terça-feira, 31 de julho de 2012

SAUDADES DO MONSENHOR SALIM ! ! !

NA FOTO PODEMOS VER O MONSENHOR SALIM NO ATO SOLENE DE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS.


De 1956 até 1968, quando faleceu, o Monsenhor Emílio José Salim dedicou-se de corpo e alma a formar profissionais e homens com H maiúsculo. Como reitor da PUCC, neste período, colocou em prática tudo o que aprendeu na vida desde a sua ordenação como sacerdote, em Roma, no ano de 1927. Um orador notável que empolgava os auditórios com a sua eloquência. Dentre as homenagens que recebeu em vida estão as de "Comendador da Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana" e "Cavaleiro da Ordem do Cedro do Líbano". Um homem com um curriculum invejável e que jamais colocou a sua imagem a serviço de questões duvidosas do mundo em que vivemos. Muito diferente dos momentos atuais. Nos últimos dias temos acompanhado toda a encenação pré-eleitoral da qual participou, de maneira lamentável, o Reitor da Universidade de São Paulo em Jundiaí. Após o ato foi dito que a USP implantará um de seus cursos na cidade em 2014 e que tudo isso começará a ser tratado apenas após a eleição municipal. Às vésperas das eleições de 2008 ocorreu o mesmo com o hospital regional, onde as autoridades tucanas diziam que ele estaria aberto logo após as eleições. A Casa de Saúde está fechada até hoje. Que vergonha tudo isso. Este município não merece ser tratado apenas como massa de manobra política. E o pior. Desta vez o reitor da USP participou pessoalmente do ato teatral. Que pena. O tempo passa e reitores dedicados apenas ao ensino, como o Monsenhor Salim, são cada vez mais raros, enquanto que as mentiras criadas em véspera de eleição são cada vez mais frequentes.

15 comentários:

Anônimo disse...

esse reitor aí é discípulo do Serra, cuidado com ele. depois vai afirmar que não prometeu nada.
e o que escreveu não vale nada lembrem-se das promessas do Miguel, nunca cumpriu.

Anônimo disse...

Eu conheci o monsenhor Salim. Foi um grande homem.

Anônimo disse...

Existe um ponto nessa possível vinda da USP para ser instalada nos prédios da Fepasa e que nunca vi sendo discutida por aqui ou pelos políticos da oposição. A Prefeitura de Jundiaí COMPROU todo o complexo Fepasa do ESTADO e agora cede aquele espaço para instalação da FATEC (do ESTADO), POUPATEMPO (do ESTADO) e agora a USP (do ESTADO). Ora essa, se era para o ESTADO ficar ocupando o espaço, por que comprar?????
Enquanto isso, vários departamentos da Prefeitura que poderiam estar ocupando aquele espaço ficam pagando altos aluguéis por aí ou instalados sem acessibilidade. Vai saber...

Anônimo disse...

Do que adianta instalar um curso da USP em Jundiaí se a qualidade do ensino disponibilizado nas escolas públicas de Ensino Médio é de qualidade lastimável. Quem vai usufruir disso será os alunos das escolas particulares de Jundiaí e de outros municípios. O dinheiro seria melhor empregado na melhoria da qualidade do Ensino Médio Público na cidade ou na criação de um cursinho de excelência para atender a população mais pobre. E o Zé povinho engole tudo isso. Etá vida marvada!

Anônimo disse...

Monsenhor Salim e o padreco Wilson. NADA EM COMUM!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Quanta safadeza!

O porteiro do NIS virou também candidato a vereador "aff" e está fazendo campanha na porta e dentro do prédio do NIS!

Vamos denunciar!

Silvana Siqueira disse...

O delegado responsável pela área central diz que irá agir contra as prostitutas e travestis e caçar o cafetões!

Mas eu pergunto: Tem gente grossa, aliás da mesma base sendo os donos de prostíbulos e de casa noturno no centro!
Tem também aqueles que são pagos pra proteger o patrimônio da cidade, mas protegem as prostitutas e os travestis!
Então dr. delegado como o sr. irá agir contra esses?

Silvana Siqueira disse...

Dois candidatos que devemos tirar da câmara são os delegados, pois para entrarem,logicamente esquecendo o que eles fizeram, o lema foi e é: Maior segurança para Jundiaí!
Passaram 4 anos e a violência somente aumentou em nossa cidade!
Foram duas pessoas que nada fizeram nessa questão e nem uma outra! Somente entraram para adicionar em suas contas o salário de vereador!
Sobre o delegado do PDT recai ainda sobre sua traição e arrogância, pois quando entrou era oposição, e foi só por os pés dentro da câmara que já passou para o lado da situação, traindo seus eleitores que votaram sem serem forçados! Um delegado que quando chega na bancada diz claramente que vota no que o prefeito quer, demonstrar falta de respeito pelo eleitor e que está lá mesmo para servir aos interesses particulares do prefeito!

Silvana Siqueira disse...

Leandro Palmerini, o verdadeiro Chuchu jundiaiense, perdeu muita base de apoio!
Como esse foi uns dez zeros a esquerda, nem seus amigos mais querem votar nele!
Aqueles que fizeram campanha para ele, já estão em outros territórios, de pessoas realmente comprometidas com os animais!
Rosa Candelori e Yara Garcia de Campos, pau no Leandro Palmerini, esse só quis encher os bolsos!

KALANGO DOIDO disse...

NUNCA MAIS VOTEM NESSES VEREADORES!


- ANA TONELLI
- DOCA
- FERNANDO BARDI
- JULIÃO DE OLIVEIRA
- MARCELO GASTALDO
- MINGO FONTEBASSO
- ROBERTO CONDE
- SILVIO ERMANI
- VAL FREITAS
- ZÉ DIAS


Vejam o porquê!


http://kalangodoidojdi.blogspot.com.br/2012/08/eleitor-jundiaiense-nunca-se-esqueca.html

Anônimo disse...

eo João Carlos Lopes é propaganda pura do PSDB

KALANGO DOIDO disse...

João Carlos Lopes, o homem que se aposentou sem nunca ter trabalhado no função que o aposentaram?


Mas ele não se filiou ao PSD e iria sair como candidato a vereador apoiando o Pedro Bigardi? Inclusive ele visitava o escritório político do Pedro constantemente!


Sr. Osmil Crupe, o senhor como presidente do PSD, pode me explicar o que ocorre?

Anônimo disse...

ESTE TAL DE JOÃO NÃO É O RADIALISTA QUE SE APOSENTOU NA PREFEITURA????
SERÁ TINHA DOIS EMPREGOS AO MESMO TEMPO???
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO???????
O PSDB COMPROU???????

Anônimo disse...

No Tamoio falta água direto principalmente aos domingos, mas a conta ah! essa não aliviam de jeito nenhum, ainda vem a corja com o programete eleitoreiro deles(quem assiste aqui, não precisa ver o da capital,igualzinho,só mudam as figuras sombrias) deles dizendo que tem água para 50 anos, e blá-blá-blá e isso não é só aqui no Tamoio não, vejo reclamações em muitos outros bairros...Ainda tem gente que se ilude com essa lorota toda!

Anônimo disse...

Pelo segundo dia seguido falta água no Tamoio e adjacências...Desse jeito vai haver água pra mais 200 anos - Na represa, por que nas torneiras....Mentem ininterruptamente e descaradamente no programete deles e alguns candidatos a vereador dizem ainda que "...A eleição tá chegando,vamos renovar" no horário político deles, só rindo pra não chorar! Durmam com um barulho desses!