segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AS APARÊNCIAS ENGANAM ! ! !

Segundo o que divulgou a imprensa local, a Prefeitura de Jundiaí, através do Conselho Municipal de Agricultura, está criando o Fundo de Desenvolvimento para a Agricultura e Pecuária (Fundeagro) cujo principal objetivo é fixar o produtor na terra. Voltando um pouco no tempo, no ano de 2004 foram realizadas algumas mudanças no Plano Diretor de Jundiaí. Naquela época, grande parte da área rural da cidade foi transformada em área urbana, ou seja, os proprietários de terra que pagavam o ITR passaram a ter de pagar IPTU. Um monstruoso aumento. Só que tem um detalhe: A prefeitura notificou os produtores sobre esta mudança apenas 3 anos depois. Grande parte dos agricultores, pegos de surpresa, não tinham recursos para quitarem o IPTU já que a diferença para o ITR era enorme, somando-se o valor dos 3 anos. Resultado: tiveram de vender todas as suas propriedades. Sabem quem comprou a maioria delas ? Sabem quem ? Sabem quem ? He He He. Isso mesmo. A família de um certo ex-prefeito, que estamos proibidos pela justiça de citar seu nome, com o objetivo de construir condomínios de luxo nestas áreas. A grande pergunta que fica é a seguinte: Teria a prefeitura silenciado, durante 3 anos, sobre esta alteração apenas para atender aos interesses de conhecidos especuladores imobiliários da cidade ou as autoridades municipais esqueceram de comunicar aos agricultores sobre esta mudança ? Pois é. Depois de tudo disso, estas mesmas autoridades municipais, agora, dizem o seguinte: " Só se consegue manter o agricultor em seu sítio se oferecer a ele condições de ter rendimentos. Isso é o mínimo ". E não ficam nem vermelhos !!!

8 comentários:

Antonio Carlos disse...

Caras de pau!

Antonio Carlos disse...

A ex-promessa tucana.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/01/09/2014-decepcao-com-aecio-desnorteia-oposicao/

Nem o jornalista tucano acredita mais.

Anônimo disse...

MEU DEUS QUE HORROR.

ESSES CARAS AINDA VÃO NA MISSA NA MAIOR CARA DURA.

DIZEM QUE MANTÉM A CASA MARIA DE MADALA E OUTRAS OBRAS SOCIAIS SÓ PARA ENGANAR O COITADO DO POVO.

É DIFICIL DE ACREDITAR, MAS É SÓ SOMAR UM MAIS UM E O RESULTADO SÓ PODE SER DOIS.

ACONTECE QUE A GENTE NÃO PARA PARA PENSAR NESSAS COISAS E SEMPRE ACREDITANDO QUE ELES "SÃO TÃO BONZINHOS", MAS POR TRAS, PURA MALDADE.

HITLER ERA FICHINHA PERTO DELES EIN?

SERÁ QUE ESSA GENTE DORME, FAZENDO MAL PARA TANTA GENTE?

Anônimo disse...

deram a sardinha direto na boca do gato.
Nivaldo Callegari na direção da Comissão do Plano Diretor. está feito e bem feito.

Anônimo disse...

ELES VÃO CONSEGUIR ACABAR COM JUNDIAI, OU VOCES TEM DÚVIDAS? DEPOIS É SÓ VIR NA MÍDIA E DIZER: MOBILIDADE? A CULPA É DA INSERÇÃO DAS CLASSES POBRES NO MERCADO QUE AGORA PODEM COMPRAR CARRO. TRANSTORNOS PELO AUMENTO DE HABITANTES: CULPADAS CLASSES POBRES QUE AGORA PODEM COMPRAR IMÓVEIS PELO MINHA CASA MINHA VIDA. E POR AÍ VAI A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS E NUNCA DA INCAPACIDADE, DA FALTA DE VONTADE POLÍTICA, E PRINCIPALMENTE DO MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO QUE ESSES DO PODER HÁ 30 ANOS NESTA CIDADE PRATICAM. QUE DEUS NOS AJUDE.

Anônimo disse...

o correto seria plantar o nabo neles nas próximas eleições!

Anônimo disse...

Acho que só o GAECO resolve toda essa sujeira;

O deputado federal, que segundo ficamos sabendo, está atrás do Tiririca nas atividades em Brasilia, tenta se defender com matéria publicada no JC de hoje.
Putz, ele pensa que engana quem?
Acho que nem minha netinha com 7 anos de idade acredita.

Esse comportamento é típico, pois lembro do agricultor que quando estava lá, sequer aparecia nas sessões e quando isso acontecia só acompanhava e quando produziu algo, tentou amordaçar a verdade. Lembram da Lei da Mordaça que ele criou? Isso ele fez para esconder as falcatruas deles próprios. Classico: LEGISLAM EM CAUSA PROPRIA. ISSO ELES FAZEM MUITO BEM!

Enquanto isso coroneis continuam em plena e aberta campanha, tanto que anunciam inauguração ao AME um mes antes da oficialização da campanha eleitoral.A justiça Eleitoral precisa agir e logo.

Por falar em AME, o Ministério Publico até mesmo a Policia precisa investigar o superfaturamento na compra dos equipamentos.

Fiquei sabendo que compraram maquinas por valor de mais de 10 vezes o de mercado. Comecem verificando o valor pago pelas cadeiras de rodas e comparem com o preço de mercado, só pra começar e confirmar os abusos.

Fácil Fácil de pegar esses bandidos;

Anônimo disse...

Quando que os incomodados com os desmandos públicos sairão nas ruas para bradar contra toda essa palhaçada? Ficar só no mundo virtual não dá em nada. Avise quando tomarem a decisão.