quarta-feira, 25 de setembro de 2013

POLÊMICAS PRAÇAS ! ! !

Há alguns anos foram as " mães da praça de maio ", um movimento portenho desencadeado para denunciar o desaparecimento de muitos jovens que foram perseguidos, torturados e mortos pela ditadura militar argentina. Depois, aqui em Jundiaí, ocorreram as ruidosas manifestações das " mães da praça do fórum ", movimento destinado a denunciar as irregularidades que envolviam a adoção de crianças em nossa cidade. Agora acontece em Jundiaí mais uma polêmica envolvendo as praças: A chamada " feira de artesanato ". No nefasto governo anterior do PSDB, o então prefeito Miguel Haddad retirou os artesãos da praça do Fórum transferindo esta atividade para a praça ao lado do Mosteiro de São Bento. Para isso o iluminado alcaide arrebentou toda a praça ao lado da igreja para acomodar os artesãos. Não satisfeito com a situação, o prefeito Pedro Bigardi vai abandonar a praça liquidada pelos tucanos e levar os artesãos de volta à praça do Fórum. Reconhecendo a incompetência crônica que impera na administração municipal, este blog tem uma sugestão a fazer para a solução definitiva deste assunto. Devido aos acertos políticos que colocaram sentados na mesma mesa Miguel Haddad e Pedro Bigardi, a situação está muito fácil de ser resolvida. Através de um outro acerto entre os dois, a prefeitura deve desapropriar o terreno de mais de 10.000 m2 onde funcionava a 2ª Cia. de Comunicações do exército no centro da cidade e instalar naquele local o " Parque dos Artesãos " onde, além das barracas de produtos, poderia ser construído ali um teatro de arena para eventos culturais populares. Como este terreno foi parar nas mãos de familiares do ex-prefeito Miguel Haddad, que desfruta de profundas ligações com o " governo da mudança ", nosso município pode ganhar na região central um equipamento público de grande alcance social. Se Pedro Bigardi e Miguel Haddad não puderem chegar a um acordo é só chamarem o ex-vereador Jorge Haddad que tudo se resolverá bem rápido. O " brimo " é especialista em acordos.

33 comentários:

Anônimo disse...


Tayar: Essa é uma opinião brilhante
esse terreno em pauta trata-se de uma nojeira e emprobrecendo o cento de nossa cidade sera que os nossos
reoresentantes com perdão da palavra
POSSUEM SACO ROXO ou estão como sem-
pre no balanço das ondas aprovando
tudo do interesse dos grupos

Anônimo disse...

BRILHANTE IDÉIA! E APROVEITANDO A DEIXA...QUE TAL HAVER UMA DESAPROPRIAÇÃO DE PARTE DO ESTACIONAMENTO DO MULTIMODAS CENTER, NO CRUZAMENTO DAS RUAS ELOY CHAVES COM OSWALDO CRUZ - NA PONTE SÃO JOÃO!! ASSIM HAVERIA UM DESAFOGAMENTO DO TRÂNSITO DA REGIÃO!! POIS QUEM DESCE A RUA ELOY CHAVES PASSARIA (PELO ESTACIONAMENTO DO MULTIMODAS)LIGANDO DIRETO PARA A AV. FREDERICO OZANAN...HAAA....MAS O MULTIMODAS É DAS IRMÃS DO M.H.......FERROU!!

Anônimo disse...

Você não sabe com quem está mexendo.

E não delete só por causa do meu codinome: Cedro Biscate

Um grande e apertado abraço deste Camarada.

KALANGO DOIDO disse...

Bem lembrado o fato do terreno do Miguel!
Mas existe um fato curioso sobre esse terreno em relação ao Pedro: Ele e seus ASPONES, viviam a arrotar para todos que seu primeiro ato quando assumisse, seria a desapropriação dessa área, inclusive pediam que não comentasse, pois esse seria o início do fim do Miguel!
O Pedro ganhou e no dia seguinte foram os negociantes Gordo Sartori e Durval Ogro Orlato de Suspensórios, se reunir com Jorge Haddad, fiel escudeiro do Miguel para fazerem acordos, que já no primeiro dia de janeiro, trazia de volta todos os CC exonerados do PSDB para a prefeitura, e outras tantas mazelas, que se escrever nem em uma semana termino! O desfecho desses acordos estamos vendo, pois continua até dando forças ao ex verdureiro e hoje construtor de dar ordens dentro da prefeitura!
Assim é a administração da Banana!

TENHO MAIS UMA HISTÓRIA SOBRE ESSE PESSOAL DO ARTESANATO, QUE IRÁ MOSTRAR QUÃO PODRE E OPORTUNISTA SÃO ESSES QUE SE DIZEM COMUNISTA! MAS CONTO OUTRA HORA!

Anônimo disse...

Por falar em desapropriação de área de ex-prefeito, na imprensa oficial desta quarta-feira tem a desapropriação de uma área de outro ex-prefeito tucano - o terreno, no Engordadouro (terra da família), está em nome de uma construtora com nome de santa angelical. Melhorias e dividendos para quem?

Anônimo disse...

Qual o critério de escolha desses barraqueiros? Concorrência? Sorteios? Por quanto tempo cada um pode usufruir do bem público?
Os barraqueiros pagam pela luz que usam ? Pagam pela água que usam? Qual o critério de pagamento?
Se outros jundiaienses quiserem ter barraquinhas na Praça devem procurar a quem? Quando será feita nova escolha?
Como a colocação dessa gente na Praça do Fórum está creditada à Secretaria do Abastecimento e Turismo, devo acreditar que os flanelinhas doravante deverão ser respeitados como atração, comissão de frente dos barraqueiros?

KALANGO DOIDO disse...

César acabei de conversar com uma pessoa, fonte fidedigna que me contou uma história que em nada me deixou surpreso, mas quero que as pessoas fiquem sabendo o modo de agir de certo ex prefeito oportunista!

Esse individuo nem mora mais aqui, reside em São Paulo, mas em épocas de eleições, vive a se candidatar, sempre com partidos de aluguel diferentes!
Inclusive a esse partido foi dado uma secretária, mas não sei quanto pode ter custado, já que ele é só na base da verdinha!
Quando ele veio para essa como nas outras eleições, ele achava que faria frente ao PSDB, então ele cobrava para abandonar sua candidatura, e pouco importavam seus companheiros de partido, o que valia era a parte dele. Ocorre que nessa eleição, ele deu com os burros n´agua, pois estava tão fraco que virou motivo de chacota, e no fim teve de sair candidato, e gastar o que não podia, em outras palavras, dançou! Isso é fato, pois os integrantes desse partido não tinham material para trabalharem suas campanhas e nem ele tinha de onde tirar.
Parece que realmente em Jundiaí há uma maldição de termos tudo de ruim encalhando aqui!

KALANGO DOIDO disse...

Ao anônimo das 14:24!

Devemos ver que área é essa desapropriada, já que existem locais ali que não dá para fazer muita coisa devido ao charco e área protegida por nascentes, rios ou lagos! Então é um puta negócio a desapropriação, já que ficar com aquilo em mãos pagamento IPTU seria um elefantes branco!
Aposto quanto quiserem que a área desapropriada tem algum problema, pois se dessa pra fazer loteamento, eles não iram deixar desapropriar dessa forma!

ISSO FAZ PARTE DA NOVA AMIZADE DO PEDRO BANANA BIGARDI E DO EX VERDUREIRO HOJE CONSTRUTOR!

Zé da Praça disse...

Se observarmos as praças do Fórum, dos Andradas, Praça das Rosas e a do Mosteiro do São Bento, veremos que fizeram apenas uns "remendos", além de cortarem um monte de árvores, principalmente das praças das Rosas e dos Andradas. Que "serviçinho" chulo!
Tem espaço para plantarem um monte de árvores, mas provavelmente vão fazer aquele sistema de "jardim de madame", com umas plantinhas rasteiras e palmeirinhas. Projetos herdados da administração anterior, pois a gestão atual, até agora, não teve a mínima criatividade. Copia tudo da gestão nefasta (subentenda-se gestão anterior). A atual é só medíocre. A do mosteiro e a do Fórum continuam feias e com aquelas pedras do calçamento soltando.
PS: Para piorar a situação ainda mais, a empreiteira Odebrecht (é mais ou menos assim que se escreve) também entrou em Jundiaí para ganhar dinheiro com a desgraça da cidade e vai construir um edifício em frente a praça das rosas, para piorar ainda mais o trânsito da cidade. Herança da nefasta administração. Mas se o prefeito banana tivesse um mínimo de vontade ele cortaria essa herança maldita. Só que ele precisa "curtir" a vida de prefeito e para isso, ele não pode trabalhar muito. Tem que se expor no programa do ratinho, limpar a piscina da nova casa, aparar a grama...Sabe "cumé né"! Assim, ele deixa tudo nas mãos dos departamentos da prefeitura, cujos funcionários continuam trabalhando para a iniciativa privada.

Anônimo disse...

Só faltava essa. A Odebrecht em Jundiaí. pqp.......

Anônimo disse...

prefeito tem 60 dias para explicar situação da tejofran.

TC-001529/003/11
Contratante: Prefeitura Municipal de Jundiaí.
Contratada: Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços
Ltda.
Autoridade que Dispensou a Licitação: Walter da Costa e
Silva Filho (Secretário Municipal de Serviços Públicos).
Autoridade que Ratificou a Dispensa de Licitação: Ary
Fossen (Prefeito).
Autoridade que firmou o(s) Instrumento(s): Walter da Costa
e Silva Filho (Secretário Municipal de Serviços Públicos).
Objeto: Prestação de serviços de limpeza e conservação de
áreas públicas urbanas da cidade – Bloco A (roçagem de áreas
públicas, manutenção e conservação de praças, canteiros centrais e rotatórias de avenidas e apoio às obras).
Em Julgamento: Dispensa de Licitação (artigo 24, inciso
XIII, da Lei Federal nº 8.666/93 e posteriores atualizações). Contrato celebrado em 03-04-07. Valor (estimado) – R$359.519,83.
Termos de Prorrogação celebrados em 02-05-07, 01-06-07,
02-07-07 e 30-08-07. Justificativas apresentadas em decorrência da assinatura de prazo, nos termos do artigo 2º, inciso
XIII, da Lei Complementar nº 709/93, pelo Conselheiro Eduardo
Bittencourt Carvalho, publicada no D.O.E. de 21-08-11.
Advogados: Marcos Jordão Teixeira do Amaral Filho, Jandyra F. de Barros M. Bronholi e outros.
Pelo voto dos Conselheiros Dimas Eduardo Ramalho, Relator, e Renato Martins Costa, Presidente, e da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, a E. Câmara, ante o exposto no voto do
Relator, juntado aos autos, decidiu julgar irregulares a Dispensa
de Licitação, o decorrente Contrato n° 048/2007 e os Termos de
Prorrogação de Prazo I, II, III e IV, com acionamento do disposto
nos incisos XV e XXVII do artigo 2° da Lei Complementar n°
709/93, concedendo ao atual Prefeito Municipal de Jundiaí o
prazo de 60 (sessenta) dias para que informe a esta Corte de
Contas as providências adotadas em face da presente decisão.
Decidiu, ainda, aplicar multa em valor equivalente a 300
(trezentas) UFESPs ao Sr. Walter da Costa e Silva Filho, Secretário Municipal de Serviços Públicos, autoridade responsável
que firmou o Contrato, nos termos do artigo 104, inciso II, da
Lei Complementar Estadual n° 709/93, por violação ao caput e
inciso XXI do artigo 37 da Constituição Federal, bem como ao
caput do artigo 3° e ao art 24, IV, da Lei Federal n° 8.666/93,
fixando-lhe o prazo de 30 (trinta) dias para recolhimento da
importância ao Fundo Especial de Despesa deste Tribunal, contado do trânsito em julgado da presente decisão.

Anônimo disse...


Por falar no terreno do Quartel da 2ª Cia Com, será que teremos novamente a Rua Marcilio Dias, desembocando na Praça Ruy Barbosa, como antes da entrega do imóvel (por comodato)ao Exército?

Anônimo disse...

E A PRAÇA DA VILA ARENS VAI CONTINUAR FECHADA AO PUBLICO SERVINDO DE ESTACIONAMENTO DE PADRES E RICOS???
PORQUE DESTRUIRAM UMA BELA PRAÇA~?
TODO MUNDO ESQUECEU DISTO????

Anônimo disse...

PARABENS AO ANONIMO DE 25/09 DAS 13:19
O ESTACIONAMENTO DESTE MULTI MODAS NEM É PREENCHIDO COM CARROS - OU SEJA NUNCA FICA LOTADO, PORTANTO É JUSTO DESAPROPRIAREM PARA CONTINUA A RUA ELOY CHAVES.
VAMOS BATALHAR PRA ISTO E DIMINUIR AQUELE GARGALO QUE EXISTE ENCHENDO O SACO DE QUEM QUER PASSAR POR ALÍ.

Anônimo disse...

O QUE VEJO NESTES NOVE MESES DA NOVA GESTÃO É UMA CIDADE PARADA:
PAROU O PARQUE GUAPEVA, O ALARGAMENTO DA AV. SÃO JOÃO COM A OSVALDO CRUZ, O TÚNEL TÁ MAIS DEVAGAR QUE UMA TARTARUGA, NÃO VÍ NADA DE UTIL PARA A CIDADE.

Anônimo disse...

CadÊ os banheiros dos feirantes?????
a setransp ainda transporta o wc químico para os empresários;?????

porque não fazem área própria para as feiras???

acabaram com a interdição da av. dos ferroviários para as pessoas andarem, mas continuam interditando para os feirantes - que caca que fizeram.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Só mesmo um individuo sem caráter, sem brio, totalmente apático e manipulado, para fazer acordo com seu algozes!
O cara teve a vida de sua filha e de sua esposa difamada por ordem desse safado, teve acusações de espancar a mulher e nunca foi respeitado como deputado e tem a sem vergonhice de apertar a mão, de trocarem sorrisos e acordos!
Por essa atitude, não esperem nada de digno e muito menos glorioso desse!

KALANGO DOIDO disse...

Campo Limpo já sofre como Jundiaí, em 9 meses várias denuncias e a confirmação que o governo de lá é só pelo interesse dos governantes!
Lembrando que o PCdoB, o partido que se diz comunista, do qual o prefeito de Jundiaí e filiado, deu apoio ao prefeito de Campo Limpo, um absurdo, um partido comunista apoiar o PR e o PPL, partidos ligados a direita!
O vice prefeito rompeu com o governo e faz acusações contra a pasta de, olha ai, Educação e o Transporte, do nada menos que pelego do PSDB Paulo Moretti, que para não ir trabalhar na CPTM, em São Paulo, pois alegava estar cansado da viagem, ganhou um CC em Jundiaí! Esse é o mesmo que como sabia que sairia candidato a vereador, tirou uma foto em cadeira de rodas, subindo em um ônibus adaptado, se passando por portador de necessidades especiais, e teve a foto da fraude estampada na contra capa do carnê de IPTU de 2011, causando revolta na comunidade de portadores de necessidades especiais, com a conivência do ex prefeito Miguel Haddad, uma vergonha!
Esse mesmo causou confusão e foi ameaçado de processo crime e civil, por ter feito montagem e postado no facebook de que a mulher do prefeito de Jundiaí montaria clinicas de aborto! Após ter sido ameaçado de ser processado, retirou seu face do ar!
Então o que esperar de um governo que tem um individuo desses como secretário?

Anônimo disse...

Não vejo a hora de comprar chaveirinho em forma de coração. Minha prima, a Fernanda, casada com Eduardo, já encomendou placa para a chacrinha em Botujuru com os dizeres (eh!eh!) "Cantinho da Fe e do Du...."

Anônimo disse...

Eu tenhu um bar na ponte sao joão e na ultima sexta fera a prefeitura fez uma fiscalizaçao nos bares da ponte sao joão. No meu bar fui muito ofendido pelo fiscal de comercio, um alto meio careca e de bigode. Ele foi sem educação com meus funcionarios e meus amigos que estavam no bar. Eu pago meus impostos certinhu e não devo nada pa Prefeitura. Tenho que ser tratado bem e com educação. O fiscal ainda falo que se eu reclama fou me ferrar!

Anônimo disse...

VOÇÊ SABIA ??? QUE OPEREIRA ALEM DE NUNCA TER MORADO EM CABREUVA E PRESIDENTE DA CAMARA DAQUELA CIDADE , FAZENDO POLITICA USANDO PACIENTES PESSOAS SIMPLES !!! OMESMO ACUMULA UM CARGO DE CONFIANÇA NO HOSPITAL GANHANDO MAIS R$ 9 MIL REAIS SE ALGUEM CONHECER O JORNALISTA RAFAEL DO JJ QUE PUBLICOU A MATERIA SOBRE HOSPITAL SAO VICENTES ESTES DIAS .
POR AVISEM ACABEI DE SABER QUE SEU FILHO TEM UM CARGO NA OUVIDORIA E SEU SOBRINHO É CHEFE DE RECEPÇÃO
E ATÉ AGORA NEM O DIRETOR E Dr Claudio MIRANDA RESPONDEU O JORNAL
TAYAR TENTE CONVERSAR COM ALGUEM DO JJ PARA FINALIZAR ESTA MATÉRIA QUE FICOU PELA METADE O POVO PRECISA SABER ?????

Anônimo disse...


Tatar:

Jundiai não pode parar, alias nos-
governantes (executivo legislativo)
SÃO PESSOAS QUE SE FIZEREM UM TESTE
NUMA EMPRESA serão reprovados com
certesa mas como politicamente são
especialistas vão empurrando situações existentes na base de se
promoverem para continuar mamando
em cima de nosso povo.

b LEMBREM ELES NADA FAZEM ALEM DE
GASTAR NOSSO DINHEIRO E ACHAM -
QUE ESTAO FAZENDO FAVOR A POPU-
LAÇÃO

E FACIL GASTAR DINHEIRO DO BOLSO
DOS OUTROS.

Anônimo disse...

Amigos, ontem vi uma cena lastimável. Um carro oficial da prefeitura, da secretaria de Serviços Públicos, parou em frente a uma escola infantil. Dele saíram duas mulheres q foram pegar seus filhos. Demoraram 15 minutos conversando com a professora. E o motorista esperando com o carro ligado. É lastimável

Anônimo disse...

Saiu em um desses jornalecos mantidos pelos políticos locais domingo passado: NOVA COLETA DO LIXO _ CAÇAMBAS A CADA 20 CASAS. Que estória é esta de lixeiras a cada 20 casas para substituir a coleta de lixo atual? A população que paga os impostos municipais foi consultada sobre o assunto? Você gostaria de ser "premiado" com uma dessas lixeiras bem em frente a sua casa?
Esta administração só está fazendo m...a!

Anônimo disse...

De onde vieram essas caçambas? Houve concorrência para que esses horrores fossem adquiridos?
Que merda nova é essa?

Anônimo disse...

Quanto a Prefeitura cobra de imposto do dono de um bar qualquer?
Quanto vai cobrar dos felizardos donos de barracas na Praça do Fórum?
E olha que essa gente está dando despesa: hoje foi de novo o DAE colocando mais encanamento (suponha que seja para água servida).
Enquanto isso, advogados do prédio em frente continuam deixando chaves de seus carros para manobra e estacionamento pelos flanelinhas (um deles com severa deficiência física). Parece que o pessoal está torcendo para uma tragédia no local.

Anônimo disse...

CAÇAMBAS DE LIXO NAS RUAS DE JUNDIAÍ, O QUE É ISTO MINHA GENTE? ESTAMOS REGREDINDO AO INVÉS DE PROGREDIRMOS, TEMOS QUE IMPEDIR ISTO DE QUALQUER MANEIRA ANTES QUE SEJA TARDE! NÂO VAMOS ACEITAR ESTA TIRANIA DA ADMINISTRAÇÂO MUNICIPAL, SOMOS NÓS QUE PAGAMOS POR TUDO ISTO E NÂO VAMOS NOS SUJEITAR A ALGO TÂO REPUGNANTE. ESTA ADMINISTRAÇÂO ESTÁ SE TORNANDO A CADA DIA QUE PASSA MAIS IMPOPULAR!

Anônimo disse...

Esta ideia absurda da mudança da coleta de lixo atual para as caçambas de lixo nas ruas de Jundiaí vai ser "um tiro no próprio pé" da atual administração municipal. Estamos voltando para idade média aqui em Jundiaí, com direito a proliferação de moscas, ratos, e baratas. Isto me lembra aquela outra estória recente da proibição das sacolas plásticas no comércio local, que na verdade era para privilegiar os donos de supermercados e os fabricantes das tais "sacolinhas ecológicas". Não votamos nesta atual administração para ferrar a gente, se colocamos este pessoal lá também podemos tira-los!

Anônimo disse...

O CRUZAMENTO NA ESQUINA DA RUA: OSVALDO CRUZ COM A AV. SÃO JOÃO FICOU LINDA COM TODO UM AMONTOADO DE ENTULHOS DE CONSTUÇÕES DERRUBADAS E UM IMÓVEL ONDE FUNCIONAVA UMA CASA LOTÉRICA QUE AINDA ESTÁ EM PÉ.COMO SE JÁ NÃO BASTASE O "HORRIPILANTE" PRÉDIO NESTA MESMA ESQUINA ONDE FUNCIONA O "BATELAU" "PONTE SÃO JOÃO BAIRRO ESQUECIDO PELOS POLÍTICOS OU MELHOR SÓ LEMBRADO EM ÉPOCA ELEITORAL.

Anônimo disse...

Vamos fazer um movimento na internet à favor da desapropriação do terreno do antigo quartel no centro. DESAPROPRIAÇÃO JÁ !

Jack Trash disse...

Esse tipo de coleta que estão denunciando neste blog é "patética". Será que é para facilitar a vida da trejofran que já não cumpre seu papel de forma correta? Imagine o que a "marginália" fará com essas caçambas. Sem falar nos ratos, moscas, etc. Eles querem que o cidadão leve o lixo até elas? Elas ocuparão espaço nas ruas. E pobre do cidadão que tiver a mesma em frente de sua casa. Dá para fazer uma lista de 1 km de incoerência dessa "fantástica" ideia. Pergunto: A "grande" ideia é dessa administração ou foi herdada da nefasta administração anterior? Afinal, pelo já foi dito aqui, os "gênios" da prefeitura podem estar só seguindo a cartilha da adm. Haddad, pois devem estar acometidos de uma doença que podemos chamar de paralisia mental seguida de surtos de imbecilidade. Como a Malota não é um condomínio fechado, como querem que pensemos, que tal colocar uma lixeira dessas na frente da nova casa do novo alcaide, para os moradores despejarem os restos de caviar do almoço.

Anônimo disse...

Vamos fazer um movimento para acabar com estes politicos desonestos de ver por todas nem que seja por pena de morte

LENI disse...

EM Toda cidade em que todos querem mandar, vira uma zona. Se colocarem a tal da lixeira sera mais um descaso com o povo de nossa cidade, se não colocaram antes na administração passada é porque não da certo, ou tem nova licitação igual a da merenda ou das câmeras de segurança,vindo por ai? acorda Jundiaí