segunda-feira, 8 de julho de 2013

QUEM DIRIA, HEIN ?

Caros amigos, o que as pessoas não fazem para estarem dentro do poder, não é mesmo ? Pois é. Recebemos cópia de um e-mail enviado para muitos cidadãos nas eleições de 2010, cujo remetente era o Sr. Paulo Roberto Galvão, atual secretário de finanças da administração PCdoB/PT. Leiam a pérola emitida pelo distinto secretário:

" Pessoal, o quadro a seguir mostra o desempenho dos candidatos Serra e Dilma nas cidades com maior e menor IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal).

O lado esquerdo representa as 10 cidades com maior IDH-M e o lado direito as 10 cidades com menor IDH-M, notem que o candidato Serra lidera em 9 das 10 cidades com maior IDH-M e a candidata Dilma tem o mesmo desempenho nas cidades com o menor IDH-M.

Acho que este cenário demonstra claramente o eleitorado de cada partido, o PT tem os votos daqueles que, de alguma forma, recebem e/ou dependem das “benesses” do poder público, ou seja, o “voto de cabresto”.

Até quando vamos nos submeter a esse tipo de “democracia”, onde um chamado Partido dos Trabalhadores, que num passado não muito distante condenava a Ditadura e hoje governa com mãos de ferro (através do maior número de edição de Medidas Provisórias da história do País, censura aos meios de comunicação, etc.), um governo onde a corrupção parece ter sido institucionalizada?

Meus caros, acredito que nesse momento tão importante para a definição do futuro do nosso país não podemos acreditar que “pior não fica”, conforme afirma o Deputado Federal mais votado dessa eleição (diga-se de passagem uma vergonha nacional). Temos a obrigação cívica e moral de refletirmos e votarmos de forma consciente, chega de ficarmos lamentando e criticando o governo.

No dia 31 de outubro vamos às urnas para exercer mais do que o nosso direito de voto, vamos exercer a nossa obrigação de fazermos um país melhor, bom voto a todos ".

Paulo Roberto Galvão


Ora, como é que é isso ? Então nas eleições de 2010 o atual secretário de finanças diz que os eleitores do PT são todos votos de cabresto ? Além disso, se refere à gestão do PT como um governo onde a corrupção é institucionalizada ? Ué, mas se o PT é isso mesmo, como é que o nobre secretário aceitou trabalhar num governo onde o partido dominante é o mesmo da corrupção generalizada a que ele se referiu ? HUUUMMMMM, que mancada hein secretário ? Depois dessa, se o atual governo tivesse um pingo de vergonha na cara publicaria imediatamente na Imprensa Oficial do Município a exoneração do titular da pasta de finanças. Mas isso não vai acontecer, sabem por quê ? Porque o PSDB, o PCdoB e o PT estão de mãos dadas atualmente em Jundiaí trabalhando na linha de que eles todos são os donos da cidade e o povo vai ter de votar em algum deles nas eleições futuras. A não ser que alguma coisa nova apareça nos quatro anos vindouros.

31 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que pregaram na campanha foi enganoso.....caimos como patinho...eles são piores do que imaginamos...estão indo com tanta sede ao pote que sÃO CAPAZES DE ENGASGAREM...E O PIOR QUEM PAGA TUDO ISYO É A NOSSA CIDADE...

DESAPONTADO disse...

Grande festa Julina da ONG SOS ANIMAIS ABANDONADOS neste sábado, dia 6 de julho.
Mas não apareceu nenhuma autoridade.
Nem mesmo o Prefeito Zeca Pires...
Bem, é o que corre aos quatro ventos: É ele, o Zeca Pires, quem está mandando na cidade...

ACORDA BIGARDI!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Os baianos comemoram no dia 2 de julho o que lá se chama “Independência da Bahia” — ou, conforme consta no projeto de lei que instituiu o feriado, a “consolidação da Independência do Brasil no Estado da Bahia”. É uma referência à data de 2 de julho de 1823, quando se travou no estado uma das mais duras batalhas entre as forças portuguesas e os defensores da independência.
Durante a grandiosa festa deste ano, integrantes do PT tentaram aparelhar o evento e o povo cantando respondeu:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cxNOy09Jot4

Anônimo disse...

Vergonha atrás de vergonha.... Será que o pedro bigardi chega ao final do mandato hein??

Anônimo disse...

PT e PSDB nunca mais prefiro anular.

Anônimo disse...

Vamos juntando essa documentacao, nas proximas eleicoes ja serao bastante uteis, na de prefeito entao, nem se fala. Como o povo tem memoria curta ou nem a tem, esses documentos que estamos juntando, na epoca certa, na hora certa, serao avassaladores. Conseguimos fazer de um banana mais que uma vitamina, ta certo que estragada, mas prova que temos capacidade de emplacar outro candidato. Espero acertarmos desta proxima vez porque errar 2 vezes e muita burrice. Jundiai nao merece.

Anônimo disse...

olhem o edital do concurso para guarda municipal a brilhante secretária de rh faz o edital e não coloca os critérios de desempate,eita edital mal formulado como vários feitos por essa administração ,mude ai enquanto há tempo!!!! obs existem mais erros ainda vão encher de recursos,esse secretária deveriam copiar os editais passados<eram mais coerentes.

Anônimo disse...

AMANHÃ 10/07 - A CORREGEDORIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESTARÁ FAZENDO UMA VISITA POR NOSSA CIDADE...

É, PARECE QUE UMA FORÇA TAREFA ESTÁ CHEGANDO...

FernandoZingra disse...

DO AMOR AO ÓDIO EM APENAS 6 MESES DE GOVERNO!

Na segunda estive no BB da avenida Jundiaí, e encontrei um amigo que pediu ajuda para tentar resolver uma situação. Esse amigo também foi um dos defensores do Pedro, e após a eleição foi jogado de lado e nossa conversa acabou girando em torno dessa "desadministração"! Algumas pessoas escutaram e acabaram entrando na conversa para também darem sua opinião! O incrível é que todos se mostraram decepcionados e com o claro sentimento de terem sido enganados, pela péssima gestão, pelos poucos profissionais que foram escolhidos, pelos fatos negativos que já saem na mídia e nas redes sociais, enfim demonstraram que toda aquela aprovação que tinham antes de outubro, passou a ser rejeição!
Grande parte das pessoas com quem tenho conversado, assumem que nunca votaram no Pedro, mas estavam cansados do PSDB e de seus integrantes e que tinham consciência que deveriam mudar, por isso acabaram votando no Pedro, pois não havia outro candidato. Por isso sempre disse, essa diferença de 70.000 a mais que o Pedro teve na sua eleição de 2012 em relação a de 2008, nunca foram seus eleitores, e nem tinham apreço a ele, quiseram mudanças, e o Pedro se fosse inteligente saberia que além de agradar os seus sempre 70.000 votos, teria de fazer dobrado para agradar os outros 70.000 que depositaram um voto de confiança. Esses 70.000 jamais voltarão a votar nesse grupo.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César, o Paulo Galvão faz o papel que lhe cabe, pois sempre ficou ao lado de tudo que não prestou em matéria de política em Jundiaí, o grupo do PSDB, que praticou vários desmandos em que seus integrantes se tornaram milionários!
Paulo Galvão nunca defendeu realmente Pedro Bigardi ou Durval Orlato! Na campanha de 2012, ele deveria ser candidato a vereador pelo PP, mas por um erro interno acabou não saindo, e fez campanha para o LFM, o deputado desaparecido, e para o Doca, um dos dinossauros de nossa política, que não tem aprovado sequer um projeto seu! Ele nunca fez parte desse grupo ou gostaria de fazer, pois sua campanha foi de ataques a esse grupo que hoje detém o poder!
Quem tem de dar explicação ao cidadão jundiaiense é o Pedro e o Durval, que se elegeram com o discurso de moralizadores, e que colocariam para fora todos que tiveram algum vínculo com o PSDB nos últimos anos, mas não é isso que o cidadão tem visto, e muito menos o funcionalismo, que votou em massa no Pedro, pois sempre sofreram assédio moral dos CC do PSDB!
Não fica só no Paulo Galvão, pois há vários CC que foram exonerados em dezembro por pertencerem ao PSDB ou a partidos que davam apoio ao governo deles, que retornaram em várias secretarias dessa administração, até com cargos e salários maiores, o que é uma afronta não só ao cidadão que esperava uma limpeza, mas muito mais ao funcionalismo que para estar lá prestou concurso e ganha metade do que é pago aos CC!
Veja o risco que Jundiaí corre! Temos um homem que sempre foi de confiança do PSDB, sendo secretário das finanças em uma gestão PCdoB/PT!
Quem se arriscaria a dormir com seu inimigo, com ele ainda tendo poder e estando de posse do armário de armas?
MAIS UMA ATITUDE DE UM GOVERNO TOTALMENTE INCAPACITADO E DE OPORTUNISTAS!

Revoltado disse...

Concluo o seguinte, Pedro quis manter ai seu lado os seus assessores, todos desempregados que precisam ganhar algum dinheiro e que comungavam da mesma ânsia de se darem bem na vida e os que sempre viveram nesse mundo de desmandos, pessoal do PT e PSDB, que como isso já faz parte da vida deles, eles nunca irão contra que lhes favorece!
Os que não compartilham dessas atitudes baixas, como você e o Zingra, não poderiam fazer parte disso, pois com certeza contestariam Pedro Bigardi Banana, e seriam uma pedra no sapato deles! Vocês foram usados somente para dar legitimidade a eleição que seria de pessoas de caráter! Pois vocês dois são sinônimos de pessoas com caráter, determinação e transparência!

Anônimo disse...

Quem foi o diretor da secretaria de finanças que chamou o Pedro de vagabundo durante a campanha ?

Anônimo disse...

Zingra, eu já sabia dessas pessoas que votaram por votar, por somente mudar, elas até tinham razão, temos que mudar, mas a troco de que? Escutei muita gente falando - ha, se esse governo for ruim a gente coloca o Miguel de novo e é o que vai acontecer. esse governo é um lixo, PB fez aliança com Deus e o Diabo, e é muito burro, pois se não tivesse feito essas alianças pode até ser que ele faria um governo mais limpo e transparente e que poderia perpetuar por mais alguns anos, implantando sua visão de jundiaiense na cidade como prometeu. Não sei se vamos ter surpresa nas eleicoes de 2016, talvez em 2020, quando todos os cidadoes de fato estiverem de saco cheio de PSDB e PT.
O dinheiro infelizmente corrompe pessoas, e essas pessoas que hj atuam com seus CC´s são todas corrompidas, maldito país rico que ainda tem mente de país tupiniquim....gente de cabeça pequena!!! A caminhada é grande, mas eu acredito em dias melhores.

Cínico disse...

O blog tem com 13 comentários, eu resolvi escrever pra não ficar com o número do PT, agora tem 14!
P.S: fora Paulo Gavião!

Anônimo disse...

Aos FRUSTRADOS contra a administração anterior e muito mais FRUSTRADOS com a atual, em quem votarão na próxima eleição para PREFEITO ? Lembrem-se não se faz um candidato do dia para a noite portanto, é bom desde já começarem as indicações de nomes para a opinião do povo.

Anônimo disse...

MIGUEL HADDAD NUNCA MAIS.
LUIS FERNANDO NEM PENSAR

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 16:07!

Pode ter certeza que meu voto, da minha família e de muitos amigos, não será na reeleição do Pedro e menos ainda em qualquer um do PSDB ou que possa mudar de partido para querer se beneficiar com oportunismo! Conhecemos todos e sabemos qual é o real interesse de cada um, que acaba sendo uníssono!
Existe sim muita gente boa e com caráter, ainda temos tempo de estudarmos uma terceira via, mas estudarmos com a população e não a portas fechados com grupos oportunistas, para que nossa cidade continue administrada por interesses particulares!
O que não pode é a boçalidade achar que teremos de votar no Pedro para que o Miguel ou algum de seus seguidores não voltem!
Vou continuar a fazer campanha contra o Miguel e o PSDB, e incluirei Pedro Bigardi!
Minha luta é favor de moralizarmos a política jundiaiense!

Anônimo disse...

Vcs viram o plano de metas para o governo 2013-2016?
http://www2.jundiai.sp.gov.br/wp-content/uploads/2013/07/Programa-de-Metas-2013.2016.pdf
Vejam lá q bacana as acoes da secretaria de finanças

Anônimo disse...

ao anonimo das 1641h nesse edital existe também a discriminação,pois com um governo que pregava igualdade coloca limite de idade no concurso qual a diferença de uma pessoa de 20 anos e outra de 40,vamos colocar limite de idade para os CCS que existem no poder público, cade a igualdade que a todos os cidadãos da constituição?

Anônimo disse...

acho que uma pessoa com mais de 35 anos não seria incapaz pela idade de exercer o cargo de guarda municipal,STF Súmula nº 683 - 24/09/2003 - DJ de 9/10/2003, p. 5; DJ de 10/10/2003, p. 5; DJ de 13/10/2003, p. 5.

Limite de Idade - Inscrição em Concurso Público - Natureza das Atribuições do Cargo a Ser Preenchido

O limite de idade para a inscrição em concurso público só se legitima em face do art. 7º, XXX, da , quando possa ser justificado pela natureza das atribuições do cargo a ser preenchido.

Anônimo disse...

não sei das outras secretarias, mas a de serviços publicos dobrou o numero de CC, principalmente de CC, que sempre falavam mau do Pedro ou seja do PSDB, fica esperto Pedro, não é bom negocio dormir com inimigo, esses caras são uns ratos, abre o olho.

Anônimo disse...

acorda população esses vereadores medalhões que temos aqui, chega são milionários e na declaração de bens não tem nada, acorda povo.
VAMOS MUDAR.

Anônimo disse...

Orra, tem um monte de gente aqui que manda mensagem dando a entender que o Pedro é vítima desse ou daquele, que é um coitado que está sendo enganado.
Porra nenhuma, gente! Se a coisa está assim, é porque ele quer e está se dando muito bem nesse ambiente. POrtanto, já está na hora se se sair em busca de outras soluções para a cidade.... Essa gente que está aí, especialmente Pedro Bigardi, já mostrou a que veio....

Anônimo disse...

Li o Programa de Metas do Pedro BIgardi.
Deve ter sido elaborado por um misto de Dr. Pangloss com Pinocchio. Mais Pinocchio que Pangloss.

Anônimo disse...

Vamos falar a verdade, gostemos ou não do Pedro Bigardi, o fato é que com ele pelo menos sabemos as posições das pessoas.
Por exemplo, já sabemos quem manda lá naquela Praça do Fórum. Tente guardar seu carro em qualquer canto daquela Praça....
A coisa é requintada: os flanelinhas que atuam do lado da Rosário têm até cadeirinhas sobre a grama (que sumiu) para se abrigarem do sol)
Há uns dez dias, a PM apareceu e botou todo mundo prá correr, levando inclusive as cadeiras.
Pois acredite, César: no dia seguinte, voltaram flanelinhas e suas cadeiras.
É um relaxo, um desrespeito.
E a Guarda Municipal, enquanto isso, finge que não é com ela, como se a praça não fosse patrimônio do município.

Anônimo disse...

E vivas ao nosso TRIO PARADA DURA
vamos ter que aguentar mais tres anos e meio.

Anônimo disse...

Quer saber onde estão diariamente estacionados a maioria dos carros e motos da guarda municipal?
Vá a qualquer hora do dia no quartel onde ela esta instalada no complexo fepasa.

Anônimo disse...

PARA O ANONIMO DE 11 DE JULHO 18H
ELES DEVERIAM ESTAR FAZENDO SUA RONDA .... PASSE PELO CENTRO EM TODAS AS PRAÇAS TEM PEDINTES....E SE NÃO DESCER DO CARRO ELES VEM TE INTIMIDAR PORQUE QUEREM UMA MOEDINHA...........................UM ABSURDO

Anônimo disse...

VEREADOR CORRETOR

EI, AMIGOS, TEM VEREADOR CAPTANDO
IMÓVEIS P/ TRANSFORMAÇÃO DE USO E
NOVA SETORIZAÇÃO !

JÁ NÃO BASTAVA O JAMIL NA PREFEITU-
RA, AGORA TEMOS UM NA CÂMARA !

NÃO É ADMIRÁVEL !!!

ANÔNIMO "SABE TUDO"

Anônimo disse...

Uma curiosidade minha. O que o Jorjão Haddad teria a dizer sobre essas ressetorizações em Jundiaí ?

Anônimo disse...

Vamos denunciar esse vereador ao seu orgao competente pelo jeito ele pensa que como vereador ele é dono do mundo
Imagine as leis que este cidadão ira
aprovar ou criar em beneficio da população.