quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O TUCANO DEPENANDO O GALO ! ! !


No dia de ontem os dois candidatos a prefeito de Jundiaí reuniram-se com representantes do Paulista F.C. para colocarem suas propostas no sentido de apresentarem algum futuro para o nosso galo. A sugestão que chamou realmente a atenção, e de maneira impressionante, foi a do candidato do PSDB, Luiz Fernando Machado. O tucano teve a coragem de propor o seguinte: " A melhor maneira de viabilizar recursos para o Paulista F.C. é promovermos a desapropriação do Estádio Dr. Jayme Cintra ". Não, ele não falou brincando, não. Ele falou sério. Falou tão sério que esta proposta foi publicada na edição de hoje do Jornal da Cidade. Pelas barbas do profeta. Já não chega o galo da serra estar cambaleando por falta de dinheiro para manter um elenco de jogadores e agora, com a maior cara de pau, o candidato do PSDB quer liquidar com único patrimônio que restou ao clube. É claro que a construtora Santa Angela teria o maior interesse em construir um belo condomínio de luxo naquela região. Sem dúvida. Agora, uma proposta dessa só poderia sair da cabeça de um forasteiro que não tem o menor compromisso com a cidade de Jundiaí pois não sabe o mineiro, depois baiano, que o Paulista F.C. é uma das maiores paixões de nosso povo e não merece ser tratado desta forma. Durmam com um barulho desse.

34 comentários:

Dalmo disse...

Senhor César Tayar,
Não compactuo com a política do PSDB, também acho que a cidade precisa urgentemente de mudanças.
Acho Luiz Fernando despreparado, um mero fantoche da suja política tucana com seu balcão de negócios e favorecimentos. Não estou defendendo Luiz Fernando, mas todos os migrantes, como eu, que moram aqui e ajudam, de várias formas, no desenvolvimento de Jundiaí. Não é o fato de Luiz Fernando Machado ser um "forasteiro", mineiro, depois baiano (segundo as suas palavras), que o fazem menos ou mais compromissado com a cidade.
O senhor acha que todo "forasteiro" (leia-se migrante) tem más intenções para com o povo jundiaiense?
P.S: "Um homem se constrói e se destrói pela língua". (Provérbio Árabe)



Anônimo disse...

Ele devia ter fumado um.

Anônimo disse...

Este candidato forasteiro nunca assistiu uma partida ou sequer torceu uma única vez pelo Paulista Futebol Clube. Está provado de uma vez por todas que a intenção dele e dos coronéis que ele representa, é transformar Jundiaí em um grande loteamento particular, onde os únicos beneficiados são eles próprios. Chega de tanta mentira e hipocrisia, depois da eleição de domingo a história de Jundiaí será outra... e a deles também!

cesar tayar disse...

Caro Dalmo, não criticamos as pessoas de outras cidades que vem viver em Jundiaí. São e serão sempre bem recebidas. A crítica é a pessoas de outros lugares que vem fazer carreirismo político por aqui, sem o menor compromisso com a nossa cidade, enganando os jundiaienses com mentiras de toda a ordem, como é o caso do atual candidato a prefeito de Jundiaí pelo PSDB.

Anônimo disse...

EXTRA, EXTRA, EXTRA:

UM ADVOGADO ME FALOU QUE O MIGUEL FOI CASSADO E TERÁ QUE DEVOLVER MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS. COMO É QUE NINGUPEM ESTÁ SABENDO DISSO AINDA?

Dalmo disse...

Caro Tayar,
Agradeço-lhe pela resposta.
Cometi um erro de concordância no meu comentário anterior (leia-se "o faz" e não "o fazem"), entretanto, jamais cometeria o erro de julgá-lo e condená-lo antes de saber qual é a sua posição quanto aos migrantes.
Sabedor de seus IDEAIS e de sua LUTA por uma sociedade mais justa, eu, sem demagogia, tenho motivos parar crer nas suas palavras.
Um forte abraço!







Anônimo disse...

EDITAL DE INTIMAÇÃO DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO POPULAR, NOS TERMOS DO ART. 267, VIII DO CPC, BEM COMO NOS TERMOS DO ARTIGO 9º DA LEI 4.717/65 C.C. ARTIGO 7º, II, COM PRAZO DE 30 DIAS, EXPEDIDO NOS AUTOS DA AÇÃO POPULAR, PROCESSO Nº 456/04, REQUERIDA POR ANTONIO GALDINO E SÉRGIO AUGUSTO BIANCHINI EM FACE DE ANIS BECHARA EL SAHELI; MARIA RITA STECK MOUBADDA HADDAD; MIGUEL MOUBADDA HADDAD, PREFEITO DE JUNDIAÍ; RIAD HADDAD; SANDRA MARIA NOSRALLA HADDAD; MUNICÍPIO DE JUNDIAÍ; MOUTAHA HADDAD SAHELI; SECRETARIO MUNICIPAL DE OBRAS, SR. JORGE YATIN; SECRETARIO MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE, SR. JOSÉ CARBONARI E DE PLANEGRAN CONSTRUÇÕES E PLANEJAMENTO LTDA.

O DOUTOR MARCO AURÉLIO STRADIOTTO DE MORAES RIBEIRO SAMPAIO, MM. JUIZ DE DIREITO DA 3ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE JUNDIAÍ, ESTADO DE SÃO PAULO, ETC.


Que você sabe sobre isso, César?

Anônimo disse...

Abandonem todas as esperanças, aves de rapina rasteiras e ratos de porão de navios(CC's).
Já perderam.
É o jundiaiense dando a resposta nas urnas domingo.
É Pedro Bigardi.
É 65.
Acabou a mamata !

Anônimo disse...

É meus Amigos a coisa ta feia mesmo para os ccs da prefeitura, tem "funcionários" que esta até passando mal, sem falar nos que já estão correndo por aí falando que são Bigardi, que absurdo "funcionarios" que até ontem mamavam nas tetas do governo e estão tentando passar prô outro lado, e tem mais Funcionários concursados que ainda defende esses crápulas, o sr vice dos tucanos é o mesmo que na hora do aumento dos funcionários diz que não tem dinheiro, fala sobre responsabilidade fiscal e tudo mais, só não tem responsabiliddade nas licitações que são feita quando se junta o todo poderoso da compras e seus amigos com as propostas já prontas e sabendo quem vai vencer, que é lógico os "amiguinhos" dele, acorda funcionários os verdadeiros funcionários lembam-se de que o Miguel disse uma vez que não precisava de voto de funcionário pra ganhar eleição, pois bem vamos mostrar pra ele que podemos sim mudar o rumo dessa eleição.

Anônimo disse...

O Boneco está tão desesperado para mostrar as obras ANTES e DEPOIS, que acabou por apresentar FOTOS em seu panfleto de ataque ao Pedro, onde  VISIVELMENTE, O ANTES DO PARQUE BOTANICO TULIPAS, ou seja, quando ainda existia A TÃO FAMOSA ARGILA, QUE SUMIU AOS CAMINHÕES, apresenta O DEPOIS, só com água. Tao precisando de água? Vao lá, enquanto eles nao vendem, corram!!!!

Anônimo disse...

Estive na Argos nesta semana e vi vários caminhões saindo com armários fechados. Pelo três caminhões eu vi saindo. Perguntas: o que continham aqueles armários? Por que estavam fechados? Por que fazer esta faxina logo agora, pouco tempo antes do início do processo de transição de governo? Isso está parecendo caso para o "Arquivo X". Com certeza a faxina começou. Mas o diabo esconde o chifre mas deixa o rabo de fora!

Anônimo disse...

Eu tenho uma sugestão melhor para a crise do Paulista: que tal pegar o patrimônio de certos cartolas que o clube teve e usar para pagar a dívida. Seria muito mais justo, afinal, muito dela se devem a esses cartolas aloprados que passaram pelo Paulista.

Anônimo disse...

e tem ex CC que saiu pra vereador e pra variar não entrou mesmo com apoio dos "irmãos"mas esta querendo lamber a raspa do tacho, já que uma certa diretora irá sair de férias e estão convidando o dito cujo pra terminar esse resto de mandato, isso mostra o comprometimento que essa administração tem com funcionários de carreira.

BIGARDI = MASSA DE PÃO disse...

OS TUCANOS ESTÃO XINGANDO O BIGARDI POR TODO LUGAR.
MAS ELE PARECE MASSA DE PÃO, QUANTO MAIS BATE, MAIS CRESCE...
DÁ-LHE BIGARDI!!!!!!!!!!!!!!

DEDO DURO DA PREFEITURA disse...

CARO PREFEITO BIGARDI,
OBRIGADO PELA LIBERDADE QUE VOCE ESTÁ DANDO PARA NÓS DA PREFEITURA.
ESTAMOS PODENDO FALAR SOBRE QUEM MANDOU NA GENTE ATÉ AGORA SEM MEDO DE PUNIÇÃO.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:59
Será que foi por isso que ele não saiu candidato à reeleição?
Ou puxaram o tapete dele como fizeram com o Ary Fossen?

Vamos lá Bigardi, só mais 03 dias para você ser o nosso PREFEITO.

Anônimo disse...

XÔ FORASTEIRO!!!

Anônimo disse...

que me descumpem os candidatos mas o time do paulista que se vire sozinho. não é justo usar dinheiro público pra sustentar um time que nunca correspondeu a coisa nenhuma na cidade a não ser para os torcedores fanáticos. Se o time tá falido que investiguem seus dirigentes mas não usem dinheiro público pra levantar um time particular -usem o dinheiro publico pra benefício de toda a cidade.

Anônimo disse...

Primeiro: Quando começei a ler o assunto em pauta, veio-me um comentário à mente, mas o senhor Tayar falou o que a maioria pensou e que é o óbvio. Fazer mais um aglomerado de prédios no local.
Segundo: O fim está próximo, pois sou daqueles que acham que previsão Maia está, de certa forma, correta. Só que a data correta é 28/11/12. E apenas para uma espécie, a Tucanus jundiaiensis. Assim sendo, não adianta jogar um monte de panfletos na Estrada Parque da Serra do Japi com a propaganda do candidato tucano, pois formas de vida como gambás e saracuras NÃO VOTAM! E se votassem, os tucanos perderiam no primeiro turno, já que esse grupo político/empresarial é o (ir)responsável pela diminuição dessas e outras espécies que estão sendo desalojadas para dar lugar aos condomínios deles. É desperdício de papel e consequentemente mais lixo ainda na Serra.
Terceiro: Questões das migrações. Quando Jundiaí tinha até 150.000 habitantes, o trânsito fluia bem, Havia espaço para todos, Podia-mos andar nas ruas à noite com boa margem de seugurança. Naquela época sim, era bom de se viver aqui. Com essa essa idéia de transformar Jundiaí em "cidade saudável" e usando a Serra do Japi como atração, tudo para esse especuladores imobiliários fazerem fortunas que eles levarão 10.000 anos para gastar, inúmeras áreas com matas foram destruídas para os tais migrantes sejam riquinhos ou da classe média morarem, causando degradação ambiental. O trânsito piorou consideravelmente e hoje não temos segurança de andar nas ruas nem durante o dia. O custo de vida aumentou e minha depressão piorou. Com essa propaganda enganosa, atraem-se também bandidagem e gente de baixa renda para ganhar casa popular. Qualquer cidade que sofra esse inchaço populacional nada natural, terá problemas de trânsito, violência, abastecimento de água entre outros, que independente do governante não será sanado. Veja São Paulo, de onde os paulistanos estão fugindo e vindo para cá. Estamos começando a ter os mesmos problemas que a capital e com apenas 400.000 habitantes.
PS: Correndo o risco de ser enforcado numa das traves do Jayme Cintra, eu apoiaria a desapropriação do mesmo se o local virasse um "pulmão verde", ou seja, um aglomerado de árvores (não confundir com as praçinhas bobinhas com "caminhos tortuosos" e aquelas "irrisórias palmerinhas").

Anônimo disse...

Bom dia, Tayar

Estou usando este espaço pois não tenho como entrar em contato com a equipe do Bigardi, mas gostaria de alertá-los sobre como estão colocando os cavaletes na Av. Jundiaí. Os espertalhões do PSDB, no seu costume de enganar o povo e querendo ganhar a eleição no desespero e sem ético, mesmo roubando (literalmente) votos do Pedro, estão colocando pequenos cavaletes com o nº 45 bem grande e o nome do Luiz bem pequeno, ao lado dos cavaletes maiores com a foto e nome do Bigardi, mas com o nº 65 bem pequeno. Assim, induzem os passantes a achar que o nº do Bigardi é 45 e não 65.

Aladin disse...

Não é uma má idéia. Para eles. Pensem bem. A Santa Ângela lucra mais ainda. E daí a empreiteira do pai do ex-futuro prefeito construiria um novo estádio, de preferência na zona de amortecimento da Serra do Japi. E se correr, dá tempo de fazer jogos da Copa do Mundo aqui.
"GRANDES IDÉIAS, GRANDES NOGÓCIOS".

Anônimo disse...

25/10/2012

DESFECHO

Juiz pede retratação de bilhete

Após ter sido entregue aos pais na agenda dos alunos, o comunicado da escola privada que associa a duração do convênio de vagas com a Prefeitura à vitória de Luiz Fernando foi considerado, em tese, abuso de poder, pela Justiça Eleitoral.

Segundo apurou a reportagem, não há uma ação formada sobre o caso, mas uma determinação judicial foi feita pelo juiz eleitoral Grakiton Satiro Aragão pela suspensão da ação e elaboração de um "contra-comunicado": a diretora da escola que assina o bilhete teve de fazer um novo aviso, pedindo aos pais que desconsiderem o anterior. Proprietário da escola, Rafael Dias, cumpriu com a determinação.

"Não temos bandeira nenhuma. Apenas fizemos um comunicado esclarecendo os pais sobre a continuação do convênio, cujo contrato vai até junho de 2013. As pessoas interpretaram de forma distorcida", afirma. No aviso, a escola diz que foi informada pela Secretaria de Educação e que estes pais seriam prejudicados, pois voltariam para posições finais da fila de espera.

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=188681


Anônimo disse...

PAULISTA F.C.

O PATRIMÔNIO CONSTRUÍDO POR MUITAS GERAÇÕES SEMPRE PERTENCEU À CIDADE
DE JUNDIAÍ. NÃO SÓ AOS TORCEDORES,
COMO A TODA POPULAÇÃO. CADA TIJOLO,
CADA SACO DE CIMENTO TEM UMA HISTÓRIA. CUSTOU MUITO A
MUITOS CIDADÃOS QUE CONTRIBUIRAM PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DR. JAYME PINHEIRO DE ULHOA CINTRA,SEM QUALQUER OUTRA PRETENÇÃO, APENAS PREVALECENDO O IDEALISMO E PAIXÃO PELO GLORIOSO GALO. O MAIOR PALCO DA CIDADE É, SEM DÚVIDA, O NOSSO ESTÁDIO. TAMBÉM ACHAMOS QUE ÊLE PODE SER MUNICIPALIZADO, DE FORMA QUE O CLUBE SEJA AMENIZADO EM SEU CUSTO MENSAL (MANUTENÇÃO/ENERGIA ELÉTRICA/ÁGUA/ETC.)E ASSEGURE PARA SI, COM EXCLUSIVIDADE, O DIREITO DE MANTER A SUA SEDE E AS DISPUTAS DOS CAMPEONATOS NO ESTÁDIO. EM CONTRAPARTIDA, A CIDADE MUITO GANHARIA COM O QUE HOJE SE CHAMA DE ARENA. TOMEMOS CUIDADO APENAS COM PRETENÇÕES DE ESPECULADORES IMOBILIÁRIOS QUE VISLUMBRAM PARA SI OS LUCROS DE FUTUROS EMPREENDIMENTOS NO LOCAL.
A REVOADA DE TUCANOS MIGRANDO PARA
OUTRAS TERRAS DEIXARÁ CERTAMENTE A
NOVA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DECIDIR E ENCONTRAR A MELHOR FORMA DE CONTRIBUIR COM O ESPORTE EM
JUNDIAÍ, ALÉM DE AJUDAR O GLORIOSO GALO DO JAPI A LEVAR, COM DIGNIDADE, O NOME DE NOSSA CIDADE A TODO O PAÍS. "MAS, SE A LUTA TE ENFRAQUECE, A PODER DE DESENGA NOS,A HISTÓRIA NÃO TE ESQUECE: TU ÉS O PAULISTA DOS VETERANOS"

ZezinhoDaAgapeama disse...

E atenção, nao gosto de dedura mais eu vi na av fernando arens, no establecimento do sr colinha do caminhao do som, movimento enorme a noite com entra e sai de cavaletes. que e pior e que tinha ate caminhao com bau cheio de coisas sendo descarregads.
olho vivo

Anônimo disse...

Não sou Mano mas estou louquinho para dizer :

PERDEU PLAYBOY!

Anônimo disse...

SOBRE A FICHA LIMPA DO MIGUEL HADDAD, VEJAM O ANDAMENTO DO PROCESSO MOVIDO PELO ANTONIO GALDINO, ONDE O ADVOGADO DELE NÃO ESTÁ QUERENDO PROMOVER A EXECUÇÃO DA SENTENÇA, AINDA QUE PROVISÓRIA, MAS JÁ LEVANTOU SEUS MÍSEROS HONORÁRIOS ... AH, EM TEMPO, O NOBRE PATRONO DO AUTOR DA REFERIDA AÇÃO POPULAR É NINGUÉM MENOS QUE O PRESIDENTE DA OAB LOCAL, QUE HÁ POUCOS DIAS RECEBEU DAS MÃOS DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE NEGÓCIOS JURÍDICOS, DOAÇÃO DA ÁREA PARA A NOVA CASA DO ADVOGADO! QUE FEIO, HEIN, DOUTOR MÁRCIO COZATTI!!!

Fórum de Jundiaí - Processo nº: 309.01.2003.025455-9
parte(s) do processo andamentos súmulas e sentenças
Processo CÍVEL
Comarca/Fórum Fórum de Jundiaí
Processo Nº 309.01.2003.025455-9
Cartório/Vara 2ª. Vara Cível
Competência Cível
Nº de Ordem/Controle 3186/2003
Grupo Fazenda Pública Municipal
Ação Cumprimento de sentença
Tipo de Distribuição Livre
Distribuído em 08/09/2003 às 14h 19m 04s
Moeda Real
Valor da Causa 48.000,00
Qtde. Autor(s) 1
Qtde. Réu(s) 4
PARTE(S) DO PROCESSO [Topo]

Requerente ANTONIO GALDINO
Advogado: 121829/SP MARCIO VICENTE FARIA COZATTI
Requerido JAYME MARTINS
Advogado: 182588/SP CÉLIO OKUMURA FERNANDES
Requerido MUNICIPIO DE JUNDIAI
Advogado: 105877/SP LUIZ MARTIN FREGUGLIA
Requerido PREFEITO DO MUNICIPIO DE JUNDIAI
Advogado: 199134/SP WILLIAM MOREIRA FILGUEIRAS
Requerido SECRETARIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CULTURA E ESPORTES
ANDAMENTO(S) DO PROCESSO [Topo]
(Existem 60 andamentos cadastrados.)
(Serão exibidos os últimos 10.)
(Para a lista completa, clique aqui.)
29/08/2012 Aguardando Prazo 03/10/12
24/08/2012 Aguardando Publicação
R-410
23/08/2012 Conclusos 23/08/12
21/08/2012 Aguardando Digitação 20/08/12
17/08/2012 Despacho Proferido
Proc. 3186/03 Vistos. 1) Defiro o levantamento pelo advogado do autor da verba honorária decorrente da sucumbência depositada pelos réus. 2) Ante o desinteresse do autor de mover a execução provisória do julgado, manifeste-se o Ministério Público. Int. Jd. ds. (retirar mandado de levantamento judicial)

Anônimo disse...

Na minha opinião esse advogade e mais um daqueles que comprova que não necessitamos desta classe pois se o presidente da OAB tem esse comportamneto imagine que votou nele para execer esse poder.

Anônimo disse...

A politica do psdb de jundiai é uma vergonha pasa o psdb nacional

Anônimo disse...

Pombas, Tayar, que merda é essa??? O nosso amigo Galdino sabe disso???
Dá prá fazxer alguma coisa??

Anônimo disse...

Quando o Paulista estava na crista da onda,por ocasião do trunfo nacional, alguns aproveitadores de ocasião saíram na janelinha dando tchau,depois o que vimos logo depois quando desligaram as cãmeras? todo mundo debandou e agora o time agoniza e esses parasitas do poder não satisfeitos querem jogar a pá de cal que sería pela proposta dessas aves de rapina a venda do seu maior patrimônio...É rir pra não mandar essa corja mais cedo pastar!!!!

GORDINHO POLENTEIRO DA CÔLONIA disse...

Ao "anônimo" das 07:54 hs.
Amigo acho que você não entendeu direito ainda.
Quando se faz um debate desse nível para ajudar o Paulista Futebol Clube, não é para (PM) Prefeitura Municipal por dinheiro lá dentro.
Dinheiro Publico é para ser usado em saúde,habitação, transporte, ensino e outras secretárias que seguem dentro do paço.
Seria apenas para aproximar Multinacionais que estão se instalando a tempos em nossa cidade durante o domínio do PSDB e nunca moveu uma palha para ajudar e poderiam em regime de parceria ajudar de algum maneira o Galo do Japi, que é a unica entidade esportiva que representa essa cidade ainda.
Se cada empresa que veio Jundiaí durante o reinado do PSDB, ajudasse o mínimo, to dizendo o minimo, tipo uma a manutenção do gramado, outra a parte elétrica, outra a limpeza e ai segue, o Paulista F. C. certamente respiraria mais aliviado, o Campeonato Paulista é o único divertimento esportivo que alguns pais trabalhadores podem levar seus filhos ver seus ídolos no futebol, ai vem esse cidadão é quer desapropriar o estádio, isso é brincadeira.

Anônimo disse...

amigo do horária das 13:08 - entendi o que falou e se for neste sentido eu concordo, o que não é cabível é a PMJ injetar dinheiro no time e empresas privads e ser desviado por alguem sem escrúpulo, pergunto porque o time vai de mal a pior sempre????? e porque nunca saíu desta situação?????

Galalau disse...

Vejam como e porquê o Paulista sub 17 perdeu de 3x0 e saberão que precisa mesmo é fazer uma horta comunitária no Jayme Cintra, além de uma UBS e ciclovia em volta.

Anônimo disse...

O Pedro prometeu para o Cristiano Mingotti, vice presidente do Paulista FC, que todos os fornecedores da PMJ farão doações ao clube. Achei uma boa solução para ajudar o time.