domingo, 2 de setembro de 2012

OS SABUJOS DO PSDB ! ! !

Na véspera da eleição de 2008, o capacho tucano Jornal de Jundiaí publicou, em sua primeira página, que Miguel Haddad iria vencer a eleição com 60% dos votos, em uma clara indução ao eleitor jundiaiense a votar no PSDB. Naquele dia, foram impressos 50.000 exemplares deste verdadeiro panfleto de cordel que foram distribuídos gratuitamente, de casa em casa, pelos correligionários do PSDB. Hoje, o mesmo Jornal de Jundiaí, esse desprezível veículo de comunicação que sobrevive às custas das verbas de publicidade da prefeitura, publicou novamente uma pesquisa mentirosa colocando o candidato do PSDB muito a frente de Pedro Bigardi. Não vamos aqui discutir esses números pelo fato deles serem falsos e, portanto, não merecem a menor atenção. Nem vamos aqui falar também das origens do Jornal de Jundiaí, que era de propriedade do Círculo Operário Jundiaiense e que, segundo o padre Antônio Maria Toloi Stafuzza em seu livro intitulado "Primórdios da Diocese de Jundiaí", do dia para a noite mudou de mãos. O importante a ser destacado é que essa pesquisa encomendada pelo JJ, a mando do PSDB, foi feita e manipulada pelo IBOPE - Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, cujo proprietário é Carlos Augusto Saade Montenegro, líder de uma rede milionária de negócios e chefe de um esquema ilegal que envolve a venda de informações no mercado negro e lavagem de dinheiro através de empresas, em nome de seus familiares, no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. Toda esta rede de negócios, que engloba também pesquisas eleitorais, foi denunciada ao Ministério Público Federal pelo Ministério das Cidades e pelo DENATRAN. Pedimos a atenção dos amigos ao assistirem o vídeo abaixo, que retrata fielmente quem são as pessoas envolvidas na pesquisa eleitoral do JJ e que tentam desesperadamente alavancar o candidato a prefeito pelo PSDB, Luiz Fernando Machado.

41 comentários:

Anônimo disse...

A SOLUÇÃO É:

VOTAR 65

RESOLVIDO.

Anônimo disse...

e o J J publicou neste domingo uma matéria com o Minardi pra quê ? bate com uma mão e afaga com a outra ?

Anônimo disse...

PRIMEIRO TURNO JÁ.

VOTA 65 PRÁ GANHA.


AOS COMENTARISTAS DAQUI QUE FICAM MANDANDO RECADO PARA OS OUTROS: FAÇA ISSO, FAÇA AQUILO, FAÇA AQUILO OUTRO, ETC...

PÔ MEU! NÃO MANDA. FAÇA, SE VOCÊ VIU, DENUNCIA NO ATO, PEDE VOTO, APOIA UM CANDIDATO A VEREADOR DO NOSSO LADO, PÕE PLACA, PÔE CAVALETE PERTO DA SUA CASA, ADESIVA O SEU CARRO, VIU UM CAVALETE CAIDO LEVANTA, PEDE PARA OS AMIGOS FAZER A MESMA COISA.

EU JÁ FIZ E CONTINUO FAZENDO.

VOTA 65

Anônimo disse...

Caro César: mesmo que admitíssemos a veracidade da pesquisa, ainda assim soa muito estranho que o candidato tucano esteja a frente, pois, até o momento, eu nao conheci ninguém do dito "povão" que ira votar nele. Inclusive, em conversa com alguns servidores do Judiciário local, fui por eles informado que "aqui ninguém mais vota no PSDB" ... Só acho que o Bigardi precisa ser um pouco mais ousado pois, do contrario, vamos ter que agüentar por mais quatro anos a verdadeira farra das negociatas por parte do corja tucana.

Anônimo disse...


Sr. Beduíno, entre no site http://blogdotony.com.br/?n=candidatos+prefeito+jundiai+sp

Obrigado!

FernandoZingra disse...

Corre um comentário que o prefeito Miguel Haddad está intimando os amarelinhos a comparecerem hoje a noite na Casa Transitória para um reunião de apoio ao candidato do PSDB oferecendo em troca um seguro de vida igual aos que os GM possuem! Será verdade?

Anônimo disse...

quem achou que seria fácil aí está! os pulhas não vão entregar sem briga.
escrevam é só o começo eles ainda vão aprontar muito nesse mês. barbas de molho amigos, fiquem espertos que vem chumbo.

Anônimo disse...


Na verdade Sr. Tayar, temos que reconhecer que seu blog presta um relevante e bom serviço para a coletividade de Jundiaí.

Os relatos anteriores, inseridos neste blog, demonstraram o que iria acontecer com a perquisa "paga pelo JJ, com o dinheiro público".

Como é de se notar, o JJ e o JC dão com uma mão, e retiram com a outra (só pensam em dinheiro).

Sr. Tayar, ao mesmo tempo em que o jornal (edição de hoje) fatura com o candidato da situação, ele fatura também com o candidato da oposição, através de várias matérias encartadas em suas folhas.

Na verdade Sr. Tayar, penso que na atualidade, nenhum candidato está ganhando.

Os únicos que estão ganhando são esse dois jornais, com suas atitudes sem comprometimento, sem escrupulos, sem credibilidade, etc.

Por fim, como dito anteriormente neste blog, "Não acredito também na pesquisa" divulgada, visto que seria impossível um único candidato, ter uma percentagem com o dobro e mais seis, dos concorrentes (média).

Vamos aguardar o resultado da eleição, e dar a palmatória a quem realmente merece!

Em tempo:
No passado, quando Ibis Cruz foi candidato e eleito prefeito de Jundiaí; o mesmo JJ, dava Ibis como o terceiro candidato em sua pesquisa, e deu no que deu, foi eleito prefeito.

Lembram-se da manchete do Jornal da Cidade, após a eleição: "PAZ COM IBIS!"

Anônimo disse...

Como as coisas são compradas nesta cidade, como a imprensa é foda nesta cidade, domingo as 16:00 hs o blog tucano já publicava a pesquisa encomendada e ("fabricada" pois não registrou o detalhamento dos bairros), pelo jornal de jundiaí antes mesmo do jornal impresso, isso é prova do comprometimento do Jornal com os Tucanos sendo, 39 a 29 com 5 do Claudio Miranda e 1 + 1 dos outros candidatos, onde sempre a matemática não bate pois a soma de tudo não da 100 % só 75%

Anônimo disse...

A política em Jundiaí hoje é apenas um negócio.

Anônimo disse...

Notem o que dá uma pesquisa fajuta!

STJ mantém condenação por uso da máquina pública em campanha eleitoral

Dois ex-secretários municipais de Uberlândia (MG) condenados por improbidade administrativa tiveram recurso negado pela Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Leonídio Henrique Corrêa Bouças e Renato César Corrêa Bouças utilizaram a máquina estatal para promover a campanha eleitoral de Leonídio a deputado estadual de Minas Gerais, em 2002.
A relatora, ministra Eliana Calmon, refutou todas as alegações da defesa e manteve a condenação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ela considerou inviável afastar a ocorrência do proveito econômico e do dano ao patrimônio público sem que se reexaminassem provas, o que é vedado ao STJ.

O TJMG conclui que houve enriquecimento ilícito e proveito patrimonial, com prejuízo ao erário. Foi utilizado trabalho de servidores públicos municipais e de terceiros contratados pelo município em favor da campanha eleitoral, “de forma direta e exclusiva”, o que caracterizou a improbidade administrativa.

Quanto à ocorrência de dolo, a ministra Eliana Calmon observou ser irrelevante, já que a condenação se deu pelo artigo 10 da Lei de Improbidade Administrativa, em que se admite modalidade culposa de lesão ao erário. A ministra ainda ratificou posição do STJ no sentido de ser legítima a atuação do Ministério Público para propor ação civil pública em defesa do patrimônio público (Súmula n. 329/STJ).

Leonídio foi condenado à perda da função pública de deputado estadual e teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos. Renato César, por sua vez, foi condenado à suspensão dos direitos políticos por seis anos. Ambos foram condenados à suspensão do direito de contratar com o poder público e de receber benefícios ou incentivos fiscais por cinco anos, ao ressarcimento solidário integral do dano corrigido (à época, R$ 42 mil) e à multa civil.

Em julho deste ano, Leonídio teve o registro de candidatura a deputado estadual pelo PMDB negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, com base na Lei da Ficha Limpa.

Anônimo disse...


QUE TAL A PROMOTORIA PÚBLICA TOMAR PROVIDENCIAS QUANTO A HONESTIDADE E CREDIBILIDADE DA PESQUISA DIVULGADA PELO JJ.

VAMOS REQUERER AO JUÍZO ELEITORAL A QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO E DAR UMA "OLHADINHA" NA CONTABILIDADE DA EMPRESA?

HONESTAMENTE, NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE FOI ENTREVISTADO EM JUNDIAÍ PELO IBOP... VOCÊ CONHECE?

Anônimo disse...

Não li o JJ, mas pelo comentário acima foi divulgado 39 a 29. Incrível, pois as redes sociais vinhas divulgando 40 a 30.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, tá de brincadeira? Só pode ser.

Anônimo disse...

Cadê aquele cara que escreve mistério?

Anônimo disse...

Tem secretária prometendo FC a funcionários de carreira e distribuindo envelopes com santinhos de ex cc e candidato a vereador nos próprios públicos, obs ela foi esperta pediu a uma funcionária de carreira entregar os envelopes mas todos sabemos que os envelopes saiu da sala da digníssima ,o pior que esses funcionários caem nas lábias oi melhor nos bicos dos tucano.Quem acertar qual secretária fez isso ganha um doce, pios infelizmente não posso prometer diretoria nem FC RSRSR.

Anônimo disse...

A única coisa que prestava no Jornal de Jundiaí era o Alcadipani, que já anunciou que não escreve mais lá. O jornal perdeu o restinho de credibilidade que lhe restava.

Anônimo disse...

PERA UM PORQUINHO QUE VÔ VOMITA ,ESSE CORJA ME DAÍ NOJO,VÃO PAGAR BEM CARO UM DIA ,SE N~]AO FOR NAS LEIS TERRENAS PODEM TER CERTEZA QUE SERÁ NAS LEIS DE DEUS !NÃO TERÁ PODER E NEM GRANA QUE OS LIVRARÃO DA JUSTIÇA DIVINA!

Anônimo disse...

Caros colegas indignados, faz muito tempo que o JJ e JC, e as radios de Jundiaí puxam o saco do Miguel. São jornais e radios deste tipo que defamam o jornalismo. Seus reporteres, redação e veracidade são da pior qualidade.
Eles publicam empregos que não existem, supostas obras que o Miguel fará e que nunca foram feitas. Dá nojo ouvir as radios com programas tão sem finalidade que não mais o faço.

Anônimo disse...

EXISTE JUSTIÇA ELEITORAL EM JUNDIAÍ????
OU QUALQUER OUTRO TIPO E JUSTIÇA???
AHAHAHAHAHAH
QUE PIADA?

Anônimo disse...

PORQUE O MIGUEL TÁ FAZENDO UM TÚNEL SE TEM DOIS PILARES DE VIADUTO INUTILIZADO QUE PASSA POR CIMA DA VIA FÉRREA????
O BONECO DE OLINDA VAI SER CAPACHO. NÃO VAI PODER FAZER NADA A NÃO SER DESVIAR O DINHEIRO PUBLICO. OU TÔ MENTINDO????

PROVEM QUE NÃO

Anônimo disse...

O JORNAL DA CIDADE PUBLICOU QUE O LUIZ QUER CUIDAR DO SÃO CAMILO.
PERGUNTO: CUIDAR DO QUE
A)DE CONSEGUIR VOTOS
B)DE MELHORAR O TRÁFICO DE DROGAS
C)DE MELHORAR A PROSTITUIÇÃO
D)DE NÃO FAZER MERDA NENHUMA
E)TODAS ESTÃO CERTAS

NUNCA FOI FEITO NADA PELO BAIRRO SÓ ENFEITARAM

Anônimo disse...

TEM JORNALISTA TRABALHANDO DENTRO DA PREFEITURA - PUBLICA-SE O QUE OS CORONEIS QUEREM

EX ELEITOR DO LUIS FERNANDO disse...

Caro Tayar,
Votei no Luis Fernando Machado para Deputado Federal para que a região tivesse um representante naquela casa.
Agora ele vem pedir meu voto para Prefeito e larga aquela vaga que ajudei a dar para ele para uma pessoa que nem conheço.
Vou fazer o seguinte: NÃO VOTO NELE para que o nobre deputado continue a representar nossa região na Câmara Federal.
Caro Luis Fernando, NÃO VOU VOTAR EM VOCÊ!
E vou tentar espalhar esta idéia.
Esses políticos precisam parar de fazer a gente de TROUXA.
NÃO VOTO NO LUIS FERNANDO!!!

Anônimo disse...

PESQUISA SÓ SERVE PARA ILUDIR O ELEITOR. O COMENTARISTA ACIMA (2 DE SETEMBRO 16:52) TEM TODA A RAZÃO. EU LEMBRO INCLUSIVE, DA LUIZA ERUNDINA QUE TAMBÉM ERA A ULTIMA NAS PESQUISAS E DEU DE LAVADA DOS MEDALHÕES. ENGRAÇADO QUE ATÉ HOJE NUNCA FUI PESQUISADA, ASSIM NÃO FAÇO PARTE DESSA MENTIRADA. AQUI NA VILA E NA EMPRESA QUE TRABALHO O RESULTADO É DIFERENTE, O LFM GANHA NAS PESQUISAS SIM MAS NA REJEIÇÃO. NINGUÉM QUER MAIS ESSA GENTE MANDANDO NA CIDADE.

Anônimo disse...

POIS É O PT PRECISA VOLTAR AS ORIGENS E SER AQUELE PARTIDO DE MILITANTES E AJUDAR O PCdoB, POIS SÓ ASSIM O POVÃO VEM COM TUDO E VENCEMOS NO PRIMEIRO TURNO.

Anônimo disse...

AÍ PESSOAL ESQUECE ESSA PESQUISA E VAMOS PARA BUSCAR OS VOTOS. JÁ FOI DITO ACIMA QUE A CONTA NÃO FECHA.

É BUSCAR VOTO E GANHAR.

Anônimo disse...


Para o "Bloqueiro" de 3 de setembro de 2012 06:07.

Entendo a sua lamúria, sabendo que continuas fora das redações de jornais e rádios de Jundiaí. É bom você ficar quieto, senão, até o empreguinho que você tem, pode ruir.

Seu comentário dá um silogismo: Premissa maior: você está despeitado, pensando num futuro cargo em comissão; Premissa menor: não tem certeza do que virá no futuro; Conclusão: logo, nós, os jundiaienses, estariamos adstrito a bancá-lo. Abraço!

Anônimo disse...


Você sabe qual a diferença entre o José Serra e o Luiz Fernando?

Nenhuma!!!

Os dois foram eleitos em eleições anteriores, abandonam seus eleitores, e partem para outra MI$$ÃO!!! rr$$$.

Anônimo disse...

AO amigo das 21:40h do dia 2 ,COM CERTEZA ESSAS DISTRIBUIÇÃO DE ENVELOPES OCORREU AQUI NA CULTURA E TAMBÉM OCORREU EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE "REUNIÃO" COM OS CCS PARA TRATO DE ASSUNTOS " POLÍTICOS" EM PLENA MANHÃ E O SENHOR GESTOR E A SRA ASSISTENTE SOCIAL SÓ NO FACE .ACHO QUE A SRA SEC DEVERIA OUVIR MAIS OS FUNCIONÁRIOS,E PARAR COM ESSA DIFERENÇA ENTRE AS PESSOAS

Anônimo disse...

Para o Anônimo de 3 de setembro de 2012 06:23.

"TEM JORNALISTA TRABALHANDO DENTRO DA PREFEITURA"?

Você falou "TRABALHANDO"?

Comece pela TV Educativa, um verdadeiro cabide de emprego.

Não tem programação; Seus apresentadores quase sempre são colaboradores (sem fins lucratívos).

Seus servidores são amadores na profissão, não são sindicalizados.

Audiência "0" (ZERO).

Na verdade, na própria sede da municipalidade, temos perto de 30 elementos que já trabalharam na imprensa de Jundiaí (jornal, rádio e TV).

Alguns são até candidatos perpétuos a vereador.

Com tantos jornalistas e radialistas, nota-se que o site da municipalidade está sempre desatualizado!





Anônimo disse...

NA FUMAS NÃO FOI ENVELOPE, FOI O PRÓPRIO MIGUELITO QUE DEU O RECADO!

"BOM GENTE TEMOS QUE NOS UNIR OU NESSE ANO O PSDB ESTÁ FORA DA PREFEITURA".

DESSE JEITÃO MESMO.

Anônimo disse...

CULTURA PARA TODOS ,é só olharem os "vencedores" do premio estimulo ,lá tem até filha de secretário .AI VEMOS QUE CULTURA NÃO É PARA TODOS E SIM PARA OS DE SEMPRE .

Anônimo disse...

Bom, digamos que essa pesquisa seja real:
Hoje o Luiz Fernando estaria com 100.288 votos, seguido pelo Bigardi com 74573 votos, Claúdio Miranda com 12850 e Ibis e BA com 2510 votos, Brancos e Nulos seriam 22603 e 41144 não sabem em quem votar.
Digamos que esses 41 mil e tantos optem por algum candidato. Teríamos no final das eleições 233875 votos.
Para o Luiz Fernando ganhar no primeiro turno, ele precisaria de mais 16900 votos desses indecisos, enquanto a oposição para evitar a derrota no 1º turno, precisaria de 24495 votos.
Eu tenho convicção de que quem está indeciso, não votará na situação, caso contrário já teria preferência por ela.
Por isso, mesmo que essa pesquisa seja encomendada e tenha um fundo de verdade, há grandes chances de haver segundo turno, mas para isso o Bigardi precisa começar a colocar cavaletes em todos os terminais do SITU, na estação da CPTM, na Rodoviária, ou seja, em pontos onde há grande circulação de pessoas. Senão, não dará mesmo.

Anônimo disse...

COLEGA DE 3 DE SETEMBRO DAS 10;39 H
NÃO ESTOU PRETENDENDO UM CARGO DE COMISSÃO POIS TENHO MEU EMPREGO CONSEGUIDO HONESTAMENTE. O QUE ESTOU É REVOLTADO COM TANTA PUBLICAÇÕES INÚTEIS E NADA SE RESOLVEM.
não sei se o que escrevi anteriormente vai ser publicado.
não me leve a mal - mas voce não me conhece bem

Anônimo disse...

EXTRA EXTRA : ELES TINHAM OS NOMES DAS RUAS ONDE OS PESQUISADORES IAM PASSAR, AI FICA FÁCIL 39%

Anônimo disse...

ELES TINHAM AS ROTAS ONDE IAM FAZER AS PESQUISAS, ATRAVÉS DO JJ ELES TINHAM ESTA INFORMAÇÃO :

http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/CarregarArquivoMunicipio.abrir?id=6321

ASSIM COLOCARAM ALGUNS CC ESPERANDO PARA SEREM ENTREVISTADOS E MANIPULAR A PESQUISA

A ENQUETE VETORTI É MAIS CONFIÁVEL, POIS QUALQUER UM PODE OPINAR

http://enquete.vetorti.com/SP/Jundiai

AGORA BASTA VOCÊS ACREDITAREM OU NÃO

Anônimo disse...

Começo com o óbvio. Eleição não é corrida de cavalo. Não se vota no favorito. Vou votar naquele que acho ser, no momento, o melhor para governar, seja o município, o estado ou o país. Nenhum dos candidatos a prefeito de Jundiaí me agradam totalmente, tanto que em eleições passadas eu acabei anulando voto. Hoje penso diferente. Votarei no Bigardi por ele apresentar as melhores credenciais morais para conduzir a cidade. Imagino que ele não vai usar o cargo para virar empresário milionário. Tenho, claro, minhas ressalvas com o PT, o qual, espero, se comporte com dignidade caso o Bigardi seja eleito e não faça a mesma palhaçada que o PT fez na esfera federal (mensalão). Nem tenho nada pessoalmente contra o GAROTÃO ou qualquer outro candidato. Mas a idéia é votar em quem você "sente firmeza" e não em quem vai vencer a corrida (eleitoral, não de cavalo).

Anônimo disse...

na cultura foi envelope ,e foi assim tipo conto do bilhete premiado,sabe quando os golpistas dizem assim , você sò pode abrir na sua casa ,ou melhor não abra na cultura kkkkkKKK

Anônimo disse...

Deputado Federal Jundiaiense foi um dos citados no programa CQC da Band nesta segunda feira por não comparecer ás sessões da Câmara após o recesso parlamentar ao todo foram 4 sessões e ele faltou em todas, poderia se quisesse se licenciar do cargo e ficasse assim livre das críticas por estar sendo pago por nós contribuintes para fazer sua campanha, com todas as letras quem puder adquirir o vídeo do programa pode comprovar, mais ou menos às 11:25, Luiz Fernando Machado de São Paulo, que farra com o dinheiro público!!!

Anônimo disse...

Aqui está o link do programa CQC (03/09/2012)que cita nominalmente o deputado federal de Jundiaí como um dos candidatos que abandonou o serviço em Brasília para fazer sua campanha!

http://cqc.band.com.br/videos-episodio.asp?videoid=373df1216becb0efdfd6f9df962aaf4f&canal=618&id=12475

Anônimo disse...

Que o PSDB usa a máquina pública nós sabemos, mas quem estuda em escola estadual reparem que mudaram as placas da sala, o símbolo de SP que é vermelho e branco foi trocado pelo amarelo e azul do Luís Fernando, fora os vários santinhos colados em áreas internas como banheiros e vestiários. TEMOS QUE TIRAR ESSA CORJA DA NOSSA CIDADE ASSIM COMO FOI FEITO NO BRASIL.