sábado, 2 de junho de 2012

O INÍCIO DO FIM ! ! !

Aproxima-se a passos largos o encerramento do reinado tucano em Jundiaí. Depois de 20 anos de mandos e desmandos, os coronéis do PSDB, finalmente, passarão a cuidar de seus negócios particulares a partir de 2013, muitos deles oriundos desta política rasteira e bolorenta levada a cabo no município há duas décadas. Além da enorme rejeição ao PSDB detectada nas últimas pesquisas, a aliança entre o PC do B e o PT é um fato determinante para a vitória da oposição em 2012. Além de uma consistente estrutura política estar sendo agregada à campanha do deputado Pedro Bigardi, inúmeras lideranças nacionais de peso, dos dois partidos, estarão passando por Jundiaí nos próximos meses. Além destas lideranças, a coordenação de campanha da coligação PC do B, PT, PSD e PSL, entrou em contato nas últimas horas com Paulo Okamotto, que confirmou a presença do ex-presidente Lula durante a campanha eleitoral em Jundiaí. Se a sucessão municipal em nossa cidade já era uma das prioridades da direção nacional do PC do B, agora, com a aliança com o PT, Jundiaí passa a ser também uma das prioridades para o partido do ex-presidente Lula, que estará na cidade vestindo a camisa da oposição e abraçado com o deputado Pedro Bigardi. Diante desta realidade fica bastante claro que o PSDB, junto com os porões do poder que este partido representa, será definitivamente varrido para a lata do lixo da história política de Jundiaí.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

UTILIDADE PÚBLICA DO PSDB ! ! !

Caros amigos frequentadores deste blog. Recentemente um leitor postou um comentário que chama a atenção para a voracidade de arrecadação da administração municipal que, gastando milhões com o publicitário Duda Mendonça, quer agora fazer caixa com o dinheiro do contribuinte. O leitor se refere a uma montanha de processos de cobrança que estaria sendo descarregada pela prefeitura no fórum local. Sem dúvida, é preciso darmos um basta a essa exploração ao munícipe pelo poder público. Não é de hoje que o contribuinte jundiaiense padece nas mãos do grupo político dominante. Mas alguns destes contribuintes já estão tomando providências. É o caso, por exemplo, do atual Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Jundiaí, Dr. Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, que apelou ao Judiciário contra a própria prefeitura em que trabalha e está conseguindo, na Justiça, diminuir o valor do Imposto Sobre Serviços (ISS) que recolhe em seu escritório de advocacia. Diante disso, o nobre secretário cria uma jurisprudência que favorece a todos aqueles que possuem empresas prestadoras de serviços na cidade e querem pagar menos ISS à insigne prefeitura de Jundiaí. Para os amigos lerem o acórdão, na íntegra, acessem o link abaixo.

https://esaj.tjsp.jus.br/cjsg/getArquivo.do?cdAcordao=5255355&vlCaptcha=MYKaK

terça-feira, 29 de maio de 2012

O PSDB DESGOVERNADO E SEM RUMO ! ! !

Notícias acabam de chegar a este blog sobre a sucessão municipal. As informações dizem que o vice do PSDB já está escolhido. Levando-se em conta que o prefeito Miguel Haddad poderá ser o candidato a prefeito, seu vice deverá ser mesmo o vereador Val. A justificativa desta decisão é simples. Em primeiro lugar um ex-prefeito, que estamos impedidos pela justiça de citar seu nome aqui no blog, já não manda mais nada dentro do partido. A outra razão é a seguinte: O alcaide não podia ver nem pintado o presidente do Partido Verde, Eduardo dos Santos Palhares. Mesmo assim teve de reconduzir o verde para a presidência da FUMAS pelo fato deste ter muita intimidade e conhecimento dos bastidores do poder local. Agora os mesmos argumentos foram utilizados pelos verdes para a escolha do vice. E o prefeito Miguel Haddad teve de engolir de novo. Assim sendo, fica claro que a mudança de mando dentro do PSDB já aconteceu e o grupo da agricultura, que queria o nobre secretário Parimoschi como vice, já não tendo o mesmo poder de antigamente, foi descartado. Pois é. É como dizia uma propaganda muito antiga da televisão: " O mundo gira e a Lusitana roda ".