sábado, 17 de dezembro de 2011

A VERDADE SOBRE O TRÂNSITO EM JUNDIAÍ ! ! !

Toda a população tem assistido à esta inaceitável cantilena do prefeito Miguel Haddad de que a culpa pelo trânsito caótico na cidade é do governo federal. Diz o alcaide que o país não tem uma política nacional de trânsito; que a responsabilidade pelo caos no trânsito em Jundiaí é imputada ao fato de o povo brasileiro estar comprando mais automóveis e, por isso, congestionando as ruas. Tudo conversa para boi dormir. Na realidade, a prefeitura de Jundiaí é a grande responsável, sim senhor, pela tragédia em que se transformaram as vias públicas deste município. Oras bolas, os prefeitos do PSDB que se sucedem há 20 anos tem realizado grandes obras viárias apenas no entorno de seu patrimônio, pouco se lixando para os problemas da população. Pontes, marginais e outras obras levadas a cabo pelos tucanos valorizaram, e muito, as propriedades dos líderes do PSDB. Vejam nas fotos abaixo a vesguice das obras públicas em Jundiaí:

O caótico trevo da Av. Jundiaí com a Via Anhanguera, congestionado diariamente e sem nenhum projeto para melhorá-lo. Na realidade, talvez pelo fato de nenhum líder do PSDB ter terrenos nas imediações, não existe um interesse maior do poder público em realizar obras e resolver o problema naquele local.


A Av. Marginal que corre ao lado da Av. 14 de Dezembro, após gestões junto à AutoBan, foi construída com o objetivo de valorizar uma área enorme do prefeito Miguel Haddad.


Esta ponte que deveria ser construída no final da Rua do Retiro para ligar a cidade ao outro lado da Rodovia Anhanguera e descongestionar o trevo da Av. Jundiaí, na época de um certo ex-prefeito, que não podemos citar seu nome, foi transferida e construída, através de gestões junto à AutoBan, bem na frente do condomínio onde ele mora junto com toda a sua família.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FINALMENTE A PREFEITURA PROGREDIU ! ! !

Esta questão de casas populares deve ser prioridade de qualquer governo. O PSDB em meados do ano 2000 entregou 45 casas da Vila Maringá. Uma beleza. Porém houve um pequeno detalhe que passou desapercebido pela prefeitura na época: As casas não tinham teto. Não, não é brincadeira não. Vejam na reportagem abaixo, publicada no Jornal Notícias Populares, os detalhes das casas sem teto entregues pelo então prefeito Miguel Haddad. Muito bem. Dias atrás o mesmo prefeito Miguel Haddad entregou 352 apartamentos populares no Residencial Videiras. Agora, nós temos de reconhecer que houve um progresso formidável da prefeitura: Os apartamentos tinham teto. Porém, houve um outro mínimo detalhe que passou desapercebido pelo alcaide: Estes imóveis não tinham água, luz e gás. Nos dois casos o PSDB fez festa para entregar as chaves dos imóveis que não possuiam a menor condição de serem habitados. Ora, para quem entregava casa sem teto e agora elas, pelo menos, não tem apenas água, luz e gás, haveremos de convir que foi um tremendo progresso, não é mesmo ?


Diante deste enorme avanço técnico do executivo municipal o Blog do Beduíno oferece uma singela homenagem, às casas da Prefeitura de Jundiaí, com a composição do imortal Vinicius de Moraes.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O DESABAMENTO DA CREDIBILIDADE ! ! !

O desmoralizado governo do PSDB de Jundiaí gastou R$ 10 milhões para reformar o prédio onde será instalado, quem sabe um dia, o futuro AME. Muito bem. Na semana que passou uma parte do teto externo do prédio desabou, como se vê na foto abaixo. Por sorte ninguém passava no local naquele momento, o que evitou uma tragédia ainda maior. Vale lembrar que a empreiteira SAÚVAS é a responsável pela obra e, como se não tivesse nada com isso, não deu a menor satisfação à população. Esta é a mesma SAÚVAS que nos últimos 10 anos assinou 64 contratos de obras com a Prefeitura de Jundiaí recebendo um total de quase R$ 50 milhões. Intimidade entre a SAÚVAS e a prefeitura à parte, a pergunta que fica é a seguinte: Nestes 20 anos de gestões perdulárias do PSDB, quem faliu foi a engenharia pública ou a administração pública ?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

OS AMIGOS DO REI ! ! !

Dias atrás estávamos no bairro Santa Clara. Passamos em frente à sede do Sindicato da Polícia Civil de Jundiaí e viramos à esquerda trafegando por uma estrada que vai até Cajamar. Logo a 100 metros à frente, para a nossa enorme surpresa, havia sido instalada uma cancela, com cabine e tudo, onde estava um guarda armado. Ao chegarmos perto do obstáculo fomos informados pelo guarda que só poderíamos seguir em frente com a autorização dos delegados que moram ali. Oras bolas, dissemos ao guarda que ali era uma estrada pública e não um condomínio fechado. Mas o guarda foi muito claro: "Só pode passar com ordem dos delegados". Pior do que colocarem uma cancela no meio de uma estrada, sem respaldo legal algum, é o fato de que a Prefeitura de Jundiaí faz de conta que não vê, que não tem nada com isso, deixando a cidade transformar-se em enormes guetos de pessoas privilegiadas que pisoteiam a lei sem o menor constrangimento. Vejam abaixo as fotos de mais este verdadeiro absurdo instalado debaixo do nariz do prefeito Miguel Haddad.



Enquanto a cidade é sitiada sob as barbas do PSDB, com a conivência da prefeitura, e o povo anda como sardinha enlatada no transporte coletivo de Jundiaí, o prefeito Miguel Haddad está feliz com o lançamento do novo carro da AUDI. Vejam abaixo o contraste entre o alcaide e o povo de Jundiaí. UMA VERGONHA !!!