sábado, 1 de dezembro de 2012

OS TRÊS MOSQUETEIROS ! ! !

" Tudo deve mudar para que tudo fique como está. "
( Giuseppe Tomasi di Lampedusa )


Tinha razão o escritor italiano. Até parece que o personagem de seu livro Il Gattopardo, o príncipe de Falconeri, já previa o que iria ocorrer em Jundiaí após as eleições de 2012. Temos insistido sobre a necessidade premente da exoneração do ex-vereador Jorge Haddad da direção da Câmara Municipal para que se inicie um processo efetivo de mudanças na condução política da cidade. Porém, informações chegam a este blog dando conta de que a negociação para a permanência do ex-vereador à frente do legislativo teria sido concluída. Teriam se reunido, à portas fechadas, o atual vereador Durval Orlato, o vereador eleito Gerson Sartori e o ex-vereador Jorge Haddad. Tudo teria sido acertado da seguinte forma: A futura administração municipal teria maioria absoluta no legislativo; o vereador eleito Gerson Sartori seria o próximo presidente da Câmara Municipal; e o ex-vereador Jorge Haddad permaneceria no cargo de diretor administrativo de nossa colenda casa de leis. Os resultados desta nefasta negociação seriam, é claro, a continuidade da circulação dos envelopes amarelos nos meios políticos da cidade, a nomeação no executivo de inúmeros amigos dos futuros vereadores e a continuidade da Política S/A por todo o município, tudo isso sob a gestão, supervisão e orientação cuidadosa do astuto ex-vereador Jorge Haddad. A partir desta informação, quando chegarmos em casa, sentarmos no sofá e começarmos a meditar sobre a vida, as dúvidas que virão em nossa mente serão as seguintes: Será que fomos redondamente iludidos ? Será que fomos clamorosamente enganados ? Será que fomos todos inocentes úteis ? O que existe nos bastidores da política que não temos conhecimento ? Muito sinistro tudo isso. Depois de anos de lutas para acabarmos com a sujeira praticada pelo PSDB, nada vai mudar. A continuidade do ex-vereador Jorge Haddad em seu cargo representa uma punhalada nas costas da esperança de mudança de 140.000 eleitores jundiaienses. Assim sendo, fica muito claro que a oposição ganhou mas não levou.

120 comentários:

Anônimo disse...

o sarney de Jundiaí.

Anônimo disse...

INFELISMENTE OS POLITICOS DO BRASIL ENTRAM NO GOVERNO PARA USUFRUIREM DO DINHEIRO PUBLICO - HOMENAGEIAM PESSOAS DA CÚPULA QUE MUITO POUCO OU NADA FIZERAM PELA CIDADE - EX. COVAS E AGORA TÕ DIZENDO QUE QUEREM TROCAR O NOME DA CASA DE SAÚDE PELO NOME DO EX PREFEITO QUE MORREU SEM SE IMPORTAREM COM A OPINIÃO POPULAR -- TECEM ACORDOS E TODOS GANHAM E SEMPRE SÃO OS MESMOS QUE GOVERNAM - POIS QUEM TEM CARATER NUNCA SE CANDIDATA, SIMPLISMENTE VAI TRABALHAR.
HÁ TEMPOS NÃO ACREDITO NA CLASSE POLITICA E VEJO QUE A CADA DIA TENHO RAZÃO PARA ISTO

KALANGO DOIDO disse...

Gostaria de uma explicação do Sr. Pedro Bigardi sobre essa matéria!
Não me venha o tal de Zeca Pires, que caiu de paraquedas nessa administração de Jundiaí, dizer que não há provas! Assim também foi com o ex Ministro Orlando Silva, você disse que ele era inocente, mas se era inocente por quê caiu?

OPERAÇÃO PORTO SEGURO
1/12/2012
Paulo Vieira teria indicado Yatim para a DAE
Solto ontem, através de um habeas corpus, depois de ter sido preso na Operação Porto Seguro, o ex-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, trabalhou para indicar um aliado para assumir a DAE S/A na gestão do prefeito eleito Pedro Bigardi (PCdoB). O cargo será ocupado pelo petista Jamil Yatim (PT). As informações são da Revista Época.

Ele teria integrado o comando do Porto de Santos por indicação do próprio Vieira, que é membro do Conselho de Administração da Codesp, a estatal que administra o terminal portuário. Dentro do PT paulista, Vieira montou com Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, uma espécie de consórcio responsável por indicações para cargos federais no Estado. Jamil Yatim, por exemplo, também é diretor da Ceagesp, a central responsável pelo abastecimento da capital.

Jamil - Segundo Jamil Yatim, ele não foi indicado pelo PT. "O convite partiu do próprio prefeito Pedro Bigardi." Yatim afirma que não conhece Paulo Vieira. "Se o vi alguma vez, foi em algum evento do partido. Eu não o conheço pessoalmente."

Há 31 anos Yatim ocupa cargos públicos e afirma que é comum avisar a direção nacional do partido quando se é transferido de cargo. "Comunicamos as pessoas que me conduziram ao cargo atual que estaria assumindo a DAE Jundiaí."

O futuro secretário da Casa Civil, Zeca Pires, afirmou ontem que Yatim não foi indicado pelo PT. "Nem pelo PT nacional nem pelo PT local. Bigardi o conhece e analisou a sua experiência profissional."

Segundo Zeca Pires, a futura administração está tranquila. "Não há relação comprovada entre Paulo Vieira e Jamil Yatim. Vamos manter a indicação até as provas aparecerem."

ARIADNE GATTOLINI E REVISTA ÉPOCA
Notícias relacionadas:

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL,TODOS AQUI SEMPRE APOIARAM AS MANIFESTAÇÕES DO TAYAR,AGORA QUE ELE CONTINUA POSTANDO POSIÇÕES COM RELAÇÃO AOS ELEITOS O NÚMERO DE COMENTÁRIOS CAIU, CAIU PORQUE O PESSOAL DO PT SEMPRE FOI E SEMPRE SERA DESTE JEITO,ELES ATACAM,NÃO PROVAM MERDA NENHUMA E QUANDO O RUMO MUDA ELES NÃO ADMITEM,O JORGE HADDAD,MANDA NA CAMARA E FAZ NEGOCIATAS QUE EM PRIMEIRO LUGAR INTERESSA PRA ELE ,DEPOIS PARA OS OUTROS,ATÉ DONO DE IMOBILIÁRIA TEM O CONTROLE REMOTO DA GARAGEM PRIVATIVA AOS VEREADORES NA GARAGEM.QUANTO AO GERSON, GOSTARIA DE SABER SE ELE GANHOR NA MEGA SENA,POIS, NÃO TRABALHA E TEM UM PATRIMÔNIO INVEJÁVEL,AGORA ENTÃO SENDO PRESIDENTE DA CÂMARA DEVERIA SER INVESTIGADO JA.O DURVAL ESTA DANDO TODAS AS CARTAS,AQUILO QUE ERA PREVISTO ESTA ACONTECENDO O PEDRO ESTA DEIXANDO ELE TOMAR AS RÉDIAS,PRA DEPOIS DIZER,NÃO SEI DE NADA,NÃO VÍ NADA.SR PEDRO BIGARDI, O SR FALOU MUITO EM MUDANÇA E ÉTICA EM SUA CAMPANHA QUE MUDANÇA É ESSA? E A NOMEAÇÃO DO YATIN NO DAE,JUSTO NO DAE,ONDE TUDO ACONTECE O SR COLOCA UMA PESSÔA QUE JA É MANCHETE NEGATIVA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES.
É SR PEDRO BIGARDI, O QUE DEMOROU PRA ASSUMIR,PODE ACABAR MUITO RÁPIDO. LEMBRE-SE GALINHA QUE SEGUE PATO MORRE AFOGADA.

Anônimo disse...

QUEM MAIS GANHOU NESTA CAMPANH FOI O CLAUDIO MIRANDA,O SEU PARTIDO O PMDB,NÃO FEZ PRA VEREADOR,SÓ 2 MIL VOTOS,E SERÁ O SECRETÁRIO DA SAÚDE,NÃO SE ESQUEÇAM QUE CLAUDIO MIRANDA QUANDO FOI CANDIDATO A DEPUTADO,SÓ A DOIS ANOS ATRAS,NÃO SAIA DO OITAVO ANDAR DA PREFEITURA.
NÃO SEI QUAL O CRITÉRIO DE NOMEAÇÃO,SE É QUE TEM,MAS,ESPERAVA MUITO MAIS DO PEDRO O QUE APRESENTOU ATÉ AGORA,SERÁ DECEPÇÃO TOTAL.
VAMOS CRIAR UMA NOVA ONDA.

Anônimo disse...

Outra do Yatim

http://www.sincomat.com.br/component/content/article/34-artigos/74-seguro-corrupcao

Anônimo disse...

http://portal-jj.jusbrasil.com.br/politica/7518504/pela-ordem-19-08

"Outro Yatim - Jamil Yatim (PT), citado anteontem em reportagem das agências, como um dos beneficiados pelas indicações de cargo, é irmão do secretário de Agricultura de Jundiaí, Jorge Yatim, presidente do DEM. Segundo Gerson Sartori, vice-presidente do PT, Jamil Yatim milita no PT há 10 anos, onde é companheiro "fiel e leal". Atualmente, Yatim é o diretor administrativo e financeiro do Ceagesp."

Anônimo disse...

Só lembrando o Pedro ganhou a PREFEITURA na CÂMARA a coligação do PEDRO FEZ apenas 4 vereadores dos 19, Portanto somos minoria, ou se faz de puritano ou quer descarregar ser rancor e elegeu o Durval e o Gerson para ser os culpados. Agora poderia responder uma pergunta se o Jorge atrapalha tanto assim, não atrapalharia dentro ou fora, já que tem articulação para tanto, pois segundo o que escreve ele manda em tudo. #Quantas Incoerências!!!

Anônimo disse...

A central de Boatos está a toda ! Vamos esperar os acontecimentos

Anônimo disse...

QUE TRIO HEIN...ACHO QUE A FOTO FOI TIRADA DEPOIS DE ANOS DE ALMOÇOS E JANTARES NO BEIRA RIO...O SAUDOSO CIDÃO DAVA ATÉ SEUS PITACOS....

Bruno Marrone disse...

Como já disse em outro post, amigão, esses três... o que seriam? Homens? Pássaros? Aviões?
Nãããoo! São Os Três Tenores. Pelo menos são afinados entre si, né mesmo?
Ai, ai... acreditamos de novo.
Pobre terra de Petrô...

KALANGO DOIDO disse...

O PT diz que não foram eles, então quem arrumou esse Jaime Yatim? Pode nos explicar PEDRO BIGARDI, pois essa mer... já está começando a feder!Se você não der uma explicação e já afastar esse indivíduo, pode acreditar você já entrará manchado!

QUEM INDICOU PEDRO BIGARDI?

OPERAÇÃO PORTO SEGURO
2/12/2012

PT-Jundiaí nega indicação de nome para DAE

ARQUIVO JJ

Paulo Malerba - "Em Jundiaí, acho que muitos nem sabem quem é Paulo Vieira", diz
O presidente do PT em Jundiaí, Paulo Malerba, nega qualquer orientação recebida do partido - seja do diretório estadual ou nacional - para indicar nomes aos cargos da gestão do prefeito eleito Pedro Bigardi (PCdoB). "De nossa parte, não houve nenhuma indicação. A única pessoa que apoiamos e sobre a qual conversamos foi a vereadora Marilena Negro", afirma. Marilena, atuante na Câmara Municipal e reeleita pelo partido, foi nomeada, na última semana, para ser a secretária de Assistência Social na gestão de Bigardi.

A declaração de Malerba vem ao encontro de informações, divulgadas pela Revista Época e também pelo JJ Regional, de que o ex-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, solto na última quinta-feira, depois de ter sido preso na Operação Porto Seguro, teria trabalhado para indicar um aliado para assumir a DAE S/A. O cargo será ocupado pelo petista Jamil Yatim que, ao JJ Regional, disse pouco conhecer Vieira e que apenas comunicou a direção nacional do partido sobre sua transferência de cargo, conduta comum nestes casos. Yatim também é diretor da Ceagesp.

Malerba acredita que as indicações de Bigardi foram feitas por sua própria escolha. "Não chegou nenhuma informação ao PT daqui. O Yatim é um homem da cidade, com família e tradição. Pedro já o conhecia, assim como outros nomes escolhidos por ele que possam ter alguma ligação com o PT. Em Jundiaí, acho que muitos nem sabem quem é Paulo Vieira", ressalta.

Para Malerba, Bigardi tem tido total liberdade na escolha de seu secretariado e dos nomes que devem compor outros cargos em sua gestão - dividida em técnica e política, segundo ele. Até o momento, o prefeito eleito já anunciou 16 nomes, em maioria, ligados ao seu partido atual, PCdoB. "Não acredito que essas informações terão repercussão na formação do governo, já que não há qualquer relação", reiterou. Procurado ontem, Zeca Pires, futuro secretário da Casa Civil, não retornou à reportagem. O prefeito eleito também não falou sobre o assunto. Segundo informou sua assessoria de imprensa, ontem, ele não iria comentar o caso.

Sem alterações - Em última entrevista ao JJ Regional, Zeca negou que Yatim tivesse sido indicado pelo PT e disse que nada mudaria até provas aparecerem. Segundo as informações divulgadas, Yatim teria integrado o comando do Porto de Santos por indicação do próprio Vieira, membro do Conselho de Administração da Codesp - estatal que administra o terminal portuário. Dentro do PT, Vieira montou com Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, um ´consórcio´ de indicações para cargos federais no Estado.

RAQUEL LOBODA BIONDI

Anônimo disse...

Pelo JJ de hoje, não tem jeito: ou o Pedro banca a trapalhada que foi a indicação do Yatim ou amanhã mesmo o indicado vai dar um jeitinho de cair fora....Para bancar indicação, Pedro não sairá bem na fita com o PT, a se considerar a declaração do Malerba ao JJ.
Agora, a posição do Durval (v. Bom Dia) parece também não ser a mesma do PT, o que pode significar que ele está dando uma banana para o partido, em nome da paz e da governabilidade, mesmo que esta passe pela ingestão (prazerosa?) de Jorge Haddad (no que o vice e Sartori estão de pleno acordo tb).

Anônimo disse...

Quem achou que após as eleições o blog do Beduíno iria fechar as portas, se enganou. Será que teremos mais quatro anos com os mesmos vícios? Será que continuaremos pagando IPTU para beneficiar um bando de especuladores imobiliários? Estou cansado de ver a arrecadação do IPTU ir para obras que não seriam necessárias se as ressetorizações e planos diretores "da vida" não beneficiassem esses parasitas. Espero que o Bigardi dê um murro na mesa e acabe com essa palhaçada.

KALANGO DOIDO disse...

O incrível é que somente após o caso ter tomado uma dimensão muito grande em Jundiaí, o PT vem a público dizer que não tem nada com isso! Quando da campanha Pedro e Durval declaravam que ali havia um casamento perfeito, que todas as indicações e decisões seriam em conjunto! Pois parece que o casamento não é tão perfeito assim!
Por quê Paulo Malerba, Durval Orlato, Gerson Sartori e Marilena Negro, vocês vendo que já havia um indicativo de problema, o vínculo familiar com um dos que pode estar envolvido na corrupção do DAE, Jorge Yatim, vocês não se opuseram a indicação? Ou será que vocês também querem por panos quentes sobre os desmandos ocorridos no DAE nos últimos 30 anos?
Quando é para colher os louros o PT participa, mas na hora de ter de assumir as mer...ele está sempre fora!
POSSO AFIRMAR QUE POR ESSA DECLARAÇÃO QUE MESMO SEM TEREM AINDA ASSUMIO O PODER, OCORRE O PRIMEIRO RACHA ENTRE PT E PC DO B!

Anônimo disse...

Todos falam a pedido do Bigardi. Cargos na prefeitura??? É o Bigardi que nomeia não é mesmo??? Então, os três mosqueteiros sempre foram quatro, você esqueceu disso ou só quer meter o pau no PT e não no PCdoB???

Anônimo disse...

Nossa, de fato, mesmo antes da posse do prefeito já me sinto enganada e concluo que os ideais são do povo, não dos políticos, pois o único ideal que os move é PODER.
Para estes o povo que se dane, mas mesmo assim valeu a pena o exercício da democracia. Com certeza e apesar de tudo que estou vendo, o próximo governo ainda será menos ruim, mas não o suficiente para ser reeleito daqui a quatro anos. O segredo é esse: mudar sempre, nada de reeleição. mudam-se alguns nomes, mudam-se os partidos, mas as velhas práticas permanecem!
Esclareço que não sou tucana enrustida, apenas acreditei em um novo tempo que pelo visto não chegará, não desta vez.
tive a ilusão de os envelopes amarelos seriam extintos, porém, ao que parece, serão bicolores: amarelos e vermelhos.

Adir disse...

Pobre Jundiaí.

Anônimo disse...


Agostinho Moretti, "puxando o saco" de Pedro Bigardi no facebook:

" Parabéns pela escolha do Deniz Crupe como secretario de sua administração ,com certeza ele saberá honrar o nome do meu grande amigo José Crupe e Osmil Crupe" .

há ± 2 semanas

"Dr Claudio estaremos colaborando para que voçe possa fazer uma gestão maravilhosa na saúde de nossa cidade" .

Sexta às 21:58

Porra meu... para quem até um dia desses, estava ao lado do MH (também puchando o saco), é demais!

Pedrinho, tenha cuidado com quem tenta se aproximar de você (agora)!

Esse é daqueles que fala, após as eleições: GANHAMOS!!!

Cover do Chalaça disse...

E prá piorar o quadro atual, a Veja mostrou bem a que veio o PT e o seu criador com a manchete que diz tudo: ROSEMARY NORONHA E LUIZ INÁCIO - A MULHER QUE SABE DEMAIS... E O HOMEM QUE NUNCA SABE DE NADA.
E Pedro Bigardi, com a sua aura de bom moço, deixa o samba rolar.Permite que o PT local e de fora meta o nariz aqui em Jundiaí. Corremos o risco, Tayar, de ver certos comportamentos se repetirem na nossa cidade. Jamil Yatim, Cláudio Miranda, Sartori, Durval e tantos outros aparentemente mandam mais do que o Pedro. O sonho se desvanece e começa a se tornar um pesadelo. Por fim, Pedro Bigardi, o bonzinho, não vai se manifestrar sobre o fato de Jamil Yatim estar envolvido com o pessoal lulista desmascarado agora? Ele é uma indicação desta gang para assumir a DAE S/A. E o Pedro, vai dar uma de Lula, tirar o corpo fora e dizer que não sabe de nada? Vai botar o Zeca prá dizer bobagens do tipo "nada está provado ainda; vamos aguardar mais um pouco"???
Pelo jeito Jundiaí virou um grande Titanic e o pior é que todos nós, Tayar, estamos nele. E viajando na terceira classe.

Anônimo disse...


Jundiaí tem um Sarney !

Jundiaí tem um Zé Dirceu !

Jundiaí tem um Prefeito novo,
que nos causa dúvidas se não será "O Lula" de Jundiaí...

Quem realmente mandará ?

O Sarney ou o Zé Dirceu ?

Jogamos nosso voto na lata do lixo ?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE CONTINUAR ACREDITANDO NA IMPARCIALIDADE DO BIGARDI, MAS AO QUE TUDO INDICA, A CARRUAGEM ESTÁ PERCORRENDO OS CAMINHOS DO PT.

DA MALANDRAGEM POLÍTICA, DA MÃO GRANDE QUE ESSE PARTIDO TEM, DOS CONCHAVOS, DA PERMANÊNCIA DE ALGUMAS ARESTAS DO PSDBOSTA.

COMO DISSE O MESTRE TAYAR, GANHAMOS, MAS PARECE QUE NÃO LEVAMOS...

ONDE ESTÃO AQUELES QUE RALARAM DURANTE TODA A CAMPANHA ELEITORAL?

Cuidado, Bigardi, pois o povo aprendeu a votar, pelo menos aqui em Jundiaí !

Reconhecimento e gratidão pelos que realmente fizeram você ser eleito, não nos parece que está acontecendo.

PV? PPS? PDT? PSB? Tudo de novo?

Até o partido do comprador de alambrados foi aquinhoado!

Onde está o Vanderley Victorino?

Onde estão o PSD, o PSL, o PPL, o PSOL ? Esses raladores e gastadores de sóla-de-sapato vão ficar de fora?

M U T R E T A ??? P E T I S M O...

KALANGO DOIDO disse...

A IMORALIDADE NÃO ESTÁ SÓ EM MANTER JORGE HADDAD NA CÂMARA, MAS TAMBÉM DE MANTER TODOS OS CARGOS DE CONFIANÇA DOS VEREADORES!

QUER DIZER TUDO CONTINUARÁ A MESMA MER...!


A POPULAÇÃO ESTÁ SENDO ENGANADA!

Anônimo disse...

fiquem de olho; empresa de marido de secretária nomeada pelo pt fornece pra prefeitura.

Anônimo disse...

na hora que sair as nomeações de segundo e tereceiro escaalões aí sim vai dar vontade de chorar nas finanças o verdureiro terá um homem nomeado o espião

UMA MENTE BRILHANTE disse...

LENDO UMA MATÉRIA RECENTE NUM COCEITUADO JORNAL DE CIRCULAÇÃO NACIONAL,O IBGE ATRAVES DO ULTIMO CENSO CHEGOU A CONCLUSÃO QUE NO BRASIL TEMOS MAIS DE DOIS TERÇOS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA SÃO DE ANALFABETOS FUNCIONAIS INCLUSIVE O INSTITUTO TEVE DIFICULDADES NA ABORDAGEM DEVIDO AS PESSOAS NÃO ENTENDEREM AS QUESTÕES PASSADAS PELOS AGENTES.LEVANDO ESSES NUMEROS PARA O LADO ELEITORAL,QUASE CEM MIL ELEITORES EM JUNDIAI NÃO TINHA UM CONHECIMENTO REAL DE QUEM ESTAVA VOTANDO.ACREDITO QUE MUITAS PESSOAS FREQUENTADORAS DESSE BLOG SABIAM QUE ALIANÇAS PARTIDARIAS O BOLO TEM QUE SER DIVIDIDO,E QUEM TEM MAIS FORÇA POLITICA LEVA A MAIOR FATIA.VAMOS AJUDAR O PEDRO BIGARDI GOVERNAR,DENUNCIANDO,COBRANDO NA MAIOR DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

pedro mudo izolado só zeca fala

Anônimo disse...

Se esse barulho todo é por causa desse Jorge Haddad a solução é fácil. É só dar um pé na bunda dele da câmara que a coisa estará resolvida. Pronto.

Anônimo disse...

Esperamos que, pelo menos, Palhares, Val, e outros da escória do PSDB e PV, fiquem longe dos cargos na Prefeitura.

Anônimo disse...

Se o Jorge Haddad é o motivo da discórdia mandem ele para o espaço e está resolvido. Já mamou 20 anos. Chega.

Anônimo disse...

DEIXA QUE O PT SE ACABA POR SI PRÓPRIO.

Anônimo disse...

Quanta gastura fora do tempo. Imagine que apenas um homem (Jorge Haddad) possa causar todo o mal ao novo governo,... ENTÃO TEM ALGO DE ERRADO. NÃO ACREDITO QUE APENAS UM HOMEM POSSA FAZER TODO ESSE ESTRAGO...

SINTO MUITO TAYAR, MAS NESSA EU NÃO CONCORDO COM VOCE. Muito precoce sua avaliação, deixa todos os cargos serem anunciados primeiro... eita pressa pra meter o pau!

cesar tayar disse...

Com o Sr. Jorge Haddad tem muita coisa de errado. O amigo sabe muito bem como é que o brimo trabalha e manipula os vereadores. Ele tem de sair da Câmara urgente senão o Pedro vai ter monstruosas dificuldades para governar.

Anônimo disse...


Onde estão os amigos do PSL - PSD - PPL, que foram os primeiros a apoiar o Pedro?

O PT que caiu de para-quedas, já está faturando muito mais que o PCdoB.

O PSB, do comprador de alambrados, assim como o PMDBque não paga suas dívidas, nada fizeram e estão lá no pináculo, com Secretaria e tudo que vem atrás.

Onde entra o B.A. que apoiou muito mais que o Miranda?

Onde está o Ibiz Cruz?

Onde caberá o próprio Cesar Tayar que se tranformou no grande arauto de defesa e divulgação do Bigardi?

Eita mundinho de políticos politiqueiros...

Anônimo disse...

o pedro nem assumiu e já tão descendo o cacete nele.
PORQUE NÃO DESCEM O CACETE EINVESTIGAM QUEM ESTÁ SAINDO DEPOIS DE 20 ANOS NO PODER E QUE ENRIQUECERAM MUITO ALÉM DAS CAGADAS QUE DEIXARAM NA CIDADE COMO O TRANSITO POR EXEMPLO.
ME POUOPEM - TIREM ESTA TUCANADA DESTE BLOG E DEIXEM O CARA ASSUMIR ANTES, - CAMBADA DE DESPEITADO

Anônimo disse...

PARA A TUCANADA SE LEMBRAR - FOI O PT QUE TIROU O PAIS DA MERDA DEIXDA PELOS TUCANOS E HOJE OS CARAS TÃO DESPEITADOS PORQUE UM BURRO FOI MELHOR QUE O PASSÁRO

Anônimo disse...

COM O JORGE NA CAMARA O PEDRO VAI COMER NA MÃO DELE.

Revoltado disse...

Ao anônimo de 3 de dezembro 5:17
Concordo, os que estão saindo devem ser investigados,entretanto, os que estão entrando devem ser vigiados.
O senhor(ou senhora) acha que toda pessoa que se manifesta contra o PT é TUCANO?
Quem conhece o MODUS OPERANDI do PT, sabe, muito bem, o que pode acontecer.
Cuidado com as PAIXÕES DESENFREADAS, elas tiram a RAZÃO!

Anônimo disse...

Oi, Tayar ! Não disse que o seu blog
tem que continuar !!! É isso aí !

Você vai ter material político para
mais quatro anos. Tenho a certeza de que não vai se omitir e continuará
com seu árduo, porém, glorificante
trabalho: A VERDADE !

abraço !

Anônimo disse...

Pois é,vários petistas falaram pra tucanada entregar o curriculun,,,,kkkkkkkeu continuo sendo cc,do contrário meu vereador não ajuda o Pedro.kkkkkkk do dentro.

Anônimo disse...

O PT NÃO VEM DE GRAÇA! COBRA E COBRA CARO, PODE VER QUE ELES JÁ TEM MAIS CARGOS ATÉ QUE O PCdoB. O PEDRO QUE SE CUIDE QUE DURVAL VEM PARA MANDAR.

Anônimo disse...

Tres mosqueteiros!!!
Voces nao conhecem o Dartagnam.
Nao é de Jundiai mas tem tanto poder que todos eles correm pedindo ajuda quando a coisa aperta.

Anônimo disse...

PORQUE RAIOS O PT E O PSDB NÃO DÃO AS MÃOS E VÃO PRA PQP, A POPULAÇÃO PRECISA DAR UM BASTA NESSE CÂNCER DO BRASIL. VAMOS COLOCAR UM PRESIDENTE QUE NÃO SEJA DESSES PARTIDOS, PRA RACHAR NO MEIO A ESTRUTURA DE AMBOS E AÍ SIM TERMOS ALGUMA ESPERANÇA. POBRE PEDRO, ENQUANTO TÁ PENSANDO EM FAZER ALGUMA COISA BOA, O PT JÁ ENCHEU O CAMINHÃO E VAI SER DIFÍCIL SEGURÁ-LOS.

Anônimo disse...

E o ex candidato Negri ja tirou o carro da vaga de deficiente?
Seria ele o socio oculto de certo politico muito comentado nesse Blog nos ultimos dias.
Investiguem a vida dele que esse politico tera uma crise de pressao alta.

Anônimo disse...

Creio que o Tayar e outros aqui não perceberam uma coisa: O PT FOI FUNDAMENTAL NA VITÓRIA DO PEDRO (tinha time, história partidária na cidade, tempo de rádio e TV e nomes para contribuir no processo eleitoral).

AGORA O PT VIRA VILÃO??? Essa matéria acima mostra o quão precoce está sendo os "amigos" do Bigardi, pois ele mal começa a governar e metem o pau no PT, seu principal e fundamental aliado. E quando vier o PP, o PTB, o PHS... eles servem??? Ahhh entendi, ou melhor, não entendi!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:10, pelo que li o post é bem claro. Não houve crítica nenhuma à coligação com o PT. A crítica feita é relativa apenas a esta negociata com o Jorge Haddad, que tem de cair fora da Câmara Municipal. Nisso o Tayar tem razão.

Anônimo disse...

DITO POPULAR:

"A ÁGUA LAVA, LAVA, LAVA TUDO, A ÁGUA SÓ NÃO LAVA A LÍNGUA DESSA GENTE"

CONTINUO DIZENDO: SE CORRER O "BRIMO" PEGA, SE FICAR O "BRIMO" COME !

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 14:25
Lamento, mas mete o pau só no PT sim senhor. Afinal, se (na hipótese de estarem combinando cargos) quem nomeia é o Pedro Bigardi. Portanto, equivocada a postagem do Tayar em duplo sentido: só meter o pau no PT e achar que só o Jorge Haddad é o mal que assolará todo o governo. Dois equívocos.
Governe com 14 vereadores contra o Bigardi pra vcs verem!!! Há mais pra eles apoiarem vão negociar cargos??? É o terceiro turno meus caros, que ocorre na Alemanha, na Austrália e no Brasil, como na maioria do mundo. Passadas as eleições, o parlamento se movimenta para se posicionar: vai continuar sendo oposição ou situação ao novo governo e seu projeto? Qual o problema de aderirem e ofertarem nomes para a administração (desde que trabalhem e contribuam para este projeto)? Por acaso só vale quem apoiou nas eleições de primeiro e segundo turno? PPL, PSL, PTN, PMDB e outros podem indicar "cargos", quem veio apoiar depois, não??? Eita entendimento amadoristico e precipitado. É a mudança do comando central que mais importa, e isso foi feito. Os novos agregados devem se submeter a isso.

Anônimo disse...

Não só as barrigas que encherão os bolsos tb

Anônimo disse...

Esse anônimo das 14:25 é daquele tipo que topa qualquer acordo. O babaca não quer entender que, sendo de BIgardi a caneta, a Câmara só tem um jeito de se pôr contra ele: por meio de malandragens e acordos de cafajestes. É essa cafajestagem que está em curso e você, Tayar, está denunciando admiravelmente.
O problema é que a canalhada não gosta de ouvir verdades.

Revoltado disse...

Anônimo das 14:25
Não podemos usar o expediente do "DEIXA COMO ESTÁ PARA VER COMO É QUE FICA", isso é uma VISÃO CONFORMISTA e, acima de tudo, contrária ao que foi propagado durante a campanha de Bigardi.
Tayar tem dado provas de que o PAU QUE BATE EM FRANCISCO É O MESMO QUE BATE EM CHICO!

O Comunista disse...

Se tudo corresse bem não precisaríamos deste blog.
Este blog só sobrevive porque a má política na terra de petronilhas & oliveiras é o que há.
Quando Figueiredo (aquele que preferia cheiro de cavalo ao do povo) saiu, pela porta de trás para não passar a faixa p'r'um pilantra, disse que ainda sentiriam saudades dele: pelo jeito que está atrelada a carruagem e pela qualidade de quem está embarcando...

Anônimo disse...

Desaprovo totalmente a visão deturpada do cidadão que acha normal trocar cargos por apoio. Isto não é ético aqui, ou em qualquer outro lugar do mundo !

Anônimo disse...

Pessoal não se desesperem, pois ou nós nos mexemos através de manisfesto durante o mandato do Pedro ou daqui 04 anos nunca mais ele senta nessa cadeira. Vamos realmente inspecionar o que será feito do povo de Jundiai. Pela carruagem de políticos que ele esta levando para ser secretários, trocamos 6 por 4.

Lamarquinha disse...

Ao Comunista de 3 de dezembro 18:12
O senhor quis insinuar que o povo ainda terá motivos para sentir saudades do Figueiredo? O seu pseudônimo de Comunista é uma ironia, certo? O que o senhor entende por "se tudo corresse bem e tivesse uma boa política" na cidade? Se o senhor chegasse ao poder, qual o método usaria para dar um fim neste blog?


Anônimo disse...


Para o comentarista de 3 de dezembro de 2012 05:17.

É isso ai Serjão!
Estou com você e não abro!


Anônimo disse...


Tayar... você já notou que a Avenida 9 de Julho está ficando cada noite mais escura?

A prefeitura precisa mandar seus funcionários trocar as lâmpadas queimadas das luminárias existentes nos postes, levando-se em conta que estamos em período de festas!

Embora seja fim de mandato do atual prefeito, acho que tal providência deve ser tomada, para que o Chico Buarque de Holanda perca a razão em sua música: http://letras.mus.br/chico-buarque/85943/.

Anônimo disse...

Muito triste ver o Pedro sentado à mesa com a dona Eleni e sua turma , muito triste !!!

Anônimo disse...

OI PESSOAL, DE ANTE-MÃO EU QUERO MANDAR UM RECADINHO PARA AS PESSOAS QUE ACESSAM ESTE BLOG PARA DESCER O PAU NO BIGARDI. ENTÃO VAMOS LÁ: QUANDO VOCÊS QUISEREM SE AUTO ENTITULAREM COMO BURROS,TROUXAS E,QUE FORAM ENGANADOS E PASSADOS PRA TRÁS PELO PEDRO BIGARDI,ME FAÇAM UM FAVOR: NÃO FALEM EM NOME DOS 140.000 QUE VOTARAM NO PEDRO BIGARDI,PORQUE DENTRE ESSES(140.000),ESTOU EU E,NÃO ADMITO QUE NINGUÉM FALE EM MEU NOME. PORTANTO,FALEM,MAS APENAS EM NOME PRÓPRIO OK? AFINAL AO VOTAR NO PEDRO,FIZ ISSO POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE E CONCIÊNCIA E NÃO ME ARREPENDÍ,PORQUE CONHEÇO O PEDRO E CONFIO NA SUA PESSOA. DIGO AINDA,QUANDO EU SENTIR VONTADE DE CRITICAR O GOVERNO DO PEDRO,ISSO É CLARO,DEPOIS QUE ELE ASSUMIR O PODER,ENTÃO EU MESMO VENHO AQUÍ E FALO EM MEU PRÓPRIO NOME,PORQUE TENHO MATURIDADE E CORAGEM PARA TAL ATITUDE. PORTANTO NÃO PRECISO DE INTERMEDIÁRIOS,FUI CLARO? --E A RESPEITO DO JORGE HADDAD E DO GERSON SARTORI,EU QUERO ÂMBOS VÃO PRA PQP.POIS NÃO GOSTO DE NEM UM DOS DOIS. VAMOS AOS MOTIVOS: NÃO GOSTO DO SARTORI PORQUE,NOS DEBATES NA TV DA CAMPANHA DE 2008,AO INVÉS DE ATACAR O MIGUEL HADDAD ,ELE FICAVA ATACANDO O BIGARDI E,ALÉM DISSO ELE NUNCA APOIOU O PEDRO QUANDO O MESMO ESTAVA NO PT.--E QUANTO AO JORGE HADDAD,EU ODEIO TUCANO,PORQUE AONDE ESSA RAÇA GOVERNA SÓ HÁ REGRESSO.-- POR FAVOR TAYAR, PUBLIQUE O MEU COMENTÁRIO. OBRIGADO...

Anônimo disse...

PRECISAZAMOS TAMBEM TIRAR AS LARANJAS PODRE DO HOSPITAL SÃO VICENTE QUE ESTAO LA HÁ ANOS , VAMOS DAR OPORTUNIDADE PRA QUEM GOSTA DA ÁREA DE SAÚDE E TROCAR AS CHEFIS E DIRETORIA !!!!
E PROMOVER PESSOAS CAPACITADAS
TEM GENTE GANHANDO SEM TRABALHAR
SE COLOCAR O DEDO NA FERIDA E COISA VAI FEDER PIOR QUE NO CASO DA CIDADE DE SOROCABA ( CASO SANTA CASA ) VAMOS TIRAR ESTE FANTASMA E ESSA CORJA
CADÊ MINISTERIO PÚBLICO , NADA EM JUNDIAI ACONTECE , SE MECHER VAI FEDER
E PARA MELHORAR É PRECISO MUDAR !!!! AGORA É A HORA PEDRO O VOCÊ FAZ HISTORIA NA CIDADE OU VC VAI CAVAR A SUA PRÓPRIA COVA !!!
SE FIZER PIOR QUE O PSDB EU ACREDITO EM VOCÊ PEDRO AJA PELA RAZÃO NÃO TENHA DÓ E NÃO PELA EMOÇÃO
ELES NÃO TIVERAM DÓ DE VC NA CAMPANHA !!!!

Anônimo disse...

AO REVOLTADO DAS 10:34
AMIGO TALVEZ NÃO TENHA ME EXPRESSADO BEM:
NÃO É SÓ TUCANO QUE FALA MAL DO PT- É PRINCIPALMENTE ELES-
EU SOU APARTIDÁRIO E A FAVOR DE CONFISCAR OS BENS E FUZILAR LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO SEJAM ELES QUEM FOR.
TÔ É DE SACO CHEIO DE VER O POVO INDIFERENTE COM A ROBALHEIRA DE POLITICOS DESONESTOS SEJAM DE QUE PARTIDO FOREM.

Anônimo disse...

SURPRESAS À CAMINHO! AGUARDEM.

Anônimo disse...

Gente, parem de vitimizar o Pedro como se ele fosse ingenuo e o PT tivesse dominando ele sem ele se dar conta....ele queria o poder e fechou um acordo com muitas pessoas para ter isso!esse é o fato! Sinto muito para os que endeusaram o PB como se ele fosse um santo ou Deus...esse maniqueísmo não existe, em nenhum lugar...o PB é político e onde há poder há troca de favores e influência...para se manter no poder...Sinto pela decepção dos que acreditaram que seria diferente.

Anônimo disse...

pela última vez me expresso como anônimo.

pessoal agora cada um deve falar em seu próprio nome e deixar essa besteira de falar em nome dos 140 mil que votaram no Pedro.

coragem pessoal cara para bater igual o César Tayar. aí sim!!!

Anônimo disse...

ESTÁ CERTO O AMIGO !

CHEGA DE ANONIMATO !

DE AGORA EM DIANTE ME IDENTIFICAREI
EM TODOS OS COMENTÁRIOS.

ABRAÇO

ZÉ MINDUIM

Cover do Chalaça disse...

Sou da opinião que devemos dar sim voto de confiança ao Pedro Bigardi. Afinal, não vamos jogar nosso voto na lata do lixo. Mas não podemos ficar quietos quando se trata de indicações para cargos importantes de gente que nada tem a ver com o que foi pregado na campanha. TEMOS QUE FALAR SIM.Os que gostam do Pedro têm que se manifestar, pois assim agem os que verdadeiramente gostam dele. Agora que muita gente fez isso, vamos aguardar. O novo prefeito está com a palavra e esperemos como vai agir. Abraço a todos.

Anônimo disse...

E AGORA "BIBI", CORRER OU FICAR....AS RAPOSAS VELHAS CONTINUARÃO NO PODER.

PAULO ALCANTARA disse...

Ao anônimo do dia 3 das 22:24:

Tem mais! Paulo Malerba usou em sua campanha o diretor do sindicato José Carlos, odiado pelos funcionários públicos por sempre ter feito o jogo do Miguel ou do PSDB! Logo após a votação dos salários e plano de carreira dos professores, da maneira que o Miguel quis, a sua companheira que trabalhava de promotora em mercados, ganhou um CC na prefeitura no 156! Estranho, muito estranho! Pela amizade com o Paulo Malerba, esse passou a frequentar o comitê do Pedro! Então, não é só o Pedro que tem coisas a dizer sobre acordos com quem sempre deu porrada, mas o PT também através do Paulo Malerba, e Gerson Sartori pelo seu acordo com o Jorge Haddad!

Anônimo disse...


Vamos analisar:

Denis Crupe-Competente.

Marilena Negro-Não féde, nem cheira.

José carlos Pires (Zéca) Um bahiano que caiu de para-quedas em nosso quintal.

Gilberto Novaes-É um técnico.

Cristiano Guimarães-Provou que é competente, durante as eleições.

Jamil Yatim-Turbulencias em sua vida política, dúvidas quanto a integridade moral. (O PB bem que poderia ter se saido melhor na aceitação das imposições do PT e, nas esplicações fornecidas muito politicamente aos órgãos de imprensa.) Há coisas muto melhores, que ficar em cima do muro, com um cara que causa tanta indignação.

Marcelo Cereser-Precisamos aguardar e avaliar sua atuação.

Marcos Brunholi-A mesma coisa do Cereser.

Cristiano Lopes-Garotão mimado, que não sabe onde tem o nariz.

Margarete Bigardi-Uma lutadora, que precisa ficar no Fundo Social.

Edson Aparecido-Advogado do PT, que nem aparecia no comitê. Tudo ficou por conta do Denis Crupe, que é capacitadíssimo.

Daniela Camara-Indicação pessoal do PB, que necessita de tempo para provar competência.

Mary Marinho-Conhece alguma coisa na área da educação, nada de RH.

Cláudio Miranda-Médico competente porém, político oportunista que vai para onde o vento sopra mais forte. (Grande surpresa no meio da saúde. Há coisa muito melhor, diante de tudo que já fez, ou desfez, na política jundiaiense-veja 2008, quando tirou o doce da mão do PB).

Agnaldo Leite-Quem conhece?

Dinei Pasqualini-Engenheiro Civil -Preferência pessoal do PB. Precisamos avaliar durante sua atuação.

Adilton Garcia-É como o Cláudio Miranda. Senta-se no acento mais confortável, não faz nada pelos seus filiados.

Vereador delegado-Puta que pariu! Esse, não imaginava que poderia ser indicado. Vejamos seu histórico político. É uma coação do conglomerado PT + PMDB, para levantar o carinha da farmácia.

Durval Orlato-PÔ Meu ! Tem gente muito mais capacitada para a Educação. Contudo, o PB disse que o seu Vice teria alguma coisa para fazer. Então, vamos ver como conduzirá a educação capenga de Jundiaí.

Tirando as imposições do PT, até que é um secretariado aceitável.

Falta ver como serão as indicações para Gabinete do Prefeito, Assuntos Parlamentares, Bibliotéca, Cultura que tudo leva ao nome do Presidente local do PCdoB (uma ótima indicação), Finanças, FUMAS (PV?), GCM, Obras, TVEducativa.

Entrariam nesse espaço os partidos pequenos que até agora estão de fora?

Só uma perguntinha imbecíl. Se o Cláudio Miranda levou, onde fica a Dra. Giassétti?

Outra perguntinha idióta: Onde ficam Cesar Tayar, Maradona, Leandro Galli, ex-vereador Simões, Marcos Guaicurus,João Rocha, Osmil Crupi, o topa-tupo e faz-tudo -Douglas- que cuidou de toda a logística,Diego, e um trem lotado de gente que suou a camisa e não aparece em lugar nenhum?

Anônimo disse...

Creio que devemos nos preocupar com nomeações de pessôas que estão envolvidas com alguma falcatrua,não se pode generalizar,até onde eu sei Denis Cruppe é uma pessoa de respeito,falo o nome dele pois,conheço bem,quanto aos outros falo daqueles que estou sabendo de alguma coisa,tipo,Yatin,esta aí pra qualquer um ver,Dinei Pasqualine,trabalhava com Orlando Silva nas ongs do terceiro tempo que estão sob investigação, Marcelo Cerezer foi bem claro que não abre mão de sua empresa pra ficar na prefeitura..é isso que não concordo com o Pedro,pois,sempre bateu em cc que não compareciam e este Marcelo ja antecipou a sua ausência.
Não podemos ser levianos,deixa o Pedro assumir que cobraremos as ações emergenciais que ele prometeu,Hospital São Vicente, Trânsito,Transporte.isso é ja para janeiro,ele prometeu.se não cumprir o prometido,pode escrever,não volta mais.
obrigada

Sonia marta
bairro do Jardim Pacaembu

Revoltado disse...

Ao anônimo de 4 de dezembro 11:14
A sua análise sobre Zeca do PCdoB é por demais preconceituosa. Baiano que caiu de para-quedas não,
mas, sem dúvida, um dos principais articuladores da campanha vitoriosa de Pedro Bigardi. O defeito dele é ser baiano? Tome tento!

Anônimo disse...

O ORLANDO SILVA NÃO ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO COISA NENHUMA. FOI TUDO ESCLARECIDO.

Anônimo disse...

Apesar de todos os comentários, particularidade do Tayar em achar que o Jorge Haddad é todo o mal que pode acontecer, dos resmungos sobre esse ou aquele secretario indicado. Foi renovação, pessoas experientes, e ao final farão um melhor governo para a cidade. Se não trocou todos, ou se vereadores vem apoiar o governo, e tem nomes para indicar que vão trabalhar, qual o problema??? A questão fundamental é que trabalhem e acatem o mando dos governantes eleitos, o resto é picuinha demais.

Anônimo disse...

anonimo das 15.01 o programa terceiro tempo esta sob investigação,preste atenção

Anônimo disse...

SE FOSSE SÓ O ZECA QUE CAIU DE PARAQUEDAS AQUI EM NOSSO QUINTAL TAVA BOM, MAIS VCS SE ESQUECERAM COMPLETAMENTE DO BONECÃO DE OLINDA.
JA PARARAM PRA PENSAR E IMAGINAR SE O BONECÃO FOSSE O NOVO PREFEITO DE NOSSA CIDADE? PENSEM ANTES DE METEREM O PAU NO PB E SEU SECRETARIADO.
VOTEI EM PB TBM E TENHO CERTEZA DE QUE SE ALGUM SECRETARIO DESVIAR O FOCO (SEM SER O DO POVO) O PB VAI FAZER O CARA RODAR RAPIDINHO.
PENSEM NISSO

ABRAÇOS A TODOS
JWCAMPOS

Anônimo disse...

E a Fátima Giassetti aonde está,pois todos sabemos que ninguem mais do que ela trabalhou,nessa campanha.Ralou, ralou e o Pedro Bigarde nem lembrou de agradece-la pelos votos, pois são mais dela do que do Miranda!!!!!

Anônimo disse...

A GLOBO ESTÁ INVESTIGANDO O TERCEIRO TEMPO.

Anônimo disse...

PUTA BATE BOCA DE BUTECO, NEM PARECE QUE O PEDRO GANHOU! VAI TOMA UM BREJA E RELAXA. DEPOIS COM CALMA PENSA UM POUCO E ESCREVE COISA SENSATA.

Renata... disse...

Alguém acima disse secretários experientes, e eu discordo!

Vejamos alguns:

- Cristiano Lopes, tem sua empresa trabalhando no vermelho, e nunca teve experiência política. Aliás o cara é do PSD do odiado Oswaldo Fernandes.

- Mary Fornari, somente deu aulas e trabalha na delegacia de ensino, não tem qualquer conhecimento de Recursos Humanos e deram uma secretária que cuida de 7000 funcionários! Só está ali porque o Rafael Purgato a indicou por ela ter ajuda ele na sua campanha. Corre a boca pequena que ele já tramou em várias cidades que o PC do B ganhou algo que terá cargos de CC para mostrar que tem poder e ajuda financeira!

- Dinei Pasqualini, estava desempregado, pois quem é bom nunca fica, e veio ajudar na campanha, não tem qualquer capacidade para cuidar de uma secretária tão complexa e problemática quanto a do trânsito, pois nunca esteve nessa área! Todos os que trabalharam ganharam salários, o PC do B criou um empresa de campanha e ele já que estava aqui, ganhou uma boquinha!

- Zeca Pires estava desempregado, e obrigaram o Pedro colocar ele como chefe de gabinete, tirando o cargo do Cristiano Guimarães, ai veio como articulista, aliás ele é oportunista e gosta de holofotes! Zeca Pires, que quer ser o Zé Dirceu do Pedro! além de ser arrogante e prepotente, pois em conversas não olha nos olhos e fica o tempo todo com um celular só ligando! Querendo demonstrar que tem muitos contatos!

Preciso trabalhar, pois ninguém paga minhas contas, a noite posto meu parecer sobre o restante! Terei de tomar muito eno!

Bico Fino disse...

Quer dizer que o Gerson Sartori só gastou 217 mil para se eleger? Sei, sei... qualquer otário enxerga que esses valores declarados não condizem com tudo que foi colocado na campanha!

Anônimo disse...

Zé Minduim, disse: tá certo o amigo que diz não ser possível substituir todos ! Enquanto não houver a tal de
reforma política (fim de coligações;
reeleição; fundo de campanha; etc.),
pouco mudará !!!

Vamos relembrar alguns sábios ditos populares: "Em Roma, porte-se como um Romano"; "Água mole em pedra dura,tanto bate até que fura"; "Se entrou na chuva é pra se molhar"; "DANÇAR DE ACORDO COM A MÚSICA";
é o que melhor cabe para definir a
situação política que se vê.

abraços amigos blogueiros !

Anônimo disse...

anônimo disse:na linha dos anteriores, mais um nome lembrado
p/ assumir o IPREJUN: Marinho Sacchi.

abraço

Roseli disse...

Sr. César, bom dia!

Lendo o JJ outro dia me deparei com uma matéria que me fez ficar enojada!
Jundiaí é uma cidade sem qualquer cultura e sua população amarga por isso, os que tem dinheiro a buscam em outras cidades e os que não tem infelizmente continuam na sua ignorância!
Li que o possível secretário da educação seria um tal de bailarino (onde ele dançou?) chamado Tércio Márinho e fiquei pasmo, pois o Tércio que alguns jundiaienses conhecem não condiz com esse!
O cara nunca teve qualquer projeção de bailarino, sempre quis se envolver na cultura, mas tudo muito fraquinho! Além do mais ele não tem diploma de nível superior! Ele era filiado ao PV, onde concorreu a vice prefeito em 2004 juntamente com o MARCUSSI (credo)! Jamais foi preso político, e muito menos da esquerda como ele diz ter sido em seus discursos inflamados, que assusta até os integrantes do seu partido e ao próprio Pedro, pois diz em pegar em armas se preciso for! Em ir pra luta! Esse Tércio nunca correu atrás de nada em 20 anos! O que ele sabe fazer é discurso para enganar! Sr. Pedro, por favor para de querer dar emprego para seus amigos, Jundiaí merece uma administração capacitada! Nós jundiaienses acreditamos no senhor e não queremos ficar mais decepcionados!

Anônimo disse...

Passou do tempo de nós brasileiros pararmos de acreditar em campanha política.
O Bigardi só entrou porque está lutando há muito tempo, porém quando entrou, se viu em um mato sem cachorro, pois se uniu com o que há de mais ruim na política, os sanguessugas e sem ética alguma.
Agora tem que entregar as Secretarias só para quem os partidos indicam e ainda tem que assumir a bucha como foi com o Yatim. Mesmo assim creio que o Bigardi fará um governo bem melhor que o do Miguel e do que seria o do LFM, mas quem acha que a cidade não continuará nas mãos de poucas famílias, pode tomar uma dose de realidade, pois só vão trocar os nomes. E agora vamos ver a família Orlato, Sartori e Miranda, cada vez mais ricas e os pobres da cidade cada vez mais pobres.

Anônimo disse...

Beduíno, qual a sua opinião sobre as contas de campanha dos vereadores que saiu no JJ de hoje ? Como um candidato eleito fala q não gastou nada e tinha material na rua que não era do partido ?

Anônimo disse...

O IPREJUN é coisa séria...não tem essa de "vem cá meu bem"...tem transparência aos funcionários ativos e aposentados, bem como ao público em geral é só conferir no site...

Rosana Lucas disse...

Não estou gostando nada disso...

Anônimo disse...

IPREJUN transparente. Conta outra.

Anônimo disse...

O que eu não entendo é a "raiva" de muitos com relação ao PT. O Pedro sempre foi PT e só mudou de partido por uma manobra do proprio PT que acabou sendo um tiro no pé.

Agora as pessoas vem reclamar que o PT vai "assumir" Jundiaí. O PT vai realmente assumir Jundiaí... no dia 1º de Janeiro de 2013.

Ou as pessoas aqui acham mesmo que o Pedro é "Comunista"? fato que a tucanalhada tentou enfatizar na campanha, Ainda bem que os ideais do Pedro são do PT.

André Machado,
Vl. Progresso.

Anônimo disse...

Afinal, esse porra desse Jorge Haddad sai ou não sai da Câmara ?

Anônimo disse...

Caro César Tayar os comentários não tem sentido algum. Somente estão denegrindo pessoas, não tem nada com o tema.

Aí pessoal respeitem as pessoas comentem sobre o tema.

Anônimo disse...

Boa noite, como eu e toda minha família participamos desse blog assim como muitos cidadãos, gostaria que algumas pessoas se limitassem a comentar e não escrever palavras de baixo calão e palavões. Vamos sim protestar mas sem perder o respeito.

Antonio Carlos disse...

E o homem foi:

Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares

Sem reclamar de nada.

ROSELI disse...

Cometi um erro em minha postagem de ontem.

Não é educação e sim Cultura o do Tércio!

Anônimo disse...

TUDO INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

OS CARAS NEM ASSUMIRAM O GOVERNO E JÁ TÃO SENDO MALHADOS.
VAMOS ESPERAR OS NEGOS ASSUMIREM E ESPERAR QUE RESOLVAM 20 ANOS DAS COISAS DEIXADAS PELOS GOVERNOS ANTERIORES.

Anônimo disse...

IPREJUN

É preciso rever com muito cuidado as nomeações para dirigir o órgão que garante aos funcionários públicos municipais os direitos
previdenciários.

Até agora, não entendemos o porquê
de não se colocar funcionários da ativa, ou mesmo aposentados, com efetiva capacidade moral e técnica para a direção e controle de quase setecentos milhões de reais. Lembrem-se: o verdureiro quase quebrou o instituto.

ANTES DE TUDO É PRECISO
MAIS RESPEITO AO FUNCIONALISMO !!!

O Comunista disse...

Camarada César:

Para nossa tristeza mas não espanto, o cordeiro em italiano foi chamado para auxiliar o motociclista. Justo ele, que fez campanha para o baiano e das mais ferrenhas contra o comunista que nunca foi.

Revoltado disse...

Caro Tayar,
Eu, humildemente, acho que os comentários que não são referentes aos textos postados não deveriam ser publicados.
Aproveitando o ensejo, tenho constado que muitos leitores têm pedido para que não sejam postados comentários que contenham palavras de baixo calão e/ou ofensivas , também concordo, entretanto, não podemos esquecer que muitas palavras, aparentemente inofensivas, vêm carregadas de preconceitos. Só para citar: o termo baiano é usado freqüentemente como se fosse um defeito, como se fosse algo menor e até mesmo como se algum baiano tivesse culpa pelas mazelas políticas acontecidas na cidade.
O migrante merece respeito, além do mais, exceto os motivos de guerra, muitos IMIGRANTES(italianos, na maioria) que ajudaram a construir Jundiaí, vieram pra região pelas mesmas razões que os MIGRANTES NORDESTINOS , ou seja,
MISÉRIA e FOME!

Revoltado disse...

Caro Tayar,
Em tempo: onde está escrito "constado" no meu texto, leia-se "CONSTATADO".
Muito obrigado por postar o meu comentário.
Um abraço e votos de saúde e paz!

Anônimo disse...

Jamil Yatim foi demitido por justa causa da prefeitura de Guarulhos.
.
www.vozesnaesquina.blogspot.com

Anônimo disse...


...E o GORDÃO de SUSPENSÓRIOS ganhou a Secretaria da Educação...

Até que emfim o PTN foi reconhecido, mas essa tal de ouvidoria heim !

Surdo e mudo disse...

Eu só sei que tem VEREADOR REELEITO querendo 15 CC na ativa dinovo!!!

ESTERO QUE O Sr Prefeito PEDRO BIGARDI não deixe isso acontecer!!!POIS é um descaso com a população

Anônimo disse...

ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA QUE O PT VAI MANDAR?E TEM MAIS O QUE OS VEREADORES PEDIREM ...VÃO DAR.

Anônimo disse...

cordeiro = Agnello

Anônimo disse...

Me sinto revoltado. O que o Pedro está fazendo??? Não era nada disso que ele prometeu... disse que mudaria tudo e agora estamos nós aqui vendo Jundiaí ir por água a baixo... Orlato na Educação?????????? Meu Deus, ele foi o vereador menos votado das últimas eleições... não teve representatividade alguma no legislativo, até o BA é mlhor que ele!!! Trocar as peças do jogo e continuar com as mesmas regras não adianta nada... bando de politiqueiros... queria poder retirar meu voto!!!!!!!! Quanto essa brincadeira vai custar para nossos bolsos?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Para uma cidade de R$ 1.600.000.000,00, que necessita de capacidade para poder sair de todos os entraves que foram colocados, os administradores que Pedro Bigardi está indicando, ainda estão no jardim de infância! Jundiaí não quer brincar de administrar!

Anônimo disse...

Alguma coisa está acontecendo aqui,
mas não se sabe o que é. Você sabe, Mr. Jones?

Anônimo disse...


www.al.sp.gov.br/a-assembleia/agencia-de-noticias/noticia?id=331816

Anônimo disse...

REALMENTE DURVAL ORLATO NA EDUCAÇÃO É DOSE PARA DURVAL ORLATO. NEM PETISTA AGUENTA.

Anônimo disse...


Euvi, vi sim!

No Restaurante Bamboo (Jundiaí), por volta das 14h15, em pleno horário de trabalho dois
funcionários municipais (ele da finança).

E, no Supermercado Russi (centro), às 15h20, funcionária da Administração e motorista, fazendo compras!

É, o ano está acabando, vamos aproveitar!!!

FernandoZingra disse...

Que coisa incrível César! Até para postar matérias favoráveis a PEDRO BIGARDI, entram como anônimo!

Anônimo disse...

O velho, o menino e a mulinha

O velho chamou o filho e disse:
- Vá ao pasto, pegue a mulinha e apronte-se para irmos à cidade, que quero vendê-la.
O menino foi e trouxe a mula. Passou-lhe a raspadeira, escovou-a e partiram os dois a pé, puxando-a pelo cabresto. Queriam que ela chegasse descansada para melhor impressionar os compradores.
De repente:
- Esta é boa! - exclamou um visitante ao avistá-los. - O animal vazio e o pobre velho a pé! Que despropósito! Será promessa, penitência ou caduquice?...
E lá se foi, a rir.
O velho achou que o viajante tinha razão e ordenou ao menino:
- Puxa a mula, meu filho! Eu vou montado e assim tapo a boca do mundo.
Tapar a boca do mundo, que bobagem! O velho compreendeu isso logo adiante, ao passar por um bando de lavadeiras ocupadas em bater roupa num córrego.
- Que graça! - exclamaram ela. - O marmanjão montado com todo o sossego e o pobre do menino a pé... Há cada pai malvado por este mundo de Cristo... Credo!...
O velho danou-se e, sem dizer palavra, fez sinal ao filho para que subisse à garupa.
- Quero só ver o que dizem agora...
Viu logo. O Izé Biriba, estafeta do correio, cruzou com eles e exclamou:
- Que idiotas! Querem vender o animal e montam os dois de uma vez... Assim, meu velho, o que chega à cidade não é mais a mulinha; é a sobra da mulinha...
- Ele tem toda razão, meu filho; precisamos não judiar do animal. Eu apeio e você, que é levezinho, vai montado.
Assim fizeram, e caminharam em paz um quilômetro, até o encontro dum sujeito que tirou o chapéu e saudou o pequeno respeitosamente.
- Bom dia, príncipe!
- Porque prícipe? - indagou o menino.
- É boa! Porque só príncipes andam assim de lacaio à rédea...
- Lacaio, eu? - esbravejou o velho. - Que desaforo! Desce, desce, meu filho e carreguemos o burro às costas. Talvez isso contente o mundo...
Nem assim. Um grupo de rapazes, vendo a estranha cavalgada, acudiu em tumulto com vaias:
- Hu! Hu! Olha a trempe de três burros, dois de dois pés e um de quatro! Resta saber qual dos três é o mais burro...
- Sou eu! - replicou o velho, arriando a carga. - Sou eu, porque venho há uma hora fazendo não que quero mas o que quer o mundo. Daqui em diante, porém, farei o que manda a consciência, pouco me importando que o mundo concorde ou não. Já que vi que morre doido quem procura contentar toda gente...

Monteiro Lobato


Bruno Marrone disse...

Antes de mais nada, quero expressar minha imensa satisfação pela volta do "Vozes na Esquina", agora não mais anônimo.
O Dr. Damasco, (velho amigo) como sempre, brilhante em suas análises.
Mas, vamos lá:
como diz o outro, "nããão...Ah, pááára...".
O Pedro pisou feio. Dar uma Secretaria desse porte e dessa responsabilidade para um cara que não é sequer educado é cagar no futuro de nossas crianças e jovens.
PelamordeDeus. Mil vezes o Oswaldo Fernandes - de quem também não gosto - que além de mais educado (e é mesmo) é muito mais competente.
E as suas maracutaias não chegariam nem perto das que vamos ver (se o Pedro insistir nessa insanidade).
Ah! Quer saber? Nem vou dizer mais nada. Se arrependimento matasse...
Como diz uma amiga: "Agora, só com Jesus na causa".

Anônimo disse...

Antes o Orlato do que o atual secretário de educação que é um verdadeiro cavalo mal educado com seus subordinados.

Renata disse...

Conseguimos derrubar os corruptos da administração pública, agora temos de acabar com a corrupção policial, onde Jundiaí parece Miami dos anos 80!
Nada pior que um policial corrupto!

Cover do Chalaça disse...

A história da mulinha aí de cima, autoria de Lobato, deveria ter sido publicada antes da eleição pelo Pedro. O resultado poderia ser diferente. A verdade é que o seu secretariado deixou muita gente com cara de bobo, sentindo-se enganado. DÊem o poder ao fulano e então vamos ver quem ele realmente é.

Anônimo disse...

E verdade, mas na historia da mulinha contada acima, o velho que reclamava por tentar fazer o que os outros queriam e nao o que lhe aprouvesse, nao teve pedido de ajuda e promessas de mudancas, nem foi depositario da esperanca de 140 mil pessoas que pediam essas mudanças. Era mais fácil pro Monteiro Lobato.

Anônimo disse...

Já ouvi contar, depois da escolha de um certo secretario, que se o anterior soubesse da escolha, nao teria tido tanta preocupação em limpar gavetas e arquivos, estava tudo em casa. Nao teria perdido seu feriadão, deixando de viajar com a familia, para estar no paço fazendo faxina, carregando caixas e mais caixas de COISAS PESSOAIS, com certeza, depois de 7 anos como secretario, deve se acumular muito lixo mesmo. Coitado do ex secretario, perdeu seu feriadão a toa. Tava tudo dominado, so esqueceram de TE avisar. Mero detalhe.

Anônimo disse...

Oi CESAR ,meu lindo e estimado companheiro ,POLITICA É UMA PODRIDÃO SÓ !Quase adoeci depois do que me ocorreu com concurso que ralei,eu sabia que eu era carta marcada,mas meus filhos insistiram que eu ao invés de desistir antes de saber o final desolador que teria com minha reprovação certeira,por motivos de perseguições Politicas,que eu tentasse devido meu perfil familiar,minha conduta ilibada ,mas se esqueceram que para entrar no sistema e fazer parte dele não importa e não basta ter todas essas qualidades e sim ser omisso e cúmplice de um sistema podre e falido .

Por isso a tempos venho tendo motivos para crer que não existe uma oposição ferrenha ,o que existe é sim uma disputa pela parte principal do bolo ,mas depois os acordos rolam a solta.

Quando vi algumas entrevistas do Durval já vi que a coisa estava meio que fedendo nos bastidores,e se a coisa começa mal o resto poderá não ser diferente .

Se lutamos e votamos por mudanças ,que elas venham ,não existe justificativa plausível que possa nos convencer o que vem ocorrendo com relação a permanência de cargos da gestão passada.

É preciso MUDAR E RENOVAR TUDO ,acabar com vínculos do passado que muito lesou a cidade e os munícipes.

BEM EU ACREDITO EM DEUS ,E NÃO EM HOMENS ,AINDA MAIS DO PODER !

É DE FATO NÃO CONSEGUIRIA FAZER PARTE DESSE SISTEMA PODRE !E NEM ELES ME QUEREM ,QUEREM PESSOAS COMO MINHA MÃE ,MINHA IRMÃ ,OMISSAS , CÚMPLICES DESDE QUE SE DEEM BEM!VAMOS VER SE O BOCALON TAMBÉM FARÁ O MESMO MANTENDO EM SEU CARGO COMISSIONADO APÓS ACORDOS COM MINHA MÃE?

PRISCILA CARNEIRO