sábado, 4 de agosto de 2012

FALANDO EM MUDANÇAS ! ! !

Muito se tem comentado em todas as rodas na cidade sobre as modificações políticas que deverão ocorrer a partir de janeiro de 2013, com o vislumbre da vitória da oposição. Dentre as inúmeras questões que estão na baila, uma salta aos olhos de todos: A Câmara Municipal. As mudanças no executivo são claras e serão profundas. Mas e no legislativo ? Um ponto nevrálgico em nossa casa de leis é a pétrea presença na direção do órgão do ex-vereador Jorge Haddad. Hoje, segundo alguns funcionários da casa, ele é o presidente de fato da Câmara Municipal. Ele manda e desmanda em tudo, inclusive na pauta das sessões, segundo informações oriundas de lá. Até o serviço de taquigrafia, que garantia a transparência das decisões dos vereadores, foi extinto. Isso durante a gestão do tucano Luiz Fernando Machado. Aliás, o atual candidato do PSDB à prefeitura, foi um entusiasta do fim deste importante trabalho do legislativo. Que mistério é esse que perpetua o ex-vereador Jorge Haddad como diretor administrativo da Câmara Municipal ? Qual é a profundidade de suas relações com o grupo político que nos governa há 20 anos ? Em que local ele se situa no organograma do poder da cidade ? Pois é. Perguntas que muitos fazem neste momento e sobre um assunto que precisa fazer parte das reflexões da oposição. Porém, uma coisa é certa. Se um novo modelo de gestão será implantado na cidade a partir de 2013, ele tem de envolver tanto o executivo quanto o legislativo, poderes que tem vivido, nas últimas duas décadas, uma relação de promiscuidade purulenta, fétida e inaceitável para os padrões de democracia desejáveis por toda a cidade de Jundiaí.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

NEGADO RECURSO À TV DO PSDB ! ! !

Recentemente a Justiça Federal cassou a concessão da TV Rede Paulista, de um certo ex-prefeito de nefasta memória, alegando que a concessão de TV educativa teria se transformado em um instrumento de barganha política e de privilégios espúrios. Após a sentença do Meritíssimo Juiz Federal, Dr. Ricardo Uberto Rodrigues, os diretores da Fundação Cultural Anhanguera protocolaram um pedido de liminar com efeito suspensivo da sentença, ou seja, a emissora queria ter o direito de recorrer da sentença sem tirar a TV do ar. No Diário de Justiça Eletrônico da Justiça Federal de ontem, foi publicada a decisão judicial "negando" a concessão de liminar com efeito suspensivo à Fundação Cultural Anhanguera. Dessa forma, segundo a Justiça Federal, a TV Rede Paulista tem de ser retirada do ar imediatamente. Enfim, a esperteza começa a ser submetida aos rigores da lei. Leiam abaixo alguns trechos do despacho de ontem:

AÇÃO CIVIL PÚBLICA - Nº 0014205-81.2010.4.03.6105

...Consoante já devidamente sopesado na sentença de fls. 731/738, a concessão que se pretende perpetuar padece de irremediável vício de inconstitucionalidade, porquanto afronta o art. 175 da CF/88...

...Com a devida vênia dos argumentos expendidos pelas apelantes, ainda que afetadas situações particulares, a supremacia da Constituição e a gravidade dos vícios verificados nos procedimentos de concessão do serviço de radiofusão justificam a imediata cessação dos atos tisnados de inconstitucionalidade...

...Assim sendo, indefiro o pedido de efeito suspensivo e recebo as apelações em seu efeito devolutivo, nos termos do art. 520, VII, do CPC.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DILMA ROUSSEFF APOIA PEDRO BIGARDI ! ! !

Recentemente foram feitos contatos com uma das principais lideranças do PT, Paulo Okamotto, que confirmou a presença do ex-presidente Lula em Jundiaí para dar o seu apoio público ao candidato Pedro Bigardi. No dia de ontem, em reunião em Brasília com Bigardi, o Ministro Gilberto Carvalho ratificou o apoio do governo federal e da Presidenta Dilma Rousseff à candidatura do jundiaiense. Com esses e muitos outros fatos, cresce a cada dia a já enorme expectativa de vitória, nestas eleições de 2012, da oposição política em Jundiaí.

terça-feira, 31 de julho de 2012

SAUDADES DO MONSENHOR SALIM ! ! !

NA FOTO PODEMOS VER O MONSENHOR SALIM NO ATO SOLENE DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS.


De 1956 até 1968, quando faleceu, o Monsenhor Emílio José Salim dedicou-se de corpo e alma a formar profissionais e homens com H maiúsculo. Como reitor da PUCC, neste período, colocou em prática tudo o que aprendeu na vida desde a sua ordenação como sacerdote, em Roma, no ano de 1927. Um orador notável que empolgava os auditórios com a sua eloquência. Dentre as homenagens que recebeu em vida estão as de "Comendador da Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana" e "Cavaleiro da Ordem do Cedro do Líbano". Um homem com um curriculum invejável e que jamais colocou a sua imagem a serviço de questões duvidosas do mundo em que vivemos. Muito diferente dos momentos atuais. Nos últimos dias temos acompanhado toda a encenação pré-eleitoral da qual participou, de maneira lamentável, o Reitor da Universidade de São Paulo em Jundiaí. Após o ato foi dito que a USP implantará um de seus cursos na cidade em 2014 e que tudo isso começará a ser tratado apenas após a eleição municipal. Às vésperas das eleições de 2008 ocorreu o mesmo com o hospital regional, onde as autoridades tucanas diziam que ele estaria aberto logo após as eleições. A Casa de Saúde está fechada até hoje. Que vergonha tudo isso. Este município não merece ser tratado apenas como massa de manobra política. E o pior. Desta vez o reitor da USP participou pessoalmente do ato teatral. Que pena. O tempo passa e reitores dedicados apenas ao ensino, como o Monsenhor Salim, são cada vez mais raros, enquanto que as mentiras criadas em véspera de eleição são cada vez mais frequentes.