sexta-feira, 29 de junho de 2012

MOMENTO RELIGIOSO ! ! !

Amados irmãos. Nesta noite foi definida a dobradinha do PSDB para a eleição deste ano: Luiz Fernando Machado, candidato a prefeito e José Antonio Parimoschi, candidato a vice-prefeito. Não vamos comentar aqui a parte política desta decisão já que a nossa moribunda e vendida imprensa fará um verdadeiro carnaval neste sábado sobre o assunto. Porém, ocorreu um fato nesta sexta-feira que merece uma profunda análise de todos nós. Já estava definido há algum tempo que o vice do PSDB seria o vereador Val, do PV, fato que já havíamos colocado neste blog. Na manhã desta sexta-feira, por volta das 9 horas, em um prédio ao lado do fórum, houve uma reunião para confirmar esta questão do vice. Às 9 em ponto aguardava na porta do prédio o devoto e crente vereador Val, com uma bíblia na mão. Logo chegaram o prefeito Miguel Haddad, o deputado Luiz Fernando Machado e o presidente do PV, Eduardo dos Santos Palhares. A reunião começou às 9:00 hs e terminou às 13:00 hs. Depois do encerramento da reunião, todos saíram sorridentes do local após os líderes tucanos terem oferecido seus irrecusáveis argumentos para que o PV, e o evangélico vereador Val, abandonassem as suas intenções de indicar o vice, abrindo mão a favor do presidente do PSDB, Sr. José Antonio Parimoschi. Ou seja, o vereador Val entrou na reunião com uma bíblia na mão e saiu dela com a mesma bíblia e mais os argumentos irresistíveis oferecidos pelo PSDB. Esta situação é digna de destaque, meus amigos. Nunca antes na história desta cidade um cidadão demonstrou profunda crença religiosa como o vereador Val o fez hoje. Homem de bem, crente na palavra, cidadão profundamente religioso, que recebeu de braços abertos, e com a bíblia na mão, os argumentos irrecusáveis oferecidos pelos líderes tucanos. Gostaríamos neste momento, inclusive, de recomendar à Igreja Evangélica Assembléia de Deus, da qual o vereador faz parte, que realize um culto especial de graças ao parlamentar após esta atitude profundamente cristã levada a cabo na referida reunião. De nossa parte só nos resta rezarmos pela alma caridosa de nossa pobre, triste e massacrada cidade de Jundiaí.

AMADOS IRMÃOS, OREMOS:

Oremos a Santo André, protetor das empreiteiras;

Oremos a São Miguel, protetor do antigo quartel;

Oremos a São Eduardo, protetor do verde, impresso no papel;

Oremos a São Luiz, protetor das ervas da natureza;

A M É M

quinta-feira, 28 de junho de 2012

MAIS FARINHA NO ANGÚ DO PSDB ! ! !

Após o bombástico lançamento da candidatura de um certo ex-prefeito, que estamos censurados e impedidos pela justiça de escrever seu nome neste blog, hoje à tarde mais um petardo foi lançado pelo lado dos tucanos. Em nota oficial, o ex-prefeito Ary Fossen também lançou-se como pré-candidato a prefeito de Jundiaí pelo PSDB. Eiiiiitttaaaaa !!! Está parecendo a festa nortista do bumba-meu-boi. E vamo que vamo. He He He, QUE COISA HEIN ? Então quer dizer que até sábado os tucanos vão ter de escolher entre vários candidatos a prefeito, vários candidatos a vice-prefeito e acomodar cerca de 20 partidos em sua prateleira eleitoral ? Pois é. A coisa está feia. Toda essa gente deve estar se engalfinhando por cargos, candidaturas e dinheiro. O poder é doce. Enfim, eles se merecem.

terça-feira, 26 de junho de 2012

NOTÍCIA SURPREENDENTE DE ÚLTIMA HORA ! ! !

Caros amigos. Após o anúncio, no início da tarde, da candidatura a prefeito do deputado federal Luiz Fernando Machado, agora à noite fomos assistir o telejornal da TV Rede Paulista, de propriedade de um certo ex-prefeito que estamos impedidos pela justiça de citar seu nome neste blog, para tomarmos ciência das declarações dos envolvidos. A repórter da emissora disse no início da matéria que haviam dois pré-candidatos a prefeito pelo PSDB. Achamos estranho, já que o deputado da Bahia havia sido confirmado pela direção do partido após o almoço. Durante as entrevistas, o prefeito Miguel Haddad disse que o deputado Luiz Fernando tinha todas as condições de ser prefeito e que tinha o seu apoio. Por sua vez, o deputado falou que sentia-se honrado com a indicação e que estava preparado para ser prefeito de Jundiaí. Após esta fala, a repórter colocou que aquele certo ex-prefeito não havia comparecido na entrevista coletiva e que seria também um pré-candidato. Estranhamos o fato. Mas a cereja deste bolo veio logo em seguida. No microfone de sua emissora, este ex-prefeito deu uma declaração clara e inequívoca: " Eu vou colocar meu nome à disposição na convenção de sábado ". E completou de forma bombástica: " Eu vou ser o candidato a prefeito do PSDB e o meu vice vai ser o Parimoschi ". Pelo histórico deste político, ele será realmente o candidato a prefeito do PSDB e os demais vão ter de engolir e fazer de conta que gostaram. Enganaram-se aqueles que já davam como favas contadas o fim do poder de mando do ex-prefeito. Ele deu um murro na mesa. Resta saber se os demais protagonistas, que também estão sentados à mesa, aceitarão quietos este murro.

ESTE É O CANDIDATO DO PSDB ! ! !



Não, não, não, não. Não é o palhaço Tiririca, não. Este não tem domicílio eleitoral em Jundiaí. O candidato é o baiano Luiz Fernando Machado que, segundo a revista tucana VEJA, teve um desempenho em Brasília inferior ao do deputado Tiririca. Também pudera. Seus companheiros de jornada no Congresso Nacional foram o senador Demóstenes Torres e o deputado federal ACM Neto. Meeeeu Deus !!! De qualquer maneira, ele foi confirmado como candidato a prefeito pelo PSDB. Mas o fato do parlamentar ter caído de paraquedas na cidade não importa no momento. A pergunta que fica é a seguinte: Por que o prefeito Miguel Haddad fugiu da raia ? Oras bolas, um candidato que, segundo a moribunda imprensa local, tinha 46% dos votos e venceria no 1º turno, não tinha nenhum motivo para desistir, não é mesmo ? Acontece, meus amigos, que aquela pesquisa era mais falsa do que nota de 8 reais. Informações que o publicitário Duda Mendonça havia passado aos tucanos mostravam que eles seriam clamorosamente derrotados em 2012. Diante disso, para não encerrar a sua carreira como perdedor, o prefeito Miguel Haddad fugiu da contenda, largando a bucha para seu amigo baiano. Que coisa feia, hein prefeito ? Fugir e largar seus companheiros na berlinda da derrota não é uma atitude louvável. Enfim, o alcaide tem muito o que fazer, afinal de contas seus negócios particulares aumentaram muito nos últimos anos, o que vai tomar muito do seu tempo. O fim de feira fica por conta do restante do PSDB. Apenas um lembrete aos tucanos: O último que sair apague a luz.