sábado, 4 de junho de 2011

ME ENGANA QUE EU GOSTO ! ! !

" Por fora, bela viola; por dentro, pão bolorento ". Este é um ditado que se enquadra perfeitamente no que tem representado as administrações do PSDB em Jundiaí. Gestões baseadas em puro marketing distanciando a cidade de sua triste realidade que, de maneira insistente, é escondida embaixo do tapete pelos prefeitos tucanos que se sucedem. Nesta semana que passou vimos em nossa manipulada imprensa a imagem construída de Miguel Haddad como o prefeito que defende o meio ambiente, agora com esta história de consórcio para preservar a Serra do Japi. Tudo mentira !!! Não vamos aqui insistir no assunto sobre a intenção da Fundação Cintra Gordinho em lotear a Fazenda Ermida onde seriam erguidos um condomínio de luxo e um hotel, ameaçando a parte tombada da serra. Aliás, sobre este assunto, estivemos presentes em reunião do COMDEMA onde denunciamos este projeto de lotear a Fazenda Ermida pedindo, àquele órgão, que não autorize o tal loteamento. Mas, sobre o defensor do meio ambiente prefeito Miguel Haddad, a realidade é grave. Durante seu mandato entre 2000 e 2004, o então alcaide, seu irmão e seu cunhado (hoje falecido), criaram uma empresa chamada Planegran Construções e Planejamento Ltda. que seria responsável pela construção de um loteamento industrial ao lado da CBC, na estrada de Itú, cujas dimensões chegariam a 1.000.000 de metros quadrados. Neste empreendimento os proprietários aterraram lagos e nascentes de água, o que representa crime ambiental inafiançável. Por incrível que pareça, eles conseguiram a licença ambiental do DEPRN e da CETESB para realizarem a obra. Vejam abaixo os documentos deste impressionante empreendimento:

- Constituição da empresa; Registro do imóvel; Licença ambiental;





- Lagos e nascentes de água aterrados durante a obra;




Este é o prefeito Miguel Haddad, nobre e profundo defensor da Serra do Japi e cidadão benemérito do meio ambiente.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tenho dó desses novos filiados do PDT, estão chegando sem conhecerem o que é esse partido, e sem saber quem fica por detrás dando as ordens!
Ali funciona assim: O Paulinho manda e desmanda no partido, os filiados trabalham pra ele e não para um partido! Mudaram para o Alexandre, mas quem são os diretores? O Ismael e seu filho, os integrantes do sindicato? Na eleição passada não tiveram peito até de cobrar a participação que o Zé Dias tinha de repassar ao partido por conta do estatuto! Não tiveram peito de enfrentar o Bardi quando esse disse que não aceitava rédeas, isto é, ele queria mesmo é ser amiguinho do Miguel! Não tiveram peito de caçar o Zé Dias quando ele traiu o Pedro Bigardi, ao fazer campanha na Vila Joana e no Tamoio acompanhado do Miguel! Ficaram calados até agora! O Paulinho sempre apoiou o PT nas eleições anteriores e porque só agora vem dizer que o partido tem de apoiar oposição ao Miguel ou ter candidato próprio? Isso não passa de mais oportunismo, pois ele sabe que o próximo prefeito de Jundiaí será o PEDRO BIGARDI, e já está começando a plantar com esse papo de candidato próprio! Na hora H, irá vir apoiar o PC do B! Ele tá querendo valorizar o partido que TINHA COMPROMISSO DESDE 2008 EM JUNDIAÍ COM A OPOSIÇÃO, mas por oportunismo clara, se fez de cego, surdo e mudo e deixou correr!

Anônimo disse...

agora sai gente , pra quem achou que teria mais um desempregado nas ruas , se enganaram , o EX DIRETOR DO TEATRO POLYTHEAMA ja fechou um contrado , com a prefeitura , serao mais ou menos quatro mil e duzentos reais por mes , por mais ou menos acho que mais pra menos de oito horas de trabalho semanal , assim e facil ,......logo a imprensa publica mais esse descaso com o dinheiro publico ....

Anônimo disse...

Mais um indivíduo incapacitado e com um passado muito sujo irá tomar posse nessa semana, o nada mais, nada menos que João Lampião Paulista Henrique Me Dá Um Carguinho Ai. Quanto será que o João bancou dessas férias do irmãozinho Zé Dias o TED (terror das empregadas domésticas)? Na primeira vez que assumiu disse que iria fazer isso, fazer aquilo e o que fez: NADA! NADA X NADA, o mesmo que faz a vida toda dentro do sindicato! Agora ele vem com um discurso que tentará! Afinal na câmara de competentes, há em torno de 6.000 projetos parados, então o que ele poderá fazer? Como os outros integrantes incluindo os dois do PT: NADA!
Jundiaí e e todos aqueles que foram fiéis ao PEDRO, estão esperando a oportunidade dele aparecer em campanha dizendo que é oposição! Nós iremos mostrar pra ele que oposição ele é!

Anônimo disse...

César como servidor municipal, gostaria de fazer uma crítica em vosso blog e que fosse editado!

Me surpreendeu e me deixou enojado e com certeza é o mesmo sentimento que meus companheiros de trabalham sente, verem na coluna Opinião de hoje 05/06/2011, um jornalista que não tem nada de ético, pois só sabe defender essa admnistração, aliás ele e sua esposa são CC, que se apoderou de Jundiaí e que vem se apropriando do erário a 24 anos, elogiar o ex vereador Gerson Sartori. Nós funcionários públicos em momento algum solicitamos a presença desse senhor, pois não precisamos de políticos oportunistas e de duas caras como o Sr. Gérson! O mesmo apareceu de gaiato e se meteu em conversa que não lhe cabia, apesar da atual administração do nosso sindicato, ser vendida para o Miguel e seus 40 ..., tem oposição dentro que cuidaria da negociação! Vale lembrar que esse senhor é persona não grata dentro do funcionalismo, pois além de ter tido um aumento meteórico de bens em sua vida quando vereador, o mesmo já foi visto em várias ocasiões, nas festas do PSDB ou em festas sempre ao lado desses que estão destruindo Jundiaí! Vale lembrar também que para se manter na mídia ele paga o JC e pelo jeito agora irá pagar também o JJ, ou melhor o tal jornalista! Se o vereador é bom, fez obras que foram reconhecidas pela sociedade, não há necessidade de se pagar par não ser esquecido, então não tem o que dizer desse senhor! Tenho a certeza que esse senhor se fez presente a mando de um desses que se apoderou de Jundiaí ou desses vendidos do nosso sindicato!
Repudiamos atitudes de políticos pegajosos e oportunistas, que querem se dar bem com lutas dos outros! Um grande FORA para Gérson Sartori!

Anônimo disse...

A edição 10 do Folha do Japi está perfeita.

Anônimo disse...

Tayar vc matou a cobra e mostrou o pau, acredito q as acões do prefeito nesta semana do meio ambiente sejam uma forma dele tentar compensar seus pecados ambientais.
Dpois de fazerem da Serra palco eleitoral, agora tbém transformaram a mesma em uma arena de espetacúlos, só vendo o derpedício de dinheiro público q foi o evento de assinatura do tal consórcio, isso a mídia acéfala e vendida da cidade jamais comentaria.

Anônimo disse...

Pena que não tem na banca, e pior, nem na internet é encontrada.

Anônimo disse...

Fizeram a mesma coisa com a mata e corregos onde hoje é as casas bahia na anhanguera, agora vão fazer com o bairro do Castanho também, mudando áreas PP(preservação permanente) para áreas urbanas - É UMA VERGONHA - e depois vem dar uma de hipócrita, dizendo que defende o meio ambiente??? meu Deus - é o fim do mundo CADE OS NOSSOS RIOS - CADE AS NOSSAS MATA - TUDO SUMIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Antonio Carlos disse...

Meus caros tucanos que acompanham este Blogue vejam a besteira que é apoiar o PSDB.
Os canais de TV, principalmente a poderosa rede Globo=PSDB convocam os especialistas para comentar quando acontecem os desastres. Estes especialistas em tudo somente fazem desinformar e criar alarde, pois são especialistas em ficar em salas com ar condicionado e emitir palpites que não servem para quem vive no mundo real.
Um deles é o Sr., Dr., professor e sei lá mais que título: José Goldemberg que assinou e liberou a extinção de uma parte da Serra do Japi.
Pergunto: - Será que ele esteve aqui, para ver?

Anônimo disse...

Gostaria me dirigir ao companheiro Fúncionario Público que fala mal do Gerson Sartori. Sou Também servidor público concursado, participei ativamente da Greve. E ele se posicionou a todo momento como membro da CUT, convidado foi muito bem claro. Quanto aos oposicionistas, não vi nenhum articular pela greve, que aliás o maior lider da oposição nem apareceu na greve. Por outro lado, vi um esforço tamanho do Gerson em dialogar entre os grupos existentes e o sindicato, para que a greve não fosse sabotada. Eu participei em todo momento de todas discussões e não vi você que escreve participar, para dar nomes, vi o Jõaozinho , o Arthur, a Rose a todo momento tentando intermediar com a diretoria do sindicato as vontade dos trabalhadores. Lembro que o sindicato nao soube conduzir a greve, tanto que a primeira assembléia durou 3 horas, para rejeitarmos a proposta do Prefeito, assim os próprios trabalhadores a tarde solicitaram para o Gerson conduzir o processo para não sermos enganados.

Cover do Chalaça disse...

Festança na Câmara, com o lugar lotado. Vários sindicatos, deputados, ministro, prefeitos, vereadores presentes na festa do lançamento da provisória do PDT... E a imprensa chapa branca local praticamente não noticiou o fato.
Uma vergonha!
Mas deu grande destaque à demagogia tucana no centro da cidade "em defesa do meio ambiente". Ninguém falou, com certeza, dos desmandos do Haddad.
Estas fotos, Tayar, deveriam ter sido expostas no sábado passado no calçadão, no meio do ato de enganação da tucanada...
Seria cômico se não fosse trágico...

Anônimo disse...

isso precisa se tornar público. é uma vergonha o que acontece nesta cidade.

Anônimo disse...

MULTIVIAS e MULTIMODAS (Alguma Pergunta ? )

Anônimo disse...

Tayar a licença não possui o numero relacionado a deliberação do CONSEMA.
Será que este tipo e licença não está atrelada a deliberação daquele órgão, se for isso, a mesma não seria ilegal?

Anônimo disse...

fico triste em ver e ouvir nossa imprensa local (toda) no meio dessa lama toda que se diz prefeitura. acompanhava sempre as radios dessa cidade, porem não da mais para escutar, é uma puxação de saco e falta de ética com o ouvinte enorme.
radio cidade nada se aproveita mais e a radio difusora então, deveria se mudar para são paulo pois a cada 10 noticias uma só é aqui da cidade o resto só enrolação. e os folhetins então só enchem suas paginas de noticias maravilhosas a verdade mesmo ninguem publica, denuncias então nem pensar.As tvs estão no mesmo caminho, de sorocaba vemos denuncias, escandalos, prisões e de jundiai, só maravilhas. Acho que esta na hora do povo dessa cidade dar uma gelada por completo nesses meios de comunicação. O que o dinheiro não faz nessa cidade . triste muito triste tudo isso.

Anônimo disse...

aí sim:

http://folhadojapi.blogspot.com/2011/06/edicao-10.html

Anônimo disse...

ao anonimo das 10:15 a midia local esta toda corrompida por essa administração a muito tempo. é lamentavel isso acontecer em nossa cidade e ninguem( justiça) fazer absolutamente nada. acho que essa cidade virou uma grande teia em que todos estão de rabo preso com todos. o pior é saber que ano que vem teremos mais uma palhaçada( eleições ) e que o voto de nos( palhaços) não vai mudar nada pois os donos dessa grande teia continuarão no poder, blindados por seus soldados corruptos. quem vai denunciar?

Anônimo disse...

Gostaria de fazer algumas perguntas ao anônimo que defende o Gérson Sartori:

Pode me dizer como ele representa a CUT? Pelo PT ou pelo sindicato dele que não tem nada a ver com o dos funcionários municipais?

Por que ele não foi se meter também na greve dos motoristas de ônibus?

Por que ele também não contestou o aumento abusivo dos ônibus?

Por que quando há algum movimento de oposição ele sempre fica lá no fundo, meio que escondido?

Anônimo disse...

Bom lembrar, que vizinho à essa área, criou-se também um condomínio, de propriedade do Sr. Humberto Giassetti, depois vendido à Queiroz Galvão, onde também foram cometidas inúmeras atrocidades ambientais ... depois de aterrar nascentes, criar novos lagos e fazer um paisagismo exuberante, o local ironicamente ganhou o nome de Nature Village! Viva a natureza!

Anônimo disse...


O condomínio Atmosphera construído pela Construtora Queiroz Galvão. Estão prometendo a área de bosque da SERRA DO JAPI como integrante do condomínio. Só que na verdade a área de bosque não entrou no projeto do empreendimento mas é oferecida nos banners de propagandas e muita gente comprou acreditando que a área do bosque privativo seria área comum de uso exclusivo dos condôminos. E viva o Brasil, o Pais da impunidade! Cadê o Ministério Publico?