terça-feira, 3 de abril de 2012

DOMINGO DE RAMOS E DE VOTOS ! ! !


Jundiaí é mesmo uma cidade abençoada. No último domingo, na festa de ramos, o Bispo da cidade, D. Vicente Costa, em um gesto de extrema benevolência interrompeu a missa para perguntar ao religioso deputado Luiz Fernando Machado se ele não estava cansado por permenecer muito tempo em pé. Uma preocupação magnífica, que não se estendeu aos outros mortais católicos ali presentes, é claro. Mas o ponto alto das comemorações da eterna entrada de Jesus em Jerusalém ainda estava por vir. Ao término do ato litúrgico todos saíram em procissão tendo à frente o Bispo D. Vicente Costa, ladeado pelo prefeito Miguel Haddad e pelo deputado Luiz Fernando Machado. Deixaram a catedral, entraram na rua Barão de Jundiaí e, em frente à Casas Pernambucanas, viraram à esquerda, contornaram o VLT e voltaram para dentro da igreja. Assim sendo, o bispo, o prefeito e o deputado aproveitaram o evento para apresentar ao rebanho católico, 6 meses antes da eleição, o trenzinho da Alstom e do alcaide local Miguel Haddad. Bons tempos aqueles em que Sua Eminência "apenas" fazia lista de candidatos para os fiéis católicos votarem.

19 comentários:

PRISCILA CARNEIRO disse...

É caro irmão CESAR o BISPO não deve conhecer a verdadeira trajetória de CRISTO ATÉ SUA CONDENAÇÃO E CRUCIFICAÇÃO,QUEM OS LEVOU A ESSE FINAL INJUSTO ,DESUMANO E CRUEL,POIS FORAM OS MESMO QUE HOJE USAM A RELIGIÃO COMO PALANQUE ELEITORAL,COMO MEIO DE ANGARIAR SUAS OVELHINHAS SUAS VACAS DE PRESÉPIO.
PORQUE QUEM CONDENOU E MATOU JESUS FORAM OS POLÍTICOS E O CLERO QUE JÁ ERAM EXATAMENTE COMO OS DA ÉPOCA DE HOJE,GANANCIOSOS ,MANIPULADORES,DITADORES,FALSOS ,DISSIMULADOS OU SEJA AMANTES DO MALIGNO!!

Anônimo disse...

Patifaria pura!!!

Enquanto isso:

http://www.tvb.com.br/balancogeral/videos-exibe.asp?v=20399

Anônimo disse...

Nada contra os moradores do Cidade Jardim I e II, mas a Agapeama e Jardim do Lago que são Bairros antigos de Jundiaí se fuderam novamente.

Anônimo disse...

Falta de vergonha na cara desse prefeito mesmo

Anônimo disse...

ppor essas e outras q sou ateu!!!!

Anônimo disse...

Quem diria, César, que a gente iria sentir falta do D. Amaury Castanho...

Anônimo disse...

Pq será q a IOM 3676 não foi publicada no site da PMJ?

MADMAX O GUERREIRO DO ASFALTO disse...

ANONIMO DAS 15:26HS NINGUEM SIFODEU AQUI NA AGAPEAMA.ELES QUE VÃO SE FODER EM OUTUBRO.

Anônimo disse...

Nos tempos da ditadura:
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=174598
A oposição toma bronca do ditador.

Anônimo disse...

Horra meu... não falem mal do meu bispo! Ele é palmeirense, e gosta de macarronada! POOOORRRCCCOOO!!!

Arthur Assface Harper disse...

Será que ninguém parou para pensar que o deputado podia ter esquecido de passar (ou tomar, sei lá) o hemovirtus? Ele podia estar lá, sofrendo de dor "naquele local". O bispo apenas estendeu sua "compaixão cristã" ao deputado. Além do mais, pode ser que ele estivesse atrapalhando a visão de alguma senhora (missa tem bastante senhoras). Já imaginou a linha visão da tal senhora naquele sublime momento? Sinceramente, estou tentando achar uma "lógica científica" para o fato de a procissão contornar o VLT (Vate Logo Tentação), mas está difícil. Afinal, antigamente a procissão só virava à esquerda (sem conotação política) lá na praça do Fórum. Já sei! Talvez o motivo da curta procissão fosse pelo sofrimento o qual passava o dep. por ter esquecido de usar o hemovirtus. Como sempre digo: tudo tem uma explicação científica.
PS: O Jesus do quadro era da "raça" ariana? Naquela época um judeu loiro com aparência de europeu? Só não dá para ver se ele tem olhos azuis. Como dizem os ingleses: Come on, man!

Ricardo Piccolo disse...

Desculpem-me por sair do assunto a ser comentado, mas é preciso fazer o seguinte aviso: No J.J. saiu a notícia de que o minist...quer dizer, o secretário de meio ambiente, o JARRRDESON (ele é tão genial e competente que deveria ser ministro) avisou que Jundiaí está melhorando num tal "ranking" ambiental, pelo simples fato de estarem sendo feitas "pracinhas" com pomposos nomes de parques para enganar a (com licença Élio Gaspari) patuléia. E também plantando árvores nas ruas da cidade. Nada contra, tudo a favor. Aliás, não é só plantar, mas precisa-se também cuidar. Ao mesmo tempo, como já alertei várias vezes, a área rural da cidade já está quase toda ressetorizada e será usada pelos donos/empreendedores imobiliários da cidade para fazerem condomínios para os riquinhos morarem e, eventualmente, atropelarem com seus "jipões" com pneus perfil baixo (que pobreza de espirito) animais silvestres que, em tese, deveriam ser protegidos pelas leis ambientais. É necessário esse comentário, para que fique claro que eles podem enganar alguns coitadinhos que acreditam em frases feitas, mas não enganam a quem tem uma visão um pouco mais profunda a respeito das questões ambientais, as quais não serão resolvidas fazendo "pracinhas".
PS: Se os "gênios" da prefeitura quiserem descer do "pedestal da sabedoria", eu ensino o que é e como fazer parques de verdade e não pomposas fraudes.

Fausto Fanho disse...

Nos "bons tempos", a igreja católica predominava aqui. Nem motel podia ter. E por ordem do bispo de plantão. Agora que os evangélicos estão começando a ser representados na câmara e estão se impondo, o que não é nada bom, devido à sua ideologia Nacional Socialista Cristã que, inconscientemente eles são adeptos, a igreja teme perder poder e o bispo precisa patrocinar esses eventos, misturando liturgia com política. Na verdade está começando a se dar uma sutil guerrinha santa.

Anônimo disse...

Eu concordo que estes parques e pracinhas são fraudes.

Anônimo disse...

Tá dificil de entender que não se pode misturar politica com religião?

Os adeptos precisam também pensar seriamente nesse assunto, porque eles adoram exibir e exigir a fidelidade dos fieis.

Com certeza Jesus deve se sentir envergonhado de presenciar tanta coisa errada, principalmente nos locais publicos, como prefeitura, hospital, sala da juiza, tribunais, assembleia legislativa e tantos outros lugares. Acho que Ele deve ter vontade de sair da cruz e decer porrada nessa gente que debaixo dEle fazem tanto mau para tanta gente.

Agora vem a igreja,, aliás como sempre fizeram, dando palpites na politica pensando que convencem!

O povo não é mais bobo e sabem muito bem o que querem ou melhor o que não querem.

Vejam até a falta de respeito do deputado que em pé atrapalhando a visão de outras pessoas. Isso é prova de que ele só quer aparecer.

Aqueles que realmente tem fé e querem fazer caridade o fazem sem platéia, porque Jesus não gosta de ninguém que fica usando a imagem dEle em vão.

O caras não sabem nada mesmo.

Anônimo disse...

LÁ NA "CURTURA" TEM UM CC , QUE DIZEM AS MÁ LINGUAS IRÁ SAIR CANDIDATO ,MAS SABEM PORQUE ?POR SER FILHO DE PASTOR (NADA CONTRA A RELIGIÃO DE CADA UM),ISSO TAMBÉM JUSTIFICA O CARGO AFINAL COMO O NOME DIZ "ESPAÇO EMPRESARIAL " LÁ HÁ VARIOS VOTOS E COMO RECOMPENSA UM CARGO E AGORA UM APOIO A MAIS UM FUTURO VEREADOR ,SÓ FALTO UMA FOTO DE NOSSOS POLITICOS LÁ NO ESPAÇO EMPRESÁRIAL, QUE VERGONHA RELIGIÃO E POLITICA NÃO DA PRA CONFIAR EM NINGUÉM , E O PIOR QUANDO ESSE FILHO DE PASTOR SEA FASTAR AI VEM O IRMÃO DELE PRA ASSUMIR E NÃO PERDER E MAMATA , QUE CIDADE QUE VIVEMOS ,AS VEZES SINTO NOJO .

Ricardo Piccolo disse...

Vendo a foto do Bispo de Portug...quero dizer, de Jundiaí, na cerimônia de lava pés, minha mente doentia fica mandado imagens ao meu cérebro queimado e nessas imagens o Bispo de Portug...quero dizer, de Jundiaí está lavando e beijando (que nojo) os pés DELES. Sim, DELES mesmo. Vejo (mentalmente, claro) ele lavando a botinha do Capo da "Famiglia". E as vozes que ecoam em minha doentia mente dizem: Vai uma graxinha aí, CHEFE? Melhor eu voltar a tomar meus antipsicóticos, pois sem medicamentos eu não consigo acreditar que a cidade está cada vez mais maravilhosa. Socorro Doctor Robert (qualquer relação com aquela música do LP Revolver dos Beatles não é mera coincidência).

Cover do Cover do Chalaça disse...

QUE CASALZINHO MAIS SIMPÁTICO, NÃO?? DESTOA DO PERSONAGEM DO QUADRO. JÁ O BISPO, NEM TANTO. FAZ PARTE DO JOGO.
ALIÁS, ESTA FOTO MOSTRANDO O CASALZINHO TÃO FOFINHO DEVE TER DEIXADO UMA CERTA JORNALISTA LÁ DA PREFEITURA ROENDO AS UNHAS DE ÓDIO.
CIÚME DE MULHER É FOGO, GENTE.

Cover do Cover do Chalaça disse...

Ao palmeirense do dia 04 de abril: vc deveria gritar forte mesmo
"POOOOOORCARIAAAAAAA", diante de tanta esculhambação. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto deve estar rolando no túmulo. Dom Amaury Castanho, rogai por nós.
Nós éramos felizes e não sabíamos.