quinta-feira, 23 de maio de 2013

O BISPO MANDA E O PREFEITO OBEDECE ! ! !

Dias atrás houve uma reunião na Cúria Diocesana de Jundiaí onde o Bispo Dom Vicente Costa recebeu inúmeros políticos, dentre eles o prefeito Pedro Bigardi. De maneira serena, o prelado disse aos prefeitos ali presentes que eles tinham de implantar uma política para os jovens e tirá-los dos caminhos da violência, das drogas e da perdição. O prefeito Pedro Bigardi imediatamente veio a público dizer que vai criar a coordenadoria da juventude para atuar de maneira irmanada com os jovens da cidade. É claro que esta nova e inútil coordenadoria não vai resolver absolutamente nada a respeito dos problemas que atingem os jovens, a não ser criar novos cargos de confiança no executivo. Agora, a questão é a seguinte: A Igreja teima em se meter em assuntos temporais que não lhe diz respeito. Os bispos que se sucedem na cidade ainda mantém em seu longínquo inconsciente os resquícios da Inquisição Católica, época em que a Igreja estava acima do Estado. E o pior. O bispo manda e o prefeito obedece. Mas não há problema. A bênção virá nas próximas eleições.

32 comentários:

Anônimo disse...

CESAR, QUE TAL MUDAR O SLONGAN DE JUNDIAÍ?? DE TERRA DA UVA PARA A TERRA DA BANANA???

Anônimo disse...

Todo mundon está tirandoum naquinho de poder do Pedro e ele está entragando bananosamente. Vejam o que o prefeito de Iutpeva está tramando para garrotear JUndiaí.. (e o Pedro vai ficar quieto).
Deu no JJ de hoje:
Aglomerado Urbano - Durante reunião em Itupeva, com vereadores das cidades que fazem parte do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), o prefeito de Itupeva e presidente do AUJ, Ricardo Bocalon (PT), sugeriu a criação de uma Câmara do Aglomerado, composta por pelo menos um representante de cada município. A ideia é que esta proposta seja votada já na próxima reunião do Conselho do AUJ, no dia 27. "Vamos continuar lutando por esse espaço", disse o presidente da Câmara de Louveira, Estanislau Steck (PSD).

Rosemary disse...

Que coisa, nem a Maçonaria mais é o que era!

Alguns maçons de Jundiaí em detrimento de benefícios próprios e de seus negócios estão indicando políticos na ativa ou na reserva para fazer parte da fraternidade!

Os maçons radicais ou que tem caráter, estão revoltadíssimos e isso está gerando uma briga interna!

Realmente o dinheiro está corrompendo o mundo!

o Realista disse...

Bom dia pessoal,

na minha opinião o maior culpado pelos jovens estarem nas ruas motivados para o roubo, flanelinha, trafico entre outras coisas não boas, é esse maldito ESTATUTO DO ADOLESCENTE, que não pode trabalhar, não pode fazer nada além de estudar....

oras, tudo bem assim deveria ser, se todos os pais tivessem bons empregos, salários, se todas as crianças tivessem famílias não é?

Me lembro bem que eu com 9 anos já fazia caixa de morango num barracão lá no caxambu para que no final do mês tivesse ali uma "graninha" para poder comprar doce, sorvete, "refresco" na época não era refrigerante, rsssssss, então logo cedo eu aprendi a dar valor no dinheiro e trabalhar.

A minha pergunta é a seguinte, vai ser criado uma coordenadoria para adolescente, será que esse coordenador vai ir nas favelas conversar com os "aviaozinho" que estão ingressando no mundo do crime e tentar torna-los cidadão de bem amanhã?

O que a gente espera dos políticos são essas medidas, que se crie leis, normas e formas para combater as coisas erradas fazendo o papel agindo no que tange a LEI, pois a LEI divina ou no que se crê é Deus que vai decidir seguido por seus homens de fé, padres, pastores, lideres religiosos e etc...

Ou essa coordenadoria servirá para alocar cargos de CC´s que o Promessinha prometeu que se reduziria para 300 e percebeu a besteira que fez e agora cria outras secretárias, coordenadorias para alocar esse pessoal lá???

Fica a dica e a pergunta meus caros companheiros e munícipes!

o Realista disse...

Rosemary,

ao passar do tempo como vimos ai no vídeo, a igreja queria ser única e foi forte por séculos, ainda é forte, mas perdeu-se força nos últimos anos, por não se renovar com a sociedade e por suas políticas ultrapassadas. O mesmo acontece na maçonaria, vivo recebendo convite para uma maçonaria de SP e perguntei ha um amigo maçom e ele me disse que aquela "LOJA" são de ex-maçons, ou seja até a maçonaria tem as suas filosofias desafiadas pela sociedade moderna ou por pessoas que não compreendem o seu real sentido, assim como na igreja que pede santidade e depois que sai da igreja perde o censo moral, ético e etc.... é claro que nas entidades tbm terão os seus "rachas", mas ai vai depender de loja para loja, onde um determinado ex-prefeito foi expulso por não praticar como se deve seguir.

Se você assistir o filme Maua o rei do Brasil, vai entender melhor o que é ser maçom, é poder estar influente no poder, como os vereadores hoje tem algum poder de decidir o que fazer, obviamente interessam te-los na maçonaria........

a proposito o filme é muito bom, eu indico, é maravilhoso, vcs não vão achar ele em DVD ou VHS, mas tem o filme todo no youtube, dividivo em várias partes, vale a pena assistir...

Se naquela época houvessem mais uns 5, 6 barões corajosos e com visão como ele, seriamos já há muito tempo o maior país do mundo, pena que já naquela época a política errada já era praticada para favorecer somente algumas pessoas.

achei o link do filme completo.....

http://www.youtube.com/watch?v=P3WYECiqM0I

assistam é uma verdadeira aula de história, patriotismo, visionário, empreendedorismo e etc...

Anônimo disse...

VIATURA DA GM DENTRO DO RUSSI-CENTRO

Ontem, 22 de maio, às 21h30m entrei no Russi centro pelo estacionamento da Rua Jorge Zolner. Para munha surpresa, avistei, estacionada na parede oposta à entrada, uma Viatura da GM. O que esta viatura estava fazendo lá? Segurança para o supermercado? Os guardas-municipais estavam fazendo compras em horário de trabalho? Definitivamente, Pedro Banana e o Sem-Pescoço perderam o controle do governo municipal e os servidores públicos estão fazendo o que bem entendem. Lamentável!!

Eleitor Iludido disse...

É meus amigos, só posso lhes dizer uma coisa: Esses 3 anos e meio que faltam demorarão MUUUUUUUIIIITTTTTO para passar.

Será que aguentaremos até 01/01/2017?

Anônimo disse...

A coisa está bem feia, César: é nítido o esforço que fazem os vereadores para apagar a linha que separa o Legislativo do Executivo, o que vai levar a cidade à total ingovernabilidade.
A presença de membros do Poder Executivo como protagonistas nas sessões do Legislativo se insere nesse agravo. Mais que protagonistas, esses membros do executivo (em geral, secretários), ao comparecer à Câmara, acabam por dar aos mais saidinhos parlamentares a desculpa de que precisam para se aboletarem, em contrapartida, no Paço Municipal.
E a coisa vai-se agravando. Não bastasse, por exemplo, o espaçoso Gérson fazer da Prefeitura sua sala de visitas, seu quintal e seu local de trabalho durante boa parte do dia, não raramente chegando a receber visitantes do Prefeito junto com este, agora é a vez do Paulo Malerba avançar a divisa entre os Poderes, levando a tiracolo secretários do Pedro Bigardi em visitas claramente pré-eleitorais.
O Facebook dele é que noticia essa barbaridade como se fosse um grande feito.

Anônimo disse...

Por que. Os amigos aqui. Que tanto denunciam uso de veiculos publicos no. Russi. Nao falam das viaturas da. Policia civil que ficam a noite estacionadas no. Referido. Mercado, porque tambem nao. Citam. A as viaturas que fazem seguranca em. Epoca de carnaval no. Clube metalurgicos, jundiaiense incluse no. Jundiaiense com um. Certo. Delegado fazendo. A seguranca, isso. Ninguem. Fala agora falar de um carro. Da GM ou outro. Veiculo. Qualquer todo mundo. "Desce o. Pau" .

Anônimo disse...

O saiudo manda e o banana obedece, não creio..kkkkkkkkkkk

e o Saiudo ultimamente manda alguma coisa...Tá sem prestigio; chockito; bis....a moda é liberar geral...

Anônimo disse...

Caro César,
Não concordo com o que você afirmou sobre o Biso. Ele não pediu nenhuma coordenadoria, ele reivindicou que uma política pública para resolver ou amenizar o problema de jovens em situação de vulnerabilidade pela droga, alias, devido à drogadição todos nós estamos em situação de vulnerabilidade, pois estamos sujeitos a riscos de sofrer violência e até perder a vida a qualquer momento. Ou nos unimos ou seremos exterminados, uns pelo consumo das drogas, outros vítimas dos mesmos drogados. Não nos iludamos a droga está cada vez mais próxima ou dentro de nossas próprias casas. Foi esta a manifestação do senhor bispo.O que ocorreu é que ele também foi vítima de político inescrupuloso, que mais do que rápido aproveitou a oportunidade para colocar mais alguns passageiros no trem da alegria de Jundiaí.

Anônimo disse...

Os BIGARDINOS; ORLATINOS E SARTORINOS que coloquem as barbas de molho. VAI SER UM SHOW AS CARICATURAS NA FESTA DA VIRADA....

Anônimo disse...

Me disseram que comer VIRADO é bom, o que voce acha. Só de segunda-feira

Anônimo disse...


O prefeito poderia, com a criação da coordenadoria da juventude, nomear como coordenador, o digno representante do Jardim São Camilo, o vereador José Dias. Ele conhece os "patrões", e assim, abriria mais uma vaga na Câmara Municipal.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, PASSANDO PERTO DA PREFEITURA HOJE, POR VOLTA DAS 19:30, PUDE VER SOMENTE UMA LUZ ACESA NA PREFEITURA......AS DEMAIS TODAS APAGADAS, INCLUSIVE A DO OITAVO ANDAR.

LOGO À FRENTE, CONSTATEI QUE ESTAVA OCORRENDO A INAUGURAÇÃO DO MCDONALDS DA LATORRE, CHEIO DE GENTE, E TINHA INCLUSIVE UM FOX DA PREFEITURA PARADO EM FRENTE, PROVAVELMENTE APROVEITANDO O COCKTAIL, OU COMENDO UM MC LANCHE FELIZ. POR ESTAR EM TRANSITO NAO CONSEGUI TIRAR FOTO.

Anônimo disse...

Antigamente, o Bispo não deixava ter nem motel. Hoje a cidade virou uma zona.

Anônimo disse...

Tem um Centro de Referência da Juventude na rua Anchieta, criado na (con)gestão anterior. Passo diariamente ali, várias vezes ao dia e nunca vi grandes movimentos no local. É muito tranquilo em relação à situação em que se encontram os jovens em risco de virar delinquentes. Agora vão criar outro para criar mais cargos de CC(s).
O que precisaria mesmo é um departamento de controle de natalidade para parar de gerar delinquentes. Mas nem pensar, é fascismo né? E o Bispo, cuja igreja, em teoria, é contra o sexo entre seus membros e consequentemente eles não procriam, vai estrilar só de ouvir falar em controle de natalidade.
PS: Cara comentarista Rosemary. Os maçons não estão agindo em detrimento de benefícios próprios, pois, logicamente, estariam se prejudicando.

Anônimo disse...

O povo tá indignado com o aumento dos vereadores, mas se esquecem que os assessores vão ganhar mais que os vereadores, quase 9 mil reais e ninguém fala nada, nem os jornais, mistéeeeeeeeeerio.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

E TEM FINAL A NOVELA ENSAIADA DA GREVE DE ÔNIBUS!

Se a população acreditar que houve realmente uma greve e que essa teve seu fim por bondade dos envolvidos em ver o sofrimento da população, merece mesmo o governo que está tendo!

O tetro foi montado e apresentado, agora é só esperar o aumento da passagem, ou alguém acredita que o dono das empresas de Jundiaí, vai diminuir seu lucro para dividir com os trabalhadores? Você população é que terá de pagar!
Tudo tinha ficado já acertado lá na garagem da empresa de ônibus no Centenário, antes do primeiro turno! Mas o Pedro vai querer dar uma de esperto e segurar um pouco o aumento, para tentar dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Na quarta feira, o secretário de administração Denis Crupe, levou uma chamada ao pé da orelha dos trabalhadores para que parasse de soltar mentiras nas redes sociais e jornais a respeito deles, como se eles que fossem os culpados, já que ele sabia que o principal culpado pelo movimento, era quem não estava cumprindo com sua palavra, Pedro Bigardi!

É isso ai cidadão jundiaiense! Esses que lá estão, aprenderam muito bem a lição desses quase 30 anos de grupo nefasto em Jundiaí, e viram que se eles podiam usar dessas artimanhas para terem o poder e ganharem dinheiro, porque eles também não podem?

Quer dizer trocamos 6 por meia dúzia, ou será que só mudamos as moscas, pois a me... continua a mesma?

Rosemary disse...

Uma cidade com R$ 1.600 um bilhão e seiscentos milhões e não temos cultura!

Por onde anda o tal Tércio Marinho, o tal dançarino, que ninguém nunca viu dançar e que hoje é secretário de cultura?

Aquela secretaria novamente é um verdadeiro cabide de empregos!

Sabia César que o bailarino jamais em um emprego na iniciativa privada ganharia mais que R$ 1.500,00 de salário? Pois não tem qualquer experiência registrada em sua carteira! Até pouco era mais um desesperado para que o Pedro ganhasse a fim de poder salvar sua vida que estava muito ruim! Hoje se vangloria com um salário de R$ quase 15 mil...um absurdo!

Enquanto termos incapacitados e que nunca viveram a arte, Jundiaí continuará com eventos xinfrins...bem estilo dessa administração que não sabe diferenciar o clássico do fora de moda! Até a primeira dama continua a ter ataques de pequenes!

Rosemary disse...

Que coisa feia...quando os vereadores de Jundiaí vão criar vergonha na cara e trabalharem ao invés de ficarem querendo se aparecer para tentarem serem deputados no ano que vêm?

Gerson, Malerba, Purgato, Purgato, Ze Dias, Marinelli só sabem querer aparecer em eventos, para tentarem ficar em evidencia! Pode até ser festinha de criança, mas tem sempre um desses lá! Só que mostrarem projetos, ou defenderem a cidade do absurdos que acontecem pela administração Pedro Bigardi, nem pensar! Não querem se indispor contra seu chefe!

Rosemary disse...

A Mary Fornari do RH, usou de seus conhecimento junto aos professores para pedir votos para o Rafael Purgante, melhor Purgato, alegando que ele era uma nova liderança, que ele era combativo e que iria melhorar a vida de muitos em Jundiaí. Mas passados todo esse tempo, até agora nada fez e nem se pronunciou, o que tem deixado as pessoas descontentes com ele e com a Mary, pois dizem que jogaram seus votos no lixo, já que nem falar ao microfone ele sabe fazer, e quando consegui dizer alguma coisa, demonstra total insegurança que nem sua família deve acreditar!
É dona Mary Fornari, parece que queria mesmo era só eleger seu amigo, pois é mais um que só ocupa espaço e recebe salário!

Gleyci a fofoqueira... disse...

Geeeeeeeeeeeeeeeeente, aguardem, pois em breve o secretário de comunicação cristiano guimarães, mais uma vez com suas idéias arrebatadoras, para querer enganar a população, irá soltar alguma pesquisa indicando o "alto" índice de popularidade que seu chefinho tem!
Pois venha logo, para ser mais um mico, afinal a população ira responder qual o índice que o "pedrinho" tem!

Gleyci a fofoqueira... disse...

Geeeeeeeeeeeeeeeeeente, a prefeitura está parecendo um verdadeiro haras!
Tá cheio de secretário e diretores querendo ser garanhões....
Cuidando meninos....vocês são casados e isso pode render uma boa história!
Olha que eu ainda posto os nomes desses...
As funcionárias estão começando a perder a paciência, pois quem é concursada, não precisa disso para se manter no emprego...

Gleyci a fofoqueira... disse...

Geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente, não dá, não dá, não dá mais para tolerar o estrelismo de alguns CC...até ontem eles comiam de marmita, só porque passaram a ter um salário astronômico perante suas verdadeiras capacidades, estão arrogantes e prepotentes!
Mas eles não devem esquecer, que 4 anos irão passar e eles irão voltar as suas vidinhas de marmitex, pois aqui em Jundiaí, se depender de mim e da maioria dos funcionários da prefeitura e do DAE, essa turma não ganha para mais nada!

Anônimo disse...

PARODIANDO

O POVO PERGUNTOU
O PEDRINHO MENTIU
PEGUE OS ASSESSORZINHOS
E SAIA DE FININHO....

Anônimo disse...

quem deve cuidar do adolescente é o pai e a mãe e o estado deve punir se o menor for infrator.

Eleitor Iludido disse...

Ao Anônimo das 18:38,

Consta no plano de governo do Sr. Pedro Bigardi, que ele faria convênios entre a Prefeitura e clínicas de recuperação da cidade, para atendimento aos dependentes.

Vamos esperar, afinal, como eles dizem, são só cinco meses de governo.

Se ele cumprir 10% daquele extenso e fantasioso plano de governo, estejamos satisfeitos.

Anônimo disse...

Gleyci fofoqueira 24/05 as 10:38,

Existe uma Vice diretora da secretaria de educação, Solange Longo, que na eleição passada ofendia os profissionais com palavras de baixo calão e agora virou vice diretora do Centro de educação para Jovens e sua filha foi nomeada supervisora com os mesmos maus modos de "educação" .
Eta educação Jundiaense.

Anônimo disse...

Na realidade o tal Tercio. Transformou. A secretaria de cultura em comite politico apos encerramento do expediente.

Gleyci a fofoqueira... disse...

Ao anônimo da 13:22!

Você tem de entender que o Pedro e toda sua equipe precisa ter pessoas do mesmo nível que o deles para servir!
Imaginem se colocassem pessoas com instrução, capacidade, educação, etc...essa administração seria uma bagunça, pois eles não conseguiriam se corresponder!

Anônimo disse...

Verdade nua e crua - Sr Prefeito se voce começar a dar ouvido para religiao(catolica, evangelicas e outras tais)pode ter certesa voce ja esta virando santo portanto esta fora do espaço do espaço terreste. Igrejas devem cuidar de seus rebanhos e não se meterem em politicas não entendem nada e querem tirar sua lasquinhas como sempre com esse bla bla bla interminavel