segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

AS IGREJAS E A POLÍTICA ! ! !

Meus amigos. Este relacionamento entre a Fé e a Política não é exclusividade dos evangélicos. Os católicos também sentam-se à mesa para realizarem os acordos políticos que a eles interessam. Além do anexo à Catedral Nossa Senhora do Desterro (no entorno do coreto) oferecido graciosamente à Diocese local pela construtora Santa Angela, após concluído, em outras eleições o relacionamento dos candidatos do PSDB com o rebanho católico jundiaiense tem sido bastante estreito. Vejam nas fotos abaixo a devoção e o íntimo relacionamento entre os católicos e a política em nossa cidade.

Os então candidatos Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado em uma celebração religiosa ladeados pelo devoto católico, hoje corregedor do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Meritíssimo Desembargador Dr. José Renato Nalini.


Prefeito Miguel Haddad, no altar, pregando a palavra cristã aos fiéis e também seus eleitores.


Santinho de campanha com a foto do Padre Wilson pedindo votos para o então candidato Luiz Fernando Machado.


Diante destes fatos esclarecedores, resta-nos apenas uma atitude:

AMADOS IRMÃOS, OREMOS.

Oremos a Santo André; para que proteja a nossa agricultura.

Oremos a São Luiz; para que ampare os jovens envolvidos com as drogas.

Oremos a São Miguel; para que proteja a Serra do Japi.

Oremos a Santa Angela; para que livre a cidade da especulação imobiliária.

A M É M

12 comentários:

Anônimo disse...

E a liderânça da Igreja Católica não fez nada contra essa deslavada, miserável e obscena intromissão do padreco Wilson na política local?

Ah! Se não fazem nada contra os padrécos pedófilos, creio que não farão nada contra o dito cujo que conseguiu politicamente e DE GRAÇA um investimento imobiliário para eles...

Só falta agora, voltarem a vender a absolvição dos pecados, (Indulgência) como faziam na idade média.

Cópia de uma Carta de Indulgência
escrita por John Tetzel, agente do papa,que viajava para vender o perdão de pecados.

Que o Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de ti e te absolva pelos méritos de sua mais santa paixão. E eu, por sua autoridade, a mesma de seus apóstolos Pedro e Paulo, e do mais santo papa, a mim confiada nestas partes, absolvo-te primeiramente de todas as censuras eclesiásticas, de qualquer forma em que tenham sido incorridas; e depois de todos os pecados, transgressões e excessos, por enormes que possam ser, até mesmo dos reservados para conhecimento do santo trono; e até onde as chaves da santa Igreja se estendem, eu te perdôo de todas as punições que mereces no purgatório por causa deles; e te restauro aos santos sacramentos da Igreja, à unidade da fé, e àquela inocência e pureza que possuíste no batismo; para que, quando morreres, as portas do paraíso do gozo estejam abertas; e se não morreres já, esta graça pemanecerá em pleno vigor quando estiveres no momento da morte. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Mosheim – Ecclesiastical History – Séc. XII - Parte II

Amém, santa ângela...

Índio de Tanga disse...

Faltou ormarmos ao Santo Ary, para proteger as crianças que fazem Educação Física nas escolas da prefeitura, sem cobertura nas quadras de esportes.

cesar tayar disse...

Sobre esta participação vexatória do Padre Wilson em campanha eleitoral, na época encaminhamos uma denúncia através do site do Vaticano narrando o ocorrido. Recentemente recebemos informações de um munícipe de que o padre foi repreendido pela Santa Sé através da hierarquia da Igreja Católica sendo recomendado a não mais fazer aparições políticas dessa forma.

AMIGOS DO MURSA disse...

AQUI NA VILA CRISTO TODOS SABEM QUE O PE WILSON GOSTA MUITO DE JOVENS...

Anônimo disse...

A cúpula da igreja católica sempre esteve e sempre estará de mãos dadas com o que existe pior na direita.

SEMPRE MARX disse...

Cuidado Tayar... Vc lembra O Q OCORREU NA DÉCADA DE 60 QUANDO A IGREJA SE UNIU COM A DIREITA? TFP

Anônimo disse...

Notícia da Folha de São Paulo de hoje: "Carnaval do Rio perde 20% do ibope na Globo". Sabem porque?
Concorrência com a transmissão do Desfile de Carnaval de Jundiaí, pela TVE Jundiaí! Rss.

Dick "the Saint" Priest disse...

Em primeiro lugar, oremos e nos mortifiquemos pelos nossos pecados.
Palavra da salvação: É dando que se recebe (if you know wath I mean).
P.S.: O Vaticano já resolveu o problema com o padre Wilson. Assim como os padres pedófilos, basta rezar 20 ave marias e 26 padre nosso (if you know are I mean 2). No máximo, uma mera sessão de morsa mortificadora.
P.S. 2: Vocês estão rezando para os Santos? errados.

Anônimo disse...

César, o Osvaldo Fernandes é pessoa odiada pelo integrantes da educação de Jundiaí! Os motivos, temos desde assédio até arrogância e prepotência! Um indivíduo desses ao lado do Pedro em nada agrega, então por quê o Pedro quer esse indivíduo? Deixe ele do lado de lá, pois todos os seus CC ainda continuam na prefeitura! Até o Fábio Pontes, recebia para viver na internet fazendo bulying! A a delegada, que sonha ser vice do Pedro, vive no 8º andar e ajudou o assessor japonês com o tal Fábio Porte, que recebe R$ 1.000,00 do japonês para ficar na internet, a montarem seu mais novo CD, muito estranha essa aliança! Já que sabemos muito sobre o japonês! As pessoas de bem que se uniram com o Pedro terão uma grande decepção se ele se unir a esses!

Anônimo disse...

Quando quiserem usar a igreja católica, vamos lembrar os casos milhares de casos de pedofilia e de abortos entre freiras que tem sido denunciados recentemente e que essa falsa igreja moralista faz questão de esconder! O que pode uma igreja atolada na lama até o pescoço oferecer? Nada que presta!

Anônimo disse...

Jundiaí vs Sucupira.

http://www.youtube.com/watch?v=0huzZXT-n_g&feature=related

Anônimo disse...

On Pedro Bigardi está certo: a hora é de união e de saber o que falar, como falar, quando falar e onde falar. Tayar, me assusta a quantidade de bobagem que a gente engole neste teu blog. O mais inteligente destes xiítas que aqui se manifestam têm QI político 25.
O Pedro está certo, repito. Para chegar lá ele tem que ser astuto, somar e não dividir. Não ser como este bando de porra louca que se manifesta aqui no blog. Chegando lá, tem que agir e fazer o que tem que ser feito. Ah!, e não fazer como o PT, que chegou lá e no campo moral foi um desastre. E só agora com a Dilma parece que alguma coisa vai rolar.