sábado, 18 de agosto de 2012

COM OS NERVOS À FLOR DA PELE ! ! !

Todas as sextas-feiras as pessoas param no final da tarde para conversar e descansar do trabalho da semana que passou. É o que estávamos fazendo ontem, no final da tarde, na Padaria Central ao lado da catedral. De repente, saindo do nada, parou ao nosso lado o senhor Riad Haddad, irmão do prefeito Miguel Haddad. Sem muitas introduções iniciou rapidamente a sua enxurrada de asneiras. Começou dizendo que não tinha nada com a política e não sabia o por que de seu nome ser citado neste blog. Depois disse que era amigo deste, amigo daquele e de outros mais. No final de seu comício, já com a voz alterada, com o dedo em riste quase encostando em nosso rosto e com a postura de um dos donos de Jundiaí, desferiu a sua tacada final: " Agora não, mas depois das eleições vamos ter uma conversinha ". Virou as costas e foi embora. Em primeiro lugar, queremos dizer que não temos medo de ameaça de quem quer que seja. Em segundo lugar, não temos nada para conversar com o irmão do prefeito ou com o próprio prefeito, nem antes e nem depois das eleições. Na realidade, esse fato mostra a situação de extrema angústia em que vive todo o PSDB nos dias de hoje: É o desespero pela derrota que se aproxima. Estes cidadãos, que se colocaram na situação de donatários da capitania de Jundiaí nos últimos 20 anos, não conseguirão viver sem o poder para massagear o seu Alter ego e terão de voltar a ser apenas pessoas mortais e pecadoras, como todos os seres humanos o são. Enfim, o Titanic está afundando e muito poucos, com ou sem ameaças, conseguirão sobreviver ao caírem nas águas geladas do mar dos derrotados.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

UMA AGRADÁVEL NOITE EM DUBAI ! ! !

No ano de 2010 o prefeito da cidade, Miguel Haddad, cognominado carinhosamente de " Kalifa de Jundiaí ", fez uma viagem de lazer, paga com o dinheiro público, à nababesca cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A cidade, administrada hoje pelo Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, localiza-se na costa do Golfo Pérsico e está praticamente ao nível do mar, situando-se dentro do deserto da Arábia. Dubai tem atraído atenção através dos seus projetos imobiliários, o que muito sensibilizou o alcaide de Jundiaí, que justificou o seu passeio como uma fonte de conhecimento da mobilidade urbana daquele local. Mesmo sendo uma viagem digna das mil e uma noites, a única informação que este blog ainda não obteve é se a princesa Xerazade fez parte da comitiva. De qualquer forma, o povo de Jundiaí faz a arábica e beduína pergunta: Qual seria a utilidade da mobilidade urbana de Dubai para o nosso município ? Essa resposta é fácil: NENHUMA !!! Clique na foto abaixo e confira.

domingo, 12 de agosto de 2012

NOVO PROTESTO CONTRA MIGUEL HADDAD ! ! !

Já está virando rotina a revolta dos jundiaienses contra o governo do PSDB. Agora são os funcionários do Velório Municipal que estão em pé de guerra com o prefeito Miguel Haddad e com o presidente da FUMAS, Eduardo dos Santos Palhares. Após 30 anos de dedicação ao serviço público, os servidores foram humilhados pela FUMAS e pela prefeitura que os retiraram do local. Isso não se faz. Afinal de contas são todos funcionários dedicados ao seu trabalho enquanto os cargos de confiança na prefeitura só estão lá para fazerem campanha eleitoral para o candidato tucano e esperar o salário no final do mês. Diante do ocorrido, o serviço funerário municipal poderá paralizar as suas atividades por falta de funcionários. Mais uma vergonha que a nossa cidade vai sofrer devido a este verdadeiro fim de feira tucano.