sábado, 21 de setembro de 2013

AINDA SOBRE O CARTEL DA MERENDA ! ! ! ( I )

O cartel é crime contra a ordem econômica previsto no art. 4º da Lei n.º 8.137, de 27 de dezembro de 1990. Trata-se da formação de acordo, convênio, ajuste ou aliança entre ofertantes, visando à fixação de preços ou quantidades vendidas ou produzidas, prevista no inciso II, "a" do dispositivo em questão. Pena: 2 a 5 anos de reclusão.

15 comentários:

Anônimo disse...

TAYAR, DESCULPE EU SAIR DO CONTEXTO, MAS GOSTARIA DE SUA OPINIÃO:

O VOTO DO MINISTRO CELSO DE MELLO ACEITANDO OS EMBARGOS INFRINGENTES FOI JURÍDICO OU POLÍTICO ?

NA MINHA ÓTICA (PRIMEIRO REVOLTADO),DEPOIS ANALISANDO FRIAMENTE ACHEI QUE FOI BOM, JOGOU M...DA NO VENTILADOR, OU SEJA, OS PTralhas NÃO VEM A PÚBLICO DIZER IGUAL AO LULA QUE CORTOU NA PRÓPRIA CARNE (TÁ LEMBRADO).

ESSE VOTO JOGOU O POVO CONTRA ESSES GOVERNANTES SAFADOS...

FernandoZingra disse...

MIDIA JUNDIAIENSE MANIPULA DENUNCIA CONTRA PREFEITURA! HÁ SIM CARACTERISTICA DE FORMAÇÃO DE CARTEL NA MERENDA ESCOLAR DE JUNDIAI!!!


Uma semana após César Tayar, secretário político do PCB – Partido Comunista Brasileiro de Jundiaí, fazer denuncia em seu blog http://cesartayar.blogspot.com.br/2013/09/escandalo-na-merenda-escolar.html de que havia denuncia de Cartel na merenda escolar, com base em documento oficial do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que abaixo relaciono, a mídia jundiaiense resolve fazer matéria sobre o assunto, mas não tratando o caso como o Tribunal de Contas aponta, e sim tentando amenizar a situação.
Quando da denuncia no dia 12/09, entrei em contato com várias mídias impressas, eletrônicas, radiofusão e televisiva, a fim de que se levasse tal fato ao conhecimento da população, já que a acusação é gravíssima e põe em xeque toda a transparência do governo atual, que entrou com o discurso de moralizador, criticando seu antecessor justamente pela falta de transparência nos seus mandatos, e pela quantidade absurda de processos por má gestão, e ferindo também o interesse público! Nesse mesmo dia, fiz críticas a mídia pela sua parcialidade, pois se não fossem os blogs e as redes sociais, hoje maiores divulgadores de notícias, informações e formadores de opinião e uma das maiores armas a favor da população contra atos considerados ilegais, muita coisa ainda não teria vindo a tona!
Em Jundiaí essa pratica da mídia se arrasta a quase 30 anos!
Deixo então a seguinte pergunta:

Devemos dar crédito as mídias???

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/09/midia-jundiaiense-manipula-denuncia.html

Insurgente disse...

Ainda como diria Zé Geraldo: "quanto mais alto o cargo, maior o rombo".
P.S: isso tudo acontecendo, e eu aqui na praça dando "merenda" aos pombos.

Anônimo disse...

AÍ EU PERGUNTO: VAMOS FAZER O QUê PRA ACABAR COM ESTAS QUADRILHAS???

SOLTAR UMA BOMBA ATÔMICA NO PAÍS E COMEÇAR TUDO DE NOVO PORQUE ESTA GERAÇÃO VIROU SAFADA EM TODOS OS ASPECTOS.

Anônimo disse...

Palavras da diretro do teatro:"antes os artistas pautavam o teatro agora eu pauto qum vem aqui"resumindo ela so abre agenda pra quem ela quer ou seja para os amigos dela,ela so esquece que o teatro nao e dela,e vamos parar de dar pitti em dona.

Anônimo disse...


Como é gasto o dinheiro público nos jornais?

Alguns jornais existem na versão impressa pro forma, ou seja, imprimem alguns poucos exemplares para justificar gordas verbas publicitárias oriundas do erário. Não têm a quantidade de leitores que tinham antigamente, em função da Internet.

O Ministério Público precisa averiguar se de fato os jornais atingem o público que alegam atingir ou é somente tiragem para enganar o Governo e o próprio MP/Justiça. Porque gastamos bilhões com mídia que poderia ser investido em áreas com uma necessidade gritantantemente maior como educação, saude e transportes. Se a tiragem não corresponder a realidade estamos pagando 100 carros e recebendo 10.
Como já trabalhei em gráfica, sei que em Jundiaí, um imprime 1200 e outro 800 (menos às segundas-feiras), e todos com devolução das bancas, diariamente). A tiragem do Jornal de Sorocaba eu não sei!

Anônimo disse...

Para resumir esse escândalo da merenda escolar "QUANDO É QUE VÃO DAR NOMES DOS RESPONSAVEIS PELO ESQUEMA FRAUDULENTO E QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE SERÃO TOMADAS E ANUNCIADAS AOS 140.000 QUE VOTARAM NESSAS PESSOAS ? "

Rosemary disse...

O diretor responsavel por essa compra e o Mauricio Romanatto. Mas essa compra tinha aval do secretario de eduvacao durval orlato e depoie seria oficializada pelo secretario de administracao denis crupe.

Anônimo disse...



Tayar:

SABE O QUE O PESSOAL QUE ESTA
ENVOLVIDO NESSE MARACUTAIA -
DA MERENDA FALARA PARA SEUS - FILHOS OU DEMAIS PARENTES:

FUI ESPERTO TIREI COMIDA DAS
CRIANÇAS. DEPOIS VAO RECLA
MAR DE EVENTUAIS REPRESALIAS Q QUE SEUS PARENTES RECEBERÃO
UM DIA COM CERTESA.(JA PENSOU . ALGUEM DIZER VOCE E PARENTE
DAQUELE QUE SUPERFATUROU O PRE-
ÇO DA MERENDA EM SEU PROVEITO

LEMBREM SEMPRE;
NINGUEM CONSEGUE ENGANAR TANTOS
TODO O TEMPO A VERDADE VAI APA-
RECER COM CERTESA.



FUNCIONARIO REVOLTADO disse...

César bom dia!

Venho aqui mostrar meu repudio e alertar todos os meus amigos da prefeitura!
A chapa TRANSPARÊNCIA, MUDANÇA PARA MELHOR, que concorre a nova diretoria do nosso sindicato não era pra existir, mas esse grupo do Pedro Bigardi, que já demonstrou que não se pode confiar e são traidores, pois trouxeram para dentro todos aqueles CC que eram ligados ao PSDB, que tínhamos acertado com o Pedro que votaríamos nele com a condição desse pessoal nunca mais voltar, quer ter o sindicato em seu poder, por isso jogou conversa em cima do Du, que é filiado ao PCdoB para a formação dessa chapa. O Pedro não quer pessoas no sindicato que possam confrontá-lo, então essa chapa seria marionete nas suas mãos e do PT! Estamos querendo nos livrar da atual, que sempre nos prejudicou, pois sempre foi vinculada ao PSDB e eles querem fazer isso?
Du, gostamos de você, mas você também já foi traído pelo Pedro, ficou esperando uma melhoria de posição através de CC e o que lhe ofereceram tinha menor salário do que você ganha hoje, além de não lhe darem a mínima atenção, somente agora passaram a lhe fazer elogios por causa da chapa!
Peço aos meus colegas que atentem a movimentação política que tem atrás dessa chapa, não temos nada contr o DU, mas sim a mais uma malandragem articulada pelo Pedro e pelo Zeca Dirceu Pires, e será catastrófico para o funcionalismo!
Com certeza irão aparecer uma série de pelegos e babas ovos do Pedro Banana dizendo que isso é conversa e medo deles, mas o Du e as pessoas próximas a ele sabe que eu estou falando a verdade!
Você não quer mostrar transparência, então poste aqui se é mentira que foi traído pelo Pedro e que a formação dessa chapa não é por imposição dessa grupo de traidoes!

Anônimo disse...


A cidade está passando por um "downgrade" inimaginável (inimaginável mesmo sabendo que, à testa da administração, se encontram figuras como Gérson Sartori, Durval Orlato e, por último, Pedro Bigardi).
A visita do prefeito e de sua mulher ao Programa do Ratinho (que coisa!) se insere nesse contexto de degradação política, que, naturalmente, tem seus reflexos na vida urbana.
Não por acaso, os espaços urbanos viraram de vez uma casa de Mãe Joana. E, a propósito disso, meu caro Beduíno, tenho o desprazer de informar que mais uma merda está feita.
Os mestres em gastronomia de pobre (de pastel de vento a acarajé, passando por outras merdas) já mudaram suas barracas definitivamente para as sombras das centenárias seringueiras da Praça do Fórum.
Parabéns, senhores administradores, Gérson, Orlato e BIgardi (sempre pela ordem): os senhores estão depauperando e inviabilizando o pouco que a cidade ainda tem de patrimônio.
________________
Só mais uma coisinha: o Prefeito formal chama essa porcariada toda que estará à venda, inclusive para crianças, em condições de higiene mais do que duvidosas, de “gastronomia”? É assim – acreditem ´- que uma faixa está anunciando a volta desses “benfeitores da boa alimentação” . Gastronomia...eh!eh! Morar na Malota parece que não ajuda muito, não?

REVOLTADO disse...

Puta que pariu César! O Pedro Banana sempre meteu o pau na frota de carros da prefeitura com placas de outras cidades, mas acabei de ver novos carros, que não existiam na frota anterior, e com placasa de São Paulo, só que me causou estranheza é a placa desse veículo estar bem gasta, como ele já tivesse sido muito usado em outro local!
Com a palavra o secretário de administração que tem o pai na prefeitura e insiste em dizer que isso não é nepotismo, mas só para ele, pois nos governos anteriores isso era sim nepotismo!
Que coisa, um governinho de um peso de duas medidas!

joao alberto disse...

Está tudo mundo vociferando sobre a tentativa de compra de 7 mil kg de filé de Salmão na licitação da merenda escolar de Jundiaí.
Quem não conhece o vice-perfeito/secretário da educação, não sabe de seu enorme porte físico e de sua religiosidade, por isso não percebem que ele está tentando conciliar seu trabalho aos ensinamentos bíblicos: "O SALMÃO DO MONTANHA"

Anônimo disse...

Tenho visto vários comentários nos quais surge sempre o nome desse tal de ROMANATO. Não é o cara que vivia metendo o pau no governo anterior, principalmente no tocante à Saúde, falando em honestidade, moralidade, bons princípios?!? Antes era tudo imoral, nada podia. AGORA PODE?!?
Com a palavra o tal de Irineu Romanato, o pudico moralizador.

Anônimo disse...

temos que mandar uma notificação ou carta para a sede da REDE GLOBO, denunciando a TV TEM por se omitir em divulgar acontecimentos desta magnitude entres outros, quase sempre por causa da relação promiscua que possuem com o poder local, a GLOBO mete o pau nos governos federal e estaduais e vê se algum deles deixa de anunciar por lá.