor e tenho dito.

Anônimo disse...

belo exemplo!

http://portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=211063

chama e pergunta.

KALANGO DOIDO disse...

pelo jeito esse governo é mesmo feito de mentiras, pois todos mentem!

Qual é vossa graduação secretário de comunicação? Pois não há registro de nenhum diploma de biólogo em vosso nome! Ou será que não estão encontrando por outros motivos?

Anônimo disse...

O HADAD trouxe o novo shopping para a turma de comunas do PT e PCdoB não precisar ir a SP comprar suas boas marcas de roupas e perfumes...Como pode??? sem trabalhar e estudar os caras andam vestidos em marcas famosas como DUDALINA< POLO, ARMANI< FENDI e a bolsa da mulherada, de VITOR HUGO pra cima....Isso é que é comunismo marxista..kkkkkkkkk

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Miguel Haddad já está espalhando pela cidade quem serão os candidatos do PSDB para 2014:

Deputado federal: Miguel Haddad

Deputado estadual: Gustavo Martinelli

Ele também afirma que se o Bonecao de Olinda, Luiz Fernando Machado quiser sair candidato, que procure legenda por São Paulo, pois aqui ele não terá vez!
Quer dizer, é COBRA COMENDO COBRA!
Então dona Gislaine Jacobino, pode nos dar seu parecer a respeito do deputado que tanto defende?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Tem pessoas que merecem o que ganham na vida, é o caso do Marcus Guaicuru ou Indio de Tanga, que antes se colocava como moralizador da política, mas bastou ganhar um CC no velório para esquecer!

Pois bem, a cabeça dele está por um fio, quer dizer irá provar da traição que esse grupo é especialista em praticar!
Marcus, mas não vale depois que sua cabeça rolar, vir nesse blog denunciar seus ex amigos da prefeitura, você tem de vir denunciar agora!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

A respeito da noticia do ex prefeito de Várzea em prestar esclarecimentos, gostaria de saber quem é o dono do local de festas Monte Castelo?

Alguém pode me explicar o repentino patrimônio de milhões de reais para um professor, que quando chegou não tinham um gato puxar pelo rabo, sendo que o salário de prefeito não o levaria a ter esse patrimônio?

Anônimo disse...

Os empreiteiros e especuladores continuam mandando na prefeitura.

Anônimo disse...

pergunta ao anônimo doido:

quando você vai finalmente contar a verdadeira história do roubo do laptop do Pedro Bigardi na outra eleição?

Anônimo disse...

o anônimo doido está de volta agora sim a coisa vai ficar boa!
o cara sabe de tudo até parece que mora no oitavo andar. ou trabalha?

Anônimo disse...

QUAL NADA A MÁFIA DOS VELÓRIOS VEM DE VÁRZEA PARA JUNDIAÍ RAPIDINHO E JÁ ESTÁ NO 8º DESDE JANEIRO. O kALANGO SABE.

Anônimo disse...

OS CARAS FICAM ESCULACHANDO O ZECA PIRES MAS É SACANAGEM, TEM OUTRO NORDESTINO DO LADO DO PEDRO FAZ TEMPO QUE AGORA ESTÁ DE BOA, GASTANDO POR CONTA NOS MONTES CASTELOS DA VIDA.

Anônimo disse...

AO J C RODRIGUES.
PERGUNTA QUAL FOI O PIRES QUE PAGOU A CONTA?

Insurgente disse...

Ao anônimo de 14 de setembro de 2013 22:46
Qual é o problema em ser nordestino? O que tem ser levado em conta é se o cara é competente, se age com honestidade, enfim, se preenche os requisitos que o povo anseia dos seus administradores. Não acho que Zeca Pires e o outro que você citou (o conheço e bem) preenchem quaisquer requisitos, entretanto, daí até você usar o nordestino a coisa fica diferente.
Você é um preconceituoso que se esconde no anonimato para expressar seus ideais fascistas!
P.S: Tayar, por gentileza, publique o meu comentário!

Anônimo disse...

JUNDIAI tem que correr atras do seu prejuízo. Com certeza Miguelito NAO emplaca mais, nem com todo seu dinheiro, com Duda Mendonça, com os santos e santas, empreiteiros e construtores, já deu ., Com o Pedro NAO precisamos nem nos preocupar, porque os que ajudaram na campanha a elege-ló vao cair de pau, trabalhar contra, e muito mais fácil, ate porque, vamos combinar, eles dao muita munição. Entao NAO vamos esmorecer. Vamos pra cima desde agora. Beduíno, to com saudades, qualquer dia vamos tomar aquele cafezinho?

REVOLTADO disse...

Ao anônimo das 22:23!

Quem pode responder melhor essa pergunta é o secretário de comunicação, que mesmo depois de terem localizado o laptop, foi a delegacia e disse que não era aquele!
Tem muito mais sujeira embaixo desse tapete!
Parece que tem até DR. e NOVO POLÍTICO envolvido na situação!

Anônimo disse...

E as fitas gravadas do Anselmo Brombal? Por que é que o prefeito e seus assessores, o Crupe principalmente, não querem divulgar o conteúdo?

Anônimo disse...

O TAL SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO É BIBELÔ, OU SEJA ENFEITE, OBSEREVEM AS FOTOS EM QUE ELE APARECE! A POSE É FORÇADA. PURO ENFEITE!

Anônimo disse...

MAS DIA AÍ QUEM PAGOU A CONTA.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 15:07.... A gravação do Anselmo Brombal é um trunfo na mão de alguns, principalmente do Crupe. Parece que tem coisas bem cabeludas lá.

Anônimo disse...

CALANGO DÓIDO....OLHA ESTA --MATÉRIA DO BOM DIA DE ONTEM (15/09): Polícia Militar apreende mais de mil e quinhetos CDs e DVDs piratas no centro de Jundiaí! Nota dez pra PM e NOTA ZERO PRA FISCALIZAÇÃO DO COMÉRCIO!E a farra das horas extras dos fiscais do comércio continua!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo das 15:07!

Isso é moeda de troca e de barganha nas épocas de eleição!

Que o diga certo vereador que estava ligado a um certo senhor da igreja, aquele dos casos da pizzas em 2008, e que recebeu um convite para desistir de uma atitude na campanha passada, e hoje mesmo sendo de partido oposto dá sustentação!

Quem tem C... tem medo!

Anônimo disse...

O amigo aí em cima lembrou bem da gravação do Anselmo Brombal. O que será que tinha na gravação toda ?

Anônimo disse...

quem acende uma vela p/ Deus e outra pro diabo terá, sem dúvida alguma, o rabo queimado a qualquer momento da vida. É a lei..... Porém, se o rabo arder antes do tempo: cuidado ! Onde há fumaça, há
fogo !

Traduzindo: rosca queimando !

Trata-se de um outro assunto, cada
vez mais na moda !

Ao acender vela certifique-se se
o seu rabo está em "ordem" !

Dr. Faronino