sexta-feira, 24 de junho de 2011

A ESCURIDÃO POLÍTICA DE JUNDIAÍ ! ! !

Contratante: Prefeitura do Município de Jundiaí
Contratada: SAUVAS EMPREENDIMENTOS E CONSTRUÇÕES LTDA.
Valor Original: R$ 4.379.961,08
Concorrência: 4/2011
Processo: 5051-3/2011
Data da assinatura: 13/06/2011
Objeto: EXECUÇÃO DE OBRA DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA VIÁRIO DO PARQUE GUAPEVA, NO TRECHO ENTRE AS AVENIDAS ODIL CAMPOS SAES E DR. CAVALCANTI, INCLUSIVE CICLOVIA E
CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO GUAPEVA, AO LADO DA PONTE TORTA, NESTA CIDADE.


Muito bem. Tudo muito bonito. Mais um parque para a nossa cidade. Que beleza !!! O grande mistério em mais esta obra, porém, é o seguinte: Mais uma vez a empreiteira SAUVAS ganhou a concorrência para a realização do projeto. Às vezes, à noite, sozinhos na sala de casa, ficamos nos perguntando: Quem será o afortunado e visionário dono da empresa SAUVAS ? Será que este dono foi abençoado pelo Grande Arquiteto Do Universo para vencer a maioria das concorrências em Jundiaí ? Em que bases atua esta enorme conspiração da natureza para que a SAUVAS habite permanentemente as ante-salas do poder em Jundiaí ? Que altar é este onde a SAUVAS tem sido colocada pelos prefeitos do PSDB que se sucedem na cidade ? Pois é. São perguntas que dificilmente serão respondidas pelos coronéis que nos governam há mais de 20 anos. Se quisermos obter alguma faísca de resposta teremos de penetrar nos corredores lúgubres da política local, onde caminham apenas aqueles iluminados pelas duas famílias feudais que dominam a capitania hereditária de Jundiaí. Mas quem sabe no ano de 2012, São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, olhará pela nossa cidade e renovará a política local, acabando para sempre com estas histórias extraordinárias que ninguém consegue explicar e muito menos entender.

terça-feira, 21 de junho de 2011

2008: AS MENTIRAS DE MIGUEL HADDAD ! ! !

Vejam este vídeo e comprovem todo o esquema de enganação utilizado pelos candidatos do PSDB para se elegerem prefeito em Jundiaí. Entra ano e sai ano e eles continuam instalados no Paço Municipal calcados em mentiras atiradas na cara da população durante as campanhas eleitorais. Depois de 3 anos, nenhuma das promessas constantes neste vídeo foram cumpridas. Assistam a propaganda eleitoral enganosa e corram ao banheiro para vomitar.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ELES SÃO UNS CARAS DE PAU ! ! !

Dia desses um amigo, nos permitam não citar o seu nome, assistiu na TVE a uma propaganda institucional da Prefeitura de Jundiaí dizendo que nos bairros estavam a todo o vapor os cursos profissionalizantes dirigidos à população de nosso município. Curioso ele entrou em contato com o executivo para saber onde, no Eloy Chaves seu bairro, estava funcionando o tal curso para que pudesse se inscrever. Acompanhem a saga deste nosso amigo:

* Em primeiro lugar ligou para o 156 e recebeu a seguinte resposta: " Referente a sua solicitação, com o número 5743, informamos que : CURSOS ADMINISTRADOS PELA PREFEITURA SÃO FEITOS ATRAVES DA SEMIS, TELEFONE:4583-7300, OU ATRAVES DO FUNDO SOCIAL, TELEFONE: 4522-7860, ALGUNS SÃO EM PARCERIA COM O SENAC, TELEFONE: 3395-2300. PARA MAIORES INFORMAÇÕES DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO NOS TELEFONES CITADOS ".

* 25-mai-2011, 13:23 hs – SEMADIS
Assunto: Disse que assistiu na TVE de Jundiaí, o vídeo que informa a existência de cursos profissionalizantes nos bairros e gostaria de saber quais eram e onde estão instalados no Bairro Eloy Chaves.

* 26-mai-2011, 12:27 hs – Resposta do Sr. Ricardo Segala, da SEMADIS: " Os cursos são de responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade. Caso queira ligar para maiores informações o telefone do FUNSS é 4522-7859 / 7860 ". Em contato com o FUNSS ele não conseguiu a resposta até hoje.

* No dia 02 de junho, decidiu escrever ao Sr. Secretário da Casa Civil, enviando mensagem através do Gabinete do Prefeito, às 12:31 hs. Não obteve resposta até hoje.

* Curiosamente após as indagações do amigo, o vídeo institucional da prefeitura foi retirado do ar.


Ou seja, era tudo mentira. Não existe curso profissionalizante coisíssima nenhuma em lugar nenhum. A publicidade na TVE era propaganda enganosa; tanto era que retiraram do ar para não ficar feio. Na verdade, todo este teatro de ilusões foi montado por uns míseros R$ 11 milhões pagos ao publicitário Duda Mendonça. Enfim, são tantas as fantasias na cidade, que de imediato nos lembramos dos áureos tempos do festivo e saudoso Jardim Itatinga.