sábado, 26 de março de 2011

PEDRO BIGARDI VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO ! ! !

A denúncia de possíveis irregularidades na contratação de radares pela Prefeitura de Jundiaí levou o deputado estadual Pedro Bigardi até o Ministério Público, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (25).

Bigardi se reuniu com a promotora de Justiça Flávia Mendes Pereira Rivelli Caçador. “Foi aberto um inquérito civil pela Justiça para analisar o contrato da Prefeitura de Jundiaí com um consórcio de empresas responsáveis pela operação de radares no município”, explicou.

“A Prefeitura tem até a próxima segunda-feira (28) para apresentar ao Ministério Público todo o processo licitatório e o contrato. Agora vamos aguardar estas informações”, completou o parlamentar.

Uma das empresas que presta serviço em Jundiaí foi citada em reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, como integrante de uma espécie de ‘máfia dos radares’.

São citados na investigação jornalística contratos entre administrações municipais de diferentes regiões do País e empresas suspeitas de fraudar licitações, custear campanhas eleitorais com dinheiro público e retirar multas de trânsito para apadrinhados políticos.

A ‘indústria da multa’, como foi classificada a denúncia pelo Fantástico, renderia aos grupos corruptos um total de R$ 2 bilhões ao ano.

CPI

De acordo com o deputado Pedro Bigardi, ele já assinou um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ‘Máfia dos Radares’ na Assembléia Legislativa de São Paulo.

“A sugestão foi feita pelo deputado Hamilton Pereira, de Sorocaba, cidade onde já existem investigações a respeito da contratação deste tipo de equipamento.”


FONTE: www.pedrobigardi.blogspot.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

COMO NOS TEMPOS DO VELHO OESTE ! ! !

Os antigos filmes americanos retratavam a vida do oeste daquele país onde a lei era dos mais fortes e dos mais rápidos no gatilho. Os últimos 20 anos da política de Jundiaí é o exato retrato daquela época. Nossa cidade tem sido governada por pessoas muito rápidas no gatilho. O uso do patrimônio público para beneficiar os amigos do poder tornou-se rotina em Jundiaí. Há algum tempo flagramos um caminhão da Secretaria de Serviços Públicos operando "dentro" do Multi Moda Center, de propriedade da família do plantonista do 8° andar Miguel Haddad. Agora um novo flagrante. Hoje às 7 horas da manhã, escondidinho, é surpreendido um caminhão, também da Secretaria de Serviços Públicos, realizando um trabalho "dentro" de uma propriedade particular. Neste imóvel funcionava a empresa Finasa Promotora de Vendas na rua Rangel Pestana, n° 405. Confiram nas fotos abaixo o caminhão da prefeitura recolhendo galhos de árvore "dentro" do imóvel. Quem será o favorecido desta vez ?


terça-feira, 22 de março de 2011

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO ! ! !

Já anestesiados sobre a entrega do público ao privado em nossa cidade, dia desses levamos um susto. Lemos em nossa manipulada imprensa que um projeto de lei de autoria do vereador Durval Orlato havia sido aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Mais ainda. Este projeto impedia a construção de novos condomínios no município durante 180 dias para que os setores vivos da cidade discutissem o nosso futuro urbano. Na mesma falida imprensa estava o presidente da Comissão do Plano Diretor, arquiteto Araken Martinho, com posição favorável à proposta do parlamentar petista. Beliscamos o nosso braço para sabermos se não estávamos sonhando. Não. Estávamos acordados. Enfim, após mais de 20 anos de ataques ao patrimônio público estávamos diante de um posicionamento lúcido e que pensava nas próximas gerações, colocando o interesse público acima do privado. Para completar este momento ímpar faltava apenas a sanção do projeto pelo alcaide de plantão. Muito bem. No dia de hoje a pífia imprensa local, com muita alegria, divulgou que o plantonista do 8º andar, Miguel Haddad, vetou o projeto. E mais. Publicou a opinião das empreiteiras que lucram com a especulação imobiliária, todas aplaudindo o veto do executivo. A opinião delas foi no sentido de que o bloqueio de 6 meses causaria prejuízos aos negócios; mas em nenhum instante analisaram as consequências futuras da implantação desenfreada de condomínios em Jundiaí. Pois é. Tudo não passou de apenas um susto. Aquele ilusório espírito público desapareceu num piscar de olhos, voltando a cidade em sua rotina lamentável da exploração pública por parte dos interesses privados e consolidando a situação de que Jundiaí continua sendo dominada pelas decisões mercantilistas de duas famílias. Este é o momento exato para lembrarmos aqui o Padre Antonio Vieira que disse: "Eles não querem o nosso bem. Eles querem os nossos bens".

Obs: Esta observação foi colocada às 17:20 hs, após a publicação do post feita às 12:09 hs. Isto se deve ao seguinte fato: A sessão da Câmara Municipal de hoje terminou no meio da tarde. O plantonista do 8º andar, Miguel Haddad, enviou o seu veto ao projeto de lei do vereador Durval Orlato para ser votado, em regime de urgência, já no dia de hoje. Sabem o que aconteceu ? He He He. O veto foi mantido, com os votos contrários apenas dos 2 vereadores do PT. A pergunta que fica é a seguinte: O que aconteceu para que, no prazo de apenas uma semana, a maioria dos vereadores mudassem de idéia sobre o assunto ? Na verdade, nunca iremos saber os reais motivos. Diante disso, a vida de boa parte dos vereadores volta à rotina de sempre e, assim, eles já podem retirar o envelope amarelo.