quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SÃO PAULO E JUNDIAÍ JOGADOS NA LAMA ! ! !


O Ministério Público acaba de entrar na Justiça com Ação Civil Pública contra os envolvidos no esquema de fraude na merenda escolar em Pindamonhangaba, cidade natal do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Foram denunciadas 19 pessoas, incluindo o prefeito João Antônio Salgado Ribeiro e o cunhado de Alckmin, Paulo César Ribeiro. Na investigação, Paulo César era apontado como responsável por direcionar a contratação da empresa Verdurama, que fornecia merenda. A Verdurama, suspeita de ser pivô do esquema, também foi denunciada na ação. Paulo César é irmão da primeira-dama Lu Alckmin. O envolvimento dele no caso foi revelado pela Folha, em dezembro do ano passado. A Verdurama ganhou, em 2006, uma concorrência de R$ 6,8 milhões para fornecimento de merenda. O caso era investigado desde 2007 pelo Ministério Público. Constam ainda na ação Lucas Ribeiro, sobrinho de Lu Alckmin, Marcelo dos Santos, ex-diretor de licitações, e Silvio Serrano, ex-secretário de Finanças. Outras duas investigações envolvendo a Prefeitura de Pindamonhangaba estão em andamento no Ministério Público. Uma delas, criminal, também é sobre o caso da merenda escolar. Essa história é ainda muito maior. A Verdurama, na verdade, pertenceria ao empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, dono da SP Alimentação, a maior empresa do ramo do País. Durães estaria também por trás da Gourmaitre. Essas empresas, mais a Nutriplus, a Geraldo J. Coan e a Convida (grupo Denadai) combinavam preços e áreas de atuação no País. Usariam notas frias para encobrir os pagamentos de propina para a merenda cujo esquema, entre 2008 e 2010, teria movimentado R$ 280 milhões. Em lobby pela terceirização do serviço de merenda, as empresas, segundo o MP, se aproximavam dos candidatos a prefeito e ofereciam dinheiro para suas campanhas. Foi confirmado aos promotores que o financiamento ilícito das campanhas era feito em troca do compromisso do candidato de, se eleito, terceirizar o fornecimento de merenda escolar. E assim o esquema de corrupção se perpetuava. SÓ RELEMBRANDO: A empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda., participante do cartel, durante muito tempo teve contrato com a Prefeitura de Jundiaí para o fornecimento de merenda escolar.

IMAGENS ABAIXO: Comprovantes da assinatura de contrato entre a GERALDO J. COAN e a PREFEITURA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ.


11 comentários:

Anônimo disse...

Falar o que ????????????????

Anônimo disse...

Tayar. Eu ja comentei anteriormente que Jundiai acolhe todos os envolvidos em corrupção.

Anônimo disse...

falaram de vc, Tayar no blog conversa afiada, do Luiz Nassif. Reportagem sobre folha de s paulo censurando blogs. tá famoso, eim, mermão?

Anônimo disse...

xiii, os tucanos também estão envolvidos em casos de corrupção. e pensar que era só em brasilia. onde vamos parar.

Anônimo disse...

Que isso gente,em JUNDIAI não acontece nada disso.....??????

Anônimo disse...

As vezes fico pensando: será que Jundiaí não existe nos mapas dos promotores e da Justiça de maneira geral. Pode ser que impressionados pela força da mídia jundiaiense em a todo instante passar uma idéia que aqui é melhor cidade do mundo e que não tem nenhum problema, eles imaginam que fazemos parte de algum desses "paraísos" que ainda existem neste mundo.

Anônimo disse...

esse governador sempre foi um boneco de gesso, enquanto pousa de santinho do pau oco, a turminha do psdb e seus amigos do ramo empresarial vão metendo a mão no cofre do estado sem dó, e o povo continua entorpecido e mantendo estes urubacanos no poder.

Anônimo disse...

Pois é pessoal hoje FHC declarou que o "País cansou de tanta roubalheira", agora eu pergunto, de quais ladrões ele sera que esta se referindo? sera que ele só ve os outros? e os do pardito dele cujo exemplo maior esta encravado nessa cidade a mais de 20 anos. Como é bom atirar pedra no vidro dos outros, mais quando começar a quebrarem todas as vidraças desse bando aqui da cidade ai vamos ver o que esse sr. metido a dono da verdade vai falar sobre o assunto. Coisa errada tem nesse País sim e ninguem pode negar isso, mais dar uma de santo ai não. eu ja disse varias vezes os governos do PSDB querem vazer do povo um bando de ignorantes na politica e em tudo, mais acho que esta na hora de dar um BASTA! nesses bandidos trvestidos de politicos intelectuais.

Anônimo disse...

o tema Jundiaí na Lama é bem apropriado!

o psdb local está contamindando a ong Voto Consciente.

fiquem espertos!

Anônimo disse...

Até tu brutus ?

Anônimo disse...

E os caras insistem em dar uma de bonzinhos e os eleitores insistem em acreditar. Impressionante o tamanho da cegueira, com todo respeito aos cegos, mas não dá mais para acreditar nas fantasias que apresentam e o que é pior com o nosso dinheito é que estão fazendo campanha, tá aí para quem quizer ver.Além de um puta abuso, é um desequilibrio ilegal com os outros concorrentes, será que a justiça eleitoral num tá vendo isso? O bom é que a lei dos ficha suja chegou e vai dar um breca nos aventureiros e ladrões do povo.