quarta-feira, 7 de agosto de 2013

POUCO BACALHAU E MUITA ENGANAÇÃO ! ! !

Mais dinheiro jogado pela janela. O ex-prefeito Miguel Haddad gastou dinheiro público para levar a feira de artesanato ao lado da igreja São Bento. Simplesmente acabou com a praça. Agora o prefeito Pedro Bigardi vai abandonar a praça liquidada pelo PSDB para levar a feira de volta para a praça do Fórum, gastando mais dinheiro. Mas o pior não é isso. Segundo o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, a decisão de retomar ao antigo local foi discutida com a direção do Fórum. E mais: " Explicamos essa nova proposta ao juiz diretor e ele achou interessante ", afirma o secretário. Oras bolas, o que a direção do Fórum tem a ver com isso ? A competência legal sobre o assunto é do executivo e não do judiciário. Agir desta forma é a prefeitura querer jogar nas costas dos juízes a responsabilidade que é sua. Outra questão é o fato de que além dos artesãos na praça, existem barracas comercializando alimentos, o que de artesanato não tem nada. Vale lembrar que essa história de feiras no centro da cidade foi uma idéia do ex-secretário de planejamento, Jayme Martins, durante a gestão de um certo ex-prefeito que estamos impedidos judicialmente de citar o seu nome neste blog. Mas uma coisa temos de reconhecer. A praça do Fórum vai virar uma festa, ou seja, com a sua volta, os artesãos vão ter a agradável companhia dos flanelinhas que já se instalaram em definitivo naquele local para o atendimento "vip" de seus fregueses.

27 comentários:

Anônimo disse...

Puta que pariu... Essa administração de merda só não faz o óbvio, que é dar um belo trato na Praça e devolvê-la ao povo de JUndiaí, livre dessa gente toda.
Acho estranho esses acertos com os barraqueiros: durante anos, eles detonaram a Praça do Fórum, que está cheia de buracos (onde colocavam caos e tábuas para sustentar sua barracas), sem grama, com a pequena vegetação destruída...
Há relatos verídicos de pessoas que sofreram fraturas ao pisar nos buracos deixados por esses talentosos artistas.
Outra coisa: por que o Poder Público trata desse jeito essa que é justamente a mais bela Praça de Jundiaí? Sim, incompetência explica boa parte dessa decisão de trazer de volta os "arteiros", Mas ELA é tão absurda, que essa Finalmente, uma pergunta: de onde barraqueiros e flanelinhas tiram tanta força, hein???

Anônimo disse...

EU SOU FAVORÁVEL QUE LEVEM A FEIRA PARA O ANTIGO QUARTEL,NA RUA DO ROSÁRIO,JUNTO PODERIAM FAZER UM ESPAÇO DO NORTE COM COMIDAS TÍPICAS E MÚSICAS AO VIVO.
SERIA UM SUCESSO,QUEM TEM PEITO PRA MEXER COM OS DONOS DA CIDADE ...OS HADDADS.??????ATÉ HOJE NÃO ENTENDI COMO QUE UM TERRENO CENTRAL,VALIOSO,FOI PARAR NAS MÃOS DOS HADDAD,SENDO QUE O EXERCITO BRASILEIRO TINHA A POSSE MUITO,MAS MUITO ESTRANHO.

Anônimo disse...

VAMOS VER SE A VIGILANCIA SANITÁRIA IRÁ FISCALIZAR A VENDA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS VISTO QUE NESTE LOCAL NÃO TEM AGUA CORRENTE NÃO TEM BANHEIROS SANITÁRIOS NA VERDADE NÃO TEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE HIGIENE PARA TAL COMÉRCIO SEM CONTAR QUE FEIRA DE ARTEZANATO TEM A MAIORIA DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS QUE NÃO TEM NADA DE ARTEZANATOS.

Anônimo disse...

Você acha que esse o jornal vai contar porque o contrato da tejofram foi renovado, seu Tayar?

EXTRATO DE CONTRATOS E ADITIVOS
TERMO DE PRORROGAÇÃO, que se faz à contratação
firmada por meio da Nota de Empenho nº 2745/13, celebrado
com fundamento no art. 57, II, da Lei Federal nº 8666/93.
CONTRATANTE: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ
(PMJ). CONTRATADA: LAUDA EDITORA CONSULTORIAS
E COMUNICAÇÕES LTDA. PROCESSO Nº 1.570-2/13.
ASSINATURA: 01/08/2013. VALOR TOTAL ESTIMATIVO: R$
80.000,00. OBJETO: Prestação de serviços de confecção e
impressão da Imprensa Oficial do Município de Jundiaí.
MODALIDADE: CONVITE Nº 022/13. ASSUNTO: Prorrogado
por 3 (três) meses.

Anônimo disse...

Industrianato e não tem finalidade social só comercial

Misterioso disse...


Tayar:

pERGUNTA-SE: Onde o pessoal
das barracas de alimentação -
lavam suas maos para manusear
os alimentos?

CONTINUO A REPETIR NOSSA ATUAL
ADMINISTRAÇAO NÃO TERM CAPACIDADE
DE GERENCIAR NOSSA CIDADE .
E DEVIDO ESTA FALTA DE CAPACIDADE
ESTA USANDO TUDO DA ADMINISTRAÇÃO
PASSADA.

ACORDEM ATUAL ADMISITRAÇÃO
MOSTREM QUE VOCES SAO CAPA
CITADOS ah Ah Ah Ah Ah....
-


Anônimo disse...

OLA TAYAR FIQUEI SABENDO QUE ATE MOMENTO OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO VICENTE ESTAO SEM RECEBER SEU SALÁRIO !!!
NUNCA ISSO ACONTECEU NA HISTORIA DO HOSPITAL !!!
E O MINISTERIO PUBLICO NÃO VAI FAZER NADA !!!!! PARECE QUE O FIM DO SECRETARIO CLAUDIO MIRANDA ESTA PRÓXIMO
COLOQUE UMA MATERIA SOBRE O HOSPITAL ????

FernandoZingra disse...

A RESPEITO DA FALTA DE PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO VICENTE!

Acabo de receber informações do HSVP diferente do que a assessoria de imprensa diz! Informaram que o problema é falta de dinheiro, pois tentaram junto a banco empréstimo e até o momento não houve a liberação! Se o pagamento não ocorrer até as 13 h, deverá haver assembléia, convocando uma possível paralisação!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

ESSE GOVERNO JÁ COMEÇOU A FUGIR DE CONFRONTOS!

Ontem na câmara não compareceram o Pedro Banana, o Dinei Lento Pasqualini e o Zecar Dirceu Pires.

Havia a presença de vários munícipes que queriam cobrar explicações sobre várias situações e como eles não conseguem explicar o inexplicável, optaram em "SE AUSENTAR", se assim pudermos classificar!

COMO DIZ O DITADO SEU PEDRO E CAMBADA: QUEM TEM C... TEM MEDO"

Anônimo disse...

Excelente idéia essa de montar a feira de artesanato onde era o antigo quartel no centro. Não é mesmo Miguel Haddad ?

Anônimo disse...

Estou achando que (1) não vai haver porra nenhuma de reforma na praça; (2) os barraqueiros virão com tudo, como sempre, com seus produtos artes anais, fazendo buracos, detonando bancos, acabando com grama, etc, (3) os flanelinhas, com força vinda não se sabe de onde, continuarão usando e abusando de um bem público e, finalmente, (4) que Pedro Bigardi é realmente um nada.

Anônimo disse...

SEM QUALQUER HIGIENE, FRITA, PEGA RECEBE, DÁ TROCO É UMA FESTA.

CADE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA....

Anônimo disse...

E AQUELA BARRACA DE FRUTAS NO PÉ DA PREFEITURA.

ETA COISA FEIA.

COISA DE PUXADINHO.

TEVE CONCORRÊNCIA, QUEM AUTORIZOU

Anônimo disse...

esta feira, assim como outras não possuem sanitários nem local para lavarem as mão. PORQUE SÓ AGORA TÃO RECLAMANDO???????

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE JUNDIAÍ É CIRCUITO DE FRUTAS??????
PELO QUE VEJO AS FRUTAS VEM TODAS DO CEASA. QUEM EXPLORA OS TERMINAIS DE ONIBUS NA CIDADE QUE ESTÁ UM LIXO????
QUEM EXPLORA AS BARRACAS DENTRO DOS TERMINAIS???????
POSSO MONTAR UMA BARRACA NO MEIO DE UMA CALÇADA??????? TEM BASTANTE DISTO.

Anônimo disse...

Se o jundiaiense vai ter que passar por consulta no médico lá no Fórum, segundo disse o secretário de saúde. ele já aproveita e compra aquelas ervas do diabo loiro que vendem nas barraquinhas da feira e que curam qualquer coisa

FernandoZingra disse...

Conversei agora com funcionários do HSVP e o pagamento saiu agora no final da tarde! Estão revoltadíssimos, pois muitos tinham boletos de cobrança vencidos que terão de pagar encargos pelos dias de atrasos, o que será contado em média 5 dias de atraso, pois poderão somente pagar amanhã e muitos terão ir aos bancos emitentes, já que após o vencimento somente o banco que emitiu pode receber! Mas como irem se estão trabalhando?
Essa é a lambança que o homem "altamente capacitado" está fazendo com Jundiaí!
A concordância é uníssona: ACABOU A CARREIRA POLÍTICA DELES!

César, dê graças a DEUS como eu estou dando de não fazermos parte desse balaio de gato! Pois não precisamos disso e por causa de incapacitados, correríamos o risco de nos sujar! veja do que nos livramos!

Anônimo disse...

como faço para montar uma barraca de acarajé na porta dpaço

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:24!

É só rodar a baiana!

Anônimo disse...

Incrível como a turma do Orlato/Sartori/Bigardi tem conseguido sucesso em transformar Jundiaí numa Nova Osasco.

FernandoZingra disse...

Dra. Fátima Giassetti, que foi candidata a vice de Cláudio Miranda se demonstra revoltada com as atitudes desse!
Mas parece que esse desgoverno chamado Pedro Bigardi/Durval Orlato, ainda continua dando todo seu apoio a quem não tem capacidade! Onde está o respeito pelo cidadão Jundiaiense Pedro Bigardi? Será que a permanência no cargo se resume a laços familiares? Pois por capacidade com certeza não é!!!

Anônimo disse...

esses são os emergentes da política local, todos deslumbrado$$$$$$$$

Anônimo disse...

Tayar,
Conforme orientação da mentora do Orlato a Sr. Diva(ex Anchieta), a secretaria de educação de Jundiaí está banindo das escolas do ensino fundamental o perído de tempo integral, contrariando a orientação do PT(diretório nacional).
Quem manda na educação é a Sra. Diva (ex coordenadora do Anchieta)
Pobre Jundiaí

Anônimo disse...

Prefeito economiza em. Horas extras diz jornal de jundiai,e joga dinheiro no lixo com propaganda trocando o logo em placas da gestao passada que estao. Em. Algumas obras, dinheiro gasto desnecessariamente,segundo me confidenciou uma amiga que trabalhou no paco na assessoria de imprensa.

Anônimo disse...

O pau comendo na cidade, os trabalhadores do são vicente sem salários e ameaçando fazer greve, a caixa tendo que emprestar dinheiro, críticas até de vereadores pelo sumiço do prefeito e ele aparece no jornal hoje tomando banho de cachoeira na serra do japi. Realmente o Pedrinho está muito mau assessorado. vão acabar com a imagem dele desse jeito.

Ross Smith disse...

As praças da região central viraram hotel e "mendigódromo". E claro que isto não é de hoje. Vêm de ontem, mas piora dia a dia, como tudo na vida.
Certo o prefeito de ir morar na Malota. A qualidade do ar ali não é das melhores por causa das rodovias Anhanguera e Bandeirantes próximas, mas a vida é mais limpinha e organizada por lá. Mas pelos lados de cá...

Anônimo disse...

O SR. BIGARDI TAMBÉM PAGA A ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DA MALOTA OU CARTEIROU....FREE

NÃO É BARATO NÃO.....

E AQUELA CANCELA DA PORTARIA, NÃO CONTRARIA NOSSA LEGISLAÇÃO DE IR E VIR....

COM A PALAVRA O NOVO MORADOR...SR. BIGARDI....