quinta-feira, 28 de março de 2013

LAMPEDUSA TINHA RAZÃO ! ! !

" Tudo deve mudar para que tudo fique como está ". Este pensamento foi colocado em uma das obras do escritor italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa, que retratou exatamente o que está ocorrendo nos dias de hoje na política de Jundiaí. Na verdade, a maioria da cidade está sofrendo de uma psicose maníaco-depressiva, ou seja, nesta doença primeiro vem a fase da euforia e posteriormente a fase da depressão. Passada a euforia da vitória da oposição na eleição de 2012, o munícipe entra agora na fase da depressão diante das lastimáveis práticas políticas do novo governo municipal. Durante os seus 20 anos de domínio, o PSDB foi useiro e vezeiro no uso da máquina pública a favor de interesses particulares de seus amigos. Nada mudou no atual governo do PCdoB/PT. Nos últimos dias a cidade testemunhou esta prática nefasta envolvendo o ex-assessor do ex-prefeito Ary Fossen e atual líder do prefeito Pedro Bigardi na Câmara Municipal, vereador Marcelo Gastaldo. Máquinas e equipamentos da prefeitura foram flagrados asfaltando não somente uma área próxima deste vereador, como também um terreno utilizado pela igreja do CECAP. E o pior. O nobre vereador foi surpreendido vistoriando pessoalmente as obras. Estes atos fazem com que, de maneira clamorosa, a credibilidade da atual gestão seja jogada rapidamente no esgoto da política local. Confiram abaixo as fotos deste lamentável episódio que confirma a continuidade de velhas práticas de uma velha oligarquia de Jundiaí que teima em manter o seu poder para a perpetuação da Política S/A.

Equipamentos e máquinas da prefeitura realizando as obras.






O vereador Marcelo Gastaldo (de azul) vistoriando as obras.



Fotos aéreas dos locais das obras feitas pela prefeitura.


23 comentários:

Mauricio disse...

Mas isso é uma vergonha!

Anônimo disse...


A comunidade desse bairro é ciente disso e com certeza essa foi a troca por votos para esse vereador! Lamentavel!

Anônimo disse...

É, quem tem padrinho não morre pagão...

E a retroescaveira que estava sumida, apareceu ?

Anônimo disse...

A cidade trocou seis por meia-dúzia!!

Anônimo disse...

Eu teria vergonha desse procedimento
que vou contar para minha geraçãoque fui um cara esperto e o povo bobo

Anônimo disse...

6 OU MEIA DÚZIA?6 OU MEIA DÚZIA ?
6 OU MEIA DÚZIA 6 OU MEIA DÚZIA ?
6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA??6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ?6 OU MEIA DÚZIA ? SOCORRO !!! TEMOS MESMO QUE ESCOLHER ?? QUERO ME MUDAR DE JUNDIAÍ NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE !!!!!

Anônimo disse...

Isso aqui está um caos.

Anônimo disse...

César, vcocê tem de perguntar para o Gilberto Valverde o que é que ele tem a dizer sobre isso. Não é possível que ele, que ficou na cola das administrações passadas (e parace que com toda razão), agora, que ocupa um carguinho, fique quieto... Ele tem de falar alguma coisa. Tem de dar um satisfação, nem que seja para desgoistar seu chefe direto (Orlato) ou o virtual (Pedro Bigardi).

Millie A. disse...

Sejamos realistas. Para governar, o chefe do executivo precisa do legislativo. Muitos que escrevem neste blog e se dizem comunistas sabem disso. Regimes de força como a Coréia do Norte tem um líder supremo e tudo bem (ou não). Mas na democracia a coisa é diferente. Se o prefeito quer dar cargos para apadrinhados de vereadores "franciscanos" principalmente os do "povo de deus" que os dê. O que ele precisaria fazer era avisa-los que em troca, eles devem votar o que ele quer. Só que em vez de previlegiar empreendedores imobiliários com sua sanha destruidora, é preciso expulsa-los daqui. Chega de ressetorizações que os previlegiem. Que o mandatário use seu poder para salvar tanto o entorno da Serra do Japy como as áreas rurais que foram ressetorizadas (leia-se Horto Florestal) para que essas pragas acima mencionadas fiquem de mãos atadas. O maior problema da cidade é esse, causando graves problemas no trânsito. O prefeito tem muito a resolver, mas ele precisa do legislativo para isso. Sinto muito mas a realidade da democracia é essa. Aliás, sem democracia este blog nem poderia existir, pois ele é de oposição à situação.

Andre Castelo Branco disse...

Lendo matéria sobre o Lampião em que ele está sendo deposto, me lembrei de uma postagem aqui, sobre a vergonha da eleição do PC do B para eleger o Rafael Purgato presidente, tirando o Zingra do jogo!
Acho que o Zingra deveria entrar na justiça e acabar com essa papagaiada que esse partido que se diz comunista, mas gosta mesmo é de um carguinho está fazendo em Jundiaí!
Se eles fizeram isso com alguém que defendeu o bigardi, imaginem como eles devem agir com os cidadãos quem eles não conhecem, mas que votaram neles!
VAMOS DESCER O PAU NELES!
VIVA O PARTIDÃO! VIVA O PCB!

Andre Castelo Branco disse...

Justiça tira João do Sindicato dos Plásticos Decisão anula as eleições de 2009 e exige um novo pleito em 45 dias, mas direção atual não se manifesta ALINE PAGNAN
aline.pagnan@bomdiajundiai.com.br

Uma decisão judicial despachada ontem determina o cancelamento da última eleição do Sindicato dos Plásticos de Jundiaí e Região. Realizado em 2009, o pleito de trabalhadores elegeu o presidente da entidade, João Henrique dos Santos, um dos nomes influentes na Força Sindical e no PDT (em 2011 assumido por Alexandre Pereira).

Na decisão, o juiz Jorge Luiz Souto Maior, da 3ª Vara do Trabalho, aponta ter havido “risco de desconfiança incompatível com uma ordem verdadeiramente democrática. (...) Desse modo, declaro nulo o processo eleitoral”, afirma.

Procurado pela reportagem do BOM DIA, João Henrique afirmou que ainda não teve acesso ao documento. “Vou me inteirar sobre o caso e só depois irei me manifestar”, explicou.

Polêmica /O processo foi movido pelo ex-sindicalista João Antônio Garbim , que defende a anulação da eleição alegando ter sido demitido por justa causa dias antes do pleito. Por esse motivo ele teria sido impedido de concorrer em chapa de oposição à do atual presidente João Henrique.
Ele também alega ter sido eliminado do quadro social do sindicato após a demissão, que também “teria sido injusta por deter estabilidade provisória no cargo que ocupava” e a empresa envolvida já foi condenada a pagar indenização a ele, no ano passado, pelo episódio.

Caso novo / Na sentença despachada nesta sexta, o juiz lembra que outros processos já pediam a anulação das eleições e foram negados pelo próprio magistrado. “Mas o presente caso é diferente, pois (...), a dispensa por justa causa do reclamante (e de outros empregados que se apresentavam como oposição), que antecedeu aos pleito eleitoral, gera risco de se pôr em questão a necessária segurança que devem nortear os princípios democráticos”, afirma.

Outro ponto registrado é a não averbação das atas de eleição e posse da atual diretoria no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas de Jundiaí. O motivo apontado é estar em desacordo com determinações aprovadas pelo próprio estatuto sindical .

Outra irregularidade reconhecida na sentença é a publicação do edital de eleição no “Jornal da Tarde” (e não na própria cidade) e a ausência do número de sindicalistas votantes. “Há referência a uma eleição com 91% dos votos, mas sem explicitar quantos eleitores”, declara o juiz.


Anônimo disse...

TÊM FILHA DE DIRETOR SE APRESENTANDO EM ESPAÇOS PÚBLICOS, SÓ RESTA SABER SE ESTA GANHANDO PARA ESSE FIM. SERÁ?

Revoltado disse...

Ao anônimo de 29 de março de 2013 14: 32 e outros interessados:
O próprio diretor de cultura, Eufradísio Modesto, quando fazia parte do governo varzino, se apresentava nas escolas da rede municipal, pelo que fiquei sabendo ele recebia também pelo projeto Folclorinhos. Filho de peixe é peixinho... E filho de rato, é gatinho?

Anônimo disse...

Já que o assulto é cultura:vai mais uma, como a secretaria de cultura tem uma diretora mais precisamente de "TIATRO" COM ELA MESMA DIZ,que aparece para trabalhar as sextas feiras,pois faz parte de uma peça em SÃO PAULO,ou ela tem irmã gêmea ou..... ...?

FernandoZingra disse...

VERGONHA! PSDB HOMENAGEARÁ MATADORES DA DITADURA!
A Câmara de São Paulo aprovou a concessão da Salva de Prata — homenagem da Casa cedida em sessão solene pelos relevantes serviços prestados a sociedade – ao batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

O projeto de decreto legislativo 02-00006/2013, de autoria do vereador coronel Telhada (PSDB), justifica a homenagem, dentre outras coisas, pelas “campanhas de guerra”, como os feitos da companhia chamada Boinas Negras que atuou durante a ditadura militar perseguindo guerrilheiros da esquerda como Carlos Lamarca e Carlos Marighella.

Na justificativa, Telhada diz que a Rota se destacou no que a Polícia Militar chama de campanha do Vale do Rio Ribeira do Iguape, em 1970, “para sufocar a Guerrilha Rural instituída por Carlos Lamarca”.

O texto de Telhada aprovado pelos vereadores, retirado do portal da PM, também conta a história da origem dos Boinas Negras.

A sessão em que será feita a homenagem ainda não tem data marcada.

Anônimo disse...


Agora há pouco na procissão no centro de Jundiaí, com bispo e tudo! Não vi nenhum representante do Executivo Legislativo e Judiciário de Jundiaí!!!

Anônimo disse...

O POVO ESTÁ SENDO SURRADO COMO JUDAS E ATÉ AGORA NÃO PERCEBEU...TOMAAAAAAAA, E NÃO ESQUEÇA DE FAZER SUA DECLARAÇÃO DO IR.

Anônimo disse...

poxa nem o contador de causos estava na procissão kkkk.

Anônimo disse...

Hoje e dia de malhar Judas. Judas é o cara que traiu Jesus por algumas moedas, por poder. Mas em JUNDIAI nao tem Judas! Ou tem? Entao vamos malhar!!!!!

Anônimo disse...

PARA O ZINGRA..........

ZINGRA ..., VOCÊ É UM CARA FANTÁSTICO.... VOCÊ SE DEDICOU TANTO , TANTO, PARA DEPOIS PASSAR POR TUDO ISSO... EU NÃO ME CONFORMO , ALIÁS AINDA NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE ACONTECEU... PARECE UM SONO, DIGO, UM PESADELO DAQUELES QUE VOCÊ TEVE APÓS TER COMIDO UMA FEIJOADA E TER IDO DORMIR...
COMO ESSA GENTE NÃO VALE NADA, MESMO, NÉ ? EU ACHO QUE TAMBÉM TERIA SIDO INOCENTE COMO VOCÊ.... É QUE EM SEU CORAÇÃO DE CRISTÃO FICA DIFÍCIL SENTIR MALDADE IMINENTE...FIQUEI HORRORIZADO COM AS COISAS QUE SOUBE DESSE POVO QUE ASSUMIU A PREFEITURA..... E DEPOIS FALAVAM MAL DOS OUTROS...SERÁ QUE NÃO ENXERGAM O PRÓPRIO RABO ?

Anônimo disse...

Ao anonimo das 23:32 nem haveria de ter porque não tem nada que misturar esses poderes com religião.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo 21:13.

Agradeço de coração as palavras!

Como disse Abraham Lincoln: "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo."

Anônimo disse...

5 % DE AUMENTO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO ??? DEU UMA DE " MIGUÉ " EM PB ?????