quinta-feira, 9 de maio de 2013

AS COXAS E O GOVERNO BANANA ! ! !

40 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Pedro escondeu a viagem porque, senão, o Sartori ia quer ir junto

Anônimo disse...

Olha, esse apelido de Pedro banana vai pegar. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Bem sacada a charge TAYAR, só que essa coxa é valorizada pelo CC...

FernandoZingra disse...

PCdoB UM PARTIDO SEM IDENTIDADE!

PC do B troca fundadores por 'celebridades'

No programa do partido na TV, saem Grabois e Pomar, entram Pagu e Carlos Drummond


O retoque na maquiagem encobriu marcas centenárias. As mais recentes propagandas na TV do PC do B ignoram seus líderes históricos, como Maurício Grabois (1912-1973) e Pedro Pomar (1913-1976), fundadores da legenda dissidente do PCB, que, em 2013, estariam completando cem anos.

As inserções publicitárias apostam na beleza da deputada gaúcha Manuela D'Ávila e em celebridades do passado, como Carlos Drummond de Andrade, a escritora modernista Pagu e o romancista Jorge Amado, que nunca militaram no partido.

Considerado pelo PC do B, até recentemente, um "oportunista de direita", o líder maior do antigo PCB, Luís Carlos Prestes, é outra das estrelas mostradas na TV. Nos anos 1960, Prestes forçou a saída de Grabois e Pomar do "partidão" - e os dois foram fundar a legenda divergente. Fazem parte hoje do seleto grupo de personagens influentes da esquerda brasileira no século 20. A ausência dos líderes históricos da publicidade oficial mostra a distância cada vez maior de suas famílias com o partido. Para muitas delas, o verdadeiro PC do B morreu no tempo do regime militar.

País 'diferente'. Numa das propagandas na TV, a deputada Manuela sorri enquanto caminha pela calçada de uma grande cidade. Diante da câmera, diz que o PC do B é o partido do socialismo e uma resposta ao capitalismo "ultrapassado". A cantora Lecy Brandão, filiada à legenda, é outra que aparece em uma das inserções. O senador cearense Inácio Arruda apresenta figuras que "sonharam em construir um país diferente" - e aí entram Prestes, a primeira mulher dele, Olga Benário, e as celebridades.

O legado de Grabois e Pomar e temas como a guerrilha do Araguaia - episódio crucial na história do partido - foram empurrados pelo PC do B para blogs e sites na internet. A decisão de ignorar o Araguaia já era esperada. "O PC do B nunca põe o Araguaia na pauta. Nunca mandou um papel de pão com uma mensagem para dizer que é solidário com a nossa dor", afirma Maria Eliana Castro, irmã do guerrilheiro Antonio Teodoro, o Raul, executado pelo Exército em 1974.

Nas últimas duas décadas, a sigla pegou carona em coligações do PT. Em seu revisionismo, deixou de lado sua criação em 1962 e diz ter 91 anos. "PC do B, em mais de 90 anos de história, uma mesma cara, uma mesma história, um mesmo partido", diz, na propaganda, o senador Inácio Arruda.


http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,pc-do-b-troca-fundadores-por-celebridades,1028921,0.htm

Anônimo disse...

Tayar, depois do estardalhaço da coxinha da asa; duvido que eles façam qualquer pagamento a esse título (R$ 21,90 p/kilo). Pois aí estaria caracterizado o dano aos cofres públicos. Dizer que esse ou aquele ganhou a licitação, foi uma forma de testar os 140.000 otários que queriam mudança, que me incluo.

Pelo andar da carroagem, esse governo não chega ao fim do mandado.

FernandoZingra disse...

Reportagem do Estadão de 06/05/2013, deixa bem claro que o PCdoB, partido da atual administração, manipula a história a fim de tentar criar uma identidade.
Tentam usar a história do PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO (PARTIDÃO), partido que hoje faz parte da política jundiaiense, através desse blogueiro e de César Tayar, para tentarem se projetarem.
Em outra postagem já havia mostrado a indignação de outro camarada:


http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/03/a-historia-do-pcdob-nao-e-contada.html

FernandoZingra disse...

VIVA O SOCIALISMO!!!

Socialismo: Maioria dos russos quer a volta da União Soviética

“Com o fim da União Soviética minha vida desmoronou. Antes eu vivia bem, podia sair de férias, podia passear nas montanhas. Hoje, não posso nem visitar meu irmão em outra cidade”. Essa declaração, do Sr. Evgueni, 49 anos, trabalhador da limpeza urbana de Moscou, mostra bem o sentimento da maioria dos russos em relação ao fim da URSS.

Em pesquisa realizada neste -21/02/13-mês pelo Instituto Levada de Moscou, 61% dos russos querem a volta da União Soviética. Na verdade, esse desejo é muito mais que um sentimento saudosista, pois outra pesquisa da WPO revela que nada menos 85% dos russos são favoráveis a reestatização das várias das empresas privatizadas, principalmente do setor energético/petrolífero.

Passados 15 anos do golpe que derrubou a URSS, a população percebe claramente a drástica queda em seu padrão de vida e sofre na pele as conseqüências do regresso ao capitalismo. As promessas de mais desenvolvimento e liberdade feitas pelos defensores do capitalismo hoje estão completamente desmoralizadas. Em 2002, mais de um terço (36,2%) da população economicamente ativa estava desempregada, e a Rússia era, ao lado dos EUA, o país com o maior número de presidiários (7,3 por mil habitantes). Apesar de nos faltar uma pesquisa mais recente é muito pouco provável que tenha havido uma mudança significativa nesses números.

De uma nação soberana e admirada por todo o mundo, a Rússia tornou-se um país governado por máfias que se apoderaram primeiro do Partido Comunista e depois de todo o Estado, e o transformaram em uma máquina de enriquecimento pessoal.

Diante de tudo isso, a aposentada russa, Natalia Kokoreva, 60 anos, resume bem o que pensam os russos: “Não temos nada o que comemorar”.

Fonte: Blog do Carlos Maia


http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=5957%3Asocialismo-maioria-dos-russos-quer-a-volta-da-uniao-sovietica&catid=87%3Arevolucao-russa

Anônimo disse...

Tayar, por que você não convida o Theo Conceição para fazer as sociais aqui do Beduíno?

Marina Prado disse...

Que horror!

Votei no Pedro, ganhamos e logo após me vi obrigada a viajar para o exterior, e acabei ficando meio ilhada, via os comentários em seu blog César, mas achava que muita das postagens eram dos pelegos do PSDB que perderam sua vaca gorda; mas na semana passada retornei e tomei minha vida e nas conversas, pude ver que realmente nós jundiaienses colocamos uma pessoa totalmente despreparada para administrar Jundiaí! Lógico que tinha mesmo de tirar o PSDB e seus proletários que ficaram milionários as custas do erário!
Fiquei decepcionada, amo demais essa TERRA, pois foram onde meus pais se conheceram e fizeram a vida, foi onde eu nasci e criei raízes!
Realmente lamentável!

Marina Prado.

Anônimo disse...

Viram o Paulo Galvao no Palacio dos Bandeirantes ajoelhando nos pés do ex-secretário, ou tava pedindo desculpas por ser seu apoiador e amigo, ou melhor perguntando como faz bem feito uma adminstração de finanças...saibam ele é contador e dos PEÇIMO!!!! com Ç.....kkkkkkk Zeca Pires pergunte ou que tava falando ao adversário???será que está blefando?

Anônimo disse...

Caro César,

Você pode postar algum e-mail para que eu envie uns arquivos com denúncias. Acho que vai ser melhor utilizado desta forma. Vai dar pano para manga.

Saudações!

Rosemary disse...

DA SÉRIE, EU NÃO VI NADA , EU NÃO SEI DE NADA!

Douglas Leme o concunhado do prefeito, que é diretor na prefeitura, mas não pratica o nepotismo, para defender o concunhado das criticas pela bagunça da administração, pelos pelegos do PSDB que voltaram e pelo acordo com Jorge Haddad, passou a dizer que a culpa é toda do Zeca Pires, conhecido como Zé Dirceu de Jundiaí! Que o Pedro não queria, mas o Zeca Pires sempre insistiu e que não teve jeito!
Ai eu pergunto pro Douglas: Como assim? Quem era o candidato? Quer dizer que um cara cai de para quedas e ele manda? Não adianta tentar defender o indefensável! a culpa é sim de Pedro Bigardi! Agora que essa amizade do Zeca com o presidente da câmara tem dado muito a falar dentro da prefeitura e entre os CC, a isso tem!

Anônimo disse...

Não eram os integrantes dessa administração que faziam alarde sobre quem da administração passada estivesse nas redes sociais? Pois bem, podemo ver vários integrantes dessa administração nas redes sociais e hoje, deram um flagra no superintendente da tve Thiago Godinho, logo pela manhã curtindo um facebook!
Como já postaram aqui: Prá que server mesmo aquela TVE não ser pra pagar salários dessas pessoas e amigos do Cristiano Guimarães?

QUE COISA FEIA SR. THIAGO GODINHO!

Renata disse...

Alguém sabe de algum novo projeto na câmara? Eu também não!
A quase 150 dias da posse, e o vereadores só recebem salários!

Dr. Jacinto Barro do Rego disse...

Aposto com que quiser que esse governo não chega ao final!
Quero dar muito chute na bunda desses mentirosos!

Dr. Jacinto Barro do Rego disse...

Que conversa é essa que o tal pastor vereador Roberto Conde foi a Israel conhecer projetos para aplicar em Jundiaí! Conheço Israel e sei que não há projetos algum que possa ser aproveitado aqui! Espero que não tenha ido com dinheiro do contribuinte, pois se for, MP em cima dele!
Estamos de olho Vereador! Aqui ninguém quer sustentar ninguém com nosso dízimo, ou melhor, nossos impostos!

Anônimo disse...

A Senadora Benedita da Silva e o Governador Garotinho tentaram essa mesma desculpa e dançaram. Essa gente pensa que somos idiotas mesmo né? Pensar até podem, mas ser é muito diferente.

MacGayver jundiaiense. disse...

Então, quer dizer que Gerson Sartori foi, novamente à Brasília? Ah é, está cumprindo a promessa de campanha 'dos bairros à Brasília". Engraçado, até agora, sequer um projeto foi apresentado, que justifique tais viagens. Gerson, pq vc não diz logo, que está indo até a capital, angariar fundos para sua campanha à dep. federal? E outra dúvida:
- como é que vc conseguiu manter sua bela casa, no terras de São Carlos, sem cargo algum????

Anônimo disse...

Projetos da camara, pelo. Que vi na ultima imprensa foi. So. Beneficios onde. Moro um. Certo vereador. Novato, e. Poda de arvore onde mora seu. Irmao,so. Isso de interessante.

Anônimo disse...

Uma câmara que é chefiada por um tipo igual a esse Jorge Haddad não se pode esperar nada mesmo.

FernandoZingra disse...

Está semana estive no DAE e nem lá e assistem a TVE, estava ligada na GLOBO!

Um canal que era para servir o público jundiaiense e se esse tiver algum interesse, é obrigado a assinar um contrato com a Net para ter acesso, a um custo de no mínimo R$ 49,00 ao mês, e o pior, muitas regiões periféricas de Jundiaí não recebem a NET. Mas sendo uma TV PÚBLICA, DEVERIA SER DE GRAÇA! Estamos a quase cinco meses da posse, e vemos que essa TV somente continua servindo para a locação de Cargos Comissionados (CC), isto é, um verdadeiro cabide de empregos, algo que essa administração condenava na administração anterior do PSDB Tenho amigos lá dentro, mas o que é certo tem de ser feito, e a melhor alternativa é seu fechamento! Quase todo o dinheiro direcionada a essa TV serve somente para a folha de pagamento!

FernandoZingra disse...

Nossa câmara é uma verdadeira inêrcia!

Os tão combativos novos vereadores, devem ainda estar cansados!

Anônimo disse...

os politicos de jundiaí só pensam no bolso deles

Anônimo disse...


Entendo que o SR. FERNANDO ZINGRA está certo, quanto a TV Educativa!

Com um orçamentos perto de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões, para ser gasto em quatro anos, essa quantia daria para construir um Hospital ou várias escolas, não é mesmo?

Isso se não fosse gasta com esses amadores comissionados, que nem programação sabem fazer!

Anônimo disse...

Afinal pra que país Pedro Bigardi viajou?

Anônimo disse...

Uma pergunta,o instituto luiz braile,tem haver com. A prefeitura?

Anônimo disse...

Pedro. Viajou para gastar. Um pouco do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

O cenário é desolador!!! Nós, como cidadãos, temos nossas ocupações diárias, como trabalhar para comer, portanto muitos não tem tempo para participar mais efetivamente da política.

E, quem devia fazer as vezes dos cidadãos, representando-os, nada fazem. Nossa Câmara Municipal é formada de incompetentes, e todos comem na mão do Executivo, inclusive a "oposição". Vereadores da oposição tem cargos comissionados na PMJ, então, não podem se levantar contra o prefeito. Eles não representam nossos interesses, mas sim os próprios interesses.

O Ministério Público, cujos salários dos promotores provém do nosso bolso, também nada fazem.

A Prefeitura cheia de semianalfabetos ganhando 3, 4, 5, 10, 12, 14 mil de salário, para fumarem e ficar no Facebook o dia inteiro.

Cadê a terceira via? O partidão já está constituído? César, Zingra, vamos botar para quebrar! Tolerância zero, fiscalização máxima! Até via Judiciário, se necessário for.

Anônimo disse...

Campanha:

RENÚNCIA JÁ DO PEDRO BANANA

Vá para casa, Pedro Banana. Voce enganou 140.000 jundiaienses!!

Anônimo disse...


Sim, o Instituto "Luiz Braile", é amparado e subsidiado pela Prefeitura!

Sei de pessoas que fizeram operação de catarata no local, e foram atendidas por médicos e alunos altamente competentes da Unicamp!

É uma pena que o Instituto fique próximo ao SOS, no Anhangabaú, onde "pessoas de pouco recursos", e nervosas, quase sempre dão show de palavrões, etc.

Anônimo disse...

ADMINISTRAÇÕES DE AMIGOS!

ONDE ESTÁ O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES, QUE NUNCA APARECE, E TAMBÉM NADA FAZ?

JUNDIAÍ A CADA DIA ESTÁ MAIS E MAIS UM CAOS NO TRÂNSITO E O INCAPACITADO DINEI PASQUALINI, QUE SÓ TÁ EM JUNDIAÍ POR EMPURRÃO DA DIREÇÃO NACIONAL DO PARTIDO QUE SE DIZ COMUNISTA, POIS ELE ERA EX ASSESSOR DO MINISTRO ORLANDO SILVA E DESEMPREGADO NO RIO, NÃO CONSEGUE GERAR QUALQUER PROJETO. É MOTIVO DE PIADA E INDIGNAÇÃO DE SEUS SUBALTERNOS, COM EXCESSÃO DE SUA PRIMA QUE É DIRETORA (OLHA O NEPOTISMO), MAS QUE TAMBÉM É DE UMA ARROGÂNCIA E METIDEZ QUE NINGUÉM MAIS TOLERA!




Anônimo disse...

Jundiaí elegeu pessoas que nunca souberam o que é chefiar algo, colocaram só quem recebia ordens e vejam como nossa cidade está?

Infelizmente é assim! Quem nasceu para apito, nunca chegará a corneta!

Em uma empresa, quando vamos contratar alguém para administrar, colocamos pessoas que já tenham um curriculum ligado a função, ou um curso que lhe capacite, mas em Jundiaí, fizeram o contrário, colocaram toda a linha de operários de produção na linha de gerência!

Afundaram Jundiaí! Verão daqui 2 anos a calamidade em que se encontra!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:35!

Não há ligação do Luiz Braile com a prefeitura, a não ser convênio!

Anônimo disse...

O Instituto Luiz Braile é uma entidade privada filantrópica que mantém convênio com a Secretaria de Saúde do município para atendimento médico em oftalmologia aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Anônimo disse...


Enquanto uns escrevem que o Luiz Braile tem convênio, outros dizem que não! P O R R A... quem está dizendo a verdade neste blog?

Cover do Chalaça disse...


A política atual e a moral em Jundiaí estão sendo levadas nas "coxas" rsrsrsrs (desculpem o trocadalho do carilho) rsrsrs

Anônimo disse...

Acho que o PB foi pra COXAbamba rsrsrs

Anônimo disse...

Por falar em BANANA, o que passa na cabeça do secretário de saúde pra manter ao lado dele na atenção basica pessoas como aquela dentista mama-teta do Julião a tal Cristina e aquela que ela trouxe pra coordenar dentista a tal Jane (que nao era de Jundiaí) nas coordenações?
Vejamos, a Cristina dentista chefiava os dentistas com a meia ajuda do irmão do Juca, depois de dar uma bela rasteira no Ariovaldo Hauk (de Itatiba) agarrou com os dentes e unhas a coordenação dos Postos de Saúde da familia que por sinal antes dela ser chefona tinha 16, hoje estão extintos e viraram PACs, muito bem, e daí venenosa como é essa sujeita trouxe uma amiga da cidade vizinha a tal Jane.
Essa que entrou pra assessorar o então Coordenador (irmão do Juca), passou o velho pra trás e ficou com a
chefia dos dentista. Ok, daí a tal Jane prestou concurso, entrou como afro e pegou uma vaguinha na vigilancia
(essa vaga era pra ser pra dentista de carreira mais antigo) NAO FOI, a pessoa agarrou com unhas e dentes a chefia e mais a vigilancia, porque? porque teoricamente ela teria que assumir um posto e atender como dentista, certo?
Naaaaaaao, ela fez um cursinho sobre tuberculose pra manter vinculo na vigilancia e na chefia. Que ela fez em 7 anos pra saude odontologica de Jundiaí???? NADAAAAA. E a tal Cristina? NADA tambem. Nem o Brasil Sorridente elas trouxeram, ou seja fizeram merda nenhuma, nao tem dentista pra atender a população, elas priorizam somente crianças e pacientes com diabetes, pressao alta, cardiaco só.
Sr Claudio Miranda, vc daria a saúde da sua boca pra essas sehoras? sabendo que elas nada fizeram na ultima decada? Dificulta o acesso das pessoas que precisa pra beneficiar somente quem elas querem dando dentaduras e liberando tratamento somente pra quem elas?
O sr esta dando asas pra cobra, asa nao dente, cuidado.
Dr Cesar voce como dentista sabe quem é muito bem essas 2 serpente melhor que qualquer pessoa.
Um abraco do Pereira da Hortolandia.

Anônimo disse...

Eta governo que adora por os parentes com qualquer CC, essa Sueli Pasqualini nao é parete de mais alguém nao? Uma assessora da cordenacao de pessoa deficiente e a Claudia Sartori na cordenacao do idoso??????
Que isso? Pode por todos os parentes la porque o Zeca Dirceu que manda, foi pra isso que criaram essas novas cordenadorias????
http://saladeimprensa.jundiai.sp.gov.br/pmjsalaimprensa/portal.nsf/V03.02/index_noticia?OpenDocument&url=..%2F..%2F..%2FPMJSITE%2FnoticiasPMJv2.nsf%2FvwHistoricoPorMesSalaImprensa%2FF14371DCA2AED93783257B6A005C2FF5%3FOpenDocument

Anônimo disse...

PQP, esse Zeca é o que tem de pior cara.