sexta-feira, 1 de março de 2013

FOMOS ENGANADOS PELA RODA VIVA ! ! !

27 comentários:

cesar tayar disse...

Caros amigos, estamos de volta. Nossas esperanças de mudanças políticas na cidade foram devidamente jogadas na lata do lixo antes mesmo de começar a nova administração. Tudo o que aconteceu até agora mostra apenas que este será um lamentável governo de continuidade dos lamentáveis governos coronelistas do PSDB. Esta convicção se deu a partir do momento em que, na calada da noite, sentaram-se à mesa para os devidos acertos com o nefasto ex-vereador Jorge Haddad, mantido no cargo de diretor administrativo da Câmara Municipal, através do qual grande parte da corja tucana voltou ao executivo junto com o atual governo. Todo o trabalho de anos a fio para tirarmos o PSDB do poder local não valeu nada já que a maioria dos apoiadores tucanos está de mãos dadas com os "vencedores de 2012". Assim sendo, continuaremos a nossa luta neste blog até o dia em que apareça alguém com espírito público suficiente para fazer mudanças de verdade na política de Jundiaí.

Eu apoiei e me ferrei. disse...

é isso aí. A Luta continua.Moral e renovação não tem meio termo, ou muda ou é tudo igual.

FernandoZingra disse...

Meu grande amigo e camarada César Tayar, estamos juntos nessa jornada e será muito maior agora! Mas com certeza valerá a pena! Com todos esses acordos Jundiaí ficou sem oposição, favorecendo acordos, mas estamos chegando!

Revoltado disse...

É Tayar, a coisa vai mal mesmo...
Bocalon já pegou o comando da Aglomeração Urbana, o PT está tomando conta e, com certeza, não abre mão de negociatas para continuar no topo.

Marcos Cabral disse...

E os militantes que ganharam suas bocas na prefeitura, defendendo com unhas e dentes o atual governo? E os militontos que deram a cara à tapas? Nem um obrigado.

KALANGO DOIDO disse...

REAJUSTE DE ÔNIBUS! O POVO IRÁ PAGAR A CONTA DA ELEIÇÃO DO NOVO GOVERNO PCdoB e PT!


No dia 3 de fevereiro, anunciei que o novo governo PC do B e PT pretendiam aumentar o preço da passagem de ônibus http://kalangodoidojdi.blogspot.com.br/2013/02/pedro-bigardi-deve-reajustar-passagem.html, o reajuste já era pra ter sido anunciado no carnaval usando tática da época da ditadura e de direita, mas como foi antecipada a notícia, seguraram para que não ficasse visível que realmente isso era um acordo entre o possível Novo Governo e as companhias de ônibus, que foi firmado antes da eleição, que consistia em que todos os funcionários votassem no Pedro em troca deles aumentarem a passagem!
Em conversa com pessoas ligadas ao sindicato e a esse governo, informaram que o valor fechado foi de R$ 3,20 por passagem, um reajuste de 6,66%, que pode parecer pequeno, mas que pesa sobre quem ganha salário mínimo e sobre o empregador, que irá repassar esse custo.
Quando de sua campanha a sua fala era de que a passagem poderia ter valor muito inferior, mas parece que isso se perdeu na campanha, mas eu pergunto: Prefeito Pedro Bigardi, por que suas atitudes estão sendo diferentes de suas propostas e falas?
Para o Pedro e o Orlato se elegeram, isso teve um preço muito alto, negociaram com todos, independente de lado político, e devido a essa imoralidade praticada, quem irá pagar a conta da eleição será a população jundiaiense!
Aumentasse o ônibus, mas tudo continua a mesma droga, não há qualquer projeto, inclusive o senhor secretário de transportes Dinei Pasqualini, já vem sofrendo várias críticas de pessoas ligadas a sua secretaria, que o acusam de falta de capacidade e dificuldade de trabalharem! Mas não é para menos, trouxeram ele mandado pela direção do PCdoB lá do Rio de Janeiro, para um lugar que nunca havia visto e nem tem conhecimento dos problemas daqui! Mais um que veio para preencher as vagas de cabide de empregos que a prefeitura de Jundiaí se tornou!


TIRAMOS UM GOVERNO DE MENTIRAS E ACORDOS E COLOCAMOS OUTRO!
É CIDADÃO JUNDIAIENSE...! ACHARAM MESMO QUE NÓS TEMOS NARIZ VERMELHO!

KALANGO DOIDO disse...

MAS A TEJOFRAN NÃO ESTAVA IRREGULAR SENHOR PREFEITO PEDRO BIGARDI?


Gostaria de entender o que ocorre com esse governo, pois uma das falas de Pedro Bigardi, seria de que deveria ser retirada a empresa TEJOFRAN da prestação de serviços de coleta de lixo, visto que ela tinha vínculos com o PSDB e Miguel Haddad, e não existia qualquer contrato e o Tribunal de Contas de São Paulo,já havia rejeitado essa por 14 vezes, isso mesmo, nada menos que 14 vezes! O que demonstrava que havia vícios e possivelmente atos de corrupção!
Mas o senhor Prefeito Pedro Bigardi, prorroga o contrato por mais um ano! Mas que contrato? Se o TC alega irregularidades? A que preço foi "prorrogado" esse contrato? O preço do PSDB? Ou o preço real?
Além disso o DAE agora tem outro braço da TEJOFRAN fazendo serviço de segurança por um contrato MILIONÁRIO!
Quero entender também por que os responsáveis da TEJOFRAN tem tanta moral, que podem intimidar funcionários da prefeitura?
Essa desculpa que não podiam cancelar o contrato do lixo que nunca existiu e o da segurança, é conversa mole para boi dormir! Poderiam sim por esses contratos sub judice, por poderem apresentar vícios! E de forma emergencial colocar outra empresa de coleta de lixo! Agora a de segurança não teria necessidade da contratação de outra emergencial, pois quem irá querer roubar água? E para isso podemos colocar a GM que tem essa função!
Como pode um governo que usou de um slogan para sua campanha de Confiança para Renovar, fazer acordos com aqueles que eram, ao menos perante os olhos da população seus inimigos? Será que a população caiu no maior conto do vigário político dessa cidade?

LIXO! A MINA DE OURO!

Anônimo disse...

"Tem dias que a gente se sente,
Como quem partiu ou morreu..."

Anônimo disse...

e ai amigo beduino, bom te ver de volta, e vamos lancar nossa candidatura, seremos a real oposicao, e aquela chata, que pega no pe, pelo menos aprendemos como se faz, se derrubamos 25 anos, grana, e uma corrente forte entao o que nao faremos com 4 anos, sem grana e sem uniao, cada um por si Vamos pra cima, a gente sabe fazer oposicao, sabemos porque aprendemos a bater, entao, maos a obra, oba.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado no OA Jundiai o embate entre secretarios de financas. o Ex, sem ter o que fazer e com bastante tempo livre, continua tentando enganar os outros, o atual querendo cacar as irregularidades e demonstrar a ineficiencia da gestao anterior. Nesta luta de quem e melhor ou quem leva o trofeu de menos pior, quem se ferra e a administracao publica, explico. Contratar uma entidade para escarafunchar o que passou, sei nao, acha mesmo que eles deixaram rastro? talvez com a certeza de se perpetuar no cargo fizeram de qualquer maneira, mas, pelo menos na parte do atual, a financas, sera muito facil pois o mentor e o executor das maracutaias continua la, em cargo de confianca, a bem da cidade. Ta de brincadeira que ele quer descobrir alguma coisa, mais um pra nos enganar. Quer saber mesmo? nao precisa contratar nada, pergunta ao diretor dele como se faz licitacoes e para que serve a Cijun, alem de dar declaracoes? como fazer acordos sem respaldo da lei, isencoes irreulares, ahahah brincalhao. porque arquivar tantos processos por decurso de prazo? e essaa grana que nao foi cobrada quem paga? Problemas de informacao interna? falta de capacidade interna de gestao? ta de brincadeira Galvao? acorda e nao entra nessa de tentar enganar a gente. guarda seu dinheiro escasso, quem sabe em breve voce nao recebera uma ajudinha do ALem? Vai rezando Galvao. Brincalhao o moco nao?

Anônimo disse...

César, você poderia explicar melhor a relação e a metáfora com a música Roda Viva ? Obrigado. Abraços, Bedu.

Anônimo disse...

Pedro Bigardi nunca deixou de ser PT, e agora temos a prova pois quem dá as cartas neste governo é o PT, políticos limitados como Durval Orlado e Gersn Sartori não contem a euforia do poder e do glamuor, até a combatente Marilena Negro foi amortizada, um dos melhores exemplos de continuidade é a DAE aonde pouco ou nada mudou,isso pq empresas ligadas e q colocaram uma mixaria de dinheiro, perto do que ja ganharam as custas da cidade, na campanha da oposição, bom das duas uma ou Bigardi sabe e espera o momento certo de mudar ou é um Ary Fossen da oposição, bonzinho mas incapaz de desmantelar os esquemas dos colegas de partido.o tempo dirá!

Anônimo disse...

verdade Bigardi parece ter esquecido dos que sempre militaram pela cidade, parece só lembrar dos amigos e dos colegas de partido, Bigardi o mito dos dias contados!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Marcos Cabral, os militanes que hoje estão a apoiar esse governo, são em sua maioria, maridos desempregado, esposas, pais, mães e filhos daqueles que estão no poder! Eles não tem qualquer ideologia e muito menos ética, pois batem palmas para tudo, mesmo vendo que está errado! O que querem mesmo é defender os cargos de comissão que seus familiares conseguiram, aliás cargos de cala a boca! Condenavam tanto essas atitudes dos safados dos PSDB, mas hoje fazem igual! Quer dizer, fecham os olhos para os erros e atos duvidosos em benefício próprio! Se vangloriam e se dizem revolucionários! Alguns ainda citam Marx e Engels como o que ocorre aqui em Jundiaí no novo governo fosse citado por algum deles! Como o que a moralidade e o caráter de alguns acabam rápido com cargos de confiança!

cesar tayar disse...

Ao anônimo das 23:13. A metáfora é a seguinte: A Roda Viva é representada pelos grupos do PSDB e PC do B/PT, já que eles representam a mesma coisa, ou seja, este modelo político falido que aí está e que 140.000 pessoas quiseram sepultar em 2012. A música mostra que a cidade queria mudar mas a Roda Viva levou a nossa esperança embora.

FernandoZingra disse...

http://www.oajundiai.com.br/pessoas/sociedade/cesar-tayar-volta-a-escrever-esperanca-jogada-no-lixo

César Tayar volta a escrever: “esperança jogada no lixo”





Sociedade 299

Um dos críticos mais ferozes do longo período tucano na Prefeitura, o blogueiro César Tayar, voltou a escrever o seu influente Blog do Beduíno, depois de três meses sem publicar uma só linha.

Logo após da eleição de Pedro Bigardi, Tayar decidiu ficar quieto quando começou a perceber que algumas coisas haviam mudado. Mas outras não.

O que deixou o blogueiro especialmente triste foi a manutenção do ex-vereador Jorge Haddad no cargo de diretor administrativo da Câmara Muncipal.

Em seu curto post desta sexta-feira (1), Tayar publicou um video com Chico Buarque e o MPB-4 cantando Roda Vida no Festival da Record em 1967.

“Foi tudo ilusão passageira que a brisa primeira levou”, diz a letra.

“Caros amigos, estamos de volta. Nossas esperanças de mudanças políticas na cidade foram devidamente jogadas na lata do lixo antes mesmo de começar a nova administração”, escreveu Tayar.

Vindo de Tayar, que apoiou Pedro Bigardi durante anos e esteve junto na campanha vitoriosa para a Prefeitura, soa realmente sério.

Ácido, o blogueiro diz que tudo o que aconteceu até agora (na administração Bigardi) “mostra apenas que este será um lamentável governo de continuidade dos lamentáveis governos coronelistas do PSDB”.

“Todo o trabalho de anos a fio para tirarmos o PSDB do poder local não valeu nada já que a maioria dos apoiadores tucanos está de mãos dadas com os ‘vencedores de 2012′. Assim sendo, continuaremos a nossa luta neste blog até o dia em que apareça alguém com espírito público suficiente para fazer mudanças de verdade na política de Jundiaí”.

A volta de Tayar, no entanto, demonstra apenas uma parte do grande descontentamento de muitos que apoiaram a campanha de Pedro Bigardi e a luta contra os governos tucanos.

Fernando Zingra, outro influente blogueiro, já vinha demonstrando publicamente sua insatisfação com o governo Bigardi. Recentemente, publicou em sua página no Facebook parte da música Ideologia, de Cazuza, onde se lê:

Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do “Grand Monde”…

Em seguida, disse que o que havia publicado representava o sentimento dele. Para meio entendedor meia letra de música basta.

Mas o primeiro fiel escudeiro de Pedro Bigardi a mostrar sinais de que algo não estava bem no núcleo que o ajudou a vencer a eleição foi o professor e articulista Rafael Alcadipani, que durante anos foi praticamente voz solitária no Jornal de Jundiaí a falar contra a administração tucana.

Em 5 de dezembro, Alcadipani publicou um artigo-bomba aqui no Oa lançando as primeiras dúvidas quanto as escolhas de Bigardi para o secretariado.

Em Um sinal amarelo paira sobre a gestão Bigardi, Alcadipani afirmava que os primeiros movimentos da gestão Bigardi colocavam em xeque a esperança de algo diferente.

“Muito embora ainda seja muito cedo para se falar qualquer coisa, uma vez que Bigardi sequer assumiu e não temos ideia de qual será o tom de seu governo”.

Na entrevista coletiva que concedeu no final de janeiro, Bigardi disse que as críticas surgem pela ansiedade em ver resultados. “Mas a verdade é que houve uma mudança forte na forma de governar”, disse.

Sem dúvida é possível perceber que essa administração tem uma pegada diferente da anterior. Há sinais de que Bigardi pretende estar mais próximo do que a cidade pede.

Mas é preciso também prestar atenção ao que dizem antigos e fiéis militantes que estiveram com Pedro Bigardi e Durval Orlato na luta pela conquista da Prefeitura.

E Tayar, Zingra e Alcadipani são apenas alguns dos que falam publicamente. Mas há outros. Muitos outros insatisfeitos com a forma com que Bigardi e o comando do governo tratam pessoas que estiveram juntas no front de batalha.

Anônimo disse...

Ontem no JJ a primeira ação do secretário de agricultura é sinalizar pra turismo rural ná área onde ele tem restauante e adega.

governo socialista é isso?

Marco Vicensio disse...

Salve Beduino!
Jundiaí continua! A mudança se deu para aqueles que estavam fora do poder e hoje estão com o poder. Nessa vida nada dura pra sempre e se as intenções desse novo grupo for as mesmas que o anterior, logo eles despencam que nem manga madura.
A falta de ética e compromisso é muito grande nos dias de hoje.
Já pensou o povo desbancar esse novo grupo e surgir outro pior! que horror...
Por tudo isso espero que a oposição revolucionária comece respeitando as pessoas e com principios.
Força ai beduino por que vai precisar.
A decepção com os tucanos foi grande a com o pessoal da foice e do martelo mais ainda.
Mas o papel de evidenciar as falcatruas do poder publico você sempre desempenhou com bravura.
Força, foco e fé.
abraços.

Anônimo disse...

Uma das promessas do Pedro era acabar com caregos comissionados , os CCs nível administrativo e operacional e o que fez foi tirar o CC 8 e 9. Pois bem, continuaram colocando CC nos lugares de concursados com salários de R$ 1.700,00 e R$ 2.000,00 e mais alguns direitos.
Enquanto o sálario de um concursado que está la por direito é de R$ 1.500,00 e um operacional R$ 800,00.
Além dos parentes da primeira dama, tem pai de pastor que tem 80 anos e faz trabalho de office-boy, os cargos reservados a partidos e vereadores continuam.
O começo foi decepcionante, se continuar como começou não passa dos quatro anos.

Rosemary disse...

Bom dia Sr. César!

A tempos sou admiradora do senhor, pela sua inteligência e caráter! Uma pessoa que tem coragem e posta tudo que é corrupção ou atos ilegais que ocorrem dentro da política jundiaiense!
Como o senhor, votei e acreditei em um bom trabalho do Pedro Bigardi, eu votei nele e não em petistas. Como me aposentei esse ano passei a ler um pouco mais e tenho visto nossa cidade ser tomada por uma onda de petistas. Fico abismada em saber que um petista que em seu mandado anterior péssimo e só gosta de aparecer em eventos colocados nessa nossa mídia ruim foi eleito presidente da câmara e que todos, incluindo os do psdb votaram nele! Se eram tidos como inimigos o que ocorreu?

Anônimo disse...

Fim do cargos comissionados em Jundiaí ? Quem acreditou, melhor se mudar para a terra do nunca...

Anônimo disse...


Resposta a Rosemary disse...2 de março de 2013 18:56.

Já dizia São Francisco de Assis:´"É DANDO QUE SE RECEBE" !

Anônimo disse...

PRISCILA CARNEIRO DISSE;

Ah meu lidinho ,eu TE FALEIIIII!

Depois eu sou LOUCA,ZICA ETC.. SÃO TODOS FARINHAS DO MESMO SACO !

Eu sempre disse que eles apenas lutam pela parte maior do bolo depois ficam dividindo os pedacinhos.

Em todos os municípios que o povo esperou e lutou por mudanças ,vem ocorrendo exatamente o mesmo que aqui !

Itupeva a PREFEITURA já tá abarrotada de traíras ,pessoas que eram DEM ,PSDB E DEMAIS abocanharam cargos .

BEM EU NÃO VOTO MAIS EM NINGUÉM!

TUDO URUBUS QUE COMEM E BEBEM DAS MAZELAS HUMANAS E O POVO É CULPADO

FUI EXCLUÍDA ATÉ DO APOIADORES DO PEDRO NO FACE PORQUE DISSE UMA VERDADES QUE COM CERTEZA NÃO GOSTARAM E FORA SOBRE A POSTAGEM ACIMA !

Renata disse...

Quer vergonha, falta merenda e falta monitores para as crianças portadoras de necessidades especiais, essas estão sem assistência!
Tem apoiador safado que diz que está tudo bem, que ao menos eles tem edecação? Mas que educação? Com aquela secretária da educação com seus diretores que nem sabem fazer um O na areia? Tem pessoas ali que não tem o mínimo de instrução e é diretor!
PEDRO BIGARDI E DURVAL ORLATO, parem de ser demagogos, CRINAÇA DE BARRIGA VAZIA NÃO APRENDE! OU VOCÊS MUDAM, OU MUDAMOS VOCÊS!

Rosemary disse...

Existe um ditado que diz: VASSOURA NOVA VARRE BEM!
Pois é, já temos cargo de CC Diretor da Educação, que em horário de serviço, que deveria estar dentro da prefeitura, fica na rua, cuidando de sua vida particular!
Imaginem a bandalheira que vai estar dentro de um ano?
Esse é o governo de Renovação!

Anônimo disse...

pré requisito pra ser o presidente da câmara, ser pau mandado e gostar de ter a sensação de poder, mesmo não mandando nada.

Decepção disse...

Sou da saúde pública de Jundiaí, vivenciando anos a fio o descaso nesta área com os usuários e conosco, os funcionários assim como a "propaganda" enganosa para os moradores de um atendimento diferenciado comparado as outras cidades. Participei de reuniões, encontros nas campanhas do Pedro movida pela ilusão de uma política séria, ética, justa, humana. Nesta última batalhei ferozmente atráz de votos de usuários, briguei com partidários do PDSB, vizinhos, colegas de trabalho vendendo na verdade uma fantasia ou melhor uma FARSA, fui uma GOLPISTA e é assim que me sinto. Que sentimento horrível além da frustação de ver o castelo desmoronar ter que ir trabalhar agora em piores condições de outrora, sem diálogo, sem previsão de coisa nenhuma, atender ao usuário sob pressão, com o que NAO TEMOS DE RH, MATERIAL ATRASADO, FALTA DE ESPAÇO, FALTA, FALTA, FALTA. Só não me pode faltar paciência, humanização, acolhimento, etc, etc. QUE DECEPÇAO, ESSE É MEU NOME!!