quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PREFEITO VAI A DUBAI À CUSTA DO ERÁRIO ! ! !

HOTEL BURJ AL-ARAB EM DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO
PREFEITURA MUNICIPAL: JUNDIAÍ
PREFEITO: MIGUEL MOUBADDA HADDAD
EXERCÍCIO: 2010
SESSÃO: 26/06/2012
CONSELHEIRO: JOSUÉ ROMERO

TRECHOS DO RELATÓRIO:

...Diversas despesas sem a comprovação do interesse público, tais como, viagem à Itália (R$ 11.735,47) e à Dubai (R$ 6.219,64)...

...Por sua vez, em relação aos gastos com viagem a Dubai, defendeu terem sido decorrentes da participação no evento World Design Cities, em Seul, que “reuniu 38 prefeitos de todo o mundo para discutir desenvolvimento urbano e qualidade de vida”. No entanto, esclareceu que, na escala durante a volta, em função do cansaço, optou-se por pernoitar uma noite na capital dos Emirados Árabes Unidos. Assim, “nesse período, decidiu-se aproveitar a passagem em Dubai para enriquecer com as experiências daquele país, conhecimentos relacionados a duas questões que fazem parte do escopo de projetos da Prefeitura, quais sejam: a solução viária e a solução urbanística para mobilidade”, justificando assim as despesas com intérpretes, “visto de entrada”, refeição, hospedagem e transporte...

...Ocorre, contudo, que a série de atividades desenvolvidas em Dubai, se assim consideradas, colocam em igual patamar qualquer viagem de lazer realizada por um servidor público. Evidentemente, a estadia no exterior, por si só, é um momento de aprendizagem, ainda que de lazer, rendendo indiretamente frutos no exercício das atividades profissionais. Não obstante, para que se justificasse o desembolso de recursos públicos, é necessário um intercâmbio mais intenso, inclusive, de cunho formal, com programação previamente definida com a Administração Pública local, o que, no caso em análise, não houve.


Caros amigos. Quando já entendíamos que já havíamos visto de tudo na política, aparece este caso. Que barbaridade !!! O que dizer ? O que pensar ? O que fazer ? É difícil, não é mesmo ? Realmente eles perderam todos os limites da dignidade pública. Enquanto a população fica apinhada no transporte coletivo da cidade; enquanto a população está jogada em macas no Hospital São Vicente esperando a morte sem uma assistência médica digna; enquanto a população espera 6 meses por uma consulta com um especialista na rede pública de saúde; enquanto as crianças brincam no esgoto a céu aberto nas favelas da cidade, o prefeito Miguel Haddad, segundo disse o TCE, fez uma viagem de lazer a Dubai com todas as despesas pagas com o dinheiro público. Isso mostra que estamos vivendo um momento crítico em Jundiaí. As lideranças políticas que nos governaram nestes 20 anos, no ocaso de sua vida pública, mostram a sua verdadeira face. O escárnio, o desplante, a desfaçatez, a mentira, tudo isso é atirado na cara do povo desta cidade sem o menor constrangimento. Por maiores que sejam as nossas críticas, ainda estaremos muito longe do que significaram estas duas décadas de descaramento público sob o comando do PSDB. Enfim, a realidade aí está, escarrada em nossa cara. Se os amigos quiserem ler o relatório do Tribunal de Contas, na íntegra, é só acessarem o link abaixo.

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/182241.pdf

25 comentários:

Anônimo disse...

Uma questão... o Miga vai ser punido em algo?

Anônimo disse...

Punido ? Hahaha. Dou risada.

Luiza Helena David Chialvo disse...

Que absurdo!!!! Nem precisa ir para Dubai ou Itália pra perceber que aqui é IMPOSSÍVEL ter esse tipo de transporte! Nem em São Paulo tem um transporte tão eficaz, quem dirá de "JUNDIAIR"!!!!!

Anônimo disse...

O que me deixa triste é perceber que todos falam, reclamam, acham injusto mas ninguém tem coragem de mudar isso tudo nas urnas...não sei se será pior ou melhor, mas é preciso tentar outra adm

Anônimo disse...

O que nao faz um empenho!!!!! Ahahahahahah

Anônimo disse...

O que nao faz um aditamento!!!! Ahahahahahh

Anônimo disse...

O que nao faz um termo de prorrogação IV. Ahah!! ah!!

Anônimo disse...

E POR FALAR EM ,EMPENHOS PRORROGAÇÕES,PRAZOS NÃO CUMPRIDOS A SECRETARIA DE CULTURA É A CAMPEÃ ,SEMPRE DANDO UM JEITINHO AQUI UM ALI E NUNCA CUMPRINDO PRAZOS CORRETOS,SEMPRE TUDO DE ÚLTIMA HORA NA PRESSA RESUMINDO "NAS COXAS",E COM ISSO DINHEIRO SENDO JOGADO FORA A PRESSÃO SOBRE OS FUNCIONÁRIOS , TUDO PELA MÁ GESTÃO .COMO DISSE O AMIGO ACIMA UM EMPENHO ,UMA JUSTIFICATIVA DIZ E MUDA TUDO.

Anônimo disse...

por isso vou votar no KALANGO....

Anônimo disse...

O povão precisa saber dessas coisas.

Anônimo disse...

Vai saber amigo, calma, uma coisa de cada vez.

Anônimo disse...

Horra meu...essa "viajezinha à Dubai", é coisa pequena para o Miga! E as coisas grandes: Quartel da CC, Loteamentos, etc?

Anônimo disse...

É que o prefeito tem uns primos lá. Foi só visitar a tia, o que é que tem...

Anônimo disse...

de adiantam falar desta cambada se o povo continua elegendo eles. JÁ TEM BOATO NA CIDADE QUE O LUIZ JÁ GANHOU E QUE O PREFEITO VAI SER GOVERNADOR E QUE O GOVERNADOR VAI SER PRESIDENTE.
O PSDB TEM MAIS PUXA SACO DO QUE SE IMAGINA.
NADA ACONTECE COM ELES E NEM VAI ACONTECER.
TAMBEM FREQUENTAM TODAS AS IGREJAS.
OLHA QUANTOS DEUSES OS PROTEGEM.

Anônimo disse...

Nas eleicoes em que o Lula ganhou tambem se dizia que o PSDB do FHC ganharia, que o povo nao queria mudanças, tai, ganhou, virou, e agora o povo nao quer que va embora, povo e assim mesmo, se nas vésperas das eleicoes nao der um xábuu grande, Sei nao, povo tem mente curta, se iIude com pouco, mas tambem sei que nao se engana a todos o tempo todo, nao há mal que pra sempre dure, um dia a casa cai, vai que eh dessa vez, nunca se sabe!!!!!! Avante Pedrao, vamo que vamo.

Anônimo disse...

O governador ta perigando, e dizem as mas línguas e eu acredito pelo que vejo em SP, já deu Russomano, e o careca do jeito que o PSDB ta desgastado, apesar de SP ser reduto eleitoral do PSDB, acho que perde ate pra Marta suplicio, sei nao, mas acho que chegamos ao fim desse partidao, apesar que deve voltar com outro nome, camuflado, travestido. A merda no fim eh a mesma, só mudam as moscas, e no PSDB nem estas.

Cover so Chalaça disse...

Isso me faz lembrar o Juca Chaves, que parafraseio:

"Voar, voar, voar...
Voar, voar prá bem distante...
Até Dubai, onde a arabezinhas
Gatinhas, se mostram como debutantes...
Interessante.
Gastar o dinheiro do nosso erário
Fazer compras, viver como latifundiário
Isso é viver como como um barão...
Miguel nosso prefeito fanfarrão.

Anônimo disse...

enquanto isso a primeira dama,fica morgando e fazendo pose de que está tudo bem?......o maridão dando rolê em DUBAI,comendo carninha nova,e gastando 6 mil reais do nosso dinheiro,...
eu gostaria de saber ,quem acompanhou o brimo biguel nessa parada,que tem uns trutas daqui ,eu sei que tinha,só não sei quem são,se vc souber ,meta bronca e denuncie.!!!!!!

Anônimo disse...

ZABRA BETISI !

Ué? Deixaram escapulir o alcaide?
Cade a nossa POLÍCIA FEDERAL???

JUNDIAIENSE FANÁTICO disse...

O jogo do psdb sempre foi ordinário.

O governador de plantão está fazendo de tudo para que o Serra não ganhe a Prefeitura de São Paulo.

Assim, enfraquece o metido e intragável José Serra e tentará brigar com o Aécio Neves para buscar a presidência da República...

E na província,o prefeito de plantão em Jundiaí diz que poderá ser candidato ao cargo de SENADOR DA REPÚBLICA...

Lembra-me uma canção "romântica" antiga:
Faz-me rir o que andas dizendo...
Que te adoro e morro por ti...

Anônimo disse...

Pois é, lebro-me que no passado, o locutor "chapa-branca", anunciou o verdureiro (amigo do Biguel), como um predestinado candidato a senador, pois ele ja teria sido vereador, prefeito, deputado estadual e federal! No final ele dizia: Este é o maior jurista de todos os tempos... BEEEEEEEEEEE"!

PALAVRAS DA SALVAÇÃO!!!!!!!!!!!

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

O duro mesmo é saber que o vice é do PT e eu prometi que neles não votava mais.
Lá se vai meu voto pra anulação...

Anônimo disse...

E muito feio o que alguns jundiaienses estão fazendo. Conta-se a boca pequena que certas funcionarias da prefeitura, vao para Barueri/ Alphavile, levar uns bagulhos para serem Incinerados, isso e um agravante inominável para o aquecimento global, e a camada de ozônio, nao conta? Eu já pedi pro colega que contou, que quando ver este acontecimento fotografe, assim poderemos cobrar os créditos de carbono de alguem, que povo, nao tao nem ai com a natureza. Insensíveis. Eu nao sei que documentos estão sendo incinerados, mas com certeza nao e nada demais, afinal, com essa administracao transparente, ate o papel de limpar bunda eh reciclavel, economa total, eficiência total, competência total.

Anônimo disse...

ANULAR O VOTO OU VOTAR EM BRANCO É MAIS DO QUE BURRICE - É O TIPO DE GENTE QUE SE CONFORMA COM TUDO, RECLAMA E NADA FAZ PARA MUDAR.

Anônimo disse...

O prefeito Miguel Haddad foi a Dubai visitar as "primas". Só que levou junto prá formar o harém a sua assessora "especial". Levou comida no restaurante. rsrsrsrsrs