sábado, 9 de março de 2013

PROMESSA É DÍVIDA ! ! !

Uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, dotada de uma gargalhada terrível. É também muito popularizada a imagem da bruxa como a de uma mulher sentada sobre uma vassoura voadora, ou com a mesma passada por entre as pernas, andando aos saltitos. No início de seu mandato o prefeito Pedro Bigardi disse que iria contratar uma empresa de auditoria para levantar as ações dos governos anteriores, porém afirmou que não seria uma "caça às bruxas". A verdade é que esse assunto caiu no esquecimento. Além de não ouvirmos mais nada sobre isso, ao consultarmos a relação dos contratos em 2013 no site da prefeitura não encontramos nada relacionado a esta auditoria. Agora, que história é essa de não se fazer uma caça às bruxas ? As bruxas dos tempos do PSDB, que são muitas, tem de ser caçadas sim senhor, afinal de contas é o dinheiro público que foi para o ralo nos últimos 20 anos. Prova disso é que dias atrás o ex-presidente da DAE S/A, Eduardo dos Santos Palhares, foi denunciado à justiça pelo Ministério Público por improbidade administrativa. Se as bruxas voam com vassouras ou escrevem com canetas não importa, todas elas tem de ser levadas às barras dos tribunais. As bruxas foram implacavelmente caçadas durante a inquisição na Idade Média. Um dos métodos usados pelos inquisidores para identificar uma bruxa nos julgamentos do Santo Ofício consistia na comparação do peso da ré com o peso de uma Bíblia gigante. Aquelas que fossem mais leves eram consideradas bruxas, pois dizia-se que as bruxas adquiriam uma leveza sobrenatural. Diziam também que as bruxas voavam em vassouras à noite e principalmente em noites de lua cheia. E é exatamente na calada da noite que os bruxos da política de Jundiaí, usando a sua leveza sobrenatural, reuniram-se nestes 20 anos para esfolarem o erário municipal. Então, caro prefeito, esta auditoria tem de passar a limpo toda a política de Jundiaí já que é muito mais fácil levar os bruxos modernos à justiça do que queimá-los na fogueira como faziam os tribunais do Santo Ofício em seus autos de fé.

16 comentários:

Marcos Cabral disse...

Pois é Cesar. Como são as coisas. Quando vc apoiava o Pedro, recebia "tapinhas" nas costas, era parabenizado e incentivado a continuar mostrando as mazelas do PSDB. Bastou a vitória do atual prefeito, para que alguns pudessem se beneficiar de cargos. Agora, dão às costas, lhe chamando de traidor. O que um cargo e um bom salário não faz com essas pessoas. Eles só se esquecem, que 4 anos passam rápido, e que, em breve, estarão desempregados.

Anônimo disse...

Caro Cesar.
Acompanhando os contratos pela Imprensa Oficial, vi que nada mudou, são as mesmas pessoas e empresas operando, com excessão da formigona malvada rsrrsssss.

E o contrato emergencial com a TEJOFRAN !Mudou ? Vai mudar ? ou a farra do boi continua...

A Secretária de Educação está a merecer atenção em seus contratos (vide quem é seu responsável), primeiro trimestre já com contrato
milionários...

Ai,ai,ai.......

Índio de Tanga disse...

Caro Amigo Tayar.

Não sabia que o Blog estava novamente no éter.

PARABÉNS PELO RETORNO, QUE POSSA SER COROADO DE JUSTO SUCESSO !

Causou-me espanto a ansiedade de alguns.

É preciso que se aguarde um pouco, para que possa julgar a atual administração, visto não ter-se tido tempo para os ajustes que certamente ocorrerão.

Devemos ressaltar a total reformulação que a Secretaria de Cultura implantou na "Festa da Uva", devolvendo ao jundiaiense o orgulho de ter uma festa tradicional dedicada às Famílias, sem aquela grosseria de vândalos queimando erva, engolindo bebidas alcoólicas e a total falta de respeito que impunham às famílias que sentiam vergonha das festas impostas pelas últimas administrações.

Nesta, pudemos levar nossas famílias, filhos e amigos sem o temor das arruaças promovidas pelos que lá iam, apenas para "fumar", beber e desvairar em sonhos e atitudes inconsequentes.

Devemos ressaltar ainda a total reformulação das normas anteriormente impostas ao Carnaval. Nesta administração, a Secretaria de Cultura promoveu momentos de pura renovação das tradições carnavalescas com respeito ao munícipe e regras bem ajustadas de comportamento que foi integralmente apoiada pela Guarda Minicipal e por incontável número de voluntários adequadamente preparados e treinados pela equipe do Secretário Tércio Marinho.

Foi uma festa popular decente, sem brigas, sem arruaças, sem gastos absurdos, com a participação popular e familiar.

Não se cura uma chaga antiga, da noite para o dia.

É preciso aguardarmos um pouco mais, antes dos julgamentos açodados.

Já há mostras claras e inequívocas de mudanças e, virão outras mais.

Perdoem-me os mais anciosos, mas devemos dar tempo para que os remédios possam fazer o efeito prometido e desejado.

Tenho certeza de que a posologia é adequada; basta aguardar e saborear.

Anônimo disse...

Uma hora o Bigardi aparece dizendo que vai fazer auditoria,num outro momento e buscar recurso junto ao governo federal, que vai avaliar um novo ponto de atendimento pra Dae, que vai fazer concurso, enfim idéias isoladas de que demonstra falta de habilidade para administrar uma cidade do porte. Jundiaí. Ainda mas com alguns diretores que não tem nenhuma competência para tal cargo.
Sorry Jundiaí é hora de juntar os cacos.

Anônimo disse...

Caros,
Me digam coisa uma coisa, qual a finalidade da coordenadoria da mulher?
Onde estão as políticas publicas para as mulheres?
Por que se for para oferecer Paulo Freitas no parque da Cidade para mulheres de baixa renda que não podem pagar, dona Margarete e dona Mônica , sinceramente vcs estão a fim de gozar com a população e ainda fazer uma media com o amiguinho de vcs.
As mulheres precisam de muito mais e não de um dia da ação solidaria feminina.

Murillo Nazzo Farinni disse...

O novo Alcaide deve instaurar também uma caça aos vampiros, pois esse grupo político que saiu, cujos membros/vampiros saudosos da sangria pública querem em dois meses de governo impor (inclusive escrevendo neste blog) uma saudade que nós, dignos jundiaienses, não temos e nunca teremos. É preciso meter uma estaca de vez nestes seres soturnos. Por mim, literalmente. Mas uma auditoria, em princípio, já seria uma boa medida. Se o PT deixar, é claro.
PS: Esses vampiros também já apreciaram muito o sumo da seiva de matas naturais que foram derrubadas para erigir seus condomínios malditos.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 10 de março de 2013 00:39.

Você só sabe das coisas pelo JJ.

Procure outra fonte de informação.

Anônimo disse...

Se ser bruxo na epoca, se daria sob a forma de leveza, na atualidade entao, a secretaria de financas tem tudo a haver. Alguns integrantes esbanjam magreza e a leveza necessarias a que se façam vôos noturnos, em bandos, com o intuito de fazer acordos, maquiagens, alquimias de processos, de licitações, sumiços, puft!!!! Cheiro de enxofre no ar. Tem um tiozinho tao magro, mas tao magro que o cinto já deu 2 voltas na cintura, seu relogio, nao sei qual o fornecedor lhe agraciou, naquele bracinho cadavérico, mais parece um relogio cuco. Ou o amarelao de sua face ictérica é realmente um problema serio de saude ou é o peso da justiça divina que ainda existe, e já que nao se queimam mais bruxas como antigamente, o castigo vem de lear jet e alcança a todos. A justiça dos homens pode ser comprada, acordada, numa reuniao qualquer de bruxos qualqueres, mas da justiça divina nada se esconde, nenhuma mentira é bem contada, nada é bem fundamentadinho, o que aqui se faz aqui se paga. E o senhor amarelao esta se consumindo, some a olhos vistos, se desfaz como fumaça. A mesma fumaça dos caldeiroes que ele ajudou a mexer. Puft!!!

Anônimo disse...

TEM TANTO CABELEIREIRO BOM EM JUNDIAÍ,LEVARAM UM MEIA BOCA.

Anônimo disse...

A tucanada está preocupada. O Palhares foi pego, mas a fila é longa. Barbas de molho tucanada.

Anônimo disse...

O Palhares ē só o começo. Ē. Tucánalhada, barba, bigodes, cabeça, tronco e membros de molho. Quem pensou que Tava tudo dominado, se enganou. Nao se engana a todos o tempo todo. Corre tucanalhada.

Anônimo disse...

Há muito tempo que JUNDIAI esta no olho do furacão. Ate que enfim os homi estao começando a dizer pra que vieram.. E pouco, mas já då pra começar a brincar nao ê GAECO? Ta na hora!

Anônimo disse...

como democratico,gostaria de parabenizar as acoes do novo governo:manteve o plano inicial da festa da uva elaborado na antiga administraçao,pois nao daria tempo para tal,o carnaval nao foi diferente dos anos anteriores,nomeaçoes de cunhados de Bigardi ,Orlato,MIRANDA,ETC,(VER IMPRENSA OFICIAL)OLHA O NEPOTISMO,COMPRA DA IMPRENSA LOCAL IGUAL A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR,COMPRA DE VEREADORES IGUAL A ADM ANTERIOR A FARRA DO BOI CONTINUARA POR 8 ANOS ATE A POPULAÇÃO DESCOBRIR UM OUTRO SALVADOR DA PATRIA.ATE 2020

Anônimo disse...

As ultimas noticias dos jornais dao cônta de uma medica que nao só assinava seu ponto eletrônico como tambem de outros amigos que lá nao estavam, mas contava com o auxilio de dedos de silicone, os quais guardavam as digitais dos espertinhos e assim burlavam a administracao publica fingindo que estavam em seus locais de trabalho, mas na verdade estavam em outro lugar no mesmo horario, onipresentes. Mas nao fingiam que recebiam seus salários. Em JUNDIAI ainda nao existe fabrica de dedos de silícone mas há muito tempo chefes e diretor aquiescem funcionarios que fingem que estao na prefeitura mas na verdade estao em outro lugar na mesma hora que deveriam estar lá. Na tal cidade a medica já foi demitida, foram abertos 3 processos e pedida a prisao da mesma, Seus chefes tambem responderão pelo crime. Já em JUNDIAI ate o prefeito sabe de tudo, viu toda a documentacao que comprova a fraude mas prefere deixar pra lá, o contribuinte que o elegeu nao sabe de
nada, nao vai dar falta do dinheiro que ele paga para o funcionario estar em outro lugar, no horario que deveria estar na prefeitura que o paga. Mas ē tudo pelo bem de jundiai. Acho bom enviar esses documentos as emissoras de tv que estao noticiando a fraude e quem sabe se tornar interesse publico, vai que interessa a outras autoridades que tem compromisso com o que e justo e certo depois de eleito? Podemos começar com o OA JUNDIAI, a Tv Globo, SBT, Record, o CQC .


respondera junto com seus chefes

Anônimo disse...

Amigo Cesar. Nossa candidatura tem que ser iniciada logo, pois vai ser brincadeira. O que tem de gente descontente, arrependida de ter jogado seu voto fora, foi assim mesmo que ouvi, e porque nao dizer, puto da vida com a atual administracao. Vai ser mais facil que o Bonecao. Por falar nisso, saudade dele, nos dava tanto aSSUNTO.

Anônimo disse...

Tayar,
A Secretaria de Educação está locando os espaços de Jundiaí para a Empresa Rota Produções, para realização de Shows.
Neste ultimo Domingo dia 10, aconteceu um Show no Parque da Uva das 14:00 ás 23:30 minutos.
Nunca neste parque ocorreu um show com o som tãoinsuportável, prejudicando o descanso dos moradores da região).
Isto é uma prova que a administração Bigardi/Orlato é de péssima qualidade, onde os seus nomeados só queram ter cargos/salários e não trabalho.
Creio que fomos enganados por este grupo eleito.