sábado, 3 de setembro de 2011

JUNDIAÍ: OPORTUNIDADE PARA TODOS ! ! !

No apagar das luzes de 2010, o Ministério do Turismo aprovou, em menos de duas horas, um projeto de R$ 13,8 milhões do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (Indesc), de Jundiaí (SP), para qualificar 11.520 profissionais do turismo, preferencialmente, nas 12 cidades-sedes da Copa de 2014. Criada em 2005 pelo sindicalista Luiz Gonzaga da Silva, a ONG não tem nenhuma experiência em programas relacionados ao turismo, mas já recebeu R$ 1,9 milhão do ministério. Até o momento, nenhum aluno foi matriculado. Dirigentes da entidade dizem que as aulas só vão começar em janeiro de 2012. Ainda não há equipes prontas, nem centros de treinamento disponíveis, mas o Indesc já mudou de fachada. Na próxima semana, inaugura um novo escritório em uma das áreas comerciais mais valorizadas de São Paulo: a Avenida Paulista, nº 2001, conjunto 19, sala 14, 19ª andar. Denunciado na terça-feira por peculato (corrupção) e formação de quadrilha, o ex-secretário executivo do Ministério do Turismo Frederico Costa foi um dos responsáveis pela aprovação do projeto do Indesc. A proposta passou pelo crivo também da ex-diretora do Departamento de Qualificação Regina Cavalcante e pela coordenadora-geral de Qualificação, Freda Azevedo Dias. As duas também foram denunciadas pelo procurador Celso Leal, do Amapá, pelos mesmos crimes imputados ao ex-secretário-executivo.

FONTE: O GLOBO - 01/09/2011

Vale lembrar que o sindicalista Luiz Gonzaga da Silva Nascimento, que além de responsável pela ONG INDESC e também gerente do restaurante Bom Prato instalado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Jundiaí, filiou-se dias atrás ao PSDB local onde foi recebido de braços abertos pelo prefeito Miguel Haddad, festa que foi amplamente divulgada com fotos no site do partido. Porém um fato muito estranho aconteceu: Após a denúncia de O Globo, o site do PSDB de Jundiaí, com as fotos da festa, foi retirado do ar. He He He, QUE COISA HEIN ? Confiram a foto abaixo que mostra a grande amizade entre o presidente do INDESC e o prefeito Miguel Haddad.


O sindicalista Luiz Gonzaga da Silva Nascimento, de camisa branca, ao lado do prefeito Miguel Haddad. Grandes negócios !!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MUITOS ANOS DE VIDA ! ! !

ASSUNTO: Ação Civil Pública sobre a transformação da DAE em S/A

Foram 7 anos de investigações a cargo do Ministério Público. Já são 4,5 anos de tramitação desta ação no Fórum local. Portanto já faz 11,5 anos que este caso nebuloso se arrasta pelos órgãos públicos de Jundiaí. Hoje faz exatamente 2 anos que a ação está na mesa do Meritíssimo Juiz de Direito aguardando sentença.

-------------------- * F E L I Z * A N I V E R S Á R I O * --------------------


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A DERROCADA DO COMDEMA ! ! !

A tomada de assalto dos especuladores imobiliários ao poder político local fica mais evidente a cada dia que passa. Sob a batuta do prefeito Miguel Haddad e de um ex-prefeito que estamos impedidos judicialmente de citarmos o seu nome, a cidade de Jundiaí se transforma realmente em um grande canteiro de obras. O grande problema é que este canteiro de obras não é de interesse público e sim relacionado com a construção de novos condomínios de luxo em nosso município, não importando o custo social que isto acarreta. O Plano Diretor, o Estudo de Impacto de Vizinhança e agora o COMDEMA, para os especuladores imobiliários, não passam de peças insignificantes em seus projetos de altos lucros, tudo em nome de uma política patrimonialista inaceitável levada a cabo nestes 20 anos de domínio do PSDB em Jundiaí. O atual presidente do COMDEMA, Fábio Storari, e a entidade COATI foram impedidos, de forma truculenta, de participarem da próxima diretoria da entidade, o que demonstra que o grupo político dominante está profundamente centrado em realizar seus negócios imobiliários altamente lucrativos mesmo que tenham de pisotear os mais elementares preceitos de dignidade pública em troca do aumento de sua fortuna particular. Tudo ficou bastante claro na eleição da nova diretoria do COMDEMA quando o secretário Jaderson Spina compareceu àquela reunião com o chicote nas mãos. Vale lembrar que este secretário é irmão do Sr. Jefferson Spina, sócio do empresário Humberto Giassetti que possui vários negócios com os coronéis que dominam a política de Jundiaí. Enfim, vai se cumprindo uma profecia anunciada pelo próprio secretário Jaderson Spina na última eleição do COMDEMA: " Se for necessário vamos passar o trator mesmo ". Dito e feito.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A OPOSIÇÃO AUMENTA A CADA DIA ! ! !


Presidente Estadual do PSL, Roberto Siqueira, garantindo o partido na oposição ao sistema feudalista do PSDB em Jundiaí.

Na semana que passou o Partido Social Liberal - PSL realizou um evento na cidade dando novos rumos à agremiação. Segundo o presidente estadual da sigla que esteve na cidade, Roberto Siqueira, o partido estará na oposição ao governo tucano local em 2012. Ainda disse o dirigente que isto se deve ao fato de o prefeito Miguel Haddad não ter cumprido nenhum dos compromissos assumidos com o partido nas eleições de 2008, onde o PSL fez parte da coligação que apoiou o PSDB. Diante disso, o PSL deixa de ocupar a prateleira de enfeites partidários do PSDB para se colocar claramente na oposição. Além desta decisão, o partido ganhou um grupo grande de filiados que deixaram o PPS pelo fato deste partido, a nível municipal, ser obrigado pela direção estadual a apoiar o PSDB no ano que vem. São quase 200 filiados que deixaram o PPS e migraram para o PSL sendo que, destes, 15 serão candidatos ao legislativo. Vale lembrar também que dentre os novos filiados do PSL estará o médico Dr. Pacheco, possível candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa do Deputado Estadual Pedro Bigardi, que também marcou presença neste ato político. Assim sendo, vai se desenhando uma oposição cada vez mais forte para a sucessão municipal em 2012, o que vai tirando o sono dos ocupantes do Paço Municipal, em especial do 8º andar.