sexta-feira, 15 de junho de 2012

TEJOFRAN: TRIBUNAL REJEITA CONTRATO ! ! !

TC-009530/026/05, TC-016714/026/06 - Recursos Ordinários

Em sessão realizada no dia 25 de Abril de 2012, cuja ata foi publicada no Diário Oficial deste dia 15 de Junho de 2012, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou o recurso impetrado pela Prefeitura de Jundiaí sobre contrato e aditamento, considerados irregulares por aquela colenda corte, sob a responsabilidade do Secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho. O egrégio Tribunal Pleno conheceu do Recurso Ordinário e, quanto ao mérito, nos termos do voto do Relator, juntado aos autos, negou-lhe provimento. Estava presente o Procurador-Geral Celso Augusto Matuck Feres Júnior. Vale lembrar que a empresa TEJOFRAN, além de contribuir política e financeiramente com as campanhas do PSDB a nível estadual, há mais de 10 anos presta serviços à Prefeitura de Jundiaí "SEM" concorrência pública e em caráter emergencial. Por este motivo o tribunal já rejeitou 14 vezes estes contratos por serem considerados irregulares. ISSO É UMA CLAMOROSA VERGONHA !!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AS VOLTAS DA VIDA ! ! !

O mundo dá muitas voltas, não é mesmo ? Nada como um dia depois do outro. Todos se lembram das eleições de 2008 quando o então candidato Miguel Haddad foi cassado 7 vezes pela Justiça Eleitoral por ter cometido todos os crimes eleitorais previstos na legislação. Após o devido recurso no TRE-SP, o alcaide conseguiu escapar de todas as cassações. Uma delas um verdadeiro absurdo. A Guarda Municipal de Jundiaí foi filmada na época, em horário de expediente, para exibição no horário eleitoral gratuito do PSDB, em um claríssimo uso da máquina pública. Neste processo o então candidato tucano também foi absolvido pelo TRE-SP. Detalhe: Estas filmagens foram coordenadas pelo então comandante da guarda em pessoa, Cel. Jovair Rodrigues. Dia desses estávamos navegando pela internet quando nos deparamos com um fato muito interessante. No ano passado o Conselho da Justiça Federal (CJF) abriu processo administrativo disciplinar contra o desembargador Paulo Octávio Baptista Pereira, ex-corregedor do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), por uso irregular de veículo oficial. A decisão foi tomada por unanimidade com base no voto do ministro Francisco Falcão, corregedor do CJF, que conduziu inspeção extraordinária no TRF3 e constatou "abusos e absurdos" na utilização da frota da corte. O TRF3 é o maior tribunal regional federal do País. A inspeção do CJF, feita em 2010, apurou que Baptista Pereira fez 30 viagens, com cerca de 850 quilômetros cada - em 23 delas o veículo foi dirigido pelo magistrado, o que não é permitido. Em 13 viagens, ele estava em férias. "Por várias vezes o veículo foi retirado em período no qual o desembargador se encontrava de férias, como no dia 18 de setembro de 2009, tendo, aliás, devolvido o veículo após percorrer 1.868 quilômetros", destaca o relatório. Mas o que tem haver este assunto com as eleições de 2008 ? Apenas uma coincidência. Este desembargador Baptista Pereira é aquele mesmo que foi o relator de todas as cassações do então candidato Miguel Haddad no TRE-SP, cujas decisões fizeram com que o tucano escapasse de todas as 7 cassações. Apenas a título de ilustração, assistam abaixo o vídeo que flagra as filmagens da Guarda Municipal, em horário de expediente e coordenadas pelo seu comandante em pessoa, que foram exibidas no horário eleitoral gratuito do PSDB, na televisão, naquela eleição e que resultou em 1 das 7 cassações do atual prefeito Miguel Haddad. Notem uma pessoa careca e de camisa social apontada na gravação. Era o referido comandante da Guarda Municipal, Cel. Jovair Rodrigues. Mais um detalhe: Esta gravação, sem som, fazia parte dos autos do processo.

domingo, 10 de junho de 2012

ESTÃO COMEÇANDO TUDO DE NOVO ! ! !

Há um velho ditado que diz: " A história sempre se repete ". Mas não esperávamos que ela se repetisse tão rapidamente. Mal iniciou o processo eleitoral e a sacripanta imprensa de Jundiaí já começou a mostrar as suas garras. Na edição deste domingo do jornal Bom Dia Jundiaí foi publicada, na primeira página, uma pesquisa eleitoral que já coloca o candidato do PSDB como praticamente eleito. O jornal poderia aproveitar e sugerir à Justiça Eleitoral que suspendesse a eleição de 2012 já que, segundo este diário, Miguel Haddad já estaria eleito. E, pasmem, ele nem é candidato. Este verdadeiro escárnio jornalístico é inaceitável. É mais um tapa na cara do povo de Jundiaí. Vale lembrarmos neste momento que nas eleições de 2008 aconteceu a mesma coisa. O Jornal de Jundiaí, que tinha uma tiragem diária de 5.000 exemplares, na véspera do pleito imprimiu 50.000 que foram distribuídos gratuitamente em toda a cidade dizendo que o então candidato Miguel Haddad iria vencer com 60% dos votos, em um claro incentivo para que o eleitorado votasse no tucano. Uma vergonha !!! Agora começam tudo outra vez e nem ficam vermelhos. O que esta imprensa manipulada faz com a cidade mostra que ela continua de joelhos diante das verbas de publicidade da prefeitura; que ela engorda dia a dia por receber uma parcela enorme dos R$ 54 milhões pagos pelo executivo ao publicitário Duda Mendonça; que ela é uma lástima, um acinte, um insulto ao povo desta cidade. Apenas para lembrarmos o que aconteceu em 2008, assistam abaixo o vídeo onde aparece o candidato a vereador que apoiava o PSDB, Juca Pinheiro, distribuindo a edição do Jornal de Jundiaí, na véspera da votação, dizendo que Miguel Haddad iria vencer no dia seguinte.